[RESOLVIDO] Formatar, Qual SO 64Bits?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

unforgiven

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde genteinnnn.
Pode parecer um topico, "de novo nãoo".
Mas minha dúvida não fica entre 2 SO's. e Sim varios....

Vamos lá.

No trabalho eu utilizo o Win 2003 64bits e acho muito bom.

Vou formatar hoje minha máquina.
Mas me deparei com os seguintes SO's.

Win XP 64Bits
Win 2003 64bits
Win Vista 64Bits
Win 2008 64Bits

Vejo em muitos testes e informações aqui mesmo no adrenaline, e estou quase convencido a partir para o 2008 :thumbs_up
Mas antes gostaria da opnião de vocês.

O que acham?
 
vista x64 SP1 USOO ELE É PERFEITO !!^^ É NOISS
 
mas no seu trabalho ele tem mais memória e mais processador, não é verdade?

com essa configuração, eu acho que não vai ficar muito com o sistema de x64, alias... para trabalhar creio que x64 seja melhor mesmo, mas para desktop em casa eu acho que não vale a pena, ainda mais se você for querer jogar alguma coisa.

levando em consideração tudo isso que eu falei, em relação a sua configuração.
 
vista x64 SP1 USOO ELE É PERFEITO !!^^ É NOISS

Então, mas pelo que vejo o 2008 tem um uso de memoria menor.
Mas estou olhando isso, vlw pela dica

mas no seu trabalho ele tem mais memória e mais processador, não é verdade?

com essa configuração, eu acho que não vai ficar muito com o sistema de x64, alias... para trabalhar creio que x64 seja melhor mesmo, mas para desktop em casa eu acho que não vale a pena, ainda mais se você for querer jogar alguma coisa.

levando em consideração tudo isso que eu falei, em relação a sua configuração.

No meu trabalho uso um Dual Xeon com 4Gb de memoria (remote desktop),
Realmente o 2003 é uma Bala.
Eu fiz poucos testes em Desktop com SO 64bits, por isso vou instalar em Dual Boot, mas no pouco que usei em desktop, notei uma leve vantagem para conersão de videos e estabilidade do sistema.
Ná época foi o WinXP 64, não utilizei o Vista e nem o 2008 ainda, mas creio que não vá engasgar na minha config. (espero eu)

Estou usando o Vista SP1 64 tb e não pretendo mais trocar.

Você notou alguma melhora em determinados aplicativos??
 
cara, eu vejo mta gente usando 2gb no vista x64.. e n reclaman tanto assim não.. com 4gb fica melhor.. mas 2 gb nao é impossivel.. é capaz de ficar melhor q meu xp com 512 de memoria pfff
 
de novo não
 
cara, eu vejo mta gente usando 2gb no vista x64.. e n reclaman tanto assim não.. com 4gb fica melhor.. mas 2 gb nao é impossivel.. é capaz de ficar melhor q meu xp com 512 de memoria pfff

eita, então fica ruim. por que comparar Windows XP com 512mb e Windows Vista x64 com 2GB. não da certo. lembre-se que o Windows Vista tem serviços novos de gerenciamento de memória que acaba consumindo bem mais. ainda mais o sistema de 64 bits, que alem de consumir mais memória ele consome mais processador tambem.
 
Muwhuahuahauh viagem mesmo
kingston é mto boa..
e vista com 2gb roda tranquilissimamente.. só pode sentir algo em algum jogo com requerimento de memoria mais alto..

edit: qnd eu digo "sentir algo" é o desempenho n ser identico ao xp.. mas n significa q n vá valer o upgrade.. é o msm esquema da epoca do 98 pra xp.. vc abre mão de um pouco de desempenho por um SO mais estavel
apesar de haverem diversos benchs provando q o vista está no nivel do xp já..
 
eu escolheria o 2003 x64, só nao uso o 2008 x64 pq o 2003 funciona tudo que eu quero, vista nem pensar, sistema muito fresco esse
 
Vlw gente, vou levar em consideração o que vocês disseram quanto a memoria...
Vou usar o Win 2003 64bits mesmo.
 
Eu acinselharia ficar com Server 2008 em relação ao Vista 64, é bem mais rapido, liso...so que tem um porem(e nem é o cosumo de ram) inicia bem devagar...so em relação ao Vista perdi uns 9 segundos....Talvez o server 2003 seja a melhor opção. ainda não o testei, so o XP 64 e achei o sistema porco, tirei poucas horas depois de instalado. Então fica dica: teste o Server 2008 e 2003, o que vc achar melhor vc fica:yes:
 
Aqui to usando vista32 sp1 com 2gb , e nao volto mais pro xp.

Sem duvidas o vista e mais estavel.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo