[RESOLVIDO] Fórum tá com vírus de novo!!!

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Sinto muito em informar mas o fórum de "NOVO" tá com vírus.

É só eu abrir o fórum e depois acessar o google que pimba, dá acesso proibidio:

"Infelizmente...

... sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativo spyware. Para proteger os nossos usuários, não podemos processar sua solicitação no momento.

Restauraremos o seu acesso o mais rápido possível. Tente novamente em breve. Enquanto isso, se você suspeita que seu computador ou que sua rede foi infectada, execute um verificador de vírus ou um programa de remoção de spyware para garantir que os seus sistemas não contêm vírus ou outros softwares falsos.

Se você estiver recebendo esse erro constantemente, talvez seja possível resolver o problema excluindo o cookie do Google e visitando novamente a página do Google. Para obter instruções específicas do navegador, consulte a central de suporte on-line do navegador.

Se a sua rede inteira estiver afetada, consulte a Central de Ajuda da Pesquisa na web do Google para obter mais informações.

Pedimos desculpa pela inconveniência e esperamos ver você novamente no Google. "



Não venham me dizer que é meu PC, porque ele está limpo. Não acesso porcaria. E antes de entrar no fórum o google não me dava nenhum aviso.

Poxa vida galera, até quando isso?

Semana passada a galera estava com o mesmo problema, dai disseram que foi resolvido, limpei os caches e ficou tranquilo. Mas só até hoje.

Se eu limpo os caches depois de entrar no fórum do adrena e reinicio o navegador, fica normal. Mas de novo pergunto, até quando essa lambança??

Tá complicado heim.
 
aqui não da isso, alguem mais ai além dele está tendo problema?

se vc esta com virus, não adianta limpar os cookies... tens que usar um anti virus, problemas anti spyware, etc, dar uma boa escaneada ai.
 
Aqui esta normal..
 
aqui não da isso, alguem mais ai além dele está tendo problema?

se vc esta com virus, não adianta limpar os cookies... tens que usar um anti virus, problemas anti spyware, etc, dar uma boa escaneada ai.

É problema em algum cookie do adrena.
Aqui tá tudo normal, to usando anty-spy, AV, tudo atualizado. Não pega nada.

É como eu disse, só entrar no adrena que acontece isso. Unicamente aqui no fórum. Se eu limpo os caches, fica normal, porém, ao acessar volta. Essa semana passada tinha melhorado, hoje voltou de novo.
 
Vixi.... o Kaspersky bloqueou virus do adrenaline:

semttuloup4.jpg


aanr0.jpg
 
Tô falando.
É isso mesmo.

Aqui o AVG também pega esses Threats depois do acesso ao adrena. Mas não pega como vírus, pega como aviso.
De qualquer maneira, fico recebendo aqueles avisos do google.

Complicado!!!
 
Olha.... vou pesquisar direito, mas um site do porte do adrenaline infectando os PCs dos usuários pode render processo.

Vou dar uma olhada nos meus direitos, e repassar ao pessoal.
 
Olha.... vou pesquisar direito, mas um site do porte do adrenaline infectando os PCs dos usuários pode render processo.

Vou dar uma olhada nos meus direitos, e repassar ao pessoal.


Nem precisa. Eu faço DIREITO, quase formando.

Você está coberto de razão. Isso é crime, mas, eu acredito que o pessoal da moderação não está mal intencionado. O problema é que falam e falam que resolvem e nada, continua a mesma coisa.

O duro é que a gente reclama e pode até tomar "ban" por isso. Infelizmente esse fórum já foi melhor.
 
calma gente fala ai com os moderas q eles resolvem e quanto ao assunto do topico aqui nao ta detectando virus nao
 
Analisando aqui, além do virus, o fórum está com várias coisas anormais. Essas propagandas do google são carregadas de coisas.
Instalei o Kasterspy aqui, e mandei passar um full scan, dentro do fórum do adrena foram encontradas "varias observações" em cima do ad-sense. Isso é até aceitável, desde que não sejam cookies que roubem informações, mas agora, esse Exploit aqui dentro do fórum, dai não tem jeito. Um trojan desses num site que por obrigação deveria ser seguro (respeito aos users), é inadmissível.
 
Passo um bom tempo online no forum todos os dias e nunca peguei nada, vocês têm que se certificarem que o problema é o forum mesmo.


Cara já falando em processo, não é assim também não.
 
Passo um bom tempo online no forum todos os dias e nunca peguei nada, vocês têm que se certificarem que o problema é o forum mesmo.


Cara já falando em processo, não é assim também não.

é so ver os arquivos que o pessoal ta reclamando simples , so que pra isso vcs moderas ou o pessoal que configura o site precisam verificar.
 
Quem está acusando virus, continua agora?

Limpou de novo.

Pelo menos o Kasterspy não tá dando o aviso do exploit e o goole voltou a liberar o acesso às pesquisas.


Espero que permaneça.


Acho que esse tópico não deveria ser fechado como da outra vez, quando o problema foi solucionado, porém, voltou. Seria interessante deixar esse aberto para que, se, futuramente houverem novos incidentes, já tem um tópico para referência.

Aos demais usuários que não constaram o problema, lhes digo: É realmente problema no fórum. Talvez o Anti-virus de vocês não pudera detectar, como também vocês não foram contaminados, já que esse problema aparece de forma espotânea e não dá pra advinhar em qual seção do fórum ele se encontra. Pelo o que pude perceber, parece que ele vem através do ad-sense que faz referências à milhares de sites e, como ele vem embutido com códigos, pode ser que algum desses sites estejam contaminados transferindo essas contaminações para quem acessa certa página do fórum contendo o ad-sense.
Acho que esse problema nem vai ser resolvido, enquanto isso existir. É a verdade.


O que recomendo à Administração é que sejam revistos esses conceitos. Tudo bem que o site gera inúmeras custas e depende de propagandas e patrocinadores para a sua boa manutenção, porém, à partir do ponto que isso começa a manchar os direitos do usuário, tal questão passa a ter outro mérito, pois, somos nós a grande força desse fórum. Sem nós, a adrena não teria o sucesso e a "visibilidade para negócios" que tem hoje. Assim, como também, é nosso todo conteúdo desse fórum, pois, somos nós formadores de opiniões, discussões e criadores de novos tópicos a cada minuto.


Abraço.
 
Olha, estamos vendo tudo, mas não tem nada de virus no site, é linhas de programação que os programas interpretam como "possível virus", como acontece em diversas outras situações, vários programas hoje em dia acusam como virus mesmo não sendo, então peço um pouco de paciencia para finalizarmos, mas de acordo com o pessoal do suporte que analisou não se trata de virus.
 
Olha, estamos vendo tudo, mas não tem nada de virus no site, é linhas de programação que os programas interpretam como "possível virus", como acontece em diversas outras situações, vários programas hoje em dia acusam como virus mesmo não sendo, então peço um pouco de paciencia para finalizarmos, mas de acordo com o pessoal do suporte que analisou não se trata de virus.

Sim. Mas como eu disse, quando isso é encontrado "aleatoriamente" pelo forum, o google também bloqueia o acesso às pesquisas. Compreendeu amigo? Essa é a grande incomodação, mesmo não sendo algo daninho ao computador.
 
sim sim, pode deixar que estamos analisando, entendi, só falei que não é virus, mas acredito que esteja gerando incomodo e logicamente estamos vendo pra resolver.

[]
 
Primeiro gostaria de dizer que tudo que estiver em nosso alcance para resolver problemas será feito. Problemas podem ocorrer, não os criamos de forma intencional e incentivamos que venham nos comunicar para que possamos resolvê-los. Mas duas questões colocadas fogem a esse propósito, ao qual gostaria de deixar aqui nossa posição sobre o assunto:
Olha.... vou pesquisar direito, mas um site do porte do adrenaline infectando os PCs dos usuários pode render processo.

Vou dar uma olhada nos meus direitos, e repassar ao pessoal.
O site, Yang, presta vários serviços a uma comunidade sem fins lucrativos. Problemas já ocorreram, ocorrem e irão ocorrer e aqui desejamos usuários que visem somar, ajudem e saibam compreender. A partir do momento que leio um post como o seu com tom oportunista e de ameaças, onde mesmo sem ter sido prejudicado o usuário vê falhas como possíveis brechas para processos nós também nos sentimos no direito de defender o site desse tipo de mentalidade nem que seja um post inapropriado da boca pra fora. Portanto como não temos vínculos comerciais, profissionais, contrato ou prestação de serviços remunerado de nenhuma espécie e como não o obrigamos a freqüentar o site e neste caso o usuário não está disposto a tolerar falhas, preferimos remover o acesso do usuário em nosso site a fim de evitar maiores transtornos para ambas às partes.
Limpou de novo.

O que recomendo à Administração é que sejam revistos esses conceitos. Tudo bem que o site gera inúmeras custas e depende de propagandas e patrocinadores para a sua boa manutenção, porém, à partir do ponto que isso começa a manchar os direitos do usuário, tal questão passa a ter outro mérito, pois, somos nós a grande força desse fórum. Sem nós, a adrena não teria o sucesso e a "visibilidade para negócios" que tem hoje. Assim, como também, é nosso todo conteúdo desse fórum, pois, somos nós formadores de opiniões, discussões e criadores de novos tópicos a cada minuto.
Abraço.
Errado. A grande força desse site é um conjunto de fatores que consiste na visão e esforços de seus criadores desde 2001 até hoje, no empenho de seus membros colaboradores e de uma maravilhosa empatia e parceria entre o público e os inúmeros serviços disponíveis no site. Usuário algum freqüenta um meio que não lhe dê suporte, benefícios ou que não aborde seus interesses e comunidade nenhuma se forma e mantém sem a dedicação extrema de alguns para que toda a estrutura esteja disponível. Existem inúmeros sites com a mesma proposta, mas o que faz milhares de pessoas serem freqüentadores e usuários deste site é a empatia com a estrutura, serviços e benefícios aos quais dispomos aqui.

Obviamente os usuários tem sua parcela construtiva nesta parceria e por isso tem nosso apreço, incentivo e dedicação sempre!!! Os usuários têm nosso respeito e nós reconhecemos sua importância, tal como a nossa também. Por isso deixo bem claro que não concordamos e nem estimulamos esse pensamento de que é o usuário quem faz o site ou de nossa relação ser cliente>funcionário, mesmo porque usuários que ajudam o site a crescer praticamente não tem essa mentalidade. Apenas o fazem, sem pensar, assim como nós da administração. E da mesma forma que a administração não entra no mérito de quem faz o que ou mede sua importância, não estimulamos ou relevamos esse tipo de pensamento de quem quer que seja.

Assim sendo, termino aqui as explanações sobre esses dois assuntos, para que os autores dessa linha de pensamento saibam com clareza a posição do site neste sentido e tenham a liberdade de freqüentar o site se assim desejarem, mas cientes dos nossos conceitos.

Também gostaria de colocar mais um vez que estamos abertos para os problemas em si, informem, peçam ajuda e providências, ajudem também se for possível, mas direcionem seus posts no foco do problema e não em outros temas que fogem a ele, mesmo porque já sabem nossa posição a respeito.
 
Olha, estamos vendo tudo, mas não tem nada de virus no site, é linhas de programação que os programas interpretam como "possível virus", como acontece em diversas outras situações, vários programas hoje em dia acusam como virus mesmo não sendo, então peço um pouco de paciencia para finalizarmos, mas de acordo com o pessoal do suporte que analisou não se trata de virus.

então será que é script ?

eu estou usando o FF e o pluguin " noscript " justamente por isso.
dei block na barra da IG e vou dar block nas propagandas do Google. por que isso é sacanagem mesmo, não estou falando que vocês tem culpa. ninguem queria que isso acontecesse. mas como acontece temos que achar a melhor maneira.
 
Meu kaspersky fica indicando caválo de tróia toda vez que eu entro no fórum Diola!

E hoje, eu fechei o kaspersky e entrei no adrenaline.com.br, quando cliquei em fórum, ele me perguntou se eu não queria fazer download de fórum.exe

estranho. :(

PS.: óbviamente eu não cliquei para fazer o download! ^^
 
pra quem tem o Kav, se passar o Scan completo, pega alguma coisa?
é por que aqui esta desativado, então queria saber se tiver alguma coisa ele irá pegar.

por que fica complicado isso ai... o jeito é formatar os dois sistemas e não entrar mais aqui então. cada uma .....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo