[RESOLVIDO] HD 4850 morta por Bios Mod!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

R4F431_R

Banido
Banido
É o seguinte galera eu fui fazer uma alteração na bios da vga e ocorreu um
erro na hora.
E ela não liga nem nada!
Só que eu tenho uma mobo que faz crossfire e por tanto tem 2 slots pci-ex.
Coloquei a placa que eu tenho de reserva no slot e a 4850 no segundo.
Só que no ATI Winflsh não aparece a 4800!?
Oq eu faço!
 

Attachments

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    225.4 KB · Visitas: 235
Arruma uma placa PCI 1.0 velinha e roda o ATiFlash
 
NÃO dê "ups" em menos de 24h!!

cara essa que eu to não serve?
tem que ser em outro slot não pode ser no pci-ex?
to com uma x700 pra fazer isso!

Ueh num tem Garantia Cmo vc disse no outro topico?

"Tem garantia...
Eu frito msm!
eaushehuaseuaea"

Tenta isso:
Se vc consegue entrar no windows, tenta rodar o winflash lá, senão tente criar um disco de boot e fazer o flash usando a versão pra dos.
http://www.techpowerup.com/downloads...lash_3.60.html


Sim ela tem garantia
mas eu queria resolver isso..
Eu estou usando uma segunda placa se eu rodar por boot
ela não vai flashar na placa primaria ou seja na x700?
 
cara essa que eu to não serve?
tem que ser em outro slot não pode ser no pci-ex?
to com uma x700 pra fazer isso!

Ideal eh a PCi velhinha mesmo ta parecendo q o AtiFlash ta reconhecendo apenas sua vga primaria a X700
 
A minha morreu depos do 3 bios mod agora so faco quando tive minha otra fonte ! Usei o atiflash pelo dos e funciono legal
 
Tipo da pra vc me explicar como que se faz isso?

Ah, então essa outra parte do post foi atrapalhar ???

e exatamente como o amigo aqui esta dizendo , cria um disco de boot e coloca o arquivo la dentro junto com a bios original , logo seta na bios da placa mae a pci como principal , depoix boota pelo diskete e ver como se faz la mostra todos os comandos de dos pra poder fazer


LINk: http://www.techpowerup.com/downloads...lash_3.60.html
 
Ué, no ATI Winflash da screenshot tá aparecendo ATI Radeon RV770.
 
Cara vc mal pegou a placa e ja fez bios mod e over? Eu não tenho coragem hehehehe. Mas da uma pesquisada no google que li em algum site gringo um cara com uma vga "morta" e resolveu. Talvez zerando a bios sei la.
 
e exatamente como o amigo aqui esta dizendo , cria um disco de boot e coloca o arquivo la dentro junto com a bios original , logo seta na bios da placa mae a pci como principal , depoix boota pelo diskete e ver como se faz la mostra todos os comandos de dos pra poder fazer


LINk: http://www.techpowerup.com/downloads...lash_3.60.html

ok vou tentar agora msm fazer..
Vou bootar com pendrive pois não tenho drive
de disket!
 
Uma vez esse Ati Winflash zuou minha x1900GT tambem... custei, mas achei um metodo pra recuperar ela..
vc tem a bios original aí ?
 
nego procura "sarna pra se coçar" impressionante
 
E quem disse que ele precisa ir na garantia falar que fez bios mod na placa? Só falar que ela não deu mais video, não tem erro.

dependendo da onde voce compra e se tiver tecnico a garantia nao cobre pq tem como ver se a bios ta com a "original " ou nao ! Pra voce ter uma ideia , eu mandei uma placa mae para garantia eles nao quizeram cobrie pq coloca um put... lupa gigante e viram um grampinho daquiele do sockete torto e dissera que ela problema fisica , logo eu nao muito burro arrumei e mandei de volta e deram a garantia UEAHAEUHEUAEHUEAHEUHAEUAHEUAEHAUEHE
 
e exatamente como o amigo aqui esta dizendo , cria um disco de boot e coloca o arquivo la dentro junto com a bios original , logo seta na bios da placa mae a pci como principal , depoix boota pelo diskete e ver como se faz la mostra todos os comandos de dos pra poder fazer


LINk: http://www.techpowerup.com/downloads...lash_3.60.html

Vlw!

E quem disse que ele precisa ir na garantia falar que fez bios mod na placa? Só falar que ela não deu mais video, não tem erro.

Vai saber neh... ;)
 
dependendo da onde voce compra e se tiver tecnico a garantia nao cobre pq tem como ver se a bios ta com a "original " ou nao ! Pra voce ter uma ideia , eu mandei uma placa mae para garantia eles nao quizeram cobrie pq coloca um put... lupa gigante e viram um grampinho daquiele do sockete torto e dissera que ela problema fisica , logo eu nao muito burro arrumei e mandei de volta e deram a garantia UEAHAEUHEUAEHUEAHEUHAEUAHEUAEHAUEHE

Ah, mas aí são casos totalmente diferentes. Qualquer pininho amassado do socket ja pode ser considerado dano fisico. Descobrir se a bios foi modificada é muito mais dificil.
 
Quem brinca com fogo faz xixi na cama :lol:

Brincadeiras a parte, já recuperei 2 VGAs nVidia, mas sempre utilizando PCI, nunca PCI-E. Se vc não conseguir pelo que tão falando aí, talvez consiga deste modo.
 
de qlq forma, se nao tiver conseguindo..
no DOS, com o Atiflash

c:/> atiflash -i
dai vai mostrar suas duas placas que estao ai no pc..

c:/> atiflash -f -newbios -p X 4850.bin
no caso vc trocaria o X pelo numero associado a 4850 quando vc rodou o -i, saca?
 
nego procura "sarna pra se coçar" impressionante

Cara vc mal pegou a placa e ja fez bios mod e over? Eu não tenho coragem hehehehe. Mas da uma pesquisada no google que li em algum site gringo um cara com uma vga "morta" e resolveu. Talvez zerando a bios sei la.

Eu não vejo mal nenhum em fazer Flash de BIOS em VGA nova......desde que:

- Faça da maneira correta
- Via DOS *maneira considerada ainda mais segura
- Tenha Backup da BIOS
- Vga reserva PCI caso algo dee errado e seja necessário reflash da vga
- Bom senso e saber o que está fazendo


Sempre fiz vários e nunca tive problema :D
PS: Tópico batendo recorde de users e posts!
:wave:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo