[RESOLVIDO] Overclock na Abit Nf7 com xp2100

  • Iniciador de Tópicos jardelgomes
  • Data de Início
J

jardelgomes

Guest
Pessoal, por enquanto, meu equipamento ta dando conta do recado e nao pretendo fazer overclock! Mas futuramente posso reconsiderar isso! Bom, NUNCA fiz overclock e queria ajuda sobre isso! Alguem sabe de um bom tutorial para overclock dessa configuração? Ou se for simples, poderia me passar o procedimento aqui mesmo pelo forun??? Agradeço bastante!!
 
hummmm

também gostaria .....:D :D :D
 
Primeiro tem que saber se o processador de vcs é t-bred a ou b ou Palomino.
Pega o AIDA que tem pra baixar aqui:
http://www.aida32.hu/aida32.php
Vai aparecer como na imagem, nesse caso um t-bred B. ;)

[]´s

Flávio
 

Attachments

  • aida.gif
    aida.gif
    23.7 KB · Visitas: 196
T-bred

To pegando o T-bred B 2400+, essa semana e o coller volcano 11, para fazer o oc, mais não sei nem por onde começar ....
 
Começa pegando um 2100+ AIUHB que vai aguentar o mesmo que o 2400+ e custa mais barato. :D

Depois vc começa subindo o multiplicador aos poucos e o vcore conforme for perdendo estabilidade. ;)

[]´s

Flávio
 
Ok, me da o nome de algum programa que me de essa ionformação sobre que tipo de Atlhon é o meu!!!
 
Puxa Flávio agora que eu to vendo , vc tá com um over Rox....
Tá esquentando muito ? não vei reduzir a vida util do processador ?

Só não vou fazer um Over no meu Palomino pq ele já esquenta igual chaleira :D :D :D
 
Com t-bread nao arrisca mto na temperatura, aqui eu fiz soh um overzinho, mas com o cooler em 3000 RPM, ta 33ºidle e 35º full load. Só nao boto meu processador pra 2200mhz por causa que minhas memorias são 266 :(
 
?????????????????

e então é melhor eu pegar o 2100 ou 2400??? esqueçendo o preço .....:confused: :confused: :confused:
 
Re: ?????????????????

Originally posted by Pinel
Puxa Flávio agora que eu to vendo , vc tá com um over Rox....
Tá esquentando muito ? não vei reduzir a vida util do processador ?

Só não vou fazer um Over no meu Palomino pq ele já esquenta igual chaleira :D :D :D
Assim do jeito que ta não tem problema, ta com 1.65v de vcore e a temperatura não chega nem a 50° em full load, agora que ta frio mesmo ele não passa de 45°. :D
Mas ontem eu fiz uns testes e com voltagem em 1.8v chegou a 2.255mhz e a temperatura chegou nos 52° mas estava 100% estável, rodei varios testes inclusive, mas voltei pros 2.08ghz e 1.65v pra não forçar. :cool:

Originally posted by maylenon
e então é melhor eu pegar o 2100 ou 2400??? esqueçendo o preço .....:confused: :confused: :confused:
Se o preço não importa pega logo um 2500+ que é um barton. :rolleyes:
[]´s

Flávio
 
OIk, ja verifiquei pelo AIDA que o meu é um PALOMINO! E agora? como devo proceder para o Over???
 
Originally posted by jardelgomes
OIk, ja verifiquei pelo AIDA que o meu é um PALOMINO! E agora? como devo proceder para o Over???


E agora???

agora f u d e u!!!!! tu vai chegar no maximo a 1900mhz!
 
Legal esse programinha... descobri q o meu é um palomino :(
eu tava vendo tb q tem um monte de processos q o windows executa... é normal isso? pode ser algum programa de hackea, ou sei la o q... ve só o q fica rodando aqui:
 

Attachments

  • proc.gif
    proc.gif
    27.5 KB · Visitas: 150
Originally posted by H@ckteK
E agora???

agora f u d e u!!!!! tu vai chegar no maximo a 1900mhz!

Nem isso... :(

Originally posted by Aderbal
Legal esse programinha... descobri q o meu é um palomino :(
eu tava vendo tb q tem um monte de processos q o windows executa... é normal isso? pode ser algum programa de hackea, ou sei la o q... ve só o q fica rodando aqui:
Não parece ter problema nenhum aí, eu só não deixo o easy cd creator nessa lista ae. O MBM monitor vc abriu ou ele abriu sozinho?
Ah.... que que é esse "vital agent" ae? Vc que instalou? :D
 
Meu MBM abre sozinho, e o vital agent é um programa pra ve a velocidade da conexão (tb abre sozinho)
Valeu ai Flavio. Vo para de fazer pergunta sobre isso pra não desviar o assunto do topico.
Po... pelo jeito esse Palomino é uma BOSTA :(
 
Qual a temperatura média e saudável de um processador XP 2400 sem over ??!!
 
Originally posted by SeRvAgE
Qual a temperatura média e saudável de um processador XP 2400 sem over ??!!

até 55º fica tranquilo! ;)
 
Originally posted by Aderbal
Meu MBM abre sozinho, e o vital agent é um programa pra ve a velocidade da conexão (tb abre sozinho)
Valeu ai Flavio. Vo para de fazer pergunta sobre isso pra não desviar o assunto do topico.
Po... pelo jeito esse Palomino é uma BOSTA :(


desativa estes programas... a nào ser que vc usa mesmo... só carrega memoria... So uma coisa que nÀo gostei: Norton Não!!!!


caramba eu tava olhando a minha lista de porcessos aqui e ta iper cheia... ta na hora da limpeza no registro...


alguem sabe o que é aquiele inetinfo.exe... as vezes ele despara e fica dom 80, 90 % do cpu... ai so reiniciando...

Valeu...

Miguel
 

Attachments

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    76.3 KB · Visitas: 97
rpz o meu tem BEM - coisa
 

Attachments

  • processos.jpg
    processos.jpg
    62.2 KB · Visitas: 90
Avec,

Tenta passar o SPYBOT, tem pra pegar no superdownload.com.br
Esse programa remove um monte de programa de spyware e outras coisas...
 
Originally posted by Aderbal
Avec,

Tenta passar o SPYBOT, tem pra pegar no superdownload.com.br
Esse programa remove um monte de programa de spyware e outras coisas...

uso o ad-aware 6.... é bom... acabei de passar... ele achou 5 spy... retirou todos..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo