• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[RESOLVIDO ] P7P55D PRO + i5 + 2x2GB XMS3 Corsair [não reconhece os 4GB]

Excel

usuário.xls
img_9207.jpg

hugoroque

New Member
eu to com uma problema parecido! eu to com uma rampege II formula que so reconhece 2 gigas, nao importa quantos eu coloque so reconhece 2!

PeBr.Iki

New Member
Tendi, eh.. o eskema eh trocar a MB msm....soh fikei chateado q vai demorar p kct p trocar =(....
mas vamo q vamo rs...

Pessoal aki do forum ajudou bastante :yes::yes:
SHOW:thumbs_up

abç

Vê pelo lado bom, agora tu terá 8gB de RAM. :lol::lol::lol:

g3siel

Usuário Registrado
Já esperimentou da um load defalts na bios?

MSCONFIG > Boot> Opções Avançadas> Memória máxima. Desmarca essa opção

Ai pessoal, parece que isso ajudou o Rafael Fuliaro, que estava com o mesmo problema, tentem também...

g3siel

Usuário Registrado

metroidao

Active Member
ainda bem que a minha não teve isso..., até assutei quando vi esse topico

aruom

New Member
Rafael, na bios reconhecia normalmente os 4GB? O problema era só no SO?

OPa issae eh interessante, pq akilo lah eu nao fiz, Rafael responde ae manolo :D

Na bios reconhecia quanto de ram ?

Msm assim acho que isso nao rolaria no meu, mas se o seu reconhecia igual o meu , eu monto o pc d nv aki para testar :D

aruom

New Member
Vê pelo lado bom, agora tu terá 8gB de RAM. :lol::lol::lol:

rsrsrs....Pior que eu ja iria comprar + 2x2GB, soh que nao ia comprar agora..
Eu queria ter 16GB, mas as memorias 4GB sao muito caras...

Eu trabalho muito com virtualização, quanto mais ram melhor :D

null.999

Active Member
Rafael, na bios reconhecia normalmente os 4GB? O problema era só no SO?

Na BIOS reconhecia os 4...

OPa issae eh interessante, pq akilo lah eu nao fiz, Rafael responde ae manolo :D

Na bios reconhecia quanto de ram ?

Msm assim acho que isso nao rolaria no meu, mas se o seu reconhecia igual o meu , eu monto o pc d nv aki para testar :D

4 de ram, mas tem que considerar que eu fucei eu tudo o que tinha lá, desmontei.. tirei CPU e memória, coloquei tudo denovo também...

Excel

usuário.xls
sorte que tive problema só no dia de montar... desativei uma opção, tirei e puis a memo algumas vezes e funfo...

hugoroque

New Member
mais acho jah descobri!
um pino da placa mae do soket do processador ta quebrado deve ser oq gerencia memororia

aruom

New Member

4 de ram, mas tem que considerar que eu fucei eu tudo o que tinha lá, desmontei.. tirei CPU e memória, coloquei tudo denovo também...

Velho, como vai demorar mesmo para trocar, acho que vou montar td de novo mano!...

E uma pergunta...aki o boot demora pra kct...tipo uns 15~20s soh para aparecer a tela escrito Asus e tals...

ai c vcs tbm ??

metroidao

Active Member
Velho, como vai demorar mesmo para trocar, acho que vou montar td de novo mano!...

E uma pergunta...aki o boot demora pra kct...tipo uns 15~20s soh para aparecer a tela escrito Asus e tals...

ai c vcs tbm ??

aqui não acontece isso, contando de quando aperto o botão de liga até esta carregado no sistema operacional leva nem 15 segundos

aruom

New Member
aqui não acontece isso, contando de quando aperto o botão de liga até esta carregado no sistema operacional leva nem 15 segundos

eh entao a MB ta bixada msm....aki demora p kct...logo de cara ja achei isso estranho....
Nem vou mexer, vou trocar msm qdo o juninho voltar e pronto :D

Foda q eh daki 1 mes :no: :no:

aruom

New Member
Galera!!!!! :fist: :fist: :fist: :D :D :D

Como alguns vem acompanhando ai, venho tendo diversos problemas para reconhecer os meus 4GB aqui na MB com o i5.
.
Como disse no meu último post, já tinha desistido, ia trocar a MB mesmo, e pronto, tava cansado. Daí eu sai lendo todos os comentários de novo, e vi alguns falando que na montagem e desmontage o problema parou, e eu pensei e tals...
.
Daí acordei hj, agora pouco :slap:, rs... E falei, vo montar essa po*** de novo, e montei fora do gabinete.
.
Tirei a MB do pacote novamente, tirei a proteção do processador, daí algo me chamou atenção :eek: :eek: :eek:, vi um pininho, dentre as centenas que tem no socket do processador, este malandro estava apontando na direção errada dos outros... :ranting3: pino sem vergonha...
.
Daí passei o dedo levemente sobre os pinos, bem de leve, e senti que tinha uma ligeira elevação naquele fd*, dei uma forçada de uma formiga para tentar colocar o malandro no lugar, muito de leve, e: :thumbs_up, o meninao ficou liso e no lugar, como os outros....
.
Daí suavao, coloquei o i5, cooler, liguei o raid-0 dos HDs, peguei a 4850 do outro PC e coloquei, liguei os cabos de fonte, liguei o dvd-rom, e TURN-ON D MUTHA FUKA...
.
E para a minha surpresa o PC já verificou tudo muito rápido, diferente do que estava acontecendo antes, e já mostrou a tela da Asus, entrei na BIOS e dei um gritao : :evil: CARAL** :evil:, 4GB reconhecidos :lol: :lol: :fist:...
.
Fiz um Pequeno OC para 3.2Ghz, setei as memos para 1.5v 1333Mhz, tudo certinho, e..... :fist: :fist: :fist: :evil:, ficou normal :D, ta muito rápido o boot agora, muito diferente do que estava anteriormente...
.
Coloquei o DVD do Win7x64, o meninao foi instalado em míseros 18minutos +/-, e estou efetuando este post do pc recém instalado :p...
.
Bom conclusão, não sei realmente se aquele maldito pininho minúsculo do socket do processador foi o causador de tudo isso, não sei tambem se só remontando a máquina sem mexer lá, funcionaria normalmente... Eu sempre tomo muito cuidado ao montar PCs e tals, e não reparei naquilo antes, e nem sei se estava ali antes...
.
Mas tudo leva a crer que era realmente issae que estava ocasionando tudo essa zona no i5+memos...
.
Bom fica o relato ai para todos, e principalmente para os que me ajudaram aeeee :D.... Esse forum aqui é muito bom, eu acompanho ele a um bom tempo, fiz conta a pouco tempo, e só realmente comecei a postar e participar mais a menos tempo ainda, rs :p...
.
Pessoal aqui é gente fina... Valeu a todos aeee :D :D, agora é só mandar pro CM690 e um abraço... :whistle: :cool: :music: :fist: :yes: :yes: :yes: ....rs
.
E Fik a Dica ai pra galereeeeeee
.

Abç e valeu!!!!!!

Jhoe555

Kuroi Kenshin
Que bom que vc tenha conseguido resolver o problema.Agora é só alegria.rsrsrsrs

metroidao

Active Member

Dica: se passa os arquivos do sevem pra um pendrive, vai leva nem 8 minutos pra formata....

aruom

New Member

Dica: se passa os arquivos do sevem pra um pendrive, vai leva nem 8 minutos pra formata....

Cara, agora que vi, vc tem o Cooler V8 ?? Mas esse cooler nao eh soh para 1366 ?

abç

EDit: agora que vi em outro topico que vc furou o eskema...rs

Quanto fica a temp ai em Full ?

Última edição:

metroidao

Active Member
Cara, agora que vi, vc tem o Cooler V8 ?? Mas esse cooler nao eh soh para 1366 ?

abç

EDit: agora que vi em outro topico que vc furou o eskema...rs

Quanto fica a temp ai em Full ?

idle 45 - 50
full 75 - 80

mas aqui faz um calor dos diabos, 37º quase que todo dia, hoje deu um esfriadinha 25º ambiente e fez 38º idle, ful não cheguei a testa hoje.

aruom

New Member
full 75 - 80

mas aqui faz um calor dos diabos, 37º quase que todo dia, hoje deu um esfriadinha 25º ambiente e fez 38º idle, ful não cheguei a testa hoje.

Legal, comprei um V8 pra mim :D :evil:

A casa aqui já gelada, quero ver qto que vai ficar.. :D

Usuários que está vendo este tópico