[RESOLVIDO ] P7P55D PRO + i5 + 2x2GB XMS3 Corsair [não reconhece os 4GB]

No manual da placa tem uma lista de memórias compativeis, ve se a tua está entre as memórias da lista... Depois disso só resta testar mesmo... Tens que dar um jeito de testar em algum lugar, tanto as memórias em outro pc quanto outras memórias nessa mother...

realmente esta na lista de memoria compativeis...
e infelizmente nao tenho como testar em outro pc agora...nenhum conhecido tem MB com ddr3.. :(
 
atualizei para BIOS 0606 e o problema continua, testei as memórias numa placa intel P55, reconheceu os 4gb tranquilo, testei dois pentes markvision na P7P55D pro e o problema continua, não sei mais o que fazer....!

alguma sugestão ????
 
Defeito na placa mãe, só pode, tenta trocar cara... A minha está para chegar amanhã, espero que não tenha essa problema...
 
Que foda, o meu aki eh pior nao consigo testar em outra MB, e nem colocar outras memorias akiii :(
 
Que foda, o meu aki eh pior nao consigo testar em outra MB, e nem colocar outras memorias akiii :(

Tenta no RMA cara... Compro com quem?
 
ingraçado eu comprei com o juninho aqui do forum tb e nao tive problemas. devo ter dado sorte.
 
ingraçado eu comprei com o juninho aqui do forum tb e nao tive problemas. devo ter dado sorte.

nada...eu q sou zicado manoo...ele me disse que vendeu varios combos desse...e soh eu q deu problema...
raiva :ranting3::ranting3::ranting3: :no::no::no:
 
ingraçado eu comprei com o juninho aqui do forum tb e nao tive problemas. devo ter dado sorte.

Como assim dado sorte cara? O certo é a plca não vir com problemas né! -.-
 
Esse papo aí de RMA é por causa dela não reconhecer os 4GB?

Se for, a minha, a do HalJordan, e mais um monte tá com pau..

Outro dia conversei um pouco com o rbuass sobre isso.. ele me falou que era alguma coisa que não estava ficando compativel... voltagem VTT, BCLK, Divisor.. Tanto é que eu mudei e tá funcionando normal agora...
 
Esse papo aí de RMA é por causa dela não reconhecer os 4GB?

Se for, a minha, a do HalJordan, e mais um monte tá com pau..

Outro dia conversei um pouco com o rbuass sobre isso.. ele me falou que era alguma coisa que não estava ficando compativel... voltagem VTT, BCLK, Divisor.. Tanto é que eu mudei e tá funcionando normal agora...

Eles ja mudaram também e não resolvei, e ele nem OVER tinha... De fabrica era pra estar tudo compativel...
 
Concordo..

@topic:

Tentou deixar tudo em over e ativar o XMP?

Hmmm isso ainda nao...
Vou testar e já falooo :D

EDIT: Nada feito, fiz esse dai, fiz tambem o DOCP e tals...testei com algumas combinações diferentes de OC, e naaaaaaaaada :(

Acho mto zuado isso, de compatibilidade, se o negocio já foi feito para trabalhar nesse conjunto....que bela *****...

No mais, to comprando outro kit ddr3 para matar o problema, ou eh a memoria ou eh a MB, se continuar do mesmo jeito com a nova memo, com certeza eh a MB que ta com alguma ziqzira...

abç
 
Última edição:
Hmmm isso ainda nao...
Vou testar e já falooo :D

EDIT: Nada feito, fiz esse dai, fiz tambem o DOCP e tals...testei com algumas combinações diferentes de OC, e naaaaaaaaada :(

Acho mto zuado isso, de compatibilidade, se o negocio já foi feito para trabalhar nesse conjunto....que bela *****...

No mais, to comprando outro kit ddr3 para matar o problema, ou eh a memoria ou eh a MB, se continuar do mesmo jeito com a nova memo, com certeza eh a MB que ta com alguma ziqzira...

abç

Pega kit de 2000 de uma vez.
 
Galera eh isso ai!....

Placa mae zuada!

Acabei comprando outro KIT DDR3 2x2GB, o KIT veio lacrado, totalmente novo, em perfeito do perfeito estado.
.
Instalei e????? Mesma coisa, só reconhece 2048MB, VSF to muito puto!!... Que raiva da disgraçaaaaa:ranting3::ranting3: :no:....
.
Bom, não acho que possa ser outra coisa...Vou falar com o Juninho para fazermos a trocar dessa MB.
.
Agradeço a ajuda de todos, e após a troca eu volto aqui para postar os resultados...
.
Valeu!!
 
A minha está para chegar, mas dúvido que chegue hoje com todo esse feriado de natal! =S

Espero que não tenha essa problema, meu kit da OCZ nem está na lista de compatibilidade! -.-
 
Grande, tive o mesmo problema na p7p55d deluxe, e após tudo descobri que era meu processador que por conta de eu estar usando uma "gambiarra de cooler 775 adaptado para 1156" estava com mal contato, veja se seu cooler esta bem fixo em cima do proc. e recoloque o processador tire do socket e coloque denovo, certeza que deve funcionar.


abçs
 
Grande, tive o mesmo problema na p7p55d deluxe, e após tudo descobri que era meu processador que por conta de eu estar usando uma "gambiarra de cooler 775 adaptado para 1156" estava com mal contato, veja se seu cooler esta bem fixo em cima do proc. e recoloque o processador tire do socket e coloque denovo, certeza que deve funcionar.


abçs

Eu fiz isso tambem, presto bastante atenção e tals em pekenos detalhes assim na hora da montagem...

No momento ja desmontei o PC, e guardei a MB na caixa, para enviar no fim do mes de janeiro...

Fiz coisa p kct, a galera aki ajudou bastante...mas num foii :(

rs
 
tive este problema o dia que montei meu pc, tirei e puis as memorias algumas (8x +ou-) vezes até que funciono...
o mais estranho é que algumas das vezes que tirava e colocava as memorias aparecia um valor diferente tipo 4,00GB (1,99GB usable), 4,00GB (3,22GB usable)...
e creio que seu problema não tenha muito a ver com a configuração de overclock da bios, pois o modelo deluxe da P7P55D tem um botão chamado Memory OK que ele configura latency e frequencia automaticamente antes do pc dar boot para resolver problemas de compatibilidade, e este botão não resolveu meu problema no dia, oque resolveu foi tirar e por as memoris mesmo...
Boa sorte
-------------
na bios tem uma parada de memory uncore, lembro que quando estava com problema eu desativei, depois que resolveu o problema ativei dinovo... talvez isso tenho interferido em alguma coisa no meu resultado
boa sorte dinovo hahaha
 
Última edição:
tive este problema o dia que montei meu pc, tirei e puis as memorias algumas (8x +ou-) vezes até que funciono...
o mais estranho é que algumas das vezes que tirava e colocava as memorias aparecia um valor diferente tipo 4,00GB (1,99GB usable), 4,00GB (3,22GB usable)...
e creio que seu problema não tenha muito a ver com a configuração de overclock da bios, pois o modelo deluxe da P7P55D tem um botão chamado Memory OK que ele configura latency e frequencia automaticamente antes do pc dar boot para resolver problemas de compatibilidade, e este botão não resolveu meu problema no dia, oque resolveu foi tirar e por as memoris mesmo...
Boa sorte
-------------
na bios tem uma parada de memory uncore, lembro que quando estava com problema eu desativei, depois que resolveu o problema ativei dinovo... talvez isso tenho interferido em alguma coisa no meu resultado
boa sorte dinovo hahaha

hehe.. Eu tirei aki mais de 20x, serio, mudei, coloquei em todos os slots, o foda eh q tipo, se coloco apenas 1 pente de memoria, a maquina nem da boot...
Eu cheguei a colocar os 8GB, dai reconheceu apenas 4GB...
Esse memory uncore agora nao lembro heinnn...foda q ja desmontei todo o pc aki, mas vou ver isso no manual, se nao tiver mexido eu monto de novo :D

Valeu ai :D

EDIT: Manolo, nao achei esse eskema de Uncore Memory ai....nao eh o remap nao neh ?, onde que fica?

Abç
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo