• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[RESOLVIDO] Quer Saber Sobre Xp2800+ ????

• Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início

Diablo

Since 2001

vo le aqui e vo coloca aqui algumas coisas importânte.. ja vi de cara a relação custo/beneficio
2800+ — US$ 397
2700+ — US$ 349
2600+ — US$ 297
2400+ — US$ 193 (Vale paga 2x o valor pra 144Mhz?)**
2200+ — US$ 183
2100+ — US$ 174
2000+ — US$ 155
1900+ — US$ 139

**Talvez..
Entretanto, a grande novidade por trás do 2700+ e 2800+ é a elevação de seu barramento de dados (front side bus ou simplesmente FSB) que passa de 266 MHz (133 x 2) para 333 MHz (166 MHz x 2), o que contribui significativamente para a melhora no desempenho geral do equipamento

De fato, para tirar todo o proveito dessa nova tecnlologia, a Nvidia aproveitou o lançamento do XP 2800+ para anunciar o lançamento de seu novo chip set nForce 2, que permitirá o desenvolvimento de uma nova geração de placas- mãe equipadas com várias inovações tecnológias, sendo que algumas delas nem não utilizáveis nos dias de hoje.

Com o objetivo de aumentar ainda mais o desempenho do sistema de memória, a Nvidia aperfeiçoou sua tecnologia Twin bank que utiliza um barramento duplo de dados para os bancos de memória DDR (200,266 ou 333, até 3 GB) com o objetivo de melhorar o desempenho do sistema de memória, podendo alcançar larguras de banda de até 6,4 GB/s. Isso seria possível com o uso de dois controladores de 64 bits que, combinados, formariam uma interface de memória de 128 bits. A idéia por trás dessa arquitetura seria de que os controladores de memória funcionariam de maneira semelhante aos sistemas RAID de dois discos rígidos, ou seja, enquanto um controlador lê e grava dados na memória, o outro se prepara para o próximo acesso de modo a minimizar o tempo de latência o que melhora o desempenho geral do PC.

O nome de uma das placas mães para esse processador vai se ASUS A7NBX com AGP8x :) e chipset nForce2 333DDR

MadOnion PCMARK 2002
CPU.......................................Score
Pentium 4 (2.533)................6.052,0
Athlon XP(2800+)(2.240).....6.778,7

Darkssssss

Opa! hehehe
é isso ae, esse processador é mto bom, chega a ser melhor que o P4 2.8GHz em muitos testes.

Cloud

watercooler rox!

Prophet

Fotógrafo
Realmente muito boa a materia, AMD ROXXXXXXXXXXXXXX

PS: Sera que eles vão ser bom pra OC?

Diablo

Since 2001
PS: Sera que eles vão ser bom pra OC?
lá tava escrito assim.... "O processador não é NADA recomendado para OC" (em outras palavras)

M

marceeloc

Guest
Que bom que o dollar retrocedeu aproveitem, pois o lula vai ganhar ai o dollar vai para uns 4,50 e vai levar 4 meses pra cair de novo hehehehehe lula lá lá vote 13:D

_RickCs_

É ISSO AE
ainda bem q eu jah pedi meu pc.... hehehe

depois q o Lula ganha (e vai ganha) o dolar naum vai mais para de subir!! :(

camubembo

Follow Me
Melhor que o P4 2.8 não.

ganha sim... so com o Nforce2... com o nforce2 o xp 2800+ eh o mais rapido agora!:D

BlackSilver

Usuário Registrado
Ele é superior ao P4 de 2.8Ghz sim, pena que a Amd não vai lançar nos próximos três meses, sendo que a Amd só está lançando o 2600 e o 2400 agora...........

Fla3DMadness

Active Member
Sempre tem esse pessoal alienado que acha que a culpa do dollar alto é o Lula. :rolleyes: Mas deixamos esse tipo de discussão pro geral, por favor.

Quanto à disponibilidade dos novos Athlon, ontem eu li as materias sobre os novos XP no www.anandtech.com e www.extremetech.com e www.tomshardware.com e todos eles fizeram bons reviews e mostraram que em alguns testes o P4 2.8ghz ganha e outros o XP2800+ ganha. Por outro lado, o P4 custa la nos EUA mais de US$500,00 enquanto o XP2800+ vai custar uns US$350,00 nas lojas. Eles mencionam que agora os 2400+ e 2600+ estão começando a aparecer nas lojas dos EUA e um cara que mora no Japão disse que lá ja tem em todas lojas e ta vendendo muito, talvez por isso não esteja sobrando pros EUA. Agora os novos 2700+ e 2800+ a AMD anunciou que eles estarão disponíveis para alguns OEMs, ou seja, alguns montadores de computadores, no final de outubro, então nas lojas mesmo só em novembro.
Espero que a AMD consiga de uma vez por todas manter uma produção constante do t-bread pra ir pra frente, se não eu começo a ficar com medo do futuro financeiro dela... :( o ExtremeTech fala no final que a AMD precisa do dinheiro da venda desses processadores top de linha pois são os que dao mais lucro e ajudam no financiamento de novos processadores, ou seja, o Hammer.... e lembra da 3dfx, que quando morreu tinha ótimos projetos na mão mas não teve dinheiro pra lançar eles e eles temem que se AMD não conseguir alavancar a produção em massa dos t-bread ela pode ter o mesmo fim... :( achei um pouco trágico demais.... mas não deixa de ser algo que possa acontecer, ja que a AMD vem tendo prejuizos... acho que mesmo que naum gosta da AMD deve torcer por ela, afinal sem a concorrência vcs acham que a Intel teria um processador de 2.8ghz no mercado? ;)
Meu deus... alguém vai ler tudo isso que eu escrevi? :D
[]'s

Flávio

Diablo

Since 2001

Originally posted by Diablo
2800+ — US$ 397
2700+ — US$ 349
2600+ — US$ 297
2400+ — US$ 193
2200+ — US$ 183
2100+ — US$ 174
2000+ — US$ 155
1900+ — US$ 139
ja imaginaram... XP2800 a 600 reais :rolleyes: (dolar 1/1)

João

Rush forever
Sempre tem esse pessoal alienado que acha que a culpa do dollar alto é o Lula. :rolleyes: Mas deixamos esse tipo de discussão pro geral, por favor.

Quanto à disponibilidade dos novos Athlon, ontem eu li as materias sobre os novos XP no www.anandtech.com e www.extremetech.com e www.tomshardware.com e todos eles fizeram bons reviews e mostraram que em alguns testes o P4 2.8ghz ganha e outros o XP2800+ ganha. Por outro lado, o P4 custa la nos EUA mais de US$500,00 enquanto o XP2800+ vai custar uns US$350,00 nas lojas. Eles mencionam que agora os 2400+ e 2600+ estão começando a aparecer nas lojas dos EUA e um cara que mora no Japão disse que lá ja tem em todas lojas e ta vendendo muito, talvez por isso não esteja sobrando pros EUA. Agora os novos 2700+ e 2800+ a AMD anunciou que eles estarão disponíveis para alguns OEMs, ou seja, alguns montadores de computadores, no final de outubro, então nas lojas mesmo só em novembro.
Espero que a AMD consiga de uma vez por todas manter uma produção constante do t-bread pra ir pra frente, se não eu começo a ficar com medo do futuro financeiro dela... :( o ExtremeTech fala no final que a AMD precisa do dinheiro da venda desses processadores top de linha pois são os que dao mais lucro e ajudam no financiamento de novos processadores, ou seja, o Hammer.... e lembra da 3dfx, que quando morreu tinha ótimos projetos na mão mas não teve dinheiro pra lançar eles e eles temem que se AMD não conseguir alavancar a produção em massa dos t-bread ela pode ter o mesmo fim... :( achei um pouco trágico demais.... mas não deixa de ser algo que possa acontecer, ja que a AMD vem tendo prejuizos... acho que mesmo que naum gosta da AMD deve torcer por ela, afinal sem a concorrência vcs acham que a Intel teria um processador de 2.8ghz no mercado? ;)
Meu deus... alguém vai ler tudo isso que eu escrevi? :D
[]'s

Flávio
Concordo com tudo Flávio desde o comentárioa sobre dólar x Lula até o fato de que é muito importante que a AMD permaneça a fim de que exista concorrência. A Intel é uma empresa gigantesca pelo menos 10x maior que a AMD e se resolver jogar duro como está fazendo não sei o que pode acontecer

Usuários que está vendo este tópico