[RESOLVIDO] Realtek ALC850 ou Creative Sound Blaster Audigy SE 7.1

  • Iniciador de Tópicos jardelgomes
  • Data de Início
J

jardelgomes

Guest
E ai Rapaziada!!!

A dúvida é o seguinte! Minha placa mae é uma K8n4-e que vem com esse som onboard ai o Realtec Alc850. Eu tava pensando em comprar uma Sound Blaster Aldigy SE. Vale a pena o investimento??? Vou notar alguma diferença de qualidade no som??? Valeu´. Por enquanto é só isso!!!
 
Amigo, acredito que vá melhorar, mas só um pouco, "minha opinião", a vantagem do som offboard é que no geral o nível de volume é mais alto...
 
Bom isso depende.
Se vc tem entrada de fone\micro frontal e a utiliza, com a Audigy vc vai perde-la.( não da para usar essas entradas 'padrão' com a Audigy)
Se vc não tem um bom kit de caixas, com a Audigy vc não vai notar boa diferença.
 
Bom isso depende.
Se vc tem entrada de fone\micro frontal e a utiliza, com a Audigy vc vai perde-la.( não da para usar essas entradas 'padrão' com a Audigy)
Se vc não tem um bom kit de caixas, com a Audigy vc não vai notar boa diferença.

Quanto ao kit de caixas, eu acho que o meu é bonzinho! é um kit da Clone 5.1 de 2000 wats Pmpo...vcs devem conhecer. Não é dos piores.
 
Eu tinha a mesma situação, um Realtec Alc850 onboard e tava pensando na Audigy SE, acabei comprando pelo seu baixo custo.

Vamos as vantagens que eu senti:

O som em jogos é bem melhor, a devido aos 24 bits da placa, a diferença é bem notável pra quem tem som 5.1, realmente interessante.

Com a Audigy eu resolvi também outro problema, quando utilizava as 3 saídas da Realtek no modo 5.1 eu ficava sem entrada pra microfone, coisa que não acontece com a Audigy que tem mais conexões.

No meu caso fiquei plenamente satisfeito com o custo X benefício dessa placa.
 
Concerteza ah creative eh melhor pode até melhorar seus fps em jogaso ( melhora uns 3 fps no maximo) mais eh um componente independente (OffBoard) portando libera mais processamento pro chipset q controlava o onboard sacou?
 
Aaaahhhhh! :) Valeu... realmente to pensando que compensa mesmo pq da p encontrar essa aldigy SE por uns 120 reais ou até menos!!! e se nao for la essas coisas de diferença, pelomenos o preju não é muito!!!
 
Amigo onde você achou essa audigy por 120 reais??
 
ah cara, em termos de qualidade acho muito dificil vc notar diferença... talvez seje mais potente... algo assim, mas soh se vc tiver um conjunto de som bom, acho q o q vc tem, nao eh dos melhores em termos de qualidade, 2000pmpo nao diz nada, potencia se ve em rms, e o caso, acho q eh qualidade.... como disse um amigo ai, 5.1 pode se notar mesmo... mass... pelo o q acho q vc quer, compre, acho q eh bom te um som no pc bom!!
 
ah cara, em termos de qualidade acho muito dificil vc notar diferença... talvez seje mais potente... algo assim, mas soh se vc tiver um conjunto de som bom, acho q o q vc tem, nao eh dos melhores em termos de qualidade, 2000pmpo nao diz nada, potencia se ve em rms, e o caso, acho q eh qualidade.... como disse um amigo ai, 5.1 pode se notar mesmo... mass... pelo o q acho q vc quer, compre, acho q eh bom te um som no pc bom!!

Realmente nao eh dos melhores nao o meu kit, mas é nao é ruim nao! da uma olhada:
http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=11114
 

Attachments

  • 11114.jpg
    11114.jpg
    38.2 KB · Visitas: 111
eu sou o unico a achar que aquelas Sound Blaster AWE/32/64 são MUITO melhores em relação ao som (qualidade, nitidez, grave) do que QUALQUER placa de som onboard hoje em dia?
Eu tenho um pentium 2 antigo, e as vezes coloco la no quarto pra fuçar nele, uso as mesmas mp3, e ele é ligando no mesmo aparelho de som, a diferença de qualidade é ABSURDA!
 
Eu paguei 150 na minha Audigy SE BOX a placa é ótima e vale a pena, até os barulhos que faziam na caixa de som não tem mais
 
Amigo tu diz akele ruído tipo do HD trabalhando ??? abraços...
 
17,5 W (RMS). custou R$ 158,00 aqui em Fortaleza.
Cara, como esses caras sao falcatrua né!! Eu tenho um Modulo automotivo que tem 4 saidas de 70w RMS e diz ser 1000w PMPO e jah acho a maior falcatrua!! Agora 17,5w RMS ser 2000w PMPO é absurdo!!!
 
no seu caso acho que não valeira a pena, seu kit nao vai desfrutar de toda qualidade que a placa oferece, acho melhor vc guardar essa grana e investir em outra coisa, ate mesmo, de repente, vender seu kit, e juntar com esses 150 reais e ir pra um kit razoavel (creative, logitech, edifiler)...
 
só pra aproveitar o topico..qual é o melhor conjunto 5.1 no nivel das creative inspire 5200? tem alguma melhor com preço parecido?
 
Cara, como esses caras sao falcatrua né!! Eu tenho um Modulo automotivo que tem 4 saidas de 70w RMS e diz ser 1000w PMPO e jah acho a maior falcatrua!! Agora 17,5w RMS ser 2000w PMPO é absurdo!!!

É verdade... ateh hj nao consegui descobrir como eles fazem pra transformar RMS em PMPO. Deve ser alguma equação não-linear, regido pelo Chaos! :)
 
É verdade... ateh hj nao consegui descobrir como eles fazem pra transformar RMS em PMPO. Deve ser alguma equação não-linear, regido pelo Chaos! :)
será que a potencia PMPO tem a ver com a RMS mesmo? eu aho que isso é só pra enganar quem compra mesmo por ter um numero maior
 
será que a potencia PMPO tem a ver com a RMS mesmo? eu aho que isso é só pra enganar quem compra mesmo por ter um numero maior

Amigos, pelo que eu sei a potencia PMPO não tem relação com a RMS.
A diferença entre as duas é que a potencia RMS mais ou menos como uma potencia media do som, já a PMPO eles medem pegando o maior pico da potencia...
Não sei se expliquei direito, mas se nao me engano é quase isso :p
 
Amigos, pelo que eu sei a potencia PMPO não tem relação com a RMS.
A diferença entre as duas é que a potencia RMS mais ou menos como uma potencia media do som, já a PMPO eles medem pegando o maior pico da potencia...
Não sei se expliquei direito, mas se nao me engano é quase isso :p
axho que voce nao se enganou nao..eu já vi isso em algum lugar
mas eu nao entendo como que um aparelho q tem 20 w rms tem mais de 1000 w de pico
oque exatamente serie esse "pico"?
 
axho que voce nao se enganou nao..eu já vi isso em algum lugar
mas eu nao entendo como que um aparelho q tem 20 w rms tem mais de 1000 w de pico
oque exatamente serie esse "pico"?

Ih cara, quanto a forma que eles medem esse pico eu não tenho ideia de como seja :rolleyes:
 
Os cálculos são simples, mas são feitos por 2 setores diferentes da empresa.

O setor de engenharia calcula o RMS

E o setor de Marketing calcula o PMPO :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo