Restauração do Windows XP

Jorgesh

know-it-all Member
Registrado
Peguei um vírus aqui e não consigo me livrar dele! Gostaria de saber como se faz a restauração do Windows XP, para um dia anterior ao dia que peguei o virus. Há muito tempo atrás eu fiz isso e deu certo, mas não me lembro onde devo ir pra fazer! Alguém pode me dar um help só pra me lembra como se faz?
 
não tem erro:
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    135.3 KB · Visitas: 88
Iniciar>Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema> Restauração do sistema.

Falow \,,/
 
valew, galera!
Só que aconteceu um problema: Nenhum dia do calendário (com excessão do dia de hoje) está disponivel para restauração, e eu precisava restaurar pro dia 5! Será que não tem como desbloquear outros dias?
Estou no PC do trabalho, mas me lembro que, em casa quando fiz a restauração, os outros dias estavam liberados! O que fazer pra desbloquear os outros dias?
 
estranho, mas o q aconteceu é q provavelmente o Windows não salvou nenhum estado para restauração. Não tem como desbloquear pq simplesmente els não estão bloqueados, e sim não tem nenhum estado para ser restaurados. Nesse caso vc vai ter q tentar remover o vírus manualmente (ou com anti-vírus) ou então formatar. Eu recomendo formatar.
 
estranho, mas o q aconteceu é q provavelmente o Windows não salvou nenhum estado para restauração. Não tem como desbloquear pq simplesmente els não estão bloqueados, e sim não tem nenhum estado para ser restaurados. Nesse caso vc vai ter q tentar remover o vírus manualmente (ou com anti-vírus) ou então formatar. Eu recomendo formatar.


Quando vi que os dias não estavam ascessíveis, tb pensei que era porque nunca havia sido criado nenhum ponto de restauração nos dias anteriores... Mas, pô, na máquina lá de casa, a primeira vez que fiz isso, nunca tinha usado esse recurso, nunca tinha criado nenhum ponto de restauração, mas mesmo assim, haviam dias anteriores disponíveis para restaurar ... Inclusive, acabei de testar em outro pc da firma e os dias estão habilitados! Só nesse é que o único disponível é o dia de hoje!
 
Eu entendo, mas se vc perceber, em um PC q esteja com a opção da restauração perfeita, nem todos os dias vão estar disponíveis. São esses dias que não foi criado nenhum ponto de restauração.
Vc pode verificar a restauração clicando em "Configurações de restauração do sistema" do lado esquerdo da janela. Se na janela que abrir ao vc clicar, a caixa "Desativar restauração do sistema" estiver marcada encontramos seu problema...
Contudo ainda pode ser que o espaço destinado à restauração esteja muito pequeno.
Uma outra possibilidade é que o próprio vírus tenha apagado os pontos de restauração (não sei de que vírus se trata).
Em qualquer uma dessas situações vc não vai ter como fazer a restauração do sistema.
 
Eu entendo, mas se vc perceber, em um PC q esteja com a opção da restauração perfeita, nem todos os dias vão estar disponíveis. São esses dias que não foi criado nenhum ponto de restauração.
Vc pode verificar a restauração clicando em "Configurações de restauração do sistema" do lado esquerdo da janela. Se na janela que abrir ao vc clicar, a caixa "Desativar restauração do sistema" estiver marcada encontramos seu problema...
Contudo ainda pode ser que o espaço destinado à restauração esteja muito pequeno.
Uma outra possibilidade é que o próprio vírus tenha apagado os pontos de restauração (não sei de que vírus se trata).
Em qualquer uma dessas situações vc não vai ter como fazer a restauração do sistema.

Era isso! A caixa do "Desativar restauração do sistema" estava marcada! Aí, mesmo desmarcando, o programa só começa a registrar pontos de restauração à partir do momento que a caixa é desmarcada, correto???
 
exato, a partir de agora o Windows vai começar a guardar os pontos de restauração. Infelizmente, não vai haver nenhum ponto anterior para restaurar.
Fico feliz em ter podido ajudar, pena q não deu pra vc conseguir restaurar.
 
exato, a partir de agora o Windows vai começar a guardar os pontos de restauração. Infelizmente, não vai haver nenhum ponto anterior para restaurar.
Fico feliz em ter podido ajudar, pena q não deu pra vc conseguir restaurar.

Pô, valew mesmo! Como meu pai já dizia, "quando um problema não tem solução, solucionado está!"
Masn obrigado mesmo pelo help!:yes:
 
Restaura o WIN pelo CD, de boot pelo CD e esolha a segunda opcao de recuperao, recupera o windows sem perder nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo