Retrocompatibilidade do PS3 - Dúvidas

zefaistos

know-it-all Member
Registrado
Ola galera, to com dúvidas quanto à retrocompatibilidade do ps3.

Alguém já jogou jogos de PS1 em disco no PS3? Como fica a imagem? O PS3 faz um upscaling na resolução, ou a imagem fica borrada?

E como que anda a compatibilidade com jogos de PS2?

O meu modelo é o de 80gb, versão 65/65nm, a última de 80gb, que vem só com duas usb, onde foi cortada a compatibilidade com jogos de PS2. Mas vi no menu que tem o memory card para jogos de PS1 e PS2. O emulador veio em algum firmware lançado? E como fica a imagem quanto aos jogos de PS2?

Espero respostas de alguém que já testou. Abraço

(Antes que alguém me chame de maluco, estou interessado na compatibilidade pela falta de RPGs bons no PS3, ponto forte no PS1 e PS2).
 
Jogos de PS1 em PS3 fica como se fosse um PS1 ligado na sua TV, mesma coisa. Não sei se faz um upscaling para 720p, mas se fizer é a mesma coisa. Vai ficar tudo quadrado, é igual ao jogos PSOne da PSN. E para rodar discos com jogos de PS1, tem q ser original.

Seu modelo não tem compatibilidade com jogos do PS2, de nenhuma maneira. O esquema do memory card que tem no XMB é para o PS1.

Não testei, mas é essa resposta. Não precisa testar para saber.
 
tem umas 2 versões antigas que tinham a retrocompatibilidade com o ps2, porém parou de ser produzida a muito tempo.
 
Tem pro PS2 também amigo... É fato, tem como fazer memory card do PS1 e do PS2.

Agora, essa é a pergunta: Pra que fazer memory card de PS2 (o do PS1 eu entendo) se o PS2 não funciona no PS3?

O Firmware do PS3 é único, tem q atender aos modelos antigos que tem retrocompatibilidade e aos novos, que n tem!

Essa dúvida da retrocompatibilidade deve ser uma das mais respondidas da história do PS3... tem em todo lugar explicando...
 
Tem pro PS2 também amigo... É fato, tem como fazer memory card do PS1 e do PS2.

Agora, essa é a pergunta: Pra que fazer memory card de PS2 (o do PS1 eu entendo) se o PS2 não funciona no PS3?

versoes antigas do ps3 vinham com opçao de retrocompatibilidade para ps2.
Modelos mais exatos: 20gb,60gb e uns de 80gb, porem a maioria acaba dando algum tipo de problema depois de algum tempo (os modelos de ps3 que mais dao erros sao justamente esses com retro). Axo que deve ter sido isso que fez com que nao sejam mais fabricados, sei la.

vi hj axo que no forum oficial americano da sony se n to doido, falando que a sony tem planos de ate o final de 2010 sair a emulaçao no ps3 de jogos de ps2, claro que so vai rodar jogos originais, mais que será uma boa isso vai.
 
Eu tenho um jogo original de PS1 e roda normalmente no PS3, do mesmo jeito que os jogos comprados na PS Store. Agora, sobre a possibilidade de criar um memory card interno de PS2 no PS3, eu fiz isso. Comprei um adaptador de memory card com saída USB para fazer back up dos saves do meu memory card de PS2 no PS3. Assim, eu pude salvar mais jogos no meu memory card no PS2 para os jogos que eu comprei (para PS2). Realmente, nenhum console PS3 lançado a partir de 2007 não vinha com a retrocompatibilidade com jogos de PS2. Essa história de ser lançado uma emulação de jogos de PS2 no PS3 é bem legal mesmo e se acontecer mesmo, é provável que a Sony comece a vender jogos do PS2 pela PS Store... Quem sabe...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo