[PS5] Returnal [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Joguei 5 horas, morri bastante, mas tô adorando. Imagino que cheguei perto do chefe do segundo bioma, mas acabei morrendo e desisti porque já eram quase 4h da manhã :bem:
Unica coisa que fiquei em duvida é que talvez eu seja meio surdo e não sabia :haha: Tô jogando com um fone com fio (HyperX Cloud Core), conectado no controle e não senti todo esse audio 3D não (e já vi que tá habilitado no menu). To me sentindo burro, mas sei lá, senti o som normal de um jogo. Hoje tentarei de novo pra ver se vejo essa diferença hahaha
 
To em uma Run de quase 4 horas no primeiro Bioma ainda, explorando absolutamente TODOS os cantos do mapa.
Que jogo, que atmosfera absurda e principalmente que combate.
 
To em uma Run de quase 4 horas no primeiro Bioma ainda, explorando absolutamente TODOS os cantos do mapa.
Que jogo, que atmosfera absurda e principalmente que combate.

Mas o jogo é realmente muito difícil ?
Ou é aquele tipo de jogo que conforme você vai fazendo upgrade ele vai ficando mais de boa?
 
Mas o jogo é realmente muito difícil ?
Ou é aquele tipo de jogo que conforme você vai fazendo upgrade ele vai ficando mais de boa?

Eu ainda estou no primeiro bioma, conforme vai explorando e pegando armas e melhorias vai ficando um pouco mais tranquilo.
 
Joguei 2 horas ontem, estou gostando pra caramba, não é nem perto da dificuldade que estavam falando, bem tranquilo
Há controversias:

imagem-2021-05-01-151151.png


Tão difícil quanto Sekiro? :miau:
 
Mas o jogo é realmente muito difícil ?
Ou é aquele tipo de jogo que conforme você vai fazendo upgrade ele vai ficando mais de boa?
Não é muito difícil, mas tá longe de ser fácil. Uma coisa que achei legal ontem (e que me matou) é que a AI não te dá tempo de respirar, tem certos mobs que são agressivos e não adiantar correr, eles vão atrás o quanto precisar e vão continuar te dando dano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há controversias:

imagem-2021-05-01-151151.png


Tão difícil quanto Sekiro? :miau:
Jamais :haha:
Eu literalmente terminei de platinar o Sekiro na quinta e comecei o Returnal ontem. São dificuldades completamente diferentes
e Demon's Souls no geral é mais difícil que Sekiro (ainda mais no PS3).
A mobilidade do Sekiro e as stealth kills deixam o jogo muito mais fácil que os Souls
 
Só pra esclarecer um pouco, eu não rushei o jogo.
Agora se vocês acham que precisa ficar olhando pro cenário e admirando lá por um tempo, então rushei.
Estou aproveitando muito bem o jogo, os cenários/ambientação, cada detalhe refletido no dualsense, experimentando várias armas e desbloqueando todas as traits (ao invés de ficar só com uma arma "meta").

Eu vou em todas as salas, até porque se você focar apenas nas salas principais fica bem difícil de progredir.
Quando terminei, já tinha coletado boa parte dos colecionáveis (acredito que dei sorte até, agora que estou refazendo os biomas pra pegar o que faltou, mesmo indo novamente em todas as salas a ocorrência de novos colecionáveis está bem baixa).

O jogo realmente não é longo, além da movimentação extremamente fluida + as melhorias que você libera, algumas salas levam segundos para eliminar todos os inimigos.
Não sou nenhum profissional do gênero, apenas coincidiu de ter acostumado rápido com os padrões e ter conseguido manter uma run boa. Se você tiver o cap de ether (30) e começar a usar numa run que está boa, consegue manter o nível de upgrades e não ter muita dificuldade com os bosses.

Ainda estou desbloqueando os últimos artefatos/consumíveis, alguns muito interessantes e que se bem utilizados podem te salvar muito.

Não vejo nenhum problema crítico com a progressão do jogo, apesar de ter amigos que ainda estão travados (e frustrados) no primeiro bioma considero que pela longevidade do jogo os checkpoints são mais do que necessários para conseguir concluir. Vai da curva de aprendizado e sorte de cada um.

Não ser necessário matar novamente qualquer boss e ter a possibilidade de chegar mais rápido nos biomas que você morreu com as melhorias, considero ajuda de bom tamanho.

Tem um bug que me atrapalhou muito, ainda bem que não ocorre com muita frequência.. acho que presenciei 3x já.
Do nada você não consegue avançar, as portas não abrem (nem pra voltar) e os teleports também deixam de funcionar e você fica travado na sala atual. Só resolvi reiniciando o ciclo, me custou uma ótima run já. Uma outra vez foi logo na primeira sala do evento diário.

Em algumas salas enormes com muita coisa acontecendo realmente há uma queda de frames, nada que chegue a atrapalhar mas é bem perceptível já que o jogo é muito fluído e veloz.

9/10 pra mim, só paro após platinar.
 
Fechei com 20 horas, achei bem de boa, morri 9x no total, os bosses são mais faceis que alguns mobs na minha opinião.

Arma preferida Hollowseeker com Voidbeam
matrix.gif

Achei bem fluido o gameplay, ótima experiencia do headset e do controle.

Agora é grindar a platina antes do Resident Village
 
Mas o jogo é realmente muito difícil ?
Ou é aquele tipo de jogo que conforme você vai fazendo upgrade ele vai ficando mais de boa?
Cara, tem uma dificuldade alta mas nada absurda, explorando vai catando itens melhores, mas o que notei é que se tu morrer as vezes o próximo ciclo é mais fácil ou mais difícil, seja pelas armas disponíveis ou inimigos insanos kkk, quando junta arma ruim com um monte de inimigos complica, me ferrei uma vez que tava de pistola ainda e rolou um tipo de quarentena e apareceu uma catrefafada de bicho, saí com um fio de vida kkk.
 
Mas o jogo é realmente muito difícil ?
Ou é aquele tipo de jogo que conforme você vai fazendo upgrade ele vai ficando mais de boa?
Não. No início tem que pegar as manhas. Após isso, fica bem melhor. Existem itens nos jogo na qual você gruda na Selene e te dar benefícios e desvantagens, existem equipamentos que você também equipa....consumíveis...

Alguns são para revive, outros para sugar HP do inimigo...enfim, depende dos equips que pegou. Quanto mais, mais moleza, mas não é taoooo mole assim também não. Hehe.

Mesmo com revive, acredite, você morre duas vezes no mesmo lugar. Haha.

O jogo não é lento, porque a Selene corre pacas. Então, se você morrer e iniciar ciclo, dá para você dar uma pedalada para pegar uns itens bons antes de progredir.

DICA: quando alguém ver os construtores, gastem suas Ethers nele. Me agradeçam depois quando enfrentar algum Boss inédito.

Até.
 
Eu tava na minha Run de 4 horas e cheguei no primeiro Boss, tirei a primeira barra de life na boa e na segunda tomei uma surra kkkkkkkkkkkkkkk! :bwahaha:

Tem um bug que me atrapalhou muito, ainda bem que não ocorre com muita frequência.. acho que presenciei 3x já.
Do nada você não consegue avançar, as portas não abrem (nem pra voltar) e os teleports também deixam de funcionar e você fica travado na sala atual. Só resolvi reiniciando o ciclo, me custou uma ótima run já. Uma outra vez foi logo na primeira sala do evento diário.

Em algumas salas enormes com muita coisa acontecendo realmente há uma queda de frames, nada que chegue a atrapalhar mas é bem perceptível já que o jogo é muito fluído e veloz.

9/10 pra mim, só paro após platinar.

Esse BUG eu vi um pessoal relatando que era problema com as roupas da pré venda, duas das 3 roupas estava dando esses travamentos no teleport. Não sei se é o seu caso, aqui eu nem usei as Skins ainda, to jogando com a padrão.
 
Esse BUG eu vi um pessoal relatando que era problema com as roupas da pré venda, duas das 3 roupas estava dando esses travamentos no teleport. Não sei se é o seu caso, aqui eu nem usei as Skins ainda, to jogando com a padrão.
Pode ser, eu não tenho jogado com a inicial.
Vou deixar a padrão e falo se ocorrer novamente..
 
O primeiro Boss foi de primeira, pois estava com Revive. Hahaha.

Já o mini Boss no bioma dois, perdi.

Até.
 
Eu tava na minha Run de 4 horas e cheguei no primeiro Boss, tirei a primeira barra de life na boa e na segunda tomei uma surra kkkkkkkkkkkkkkk! :bwahaha:


Esse BUG eu vi um pessoal relatando que era problema com as roupas da pré venda, duas das 3 roupas estava dando esses travamentos no teleport. Não sei se é o seu caso, aqui eu nem usei as Skins ainda, to jogando com a padrão.

Quanto ao primeiro chefe bem vindo ao clube kkk, quanto as roupas é bônus de pré venda? Achei que tinha de alguma maneira desbloqueado no jogo kkk, equipei a terceira mas não tive bug nenhum.
 
Acho que o problema da dificuldade é que deixa muita coisas para o acaso.

quando o jogo é difícil é normal vc variar o jeito que joga, as vezes melhor... as vezes pior; mais perto ou mais longe de bater o chefe. Ai o jogo também é aleatório, as vezes tá mais fácil e aparece mais arma e menos inimigos até chegar no chefe, as vezes o contrário.

e ai?

vc tá jogando melhor mas morre pq so teve arma merda e um monte de inimigo para matar
vc tá jogando mal aquele ciclo, mas aparece um monte de arma foda e inimigo fácil, mas vc tá jogando mal e acaba morrendo igual.

Para quem tem consistência no jogo, é tranquilo, quem tá meio irritado ou nervoso já se lasca pq vária o jeito que vc joga.
 
Toda vez que eu passo por aqueles "cipós" que puxam pra cima da um susto da p*** :fuu:
Fui até ver se não tava no tópico do Half Life por engano
 
Toda vez que eu passo por aqueles "cipós" que puxam pra cima da um susto da p*** :fuu:

Já tomei alguns sustos tbm kkkkkkkkkkkkkkkk.

Carai eu morri novamente para o primeiro boss kkkkkkkkkk!
 
Qual arma vcs estão preferindo jogar?
Metralhadora com tiro secundários de raios, como tirei uma tarde sabática pra beber umas não sei se no segundo bioma que mal explorei tem armas diferentes kkk
 
Tinha agarrado no primeiro Boss, mas depois que passei já matei o segundo boss de primeira. Só precisam colocar um save, meu ps5 tá em repouso o dia todo haha
 
Acho que o problema da dificuldade é que deixa muita coisas para o acaso.

quando o jogo é difícil é normal vc variar o jeito que joga, as vezes melhor... as vezes pior; mais perto ou mais longe de bater o chefe. Ai o jogo também é aleatório, as vezes tá mais fácil e aparece mais arma e menos inimigos até chegar no chefe, as vezes o contrário.

e ai?

vc tá jogando melhor mas morre pq so teve arma merda e um monte de inimigo para matar
vc tá jogando mal aquele ciclo, mas aparece um monte de arma foda e inimigo fácil, mas vc tá jogando mal e acaba morrendo igual.

Para quem tem consistência no jogo, é tranquilo, quem tá meio irritado ou nervoso já se lasca pq vária o jeito que vc joga.
É o que estou achando. Consegui um bom preço e acabei comprado. O jogo é bonitinho e tal, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o som. Aliás, som e controle. Tenho um bom Home Theater mas nada se compara a usar o um bom fone de ouvido nesse jogo. E a integração do som com o Dual Sense proporciona uma imersão que nunca vi. Parabéns aos devs.
Quanto à dificuldade. É difícil, mas não é impossível. Levei umas 4 horas para chegar no primeiro boss. Tava com revive e tirei duas barras e meia. Ai fiquei descuidado confiando no revive e morri definitivo :nooo: Depois foi só ladeira abaixo. Sei lá, essa aleatoriedade é lasca. Não sei se tenho habilidade para terminar esse jogo.
 
Vi uma dica que pode ajudar quem está com dificuldade no primeiro bioma.

Você pode dormir na sua nave para curar, então durante a run ao invés de sair pegando os itens de cura pelo chão quando não estiver com o HP cheio, deixe eles lá e tente seguir progredindo.
Qnd chegar no boss, volte pra nave para se curar e então pegue todos os itens de cura, com o HP cheio, eles serão todos resina e a cada 3 (em condições normais) seu HP máximo irá aumentar.
 
Depois de perder algumas runs no 2o bioma (maldito seja aquele bicho que parece o Capra Demon do Dark Souls, sofri demais toda vez que ele aparecia), peguei uma run boa (parasita de revive + 50% a mais de vida + parasita que heala qnd a vida tá baixa) e cheguei no segundo chefe e passei. Fui pro terceiro bioma sem esperar nada, e SOFRI mas cheguei no terceiro boss.
QUE. BATALHA. ANIMAL.
Passei de primeira no SOFRIMENTO, perdi o parasita do revive (morri uma vez) e só passei pq quando tava pra morrer, focava no dash e o outro parasita me healava. Que coisa insana, nunca achei que veria um bullet-hell AAA, maravilhoso demais.

Aí com isso eu terminei o Ato 1, mas não comecei uma run de cara porque foram 1~2h bem intensas e preciso de uma pausa (e o restart pós 3o boss já é no 4o bioma, então tá safe).
Foram 12 mortes e 7h30 jogadas até aqui. Daria pra ter feito em menos, mas os Capra Demons tavam me jantando :haha:

Que jogo, meus amigos, que jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo