Review: 1-2-3 Spyware Free

Vinícius Alexandre

Member
Registrado
Durante algum tempo o 1-2-3 Spyware Free foi considerado um Anti Spyware falso pelo site SpywareWarrior, no entanto constatou-se que no final das contas ele era mesmo um software legítimo.
Apesar disto o Anti Spyware de nome inusitado (para não dizer estúpido) poderia ser facilmente classificado como falso ao passo de que ele não consegue nem remover e nem enviar um malware para quarentena (ele diz ter feito qualquer um destes processos, mas na verdade não os fez) . É verdade que ele detecta malwares legítimos (seu poder de detecção chega a ser maior que o do AV da mesma empresa My Free AntiVírus, o que é curioso, já que em tese os AVs deveriam ser mais completos que os AntiSpywares) mas de nada adianta detectá-los se o usuário só pode contemplar os resultados da análise.
Mas o que irrita de verdade neste software é que para que a atualização do banco de malwares seja executada, ele exige que seja instalada uma barra de ferramentas no navegador, bem como sua Home Page seja alterada juntamente com o motor de buscas. E nem pense que isto pode ser mudado logo após a instalação do software sem prejuízos para o mesmo: caso você desinstale a barra, altere a Home Page ou altere o motor de buscas ele deixa de se atualizar.
Fica claro portanto que este é um Adware de interface infantil. Curioso para uma ferramenta que promete combater spywares.

Windows-Portable-Applications-1-2-3-Spyware-Free-Mobile_1.png


Nota:
st_r1.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo