• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Como esse teu monitor é 144hz??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um pente de RAM 8GB Da Kingston, 2666MHz, não vi CL nem voltagem. Chance alta de dar bode? Além disso, fiz uma série de testes com ele e assim, não achei necessário undervolt porquê:

ele não subiu a temperatura em momento algum acima dos 85°C durante uma jogatina inteira do CS. E quando eu fui no Nitro Sense e coloquei a ventoinha no máximo, ele reduziu bastante e ainda por cima aumentou a taxa de frames.

A duvida de novo é se eu perco a garantia por trocar a pasta térmica, ou será que me recomendam. Tenho uma boa da Corsair só esperando o momento pra ser usada.
Acredito que vai ficar de boa comprei uma também vou ta instalando amanha comprou pelo ML de 237 foi a mais em conta que achei, sobre a latência e até frequência as memorias se ajustam ao padrão da ais lenta. Sobre a garantia acredito que não perde mas por segurança manda um email para o suporte da acer em uns 5 dias eles respondem eu tirei umas dúvidas sobre a mudança de S.O e foi de boa.
 
Como esse teu monitor é 144hz??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um pente de RAM 8GB Da Kingston, 2666MHz, não vi CL nem voltagem. Chance alta de dar bode? Além disso, fiz uma série de testes com ele e assim, não achei necessário undervolt porquê:

ele não subiu a temperatura em momento algum acima dos 85°C durante uma jogatina inteira do CS. E quando eu fui no Nitro Sense e coloquei a ventoinha no máximo, ele reduziu bastante e ainda por cima aumentou a taxa de frames.

A duvida de novo é se eu perco a garantia por trocar a pasta térmica, ou será que me recomendam. Tenho uma boa da Corsair só esperando o momento pra ser usada.

Sim, você perde a garantia por trocar a pasta térmica. Já vi um daqueles moderadores no fórum da Acer afirmando.
 
Como esse teu monitor é 144hz?

Comprei esse modelo em Oslo na Noruega ano passado, veio com tela de 144hz e Geforce GTX 1060 de 6gb, acho que paguei uns 3 mil reais.
 
Como esse teu monitor é 144hz??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um monitor um pouco antigo para os padrões atuais mas muito bom tela curva, freesync , HMDI e Display Ports; gosto do tamanho para jogos e muito mais para trabalho e na época que comprei o preço era muito convidativo, gosto da qualidade da imagem e das cores, porem o menu e acesso as configurações são bem ruins da trabalho deixar do jeito que quer mas depois de devidamente configurado atende muito bem.
 
Saudações a todos recentemente realizei o upgrade de memoria no meu Acer nitro e acabei fazendo um vídeo do procedimento onde também falo de uma forma geral do modelo e pode ser que ajude alguém que tenha alguma dúvida portanto segue o link modelo Acer Nitro 5 AN517-51-55NT upgrade de 8GB para 16 GB.
 
Comprei esse modelo em Oslo na Noruega ano passado, veio com tela de 144hz e Geforce GTX 1060 de 6gb, acho que paguei uns 3 mil reais.
aaaaaaaaaaaaaaaaa que safadeza venderem aqui o refugo por 1500 reais a mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um monitor um pouco antigo para os padrões atuais mas muito bom tela curva, freesync , HMDI e Display Ports; gosto do tamanho para jogos e muito mais para trabalho e na época que comprei o preço era muito convidativo, gosto da qualidade da imagem e das cores, porem o menu e acesso as configurações são bem ruins da trabalho deixar do jeito que quer mas depois de devidamente configurado atende muito bem.
O amigo que tem monitor integrado de 144Hz, não o teu. Todavia, sendo sincero, não vejo graça no monitor curvo, sabes? Consegue me dar uma opinião tua como usuário?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, você perde a garantia por trocar a pasta térmica. Já vi um daqueles moderadores no fórum da Acer afirmando.
Vou conferir conforme o amigo informou, entrar em contato com a Acer e perguntar. Vai que, né?
 
aaaaaaaaaaaaaaaaa que safadeza venderem aqui o refugo por 1500 reais a mais...
É só você sair do BR que você percebe o quanto de porcaria vem para cá e ainda pagamos preços absurdos... Inclusive tem marcas que nem chegam por aqui.
 
Eu abri o meu q comprei na BF o de 17" para colocar mais um pente de 8gb, aproveitei q tava aberto para dar uma olhadinha na pasta termica pois caso divesse seca ia trocar. Mas ela tava com uma consistência boa quase liquida e acabei nem mexendo nela até para não perder a garantia. O que mais me surpreendeu foi que no lugar dos termal pads que normalemente colocam das memorias de video estava uma pasta laranja bem esquisita e em grande quantidade, resumindo tava maior bagunça me assustei até.
 
Eu abri o meu q comprei na BF o de 17" para colocar mais um pente de 8gb, aproveitei q tava aberto para dar uma olhadinha na pasta termica pois caso divesse seca ia trocar. Mas ela tava com uma consistência boa quase liquida e acabei nem mexendo nela até para não perder a garantia. O que mais me surpreendeu foi que no lugar dos termal pads que normalemente colocam das memorias de video estava uma pasta laranja bem esquisita e em grande quantidade, resumindo tava maior bagunça me assustei até.

Cara eu notei o mesmo, não são termal pads, será que é pasta térmica com broze

Eu Perguntei no fórum da Acer mas não me responderam.

O Meu pai, tem um nitro 5 também, e ele abriu para trocar a pasta térmica e acabou trocando também está pasta laranja, por pasta térmica e ficou normal, alias ele disse que até deu uma "esfriada".
 
Pena que não cheguei a tirar foto. Mas quanto as temperaturas eu deixei o clock dele em 3600 e fiz undervolt de -140, assim consigo jogar com temp de 80 graus sem usar base embaixo. O bom é que o desempenho não caiu nada apenas as temperaturas então para não perder a garantia melhor nem arriscar mexer nas pasta né
 
Última edição:
Consegui uma imagem da tal pasta num video do youtube
bibiIQq.png


Video q eu vi :
 
Galera, to tendo um probleminha besta em um jogo besta kkk

Instalei os jogos no HD de 1TB, já que o meu Nitro tem SSD 128GB só, acontece que do nada to jogando Among Us, e dá uma rápida congelada (1, 2s no max) de imagem e escuto o HD ligando e volta ao normal em seguida o jogo, como se o HD hibernasse e quando o jogo precisa acessar algo lá, o jogo congelasse até o HD "ligar".

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
 
Galera, to tendo um probleminha besta em um jogo besta kkk

Instalei os jogos no HD de 1TB, já que o meu Nitro tem SSD 128GB só, acontece que do nada to jogando Among Us, e dá uma rápida congelada (1, 2s no max) de imagem e escuto o HD ligando e volta ao normal em seguida o jogo, como se o HD hibernasse e quando o jogo precisa acessar algo lá, o jogo congelasse até o HD "ligar".

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Tive esse problema logo que comprei o meu e instalei um jogo no hd, tentei umas 100 coisas e até hoje não consegui deixar o hd ligado o tempo todo.

A solução foi comprar um ssd m.2 de 512gb e meter os jogos nele. E o hd estou deixando só pra backup de arquivos.
 
Galera, to tendo um probleminha besta em um jogo besta kkk

Instalei os jogos no HD de 1TB, já que o meu Nitro tem SSD 128GB só, acontece que do nada to jogando Among Us, e dá uma rápida congelada (1, 2s no max) de imagem e escuto o HD ligando e volta ao normal em seguida o jogo, como se o HD hibernasse e quando o jogo precisa acessar algo lá, o jogo congelasse até o HD "ligar".

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?

congelar no Among Us é triste hein, como o amigo falou coloca tudo no SSD, o meu veio so com SSD e eu botei um HD de 512 gb q tava parado aqui na gaveta, ainda nao testei em jogos mas vou testa, se travar te aviso ai vai dar para saber se é problema no HD q veio no teu ou se o nitro faz isso mesmo.
 
Galera, to tendo um probleminha besta em um jogo besta kkk

Instalei os jogos no HD de 1TB, já que o meu Nitro tem SSD 128GB só, acontece que do nada to jogando Among Us, e dá uma rápida congelada (1, 2s no max) de imagem e escuto o HD ligando e volta ao normal em seguida o jogo, como se o HD hibernasse e quando o jogo precisa acessar algo lá, o jogo congelasse até o HD "ligar".

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
Tudo bom? Faz um ano que tenho meu nitro 5 e o meu faz a mesa coisa que o teu infelizmente. Ainda fiz a seguinte coisa , coloquei linux no HD e cara que tristeza a experiência pela lerdeza e essa parada de "desligar" o HD. Minha solução será trocar por SSD como já foi sugerido porém to achando muito caro e o orçamento agora não esta bom para comprar.
 
Aparentemente é uma configuração padrão da placa mãe pra economizar energia e não há como mudar. Acredito que colocando um SSD sata 2.5 no lugar do HD vai dar pra instalar os jogos tranquilo, pois SSD usa menos energia que HD, então não vai ter esse problema de ficar desligando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo