• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pegue com o i5. Pra você ter ideia, várias vezes o 3750H gargala a 1650, imagina o 3550H.
Nunca o 3750H vai ser o gargalo da 1650. Pelo contrário, o gargalo do 3750H é a placa de video, bem como será no I5 9300H.

Fica um monte de fanboy da intel que nada sabe metendo o pau na Amd.

A única coisa que é obrigatório ao comprar o Ryzen 7 ou 5 é colocar um pente a mais de 8gb ram. Fora isso.....o desempenho será o mesmo do intel.
 
Nunca o 3750H vai ser o gargalo da 1650. Pelo contrário, o gargalo do 3750H é a placa de video, bem como será no I5 9300H.

Fica um monte de fanboy da intel que nada sabe metendo o pau na Amd.

A única coisa que é obrigatório ao comprar o Ryzen 7 ou 5 é colocar um pente a mais de 8gb ram. Fora isso.....o desempenho será o mesmo do intel.

Bom, talvez seja meio inútil meu comentário para você, mas só vou postar essa vez mesmo: o 3750H dá gargalo sim na 1650, está aí para quem quer ver, basta usar o Google. Já a geração Ryzen 4000 mobile bate de frente com a Intel e é até melhor em alguns casos. Inclusive eu tive muito interesse em adquirir um laptop desta geração, mas aqui no Brasil está bem escassa.
 
Nunca o 3750H vai ser o gargalo da 1650. Pelo contrário, o gargalo do 3750H é a placa de video, bem como será no I5 9300H.

Fica um monte de fanboy da intel que nada sabe metendo o pau na Amd.

A única coisa que é obrigatório ao comprar o Ryzen 7 ou 5 é colocar um pente a mais de 8gb ram. Fora isso.....o desempenho será o mesmo do intel.

Eu já tive i7 4770k, depois Ryzen 5 3600, e ambas marcas são boas. Não é questão de ser fanboy, sou fanboy do meu dinheiro, mas dizer que o desempenho é o mesmo, acho que tu estás errado. Por favor me corrija se eu estiver errado. Comparação das CPUs
 
Infelizmente o 3550H e o 3750H só valem a pena se forem mais baratos que o 9300H a ponto de dar pra comprar mais um pente de 8gb e o preço no fim ficar menor que o do i5.
 
Última edição:
Infelizmente o 3550H e o 3750H só valem a pena se forem mais baratos que o 9300H a ponto de dar pra comprar mais um pente de 8gb e o preço no fim ficar menor que o do i5.
Perfeito. O quê dá gargalo é note vir com apenas 8gb ram. Até o reniew do adrenaline fala isso.
Depois que coloca mais 8gb, o note virá outro. E o preço fica igual ao I5 com 8gb.

Por fim, qual é melhor Ryzen 7 + 16gb ram ou I5 + 8gb ram (custo benefício)?
 
Pessoal, ql era a faixa de preço do Acer Aspire 5 pré-pandemia?
 
Perfeito. O quê dá gargalo é note vir com apenas 8gb ram. Até o reniew do adrenaline fala isso.
Depois que coloca mais 8gb, o note virá outro. E o preço fica igual ao I5 com 8gb.

Por fim, qual é melhor Ryzen 7 + 16gb ram ou I5 + 8gb ram (custo benefício)?

Fica complicado decidir. O i5 tem maior rendimento bruto para trabalho e jogos. Eu só pegaria qlq um dos ryzen se: jogar não for totalmente o foco e o preço final com + 8gb de memo ficar menor que o i5. Ahhh e tbm não da pra fazer undervolt nos ryzen. Eu acabei optando pelo i5 e comprei um semana passada, por enquanto nada a reclamar além dos pontos já conhecidos.
 
Última edição:
Amigos, chegou meu notebook. Instalei o Windows 10 normalmente dando boot pelo pen drive, na hora da instalação estava aparecendo o HD e o ssd, mas agora o HD não aparece no Windows. Somente o ssd onde instalei o sistema. Alguém sabe como posso resolver?

Edit: Resolvi. Era só alocar o espaço no gerenciador de disco.
 
Última edição:
Quais drives que tenho que instalar do site da Acer depois que formatar pro Windows 10?
 
Quais drives que tenho que instalar do site da Acer depois que formatar pro Windows 10?

As únicas coisas q baixei do site deles foi o nitro sense e o acer care. Todos os outros drivers instalei pelo iobit driver booster
 
Galera, uma coisa é apontar qual o melhor CPU entre i5 9300H e R7 3750H. O i5 vai ser melhor em quase tudo. Já daí a dizer que o Ryzen gargala a 1650, por favor. A 1650 é uma placa de entrada, a GTX com pior desempenho da geração passada.

Gargalar = impedir que o componente entregue todo o desempenho.

Qualquer desses processadores consegue entregar 60fps, que é a frequência do painel desse notebook. O fator limitante aqui vai ser quase sempre a GPU. Em jogos modernos ela só vai entregar 60fps com qualidade baixa ou média. O grande problema do Ryzen na série 3000 móvel é mesmo a questão da memória. Se você já tem a intenção de comprar mais 8GB e a versão com Ryzen tá mais barata, só vai.
 
Galera, uma coisa é apontar qual o melhor CPU entre i5 9300H e R7 3750H. O i5 vai ser melhor em quase tudo. Já daí a dizer que o Ryzen gargala a 1650, por favor. A 1650 é uma placa de entrada, a GTX com pior desempenho da geração passada.

Gargalar = impedir que o componente entregue todo o desempenho.

Qualquer desses processadores consegue entregar 60fps, que é a frequência do painel desse notebook. O fator limitante aqui vai ser quase sempre a GPU. Em jogos modernos ela só vai entregar 60fps com qualidade baixa ou média. O grande problema do Ryzen na série 3000 móvel é mesmo a questão da memória. Se você já tem a intenção de comprar mais 8GB e a versão com Ryzen tá mais barata, só vai.
Perfeito. Concordo com tu.
O chato é a pessoa falar sem saber ou ser fanboy da intel.
 
Recomendo fortemente o vídeo do Dan, mas podem pegar outros reviews também. Mesmo com Dual Channel, o Nitro Ryzen ainda tem desempenho inferior ao Nitro com 9300H (que teoricamente concorre com o 3550H). O gargalo acontece no single channel, e no dual channel ainda entrega desempenho inferior ao i5 citado. O lado bom são as temperaturas, mesmo sem undervolt ainda tem bons resultados (meu 8750H, por exemplo, mesmo com undervolt frita com 80% de uso).

 
Nós estamos falando de custo benefício.
Ryzen 7 + 16gb ram = i5 + 8gb ram, ou seja, o mesmo valor de compra.
Qual é o melhor? Com certeza o Ryzen.
Abraços
 
Galera, bom dia!
Estou precisando (querendo) comprar um computador novo... Atualmente tenho a configuração da assinatura. (mas minha R9 380X morreu e tô usando uma HD6950 no lugar)
Eu estive olhando esse notebook Nitro 5, vocês acham que realmente vale a pena? Pretendo usar ele com um monitor para área de trabalho estendida (29" UW)
Estou olhando mais precisamente esse modelo: https://www.submarino.com.br/produt...4e5&opn=XMLGOOGLE&sellerid=03&voltagem=BIVOLT

Tá valendo?
 
Como vocês usam o notebook? Direto na tomada ou somente quando ta precisando carregar a bateria? Aqui estou usando sempre na tomada e só tiro quando preciso realmente estar em algum lugar que não vou usar tomada. Alguma recomendação? Nunca tive notebook e queria usar da melhor forma possível.
 
Como vocês usam o notebook? Direto na tomada ou somente quando ta precisando carregar a bateria? Aqui estou usando sempre na tomada e só tiro quando preciso realmente estar em algum lugar que não vou usar tomada. Alguma recomendação? Nunca tive notebook e queria usar da melhor forma possível.
Com certeza na tomada.
 
Pessoal, bom dia!!

Boletei a máquina do link abaixo ontem direto no site da Acer. Valor: R$ 8.199,12 utilizando o cupom "qnbc75xa" sem aspas (acho que a oferta ainda está válida).

A pergunta é: vocês acham que vale a pena, digo, em termos de valor, sendo a RTX2070, ou seria melhor esperar outras marcar com a mm placa para comparar?

Agradeço se puderem me ajudar na decisão... afinal, 8k não é bolinho, né... rsrsr


Muito obrigado!!
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!!

Boletei a máquina do link abaixo ontem direto no site da Acer. Valor: R$ 8.199,12 utilizando o cupom "qnbc75xa" sem aspas (acho que a oferta ainda está válida).

A pergunta é: vocês acham que vale a pena, digo, em termos de valor, sendo a RTX2070, ou seria melhor esperar outras marcar com a mm placa para comparar?

Agradeço se puderem me ajudar na decisão... afinal, 8k não é bolinho, né... rsrsr


Muito obrigado!!
Aqui é o tópico do Nitro 5, tem um tópico sobre o Helios 300, deveria postar lá se quiser ter opiniões mais concretas sobre o produto.
 
Fui esperar o cartão virar pra pegar o notebook... Acabou em todos os lugares. PQP
 
Ainda vi na Amazon eu acho, via prime.

Com certeza ainda tem em estoque mano.
Acabei comprando por 4.5k ontem no Magalu kkkk
Preço alto, mas meu PC tá nas últimas (esse da assinatura) tive que pegar. Porque os outros estão MUITO acima do preço.
 
Acabei comprando por 4.5k ontem no Magalu kkkk
Preço alto, mas meu PC tá nas últimas (esse da assinatura) tive que pegar. Porque os outros estão MUITO acima do preço.
Kkkk esse Pc aí é o famoso bom a 7 anos atrás, mas vc ainda consegue vender por uma grana boa, amigo meu vendeu a mobo am3 dele por 600 reais e o processador por 800
 
Kkkk esse Pc aí é o famoso bom a 7 anos atrás, mas vc ainda consegue vender por uma grana boa, amigo meu vendeu a mobo am3 dele por 600 reais e o processador por 800
Caraca... O problema começou quando minha 380X morreu e eu coloquei uma HD6950 no lugar. Muitos games já não são compatíveis com ela, porque os drivers pararam de ser atualizados desde a versão 16.2.1 kkkkkk
Espero que eu não me arrependa de ter comprado o note (em relação a desempenho comparado ao meu atual "PC"), porque a muié já ficou puta da vida de eu ter comprado ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo