• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Caraca... O problema começou quando minha 380X morreu e eu coloquei uma HD6950 no lugar. Muitos games já não são compatíveis com ela, porque os drivers pararam de ser atualizados desde a versão 16.2.1 kkkkkk
Espero que eu não me arrependa de ter comprado o note (em relação a desempenho comparado ao meu atual "PC"), porque a muié já ficou puta da vida de eu ter comprado ele.

Kkkk acho que vai ser melhor que seu PC atual, e com a grana dele vc já paga o novo quase todo então tá de boas.

A Muié tem que entender que o homem precisa do seu divertimento , antes isso que ir pra rua .
 
Kkkk acho que vai ser melhor que seu PC atual, e com a grana dele vc já paga o novo quase todo então tá de boas.

A Muié tem que entender que o homem precisa do seu divertimento , antes isso que ir pra rua .
Desculpa a demora em responder amigo, achei que você nem tinha respondido kkkkkkkkkkk
Realmente, vou vender peça a peça, que vai ficar bem melhor que vender o PC todo.
A memória de 8Gb DDR4 2666Mhz da Kingston que comprei acabou de chegar, só falta o note haha
Já estou com 2 ups dele aqui só esperando a entrega.
 
Tava precisando trocar de notebook e acabei optando pelo Nitro 5 (modelo de 17,3 polegadas), depois de quase 15 anos de DELL (quase peguei o G3 - tô saindo de um inspirion 2 em 1 de 15 polegadas).

Como o note vem com 8g de ram, estou pensando em fazer um upgrade. Vale a pena subir pra 32g ou 16g está de bom tamanho.

(ps. não jogo nada kkkkk mais pro dia a dia, alguma edição de vídeo eventualmente e tal).

(ps2. tbm em busca de uma mochila.. de preferência com rodinha.. sou professor e quase sempre tenho muito material para carregar e as costas já não são mais as mesmas kkkkk)
 
Tava precisando trocar de notebook e acabei optando pelo Nitro 5 (modelo de 17,3 polegadas), depois de quase 15 anos de DELL (quase peguei o G3 - tô saindo de um inspirion 2 em 1 de 15 polegadas).

Como o note vem com 8g de ram, estou pensando em fazer um upgrade. Vale a pena subir pra 32g ou 16g está de bom tamanho.

(ps. não jogo nada kkkkk mais pro dia a dia, alguma edição de vídeo eventualmente e tal).

(ps2. tbm em busca de uma mochila.. de preferência com rodinha.. sou professor e quase sempre tenho muito material para carregar e as costas já não são mais as mesmas kkkkk)
Amigão, se se você não joga e nem usa aplicativos que demandem muita memória ram, um upgrade pra +8Gb de memória está ótimo (ficará 16Gb)
Estou aguardando o meu Nitro 5 chegar, e a memória já está aqui aguardando a chegada dele.
Mochila pra notebook de 17" é soda pra achar... Acredito que o pessoal que tenha do modelo, poderá te ajudar melhor.
 
O bichão acabou de chegar. Já está com o SSD de 240gb + 8gb de ram hehe
 
Tava precisando trocar de notebook e acabei optando pelo Nitro 5 (modelo de 17,3 polegadas), depois de quase 15 anos de DELL (quase peguei o G3 - tô saindo de um inspirion 2 em 1 de 15 polegadas).

Como o note vem com 8g de ram, estou pensando em fazer um upgrade. Vale a pena subir pra 32g ou 16g está de bom tamanho.

(ps. não jogo nada kkkkk mais pro dia a dia, alguma edição de vídeo eventualmente e tal).

(ps2. tbm em busca de uma mochila.. de preferência com rodinha.. sou professor e quase sempre tenho muito material para carregar e as costas já não são mais as mesmas kkkkk)
Sim, o dual channel é essencial caso vá usar para games, a performance aumenta bastante. Compra mais um de 8gb e seja feliz.
 
Eae, tá curtindo? Valeu o valor?
Faaala meu brother!!!
Rapaz, o negócio é MUITO mais rápido que meu FX.
Navegar na web é outra coisa kkkkkk
Ainda não tive tempo de jogar, mas hoje irei fazer uns testes nele hehe
Sofri um cagaço pra abrir ele (e ainda sim não consegui retirar a parte de trás, fiz os ups só levantando bem pouco a traseira dele) e deu tudo certo
 
Já começou dar merda... Minha tecla winkey não está funcionando.
Quando eu aperto ela, o teclado acende. Porém não dá comando nenhum.
Ao usar um teclado externo, funciona perfeitamente.
Já formatei 3x usando vários sistemas diferentes e tá na mesma. Tá foda.
Já comecei me arrepender.
 
Amigão, acabei de conseguir EU ACHO e espero não estar zikando. Fui na BIOS pela quinta vez e resolvi checar o secure boot. Criei a senha e ele liberou uma serie de opções. Uma destas era dizer qual o caminho onde estava o boot.ini. Indiquei, marquei o bootx64.ini e dei ok. Desliguei ontem a noite e liguei agora e tá de boaça. Espero não zicar. Agora tu saber me responder sobre a troca da pasta térmica??

Olá! Cara, estou tendo o mesmo problema. Acontece normalmente uma vez por dia. Eu deixo o note ligado 24hs, noite e dia. Em algum momento do dia aparece a tela azul do windows dizendo que vai reiniciar, aparece uma porcentagem de 0 a 100 e aí ele reinicia e volta ao normal.

Mediz uma coisa, como eu sei o caminho desse boot.ini e bootx64.ini? Seu problema foi resolvido mesmo só com isso ou o problema voltou com o tempo? (fiquei desconfiado de problema de temperatura, pois às vezes as ventoinhas ligam em alta velocidade do nada comigo apenas usando o Chrome e alguns apps do windows. Vejo que o gerenciador de janelas dele que fica usando muita cpu. Pode me responder a questão da bsod?
 
Olá! Cara, estou tendo o mesmo problema. Acontece normalmente uma vez por dia. Eu deixo o note ligado 24hs, noite e dia. Em algum momento do dia aparece a tela azul do windows dizendo que vai reiniciar, aparece uma porcentagem de 0 a 100 e aí ele reinicia e volta ao normal.

Mediz uma coisa, como eu sei o caminho desse boot.ini e bootx64.ini? Seu problema foi resolvido mesmo só com isso ou o problema voltou com o tempo? (fiquei desconfiado de problema de temperatura, pois às vezes as ventoinhas ligam em alta velocidade do nada comigo apenas usando o Chrome e alguns apps do windows. Vejo que o gerenciador de janelas dele que fica usando muita cpu. Pode me responder a questão da bsod?
Normalmente sempre tem muita coisa rodando em segundo plano no Windows 10, fazendo uso da CPU.
SE for aquecimento, recomendo o uso do ThrottleStop (tem tutorial aqui no fórum)
Agora, dependendo da bsod que aparece aí PODE ser que seja o Windows mesmo com erro, coisa que não é difícil de acontecer, já que com essas constantes atualizações liberadas (patch Tuesday)
 
Normalmente sempre tem muita coisa rodando em segundo plano no Windows 10, fazendo uso da CPU.
SE for aquecimento, recomendo o uso do ThrottleStop (tem tutorial aqui no fórum)
Agora, dependendo da bsod que aparece aí PODE ser que seja o Windows mesmo com erro, coisa que não é difícil de acontecer, já que com essas constantes atualizações liberadas (patch Tuesday)

Obrigado pelas infos.

Eu procurei sobre o Throttlestop e encontrei este link: https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made

Porém, o meu acer é o novo de CPU 9300H 512GB SSD e GPU 1650, mas nesse link ainda não tem um tutorial para o meu processador. Alguém que tem o 9300H pode ajudar?
 
Aqui no fórum, amigo.
Tem esse vídeo também que usei para configurar no meu notebook: ...
Valeu. Vou ter que dar uma lida para entender os termos técnicos. Sou completamente noob sobre o assunto. Só estava usando o note para Office até o momento e mesmo assim ele fica ligando as ventoinhas, o que acho muito estranho.
 
Valeu. Vou ter que dar uma lida para entender os termos técnicos. Sou completamente noob sobre o assunto. Só estava usando o note para Office até o momento e mesmo assim ele fica ligando as ventoinhas, o que acho muito estranho.
Faça somente o que o Dan explica no vídeo. Não precisa mexer em nada mais que aquilo.
 
Gente. Adquiri agora esse modelo aqui, 17". Procurando por bases de cooler vi que há algy

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS Intel Core I5 8GB 512GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS
 
Gente. Adquiri agora esse modelo aqui, 17". Procurando por bases de cooler vi que há algy

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-50JS Intel Core I5 8GB 512GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS
Multilaser AC166
 
Pessoal, alguém usa monitor 144Hz plugado no Nitro 5?

Como ele não tem display port não é possível chegar em 144hz, correto? Seria somente via HDMI atingindo aproximadamente 120Hz? :hmm:
 
Multilaser AC166

Obrigado irmão. Por uma coincidência meio absurda, eu tenho isso.

Outra pergunta, já que você tem um modelo bem parecido com o meu de notebook.



Memória Corsair Vengeance Para Notebook 16GB 2666Mhz DDR4 C18 - CMSX16GX4M1A2666C18
Faça somente o que o Dan explica no vídeo. Não precisa mexer em nada mais que aquilo.

Cara. Falando sobre isso.

Desculpe a ignorância, mas existe algum motivo para um usuário médio não fazer a redução do uso de capacidade do processador na ferramenta do windows apenas ao invés de fazer undervolting?

Eu por exemplo tinha um Vishera 8350 no desk e o bixo esquentava como um demônio. Até instalar o H100 da Corsair eu mantinha ele como 40% da capacidade pra evitar qqer pico e travamento. Mesmo depois eu ainda mantinha ele usando somente uns 70%.
 
Obrigado irmão. Por uma coincidência meio absurda, eu tenho isso.

Outra pergunta, já que você tem um modelo bem parecido com o meu de notebook.



Memória Corsair Vengeance Para Notebook 16GB 2666Mhz DDR4 C18 - CMSX16GX4M1A2666C18


Cara. Falando sobre isso.

Desculpe a ignorância, mas existe algum motivo para um usuário médio não fazer a redução do uso de capacidade do processador na ferramenta do windows apenas ao invés de fazer undervolting?

Eu por exemplo tinha um Vishera 8350 no desk e o bixo esquentava como um demônio. Até instalar o H100 da Corsair eu mantinha ele como 40% da capacidade pra evitar qqer pico e travamento. Mesmo depois eu ainda mantinha ele usando somente uns 70%.
1° O que posso ajudar em relação à mémória? kkk
2° Sobre usar o ThrottleStop? Vamos lá: Não se tem um aumento de desempenho em games após os 3.7Ghz. Então, limitando até essa frequência, você previne um aquecimento acima do normal, sem necessidade.
Aqui, uso limitado à 3.7Ghz@-140.6mV... Em games, meu notebook não passa dos 72°C e sempre com desempenho maravilhoso.
Eu também tinha um 8350 antes de comprar o note e ele sempre foi bem esquentadinho, mesmo usando o Hyper 212 Plus.
Por isso o pessoal limita... Não há grande ganho de desempenho para compensar esse aumento absurdo de temperatura, sacou?
 
Já começou dar merda... Minha tecla winkey não está funcionando.
Quando eu aperto ela, o teclado acende. Porém não dá comando nenhum.
Ao usar um teclado externo, funciona perfeitamente.
Já formatei 3x usando vários sistemas diferentes e tá na mesma. Tá foda.
Já comecei me arrepender.

Hoje notei que minha winkey também não funcionava, no entanto, acendia a luz do teclado.

Rodei a internet atrás de solução e nada... daí vi algo sobre "gamer mode" ou coisa do tipo e resolvi olhar no Nitrosense se teria alguma configuração sobre isso. E há!

Nas configurações do aplicativo há uma opção para "Tecla Windows e de menu". É só ativar e o botão passa a funcionar.

Pelo que deduzi, o aplicativo desativa a função do winkey para evitar que um esbarrão acidental faça o usuário sair do jogo...
 
Hoje notei que minha winkey também não funcionava, no entanto, acendia a luz do teclado.

Rodei a internet atrás de solução e nada... daí vi algo sobre "gamer mode" ou coisa do tipo e resolvi olhar no Nitrosense se teria alguma configuração sobre isso. E há!

Nas configurações do aplicativo há uma opção para "Tecla Windows e de menu". É só ativar e o botão passa a funcionar.

Pelo que deduzi, o aplicativo desativa a função do winkey para evitar que um esbarrão acidental faça o usuário sair do jogo...
Exatamente... Eu acredito que eu devo ter desativado essa tecla e, ao formatar o PC eu esqueci de reativar.
Então ficou dando problema... Ai baixei o nitrosense e ativei o winkey. Agora tá tudo perfeitinho hehe
 
Fala galera!
Comprei o meu Nitro5. Quero por mais 8gb nele, mas vi um pessoal falando que tem que ser da mesma marca(oq na minha cabeça nao fez muito sentido).... Mas como estou anos sem mexer com isso, resolvi tirar a dúvida.

Achei uns modulos da crucial, xpg e adata por uns R$270,00 (PC21300 2666 CL19). Posso tocar o barco ou tem que ser da Smart mesmo?

Obrigado desde já!
 
Fala galera!
Comprei o meu Nitro5. Quero por mais 8gb nele, mas vi um pessoal falando que tem que ser da mesma marca(oq na minha cabeça nao fez muito sentido).... Mas como estou anos sem mexer com isso, resolvi tirar a dúvida.

Achei uns modulos da crucial, xpg e adata por uns R$270,00 (PC21300 2666 CL19). Posso tocar o barco ou tem que ser da Smart mesmo?

Obrigado desde já!
Não precisa ser da mesma marca, o ideal é que seja da mesma frequência e latência.
 
Não precisa ser da mesma marca, o ideal é que seja da mesma frequência e latência.

Era isso que eu ia perguntar. Pesquei um pessoal falando que tinha que ser. Achei estranho. E pra ser sincero nunca fui fã de dual channel.


2° Sobre usar o ThrottleStop? Vamos lá: Não se tem um aumento de desempenho em games após os 3.7Ghz. Então, limitando até essa frequência, você previne um aquecimento acima do normal, sem necessidade.

Poxa. Sobre isso eu entendo. Sempre dei uma freada no Vishera 8350 no desk.

Meu quesitonamento é: qual a vantagem de fazer undervolting sobre simplesmente limitar a capacidade máxima do processador pela opção do windows?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo