• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Era isso que eu ia perguntar. Pesquei um pessoal falando que tinha que ser. Achei estranho. E pra ser sincero nunca fui fã de dual channel.




Poxa. Sobre isso eu entendo. Sempre dei uma freada no Vishera 8350 no desk.

Meu quesitonamento é: qual a vantagem de fazer undervolting sobre simplesmente limitar a capacidade máxima do processador pela opção do windows?
Simples, quanto mais energia passando pelo chip, mais calor é gerado. Entendeu agora?
Se você limita a velocidade dele e limita a energia que passa no chip, ele irá gerar ainda menos calor.
 
Era isso que eu ia perguntar. Pesquei um pessoal falando que tinha que ser. Achei estranho. E pra ser sincero nunca fui fã de dual channel.




Poxa. Sobre isso eu entendo. Sempre dei uma freada no Vishera 8350 no desk.

Meu quesitonamento é: qual a vantagem de fazer undervolting sobre simplesmente limitar a capacidade máxima do processador pela opção do windows?

A diferença e que no software especifico para underclock e undervolt vc controla ponto a ponto o clock e a voltagem sem necessariamente perder o boost padrão ou escolhendo onde vc quer limitar esse boost, já pelo gerenciamento do Windows por ex se vc setar o processador em 99% ele ja derruba o clock do processador para o clock base, por ex no meu 9300h ele vai pra 2.2 e fica fixo nisso.
 
Boa tarde, pessoal. A fonte do meu nitro 5 morreu e tá sendo bem demorado o processo de rma.

Como estou precisando urgentemente usar o notebook, e onde moro não encontro fonte com mesma amperagem (7.1A), penso em pegar outra fonte Acer original com os mesmos 19v mas com apenas 3.42A.

Sei que isso faria a bateria carregar de forma mais lenta, mas se for apenas isso, não seria problema porque deixaria o mesmo só carregando "desligado" e ao usar, usaria apenas na bateria, sem estar ligado na tomada. Pelo menos até que o rma da fonte conclua.

Alguém já fez isso? Funciona? Tem algum problema?
 
Boa tarde, pessoal. A fonte do meu nitro 5 morreu e tá sendo bem demorado o processo de rma.

Como estou precisando urgentemente usar o notebook, e onde moro não encontro fonte com mesma amperagem (7.1A), penso em pegar outra fonte Acer original com os mesmos 19v mas com apenas 3.42A.

Sei que isso faria a bateria carregar de forma mais lenta, mas se for apenas isso, não seria problema porque deixaria o mesmo só carregando "desligado" e ao usar, usaria apenas na bateria, sem estar ligado na tomada. Pelo menos até que o rma da fonte conclua.

Alguém já fez isso? Funciona? Tem algum problema?

Vai funcionar. só não poderá jogar, pois a fonte não tem potencia suficiente, mas usar no Windows sem problemas.
 
Fala aí pessoal, peguei um Ryzen 7, AN515-43-R4C3. Tive um problema aqui pra instalar SSD. Ele vem com SSD SATA, comprei um NVME e ao instalar no note não foi reconhecido na bios, inverti eles pra ver se algum funcionava e constatei o seguinte: slot 1 não reconheceu nenhum dos dois SSD, slot 2 reconheceu ambos. Outra coisa que percebi é que todos os vídeos que eu vi o slot 1 vem ocupado, e não o slot 2, no meu caso veio ao contrário. Será que tem algo que possa ser feito ou o slot 1 veio com defeito?
 
Fala aí pessoal, peguei um Ryzen 7, AN515-43-R4C3. Tive um problema aqui pra instalar SSD. Ele vem com SSD SATA, comprei um NVME e ao instalar no note não foi reconhecido na bios, inverti eles pra ver se algum funcionava e constatei o seguinte: slot 1 não reconheceu nenhum dos dois SSD, slot 2 reconheceu ambos. Outra coisa que percebi é que todos os vídeos que eu vi o slot 1 vem ocupado, e não o slot 2, no meu caso veio ao contrário. Será que tem algo que possa ser feito ou o slot 1 veio com defeito?
Normalmente 1 slot não reconhece realmente NVME, somente M2 SSD Sata.
 
Caros, tenho aqui o AN517, a bateria continua drenando mesmo quando o note está desligado, deixei uns 4 dias sem ligar e descarregou uns 40% ou mais, no Acer Quick Access deixei o power-off USB charging desativado e mesmo assim continua. alguma dica do que pode ser ?

Turn-on fast startup também já está desativado.


Edit: acabei de ver que lançaram uma nova versão da bios: 1.33 Update Insyde solution Data: 02/03/2021
Vamor ver se muda algo.
 
Última edição:
Pessoal, qual acer nitro comprar hoje, visando o custo x beneficio? Uso pra jogos atuais como cyberpunk 2077 e flight Simulator. Desde já agradeço a ajuda.
 
Pessoal, qual acer nitro comprar hoje, visando o custo x beneficio? Uso pra jogos atuais como cyberpunk 2077 e flight Simulator. Desde já agradeço a ajuda.
A única dica é: Corra do modelo com Ryzen. haha
Se tu visa CxB = O modelo com Core i5 é uma ótima pedida.
Se tu quer uma máquina um pouco mais robusta (e bem mais cara) = Modelo com Core i7
 
Pessoal, vcs conseguem modificar de cor e contraste do Nitro 5 GTX 1650? Sei da opção via onboard, mas gostaria de aplicar quando jogo na GtX 1650.
 
Última edição:
Pessoal boa tarde.

Tenho um Nitro 5, versão 2020 ( gf 1650 ) e desde que eu alterei o SSD o mesmo está com as fans full.
Eu retirei o SSD original de 128gb e adicionei um pcie nvme de 512Gb da XPG ( ADATA SX8100NP ) e desde então a rotação dos meus coolers estão acima de 5000 RPM.
Não sei se foi coincidência ou pode ter sido o SSD.

SSD antigo marcava em torno de 38º . Este está marcando em torno de 46º.
Notebook na casa de 70 a 80º.

Alguém sabe o que pode ser ?
 
AN-515-54-58CL
Alguém comprou esse modelo recentemente? É a versão i5-9300H, 8GB

Gostaria de saber se ele continua vindo com a tela 300 nits 94% sGRB. Nos reviews da época que foi lançado, vinha essa tela, mas nunca se sabe se a Acer não anda colocando uma tela pior.

Tô com o boleto de um, se vier realmente essa tela pretendo comprar
 
Pessoal boa tarde.

Tenho um Nitro 5, versão 2020 ( gf 1650 ) e desde que eu alterei o SSD o mesmo está com as fans full.
Eu retirei o SSD original de 128gb e adicionei um pcie nvme de 512Gb da XPG ( ADATA SX8100NP ) e desde então a rotação dos meus coolers estão acima de 5000 RPM.
Não sei se foi coincidência ou pode ter sido o SSD.

SSD antigo marcava em torno de 38º . Este está marcando em torno de 46º.
Notebook na casa de 70 a 80º.

Alguém sabe o que pode ser ?
Já verificou no gerenciador de tarefas o que pode estar consumindo sua CPU/SSD?
 
AN-515-54-58CL
Alguém comprou esse modelo recentemente? É a versão i5-9300H, 8GB

Gostaria de saber se ele continua vindo com a tela 300 nits 94% sGRB. Nos reviews da época que foi lançado, vinha essa tela, mas nunca se sabe se a Acer não anda colocando uma tela pior.

Tô com o boleto de um, se vier realmente essa tela pretendo comprar
Eu tenho um, amigo... Como consigo saber se é a tela que você procura?
Em tempo:

Alguém que tenha 32Gb de ram, sabe se no uso diário, nota-se diferença nessa quantidade de memória? Gostaria de comprar 2x16Gb 3200mhz (caso eu faça algum upgrade de notebook, consigo manter as memórias) mas o valor é meio salgado.
Se não der nenhuma diferença, irei manter meus 16gb
 
Eu tenho um, amigo... Como consigo saber se é a tela que você procura?
Em tempo:

Alguém que tenha 32Gb de ram, sabe se no uso diário, nota-se diferença nessa quantidade de memória? Gostaria de comprar 2x16Gb 3200mhz (caso eu faça algum upgrade de notebook, consigo manter as memórias) mas o valor é meio salgado.
Se não der nenhuma diferença, irei manter meus 16gb

Então, você tem alguma outra tela com especificações conhecidas pra comparação? A maiordia dos notebooks "baratos" vem com telas <250 nits, então no brilho máximo a do Nitro deve ser um pouco mais clara.

Se vc ver pra mim o modelo da tela no HwInfo, também ajudaria (talvez eu conseguiria achar as especificações pesquisando). Só abrir o programa e ir em "Monitor", selecionar o que aparecer e mandar um print da parte direita
 
Boa noite pessoal, o Acer Nitro 5 com Ryzen 7 3750h e GTX 1650 é uma boa opção? Achei por 4,8k na lojaj colombo.
 
Já verificou no gerenciador de tarefas o que pode estar consumindo sua CPU/SSD?
Sim.
Neste momento está no total usando no máximo uns 20% da CPU, 50% da memória e 4% de disco.
Não tinha nada rodando, apenas processos em background que dava esses 20% da CPU.

O que eu fiz foi clonar o HD antigo para este novo . O novo em questão é este


O que estou estranhando é essa temperatura. Agora está 47º
 
Última edição:
Boa noite pessoal, o Acer Nitro 5 com Ryzen 7 3750h e GTX 1650 é uma boa opção? Achei por 4,8k na lojaj colombo.
Ele perde um pouco de performance comparado ao i5 9300H da Intel, mas... Devido a escassez desse modelo intel no mercado, seria uma boa opção sim.
Mas, tenha em mente que você terá apenas "6Gb" de ram para uso (pois a gpu integrada do processador pega 2gb para ela)
 
Ele perde um pouco de performance comparado ao i5 9300H da Intel, mas... Devido a escassez desse modelo intel no mercado, seria uma boa opção sim.
Mas, tenha em mente que você terá apenas "6Gb" de ram para uso (pois a gpu integrada do processador pega 2gb para ela)
Nossa mas a integrada dele puxa 2GB mesmo tendo placa dedicada?
 
Nossa mas a integrada dele puxa 2GB mesmo tendo placa dedicada?
Infelizmente. E sabe o que é pior? Ele não permite você diminuir ou desativar o tamanho da memória alocada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo