[REVIEW] Acer Aspire VX15

Pessoal, eu pesquisei um pouco e achei este Notebook com ótimo custo x beneficio (no site Americanas fica por 4500,00 parcelado).
Queria saber se atualmente, existe algum outro Notebook Gamer com as especificações deste VX15, ou que seja superior a ele? Que custe até 5k? Obg.
essas duas perguntas, assim como o histórico de preço, etc foram exaustivamente discutidas nesse tópico. basta voltar algumas páginas amigo
De qualquer forma, ganhar poucos segundos na inicialização faz tanta diferença assim? Entendo se disser que está indo atrás por curiosidade ou por perfeição, mas não sei se vale o tempo que estamos quebrando a cabeça. Já deve ter ido 1 ano de inicialização com o tempo que estamos tentando decifrar isso. hahahaha
Não vejo problema, só quis comentar. :sefu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah cara, sou chato com essas coisas.
principalmente quando encontro um 'problema" sem justificativa aparente.
paguei uma grana razoável no ssd m2 e to inconformado que o outro ssd (que também não é ruim) ta diminuindo a performance do M2 ahuhuauha
 
Última edição:
essas duas perguntas, assim como o histórico de preço, etc foram exaustivamente discutidas nesse tópico. basta voltar algumas páginas amigo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah cara, sou chato com essas coisas.
principalmente quando encontro um 'problema" sem justificativa aparente.
paguei uma grana razoável no ssd m2 e to inconformado que o outro ssd (que também não é ruim) ta diminuindo a performance do M2 ahuhuauha

Claro, também sou assim. Já brickei e desbrickei meu roteador numa brincadeira dessas. hahaha
Ok, com as informações que temos... Qual é o próximo passo? Teve mais alguma ideia?
 
Claro, também sou assim. Já brickei e desbrickei meu roteador numa brincadeira dessas. hahaha
Ok, com as informações que temos... Qual é o próximo passo? Teve mais alguma ideia?
cara, vou gravar o vídeo primeiro pra deixar registrado, depois vou tentar passar o firmware de novo, desinstalar e reinstalar aqueles driver do site da Samsung (dos ssd) e rodar o WinSat.
Se nada der certo, acho que vou tentar encontrar algum colega com M2, de preferencia com note diferente e que esteja disposto a fazer uns testes e medir os tempos de boot, pra ver se é um problema local ou não. Teve um cara no grupo do VX no face que ta com a config quase igual a minha e jura de pé junto que o tempo não subiu. Vai entender kkkkk
 
cara, vou gravar o vídeo primeiro pra deixar registrado, depois vou tentar passar o firmware de novo, desinstalar e reinstalar aqueles driver do site da Samsung (dos ssd) e rodar o WinSat.
Se nada der certo, acho que vou tentar encontrar algum colega com M2, de preferencia com note diferente e que esteja disposto a fazer uns testes e medir os tempos de boot, pra ver se é um problema local ou não. Teve um cara no grupo do VX no face que ta com a config quase igual a minha e jura de pé junto que o tempo não subiu. Vai entender kkkkk

Entendi. É, eu poderia colocar um 860 Evo de 128 GB pra testar, mas é muito empenho ter que abrir, trocar, testar... hahahahah
Beleza, quando postar pensamos mais. :joia:
 
Atualizando minha situação e confirmando o que foi dito: Eles estão reparando os modelos com problema na dobradiça. O meu VX5 foi reparado e deve ser postado amanhã, apesar da minha insistência para que fosse trocado por outro modelo (me mandaram o documento da garantia e tudo mais).

A duvida agora é, quem teve o notebook reparado o problema volta a ocorrer? eles só trocar a carcaça mesmo? Notebook continua uma bomba relógio?
 
Atualizando minha situação e confirmando o que foi dito: Eles estão reparando os modelos com problema na dobradiça. O meu VX5 foi reparado e deve ser postado amanhã, apesar da minha insistência para que fosse trocado por outro modelo (me mandaram o documento da garantia e tudo mais).

A duvida agora é, quem teve o notebook reparado o problema volta a ocorrer? eles só trocar a carcaça mesmo? Notebook continua uma bomba relógio?

vi gente falando q sim. teve um caso de um rapaz aqui no post q o note dele deu problema duas vezes. por causa disso, deram um Predator Helios pra ele.

isso q eu tenho medo. meu note começou a dar sinais q a carcaça vai estourar. a garantia encerra no começo de outubro, até demorou pra acontecer. por mim eu ficaria com esse note, gosto dele. mas estou vendo q vou ficar com medo dessa dobradiça até a vida útil dele esgotar.
 
vi gente falando q sim. teve um caso de um rapaz aqui no post q o note dele deu problema duas vezes. por causa disso, deram um Predator Helios pra ele.

isso q eu tenho medo. meu note começou a dar sinais q a carcaça vai estourar. a garantia encerra no começo de outubro, até demorou pra acontecer. por mim eu ficaria com esse note, gosto dele. mas estou vendo q vou ficar com medo dessa dobradiça até a vida útil dele esgotar.

Errado. No caso que citou deram outro notebook pra ele e como sabemos, todos os notebooks tem o problema. Somente nos últimos meses começaram a arrumar e devolver o mesmo notebook. Dessa forma, imagino que finalmente devem ter peças que não possuem o problema.
 
Errado. No caso que citou deram outro notebook pra ele e como sabemos, todos os notebooks tem o problema. Somente nos últimos meses começaram a arrumar e devolver o mesmo notebook. Dessa forma, imagino que finalmente devem ter peças que não possuem o problema.
então desculpe o engano. vou voltar e procurar o post, eu pra mim q da primeira vez tinham arrumado o dele.

eu acho pouco provável. a Acer teria q fazer uma carcaça com um material mais resistente, mas se já encerraram a produção da linha VX não sei se compensaria (olhando pela ótica deles). teriam q combinar isso com uma dobradiça menos apertada. pro pessoal q mandou o notebook pra conserto, por favor me digam se ele voltou com a dobradiça um pouco mais frouxa ou se está igual a antes.
 
a entrada ssd m2 nvme do acer vx5 é compatível com um ssd m.2 sata III? Comprei um online sem nem prestar atenção nesse detalhe. Se eu souber agora antes de chegar, pelo menos vou poder vender ele ainda lacrado, haha
Só voltei aqui pra dizer que sim, um ssd m2 sata III é totalmente compatível com a entrada pci-e do acer vx15. Comprei um ssd m2 sata 64 gb por 100 reais, já to há 1 mês usando, e meu note ta uma bala. Comprei da marca Goldenfir no aliexpress, haha. Não sei se recomendo, mas até agora ta tudo certo.
 
então desculpe o engano. vou voltar e procurar o post, eu pra mim q da primeira vez tinham arrumado o dele.

eu acho pouco provável. a Acer teria q fazer uma carcaça com um material mais resistente, mas se já encerraram a produção da linha VX não sei se compensaria (olhando pela ótica deles). teriam q combinar isso com uma dobradiça menos apertada. pro pessoal q mandou o notebook pra conserto, por favor me digam se ele voltou com a dobradiça um pouco mais frouxa ou se está igual a antes.

Depois da sua resposta revi o que eu disse e achei que ficou meio grosso, desculpe não foi a intenção. Segue abaixo as citações da pessoa que recebeu o Helios.

so atualizando o meu caso aqui da dobradiça, recebi um notebook novo hoje, demorou 18 dias do momento em que mandei o quebrado pra assistência. pra alguns isso pode ter sido relativamente rapido, pra mim que sou ansioso foi demorado demais. mas enfim, notebook novo e até o momento parece estar tudo ótimo. pro pessoal que esta na mesma situação que eu passei e outros passaram, é tudo uma questão de paciência, coisa que eu não sou muito bom.

bom pessoal, volto aqui mas uma vez pra dar o meu relato sobre a 2x que meu notebook quebrou a dobradiça e o segundo acordo que fiz, postei no reclame aqui e bastou 2 dias pra me procurarem falando que tentariam resolver meu problema o mais rapido possivel. no quarto dia ja vieram com proposta de acordo nova, queriam me empurrar o nitro 5 e logo de inicio recusei. na minha cabeça esse notebook ja tinha me dado muita dor de cabeça e eu nao me contentaria com um notebook similar novo, liguei pro cara do acordo e disse que somente aceitaria o helios 300, ele disse que tava fora de questão por ser um notebook de outra linha e que eu tinha a opção do nitro ou o dinheiro de volta corrigido. na terceira ligação eu perguntei se o dinheiro corrigido seria a partir da primeira vez q eu mandei o notebook ou a segunda, ai finalmente parece q ele entendeu q era a segunda vez q eu tava fazendo um acordo. depois de muito rolo ele falou q ia rever o meu caso. no final da tarde recebi outro acordo dessa vez com o helios 300. to feliz com o resultado mas isso n desmerece o aborrecimento q essw notebook me deu (vx5). desejo boa sorte a todos que vao passar , ou estao passando por esse problema. outra coisa que o cara me disse eh q o acer vx realmente parou de fabricar e o nitro eh o "sucessor" direto dele. obrigado ao pessoal que tentou ajudar com esse problema mas parece q eh falha de projeto mesmo.
205ti7c.jpg

tai meu monstrinho novo depois de muito rolo

edit: desculpem pela muralha de texto, mas era muita coisa mesmo

edit2: nao sei foi o reclame aqui, mas demorou exatamente 2 semanas a partir do momento q eu mandei o note pra assiatencia, pra chegar aqui. o primeiro acordou demorou 3 semanas
 
Depois da sua resposta revi o que eu disse e achei que ficou meio grosso, desculpe não foi a intenção. Segue abaixo as citações da pessoa que recebeu o Helios.
não se preocupe, sem problemas. eu não lembrava direito da história, não tenho medo de assumir q me enganei.
 
então desculpe o engano. vou voltar e procurar o post, eu pra mim q da primeira vez tinham arrumado o dele.

eu acho pouco provável. a Acer teria q fazer uma carcaça com um material mais resistente, mas se já encerraram a produção da linha VX não sei se compensaria (olhando pela ótica deles). teriam q combinar isso com uma dobradiça menos apertada. pro pessoal q mandou o notebook pra conserto, por favor me digam se ele voltou com a dobradiça um pouco mais frouxa ou se está igual a antes.

Voltou visivelmente mais frouxa, a tampa está bem mais leve. Porém, não souberam me dizer o que foi feito na assistências, só sabem que foi consertado. Vou usar aqui normalmente e ver o que rola, devo ter uns bons 9 meses de garantia ainda tomara que seja o bastante kkk
 
Voltou visivelmente mais frouxa, a tampa está bem mais leve. Porém, não souberam me dizer o que foi feito na assistências, só sabem que foi consertado. Vou usar aqui normalmente e ver o que rola, devo ter uns bons 9 meses de garantia ainda tomara que seja o bastante kkk
Deveria pensar o contrário: "Tomara que tenha resolvido, senão, dê o problema o mais rápido possível."
Porque assim fica mais fácil pra brigar com eles e conseguir uma troca ou o dinheiro de volta.

No meu caso eu gostaria que nunca desse o problema, assim evita toda a dor de cabeça de ligar pro suporte e ficar sem notebook. Porém, como é um problema crônico, algum dia ocorrerá e esse é meu medo... Então, caso o notebook dure até vencer a garantia, reforçarei o plástico que quebra em volta das porcas.
 
Galera, alguém sabe um site aqui no BR que venda o carregador de notebook pro vx5 591g? Meu gato comeu o fio e importar vai demorar bastante =/

Se alguém souber um lugar para comprar aqui no brasil, por favor avisem
 
Galera, alguém sabe um site aqui no BR que venda o carregador de notebook pro vx5 591g? Meu gato comeu o fio e importar vai demorar bastante =/

Se alguém souber um lugar para comprar aqui no brasil, por favor avisem

Agora faz sentido a expressão "Fazer gato". hahaha
Quanto à fonte, original acho que não arranjará fácil, no máximo usadas no Mercado Livre. Você pode pegar uma fonte compatível e importar a original e depois disso, deixar a alternativa de reserva. Assim, caso seu gato queira jantá-lo novamente, pelo menos não fica na mão. :sefu:
hqdefault.jpg
 
e ai pessoal, tudo em paz?

estou com um probleminha ate q meio chato
sempre que coloca um jogo para baixar na Steam ou Origin e deixo la baixando e saio do pc por um tempo ele trava, tendo que desligar e ligar de novo
a media que eu percebi foi de umas 2 -3 horas com o pc parado

o pc so trava assim fazendo download nessas plataformas e deixando o pc parado la, ocioso. ele não trava se eu estivar usando o pc enquanto faço o download e não trava se ele ficar la ocioso, sem esta fazendo download, mesmo se eu deixar 1 mês sem desligar (faço isso). ele também não trava ao fazer grandes downloads de outros lugares, como torrents, Google Drive, Mega e tal, ou ate mesmo jogando os jogos :D

so trava quando ta baixando da Steam ou Origin, ocioso e por mais de 2 horas ( + ou - )

alguém tem ideia do que pode ser? '--'
 
e ai pessoal, tudo em paz?

estou com um probleminha ate q meio chato
sempre que coloca um jogo para baixar na Steam ou Origin e deixo la baixando e saio do pc por um tempo ele trava, tendo que desligar e ligar de novo
a media que eu percebi foi de umas 2 -3 horas com o pc parado

o pc so trava assim fazendo download nessas plataformas e deixando o pc parado la, ocioso. ele não trava se eu estivar usando o pc enquanto faço o download e não trava se ele ficar la ocioso, sem esta fazendo download, mesmo se eu deixar 1 mês sem desligar (faço isso). ele também não trava ao fazer grandes downloads de outros lugares, como torrents, Google Drive, Mega e tal, ou ate mesmo jogando os jogos :D

so trava quando ta baixando da Steam ou Origin, ocioso e por mais de 2 horas ( + ou - )

alguém tem ideia do que pode ser? '--'

Assombração? :mother:
Sério, bem estranho isso. Pelo o que disse, deu a entender que só ocorre com downloads grandes, na steam/origin, quando deixa o PC ocioso por 2h+, certo?
Você poderia testar os seguintes cenários:
  • Encontre algum lugar na internet que tenha um arquivo de alguns GB, o suficiente pra deixar baixando ocioso por 3h. Isto testará se o problema é o download contínuo de arquivos grandes, independente da origem ou método.
  • Coloque para a Steam baixar vários jogos com uns 100~500 MB, o suficiente pra deixar baixando ocioso por 3h. Isto testará se o problema está em um único download contínuo na Steam, ou se está em manter a Steam "trabalhando" por 3h seguidas sem parar.
  • Deixe o PC ocioso com a Steam aberta, sem fazer nada por 3h. Inclusive, neste cenário, recomendo desativar as atualizações automáticas.

Outra coisa, você está usando o esquema de Alta Performance de energia? Não um criado manualmente, mas o padrão do Windows. Ele não aparece por padrão, geralmente só dá pra ver o de Economia, mas tem um comando que ativa ele.
 
Pessoal, onde compro o carregador para o modelo VX5-591G-54PG ?
Eu perdi o meu e agora não sei exatamente as especificações que estavam escritas nele para comprar um compatível ou mesmo o original.
Alguém poderia postar aqui as especificações do carregador original, por favor? (potência, saída, etc ou mesmo uma foto dele)
E se alguém souber onde comprar o original ou genérico 100% compatível eu agradeço.
 
Pessoal, onde compro o carregador para o modelo VX5-591G-54PG ?
Eu perdi o meu e agora não sei exatamente as especificações que estavam escritas nele para comprar um compatível ou mesmo o original.
Alguém poderia postar aqui as especificações do carregador original, por favor? (potência, saída, etc ou mesmo uma foto dele)
E se alguém souber onde comprar o original ou genérico 100% compatível eu agradeço.
j2jp1hP4Rv_X87EFloyqfw.png


Também veja isso:
Agora faz sentido a expressão "Fazer gato". hahaha
Quanto à fonte, original acho que não arranjará fácil, no máximo usadas no Mercado Livre. Você pode pegar uma fonte compatível e importar a original e depois disso, deixar a alternativa de reserva. Assim, caso seu gato queira jantá-lo novamente, pelo menos não fica na mão. :sefu:
hqdefault.jpg
 
povo, estou com um problema bem relevante. sou um dos poucos cujo notebook ainda não quebrou a carcaça da tela, mas dá pra ver q ela está quebrando (logo em cima da dobradiça esquerda a carcaça está uns 3mm longe da tela e no restante está encostada). já faz mais de mês q está assim, não vi "progresso". minha garantia vence no começo de outubro, acho difícil quebrar de vez antes dela terminar. o q vcs me sugerem fazer? tenho um medo do saci dele quebrar mais tarde e a Acer querer cobrar o conserto...
 
povo, estou com um problema bem relevante. sou um dos poucos cujo notebook ainda não quebrou a carcaça da tela, mas dá pra ver q ela está quebrando (logo em cima da dobradiça esquerda a carcaça está uns 3mm longe da tela e no restante está encostada). já faz mais de mês q está assim, não vi "progresso". minha garantia vence no começo de outubro, acho difícil quebrar de vez antes dela terminar. o q vcs me sugerem fazer? tenho um medo do saci dele quebrar mais tarde e a Acer querer cobrar o conserto...

Se não me engano são 3 porcas que seguram cada dobradiça, no seu caso deve ter apenas quebrado uma delas e em breve as outras vão junto, afinal, se antes com 3 quebrou, imagina forçando apenas 2.
Você consegue tirar uma foto que deixe aparente esse problema? Acho que você já pode tentar acionar a garantia, afinal ele não aparenta estar "normal". No caso deles alegarem que ainda não está quebrado, insista, afinal todos sabemos que esse problema existe. Sempre anote todos os protocolos que forem abertos, os nomes de quem te atender e as datas. Guarde todas as informações, todas as comunicações por escrito, etc.
Se após algumas tentativas eles não ajudarem, tente abrir uma reclamação no Reclame Aqui, geralmente funciona.

O importante de tudo isso é deixar bem registrado que seu problema está ocorrendo dentro da garantia, para caso ocorra depois, eles não tenham como negar seu pedido. Apesar que, como esse é um vício oculto, creio que mesmo fora da garantia eles devessem atender, mesmo que fosse necessário acioná-los judicialmente.

Ah sim, outra coisa. Caso alguém tenha o problema corrigido por eles, aconselho perguntar se existe alguma garantia para caso esse problema ocorra novamente. Digo isso porque de nada nos adianta ter o problema "resolvido" e após vencer a garantia, novamente ter o mesmo problema (como já indicaram aqui no tópico).
 
Agora faz sentido a expressão "Fazer gato". hahaha
Quanto à fonte, original acho que não arranjará fácil, no máximo usadas no Mercado Livre. Você pode pegar uma fonte compatível e importar a original e depois disso, deixar a alternativa de reserva. Assim, caso seu gato queira jantá-lo novamente, pelo menos não fica na mão. :sefu:
hqdefault.jpg

Acabei comprando de fora mesmo kk
Pior que esse não foi meu "unico" prejuizo com gato, ela já comeu a fonte da ONU da minha internet, já comeu o cordão da fibra da ONU(3 vezes), já comeu meu G430, meu G300s, complicado kkkkkkkk

Agora meu outro problema é, a tela do lado esquerdo está "descolando", como eu já sabia disso já entrei em contato com acer e já estou para enviar o notebook, o unico contra disso é que infelizmente vou ter que ficar pelo menos 15 dias sem o notebook =/
 
Acabei comprando de fora mesmo kk
Pior que esse não foi meu "unico" prejuizo com gato, ela já comeu a fonte da ONU da minha internet, já comeu o cordão da fibra da ONU(3 vezes), já comeu meu G430, meu G300s, complicado kkkkkkkk

Agora meu outro problema é, a tela do lado esquerdo está "descolando", como eu já sabia disso já entrei em contato com acer e já estou para enviar o notebook, o unico contra disso é que infelizmente vou ter que ficar pelo menos 15 dias sem o notebook =/

Ow cara, dá comida pra esse gato. Daqui a pouco você vai acordar com ele comendo sua perna. :bwahaha:
Que bosta isso daí. Está com o note faz quando tempo? Após arrumar, nos diga o que foi trocado e se ficou bom o serviço... (Claro, se quiser abrir pra dar uma olhada. ;D)
 
Ow cara, dá comida pra esse gato. Daqui a pouco você vai acordar com ele comendo sua perna. :bwahaha:
Que bosta isso daí. Está com o note faz quando tempo? Após arrumar, nos diga o que foi trocado e se ficou bom o serviço... (Claro, se quiser abrir pra dar uma olhada. ;D)
Gato filhote é foda kkkkkkkkk
Notebook foi comprado no dia 07/07/2018 e entregue no dia 19/07/2018, praticamente 2 meses com o notebook. O trackpad também apresenta problemas, no clique direito eu tenho que fazer uma força a mais para efetuar o click, só não entrei em contato antes pq raramente uso o trackpad. Pode deixar que aviso sim, provavelmente eles vão só deixar a dobradiça mais "folgada" pra evitar essa pressão na tela mas eu tô torcendo mesmo é que não tenha peças de reposição e entrem em contato informando que vão enviar um do novo modelo kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo