• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Gato filhote é foda kkkkkkkkk
Notebook foi comprado no dia 07/07/2018 e entregue no dia 19/07/2018, praticamente 2 meses com o notebook. O trackpad também apresenta problemas, no clique direito eu tenho que fazer uma força a mais para efetuar o click, só não entrei em contato antes pq raramente uso o trackpad. Pode deixar que aviso sim, provavelmente eles vão só deixar a dobradiça mais "folgada" pra evitar essa pressão na tela mas eu tô torcendo mesmo é que não tenha peças de reposição e entrem em contato informando que vão enviar um do novo modelo kk
Então, os últimos que apresentaram problemas foram "arrumados". Só não sei se foi trocada por peças boas ou se elas também possuem o defeito.
Sobre "folgar" as porcas, já vi uns dois caras aqui no tópico que fizeram isso e mesmo assim deu o problema. Não adianta, é uma questão básica de força/resistência. Se eles não colocarem algo mais resistente, vai continuar quebrando.

Não esqueça de falar sobre o Trackpad, você pagou caro por algo que tem que estar 100% funcional. ;)
 
Após quase 12 meses de uso, o note continua firme e forte, agora com ssd e tela ips. Não notei racharudas nem defeito no trackpad. O único problema desse notebook é o peso, mas com esse hardware robusto, não sei se daria pra ser mais leve.
 
Se não me engano são 3 porcas que seguram cada dobradiça, no seu caso deve ter apenas quebrado uma delas e em breve as outras vão junto, afinal, se antes com 3 quebrou, imagina forçando apenas 2.
Você consegue tirar uma foto que deixe aparente esse problema? Acho que você já pode tentar acionar a garantia, afinal ele não aparenta estar "normal". No caso deles alegarem que ainda não está quebrado, insista, afinal todos sabemos que esse problema existe. Sempre anote todos os protocolos que forem abertos, os nomes de quem te atender e as datas. Guarde todas as informações, todas as comunicações por escrito, etc.
Se após algumas tentativas eles não ajudarem, tente abrir uma reclamação no Reclame Aqui, geralmente funciona.

O importante de tudo isso é deixar bem registrado que seu problema está ocorrendo dentro da garantia, para caso ocorra depois, eles não tenham como negar seu pedido. Apesar que, como esse é um vício oculto, creio que mesmo fora da garantia eles devessem atender, mesmo que fosse necessário acioná-los judicialmente.

Ah sim, outra coisa. Caso alguém tenha o problema corrigido por eles, aconselho perguntar se existe alguma garantia para caso esse problema ocorra novamente. Digo isso porque de nada nos adianta ter o problema "resolvido" e após vencer a garantia, novamente ter o mesmo problema (como já indicaram aqui no tópico).

segue fotos. com o note aberto, dá pra ver q é o parafuso mais de baixo à direita q está quebrado. achei q estivesse quebrando, mas já quebrou. entrei em contato com a acer, mandei essas mesmas fotos, e eles falaram q é pra eu mandar pra assistência. passei o domingo em função de backup, tenho mais de 400gb de arquivos pra tirar dele... :okay:



Gato filhote é foda kkkkkkkkk
Notebook foi comprado no dia 07/07/2018 e entregue no dia 19/07/2018, praticamente 2 meses com o notebook. O trackpad também apresenta problemas, no clique direito eu tenho que fazer uma força a mais para efetuar o click, só não entrei em contato antes pq raramente uso o trackpad. Pode deixar que aviso sim, provavelmente eles vão só deixar a dobradiça mais "folgada" pra evitar essa pressão na tela mas eu tô torcendo mesmo é que não tenha peças de reposição e entrem em contato informando que vão enviar um do novo modelo kk

queria receber uma ligação assim tb kkkk mas queria restituição do valor pago. essa semana vi q a samsung lançou um da linha Odyssey com gtx 1060 por 6 mil, acho q pegaria esse se me devolvessem a grana. mas como já falaram, estão consertando os notes. :okay:
 
segue fotos. com o note aberto, dá pra ver q é o parafuso mais de baixo à direita q está quebrado. achei q estivesse quebrando, mas já quebrou. entrei em contato com a acer, mandei essas mesmas fotos, e eles falaram q é pra eu mandar pra assistência. passei o domingo em função de backup, tenho mais de 400gb de arquivos pra tirar dele... :okay:





queria receber uma ligação assim tb kkkk mas queria restituição do valor pago. essa semana vi q a samsung lançou um da linha Odyssey com gtx 1060 por 6 mil, acho q pegaria esse se me devolvessem a grana. mas como já falaram, estão consertando os notes. :okay:


Antes eu dizia que não queria trocar de notebook. Porém hoje penso que, se daqui alguns meses me oferecerem, talvez eu aceitasse. Cara, eu estaria trocando meu notebook que desgastei por 1 ano por um novinho... Vale muito a pena. Receber o dinheiro com correção também seria uma boa, assim poderia pegar um note melhor ainda, como comentou.

Só avalie bem o note quando for pegar, mesmo que seja mais claro, não quer dizer que seja o melhor. Na época que peguei esse, dos modelos equivalentes, o Acer era o melhor (Apesar desse problema da dobradiça). Então imagino que haja Sansung, Dell e Acer equivalentes no valor de 6k, logo, pode ser que o Acer ainda seja o melhor. Tem também os da Lenovo, pelo que disseram, são bons, porém não sei o quanto, além de não saber se o suporte deles seja bom.
 
Antes eu dizia que não queria trocar de notebook. Porém hoje penso que, se daqui alguns meses me oferecerem, talvez eu aceitasse. Cara, eu estaria trocando meu notebook que desgastei por 1 ano por um novinho... Vale muito a pena. Receber o dinheiro com correção também seria uma boa, assim poderia pegar um note melhor ainda, como comentou.

Só avalie bem o note quando for pegar, mesmo que seja mais claro, não quer dizer que seja o melhor. Na época que peguei esse, dos modelos equivalentes, o Acer era o melhor (Apesar desse problema da dobradiça). Então imagino que haja Sansung, Dell e Acer equivalentes no valor de 6k, logo, pode ser que o Acer ainda seja o melhor. Tem também os da Lenovo, pelo que disseram, são bons, porém não sei o quanto, além de não saber se o suporte deles seja bom.
eu não sei se pegaria o Acer Nitro, teria q pensar bem a respeito.

fui procurar mais sobre o samsung, e já mudei de ideia. ele e o acer predator helios 300 estão quase o mesmo preço, mas o acer tem tela ips e hd de 2 tb, enquanto o samsung não diz (provavelmente tem tela tn) e hd de 1 tb. independente do quanto me desapontei com a acer nessa história da dobradiça, está valendo a pena.

https://www.pontofrio.com.br/Inform...ndows-10-odyssey-np800g5h-xg4br-12639633.html
https://www.submarino.com.br/produt...gb-2tb-tela-ips-full-hd-15-6-windows-10-preto
 
eu não sei se pegaria o Acer Nitro, teria q pensar bem a respeito.

fui procurar mais sobre o samsung, e já mudei de ideia. ele e o acer predator helios 300 estão quase o mesmo preço, mas o acer tem tela ips e hd de 2 tb, enquanto o samsung não diz (provavelmente tem tela tn) e hd de 1 tb. independente do quanto me desapontei com a acer nessa história da dobradiça, está valendo a pena.

https://www.pontofrio.com.br/Inform...ndows-10-odyssey-np800g5h-xg4br-12639633.html
https://www.submarino.com.br/produt...gb-2tb-tela-ips-full-hd-15-6-windows-10-preto

Então, pra mim o Nitro 5 é inferior ao nosso. Se eu pegaria ele ou não dependeria do momento, se eu estaria precisando de um note ou de olho num mais caro. Se eu estivesse tranquilo, poderia pegar a grana e esperar uma black friday pra pegar um melhor ainda.
Quanto à esse problema com a Acer, não concordo com algumas tratativas que eles fizeram, pra mim eles tinham que ter feito um recall, terem anunciado o problema e tudo mais. Porém já tive outros Acer, já vi amigos com eles e sempre funcionaram muito bem, o que indica que esse caso pode ter sido isolado. Fora que sempre disseram que o suporte deles é bom e nos casos neste tópico, todos foram resolvidos.

Bem que falei, sabia que o Helios era melhor. hahahaha
Pena que ele tem a maldita "pecinha de plástico" no adaptador de rede. Poxa, ele é grosso, custava colocar um de metal? :/
 
segue fotos. com o note aberto, dá pra ver q é o parafuso mais de baixo à direita q está quebrado. achei q estivesse quebrando, mas já quebrou. entrei em contato com a acer, mandei essas mesmas fotos, e eles falaram q é pra eu mandar pra assistência. passei o domingo em função de backup, tenho mais de 400gb de arquivos pra tirar dele... :okay:





queria receber uma ligação assim tb kkkk mas queria restituição do valor pago. essa semana vi q a samsung lançou um da linha Odyssey com gtx 1060 por 6 mil, acho q pegaria esse se me devolvessem a grana. mas como já falaram, estão consertando os notes. :okay:


A esperança é a ultima que morre kkkkkk

Eu estarei enviando o notebook hoje, comprei 100GB no Gdrive e estou enviando tudo para lá, sinceramente, se me ligarem oferecendo um modelo novo ou o dinheiro, confesso que ficarei tentado a pegar o dinheiro para comprar um dell... Vamos ver o que vai acontecer.

O meu tá aberto bem nessa parte, passei o fim de semana usando pq tinha esquecido de postar nos correios e ontem precisei ir trabalhar na parte da manhã e não deu para ir nos correios, estou indo lá agora xD

edit: apesar desse "problema"(que eu já sabia pq tinha pesquisado) eu estou gostando muito do notebook, pelo hardware que ele tem, tá me deixando bem satisfeito, obvio que se eu tivesse pego um com i7 seria bem melhor mas o i5 está se saindo muito bem.
 
Última edição:
Assombração? :mother:
Sério, bem estranho isso. Pelo o que disse, deu a entender que só ocorre com downloads grandes, na steam/origin, quando deixa o PC ocioso por 2h+, certo?
Você poderia testar os seguintes cenários:
  • Encontre algum lugar na internet que tenha um arquivo de alguns GB, o suficiente pra deixar baixando ocioso por 3h. Isto testará se o problema é o download contínuo de arquivos grandes, independente da origem ou método.
  • Coloque para a Steam baixar vários jogos com uns 100~500 MB, o suficiente pra deixar baixando ocioso por 3h. Isto testará se o problema está em um único download contínuo na Steam, ou se está em manter a Steam "trabalhando" por 3h seguidas sem parar.
  • Deixe o PC ocioso com a Steam aberta, sem fazer nada por 3h. Inclusive, neste cenário, recomendo desativar as atualizações automáticas.

Outra coisa, você está usando o esquema de Alta Performance de energia? Não um criado manualmente, mas o padrão do Windows. Ele não aparece por padrão, geralmente só dá pra ver o de Economia, mas tem um comando que ativa ele.


eu ja tinha feito essas coisas, não da problemas
mais nunca eu instalei nenhum jogo novo e mais nunca deu nada também

so aguarda para relata novamente
 
pessoal, meu notebook vai sair da garantia e não apresentou nenhum problema, a tela de super de boa e tal
queria saber se, caso aconteça alguma coisa, fora da garantia, da para pedir assistência alegando vicio oculto?
 
eu ja tinha feito essas coisas, não da problemas
mais nunca eu instalei nenhum jogo novo e mais nunca deu nada também

so aguarda para relata novamente
 
pessoal, meu notebook vai sair da garantia e não apresentou nenhum problema, a tela de super de boa e tal
queria saber se, caso aconteça alguma coisa, fora da garantia, da para pedir assistência alegando vicio oculto?

Eu também gostaria de saber. Alguém é ou contatou algum advogado pra saber?
 
Eu também gostaria de saber. Alguém é ou contatou algum advogado pra saber?

Acho que nem precisa de advogado, basta uma conversa com a Acer, se não resolver, entra no juizado de pequenas causas e exige o reparo por vício oculto.

Veja bem que eu disse "reparo", agora se a pessoa quiser ganhar em cima da Acer e processar pra tentar pegar um notebook melhor (o que eu acho errado, porque apesar dos problemas a pessoa comprou um VX5 e a obrigação da Acer é deixar o VX5 em ordem, por mais chato que seja mandar pra reparo), aí vai precisar de advogado.
 
Acho que nem precisa de advogado, basta uma conversa com a Acer, se não resolver, entra no juizado de pequenas causas e exige o reparo por vício oculto.

Veja bem que eu disse "reparo", agora se a pessoa quiser ganhar em cima da Acer e processar pra tentar pegar um notebook melhor (o que eu acho errado, porque apesar dos problemas a pessoa comprou um VX5 e a obrigação da Acer é deixar o VX5 em ordem, por mais chato que seja mandar pra reparo), aí vai precisar de advogado.

Aqui no Brasil mesmo quando uma empresa tem obrigação, ela não faz, então imagina quando não é dever dela... haha
Comentei sobre "advogado" por ser alguém que conhece das leis ou tem afinidade com leis e contratos, pois penso que de nada adianta perder tempo, sem ter o conhecimento se há possibilidade de resolver nosso problema.
 
Última edição:
Pessoal, o Acer VX5-591G-54PG tem suporte p/ SSD M2 conexão PCIe e SATA, certo?
Esse abaixo é compatível certo?
https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-m-2-2280-240gb-leituras-545mb-s-wds240g2g0b
É compativel sim, estou usando ele no meu só que eu dei mole e comprei o de 120GB, poucas semanas depois que chegou eu achei o de 240GB em promoção pelo mesmo preço que paguei no de 120GB(230R$). Eu vou esperar mais uns meses e devo comprar um de 480GB+, SSD é outro nivel.

Esse preço a vista ai está muito bom.




Meu notebook voltou dá assistência há três dias, trocaram a moldura da tela toda(eu fiz uma marquinha na parte de trás da tela antes de enviar, rsrs), bem, ao abrir verifiquei que não "prederam" direito a moldura pois estava meio aberto ainda, percebi também que ficou mais mole para abrir e fechar mas nada tão absurdo.

Passei esses últimos dois dias ocupado com o trabalho e não tive tanto tempo para mexer no PC, ainda.
 
É compativel sim, estou usando ele no meu só que eu dei mole e comprei o de 120GB, poucas semanas depois que chegou eu achei o de 240GB em promoção pelo mesmo preço que paguei no de 120GB(230R$). Eu vou esperar mais uns meses e devo comprar um de 480GB+, SSD é outro nivel.

Esse preço a vista ai está muito bom.




Meu notebook voltou dá assistência há três dias, trocaram a moldura da tela toda(eu fiz uma marquinha na parte de trás da tela antes de enviar, rsrs), bem, ao abrir verifiquei que não "prederam" direito a moldura pois estava meio aberto ainda, percebi também que ficou mais mole para abrir e fechar mas nada tão absurdo.

Passei esses últimos dois dias ocupado com o trabalho e não tive tanto tempo para mexer no PC, ainda.


Obrigado pelas respostas WeisBR.
E boa sorte com seu note.
O meu, por enquanto e felizmente, ainda não apresentou nenhum sinal desse problema da tampa.
 
Já estou com o meu faz 6 meses e nenhum problema relacionado à dobradiça. Quanto ao SSD, comprei o 970 EVO NVMe de 250GB por volta de 700 reais. Como tenho o HDD padrão de 1TB, preferi pegar velocidade do que quantidade. O bixo é tão rápido que nem parece Windows. :bwahaha:
 
Já estou com o meu faz 6 meses e nenhum problema relacionado à dobradiça. Quanto ao SSD, comprei o 970 EVO NVMe de 250GB por volta de 700 reais. Como tenho o HDD padrão de 1TB, preferi pegar velocidade do que quantidade. O bixo é tão rápido que nem parece Windows. :bwahaha:

Concordo, o defeito do vx5 é não vir com SSD. Após colocar um 960 evo, o note virou outro.
 
O meu está retornando da assistência técnica, pelo problema da dobradiça!

A garantia vai até dezembro, espero que se for pra dar problema que aconteça antes de terminar!
 
o meu foi hoje pra garantia, mesmo problema de sempre, dobradiça...
 
Será que mesmo após a garantia terminar, tem como recorrer a algum direito se der problema na dobradiça?

Porque é claramente um problema crônico, uma falha de projeto! E a reincidência é alta.

A Acer tem que no minimo estender essa garantia, não é justo!
 
Meu notebook chegou do conserto hoje, ainda não cheguei em casa para avaliar o trabalho do suporte, mas em questão de rapidez me surpreendi 6 dias úteis desde o envio até o recebimento!
 
Última edição:
Meu notebook chegou do conserto hoje, ainda não cheguei em casa para avaliar o trabalho do suporte, mas em questão de rapidez me surpreendi 6 dias úteis desdo meu envio até o recebimento de volta!
Isso é uma coisa boa de se saber. Se o meu der problema e for rápido assim, ficarei tranquilo em mandar. :)
 
acabei de receber por email a nota fiscal da ROM Tecnologia, pra mandarem meu notebook de volta :fovhappy:

se for ver, o conserto dele foi bem rápido também. postei no correio dia 04/10, chegou lá em 08/10 (bem rápido, pros correios... pra quem quiser ver, código DY129628585BR). demorou um ou dois dias pra começarem a mexer (segundo o código da ordem de serviço). hj à tarde dizia q já estava pronto.

é capaz de até final de semana eu já receber de volta, não aguento mais usar meu note reserva :nooo: i7 2630, 4gb de ram, windows 7, superaquecendo em idle, cabo da tela rompendo... e não aguenta jogos.
 
Manos, estou de férias e comecei a usar o notebook de verdade e adivinhem? problema com a dobradiça.
Serio em questão de uma hora a carcaça por volta da tela se abriu toda, que merda de projeto é esse?
 
O meu aqui chegou uma nota do notebook ontem, depois veio outra nota fiscal hoje com o notebook e mais dois itens, acessório para tela lcd de gabinete de microcomputador portátil e cobertura traseira plastica para maquinas de processamento de dados digital portátil kkkk
Enfim, enviaram hoje, chegando posto aqui como veio....
 
alguém com dead pixel? após 11 meses de uso apareceu um ponto vermelho na minha tela MUITO CHATO. me incomoda demais esse ponto.

alguém com problema na teclado? a base onde ficam as teclas das letras está "trincando".. no meu há uns 4 trincados.. isso que eu pouco uso o teclado do notebook. eu uso muito mais um teclado USB.
 
eu ja tinha feito essas coisas, não da problemas
mais nunca eu instalei nenhum jogo novo e mais nunca deu nada também

so aguarda para relata novamente
 
pessoal, meu notebook vai sair da garantia e não apresentou nenhum problema, a tela de super de boa e tal
queria saber se, caso aconteça alguma coisa, fora da garantia, da para pedir assistência alegando vicio oculto?

sim. é possível pedir a assistência alegando vício oculto, desde que o vício surja dentro da "vida útil do produto".
exemplo: se o notebook tem uma vida útil de 3/4 anos e o vício oculto apareceu depois de 4 anos de uso... vc não terá direito a garantia por vício oculto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo