• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

chegou meu notebook. deu exatamente 14 dias desde q postei no correio.

- trocaram só a carcaça de trás da tela. a da frente tinha um risco, ainda é a mesma.
- afrouxaram a dobradiça, mas não muita coisa. ela ainda está meio firme.
- formataram o notebook. tudo bem q eu fiz backup, mas a acer diz q se o problema fosse relacionado a software o pc seria formatado. mas não tinha nada a ver. vou demorar uma semana pra refazer minhas personalizações e instalar tudo de novo.
- tentaram arrancar os 3 adesivos do note (intel, nvidia e especificações). tem um vinco no canto deles q não tinha antes.
- sim, eu sei q sou detalhista e perfeccionista.

edit: sei q não deveria ter nada a ver, mas estou achando o HD dele muito mais barulhento q antes.
 
Última edição:
o meu chegou ontem, demorou 1 semana entre postagem e retorno, mesmo esquema do amigo acima. Trocaram a carcaça de trás, não trocaram o frame, formataram o notebook e atualizaram a bios. Nem me importo com o sistema mesmo já que uso m.2 que tirei previamente antes de enviar pra eles. Unica coisa que percebi é que pelo menos no meu a tampa continua bem dura pra abrir da mesma forma que era antes, espero que não quebre novamente mas se quebrar, pau neles!
 
O meu Note chegou em 6 dais úteis (impressionante), testei e está impecável!

Espero que não volte a dar problema na dobradiça, apesar desse contratempo é um notebook fantástico!
 
Alguém que recebeu do conserto chegou a abrir pra ver se há diferença no encaixe das porcas?
Se alguém fez/fizer, por favor poste fotos para analisarmos. :vish:
 
Alguém que recebeu do conserto chegou a abrir pra ver se há diferença no encaixe das porcas?
Se alguém fez/fizer, por favor poste fotos para analisarmos. :vish:
Desculpa a demora pra postar novamente, vida tá um inferno e o trabalho também kkk

Tem alguma foto antiga aí?
Aparentemente colocaram mais pontos de fixação(não cheguei a ver completamente a dobradiça antes de enviar pros conserto) e trocaram a polca de fixação também, pelo que me lembro ela era mais grossa, ou posso estar enganado...



ps: tive que deixar a mão na ultima foto pq o R4A não queria focar onde deveria...

Agora um outro assunto, alguém chegou a passar pro algum problema no Wifi 5Ghz? Toda vez que tento me conectar no Wifi 5Ghz em casa ele começa a conectar e depois desabilita o Wi-Fi e habilita novamente...
Isso está me deixando louco já, essa rede 2.4 nem deveria existir mais, lixo completo, eu coloco o spotify aberto e conecto nas caixas de som bluetooth e assim que começo a navegador na internet o audio fica cortando, travando... foda... Vou reinstalar o driver pela 5°, se não der sei lá o que vou fazer, pq formatar vai dar trabalho pra caramba ainda mais em notebook pra trabalho...


edit² reinstalei novamente o drive... mesmo problema, ao tentar conectar na rede 5Ghz o wifi do notebook simplesmente desliga e liga dnv dando erro de que não foi possivel se conectar... Vou reinstalar o firmware do meu roteador(Mi router 3 + padavan) pra ver se nao pode ser isso...


o horário está meio "errado" pq cliquei errado varias vezes até conseguir tirar o print, tô um pouco pra lá do que pra cá, sorry.
Also, esqueci de mencionar, ao voltar do reparo eles não consertaram o alto falante direito que está estourado...


03:36 e eu aqui fazendo update do router, update dos drivers de rede do notebook mas essa coisa continua desligando a rede wifi quando tento me conectar em uma rede 5Ghz...

Fiz o recovery do windows e nada... agora a rede de 5Ghz nem aparece mais, oh vida... Vou atualizar os drivers e vê no que vai dar.

edit: problema do wifi 5ghz resolvido, aparentemente eu desconfigurei alguma coisa no proprio roteador que bugou o sinal, agora já voltou ao normal, só não sei explicar o que foi.
 
Última edição:
Desculpa a demora pra postar novamente, vida tá um inferno e o trabalho também kkk

Tem alguma foto antiga aí?
Aparentemente colocaram mais pontos de fixação(não cheguei a ver completamente a dobradiça antes de enviar pros conserto) e trocaram a polca de fixação também, pelo que me lembro ela era mais grossa, ou posso estar enganado...



Achei umas fotos antigas em um forum da Acer e aparentemente não mudaram nada no esquema da dobradiça, espero que a carcaça de trás tenha sido reforçada....
9tzyffmoq2kk.png
 
Achei umas fotos antigas em um forum da Acer e aparentemente não mudaram nada no esquema da dobradiça, espero que a carcaça de trás tenha sido reforçada....
9tzyffmoq2kk.png

É o que parece... Imaginei que seria assim, perguntei pra saber se houve alguma alteração no suporte das porcas. Se deixassem o plástico que as segura mais grosso, ou então, com um material mais resistente, talvez resolvesse o problema.

Vejam a foto nessa citação, dá pra ver como são as porcas e o plástico onde ficam encaixadas.
bom, termina aqui minha saga com esse notebook
7171xu.jpg


o cagaço era tanto de acontecer de novo q eu deixavo notebook praticamente aberto o tempo inteiro, hj de manha abri a tampa comecei a escutar os famosos estalos, tirei a moldura pra ver. abri e fechei o notebook mais algumas vezes e tai o resultado. ja mandaram a ordem de reparo, vo ter q devolver a tela tb, so dor de cabeça.
 
Alguém que recebeu do conserto chegou a abrir pra ver se há diferença no encaixe das porcas?
Se alguém fez/fizer, por favor poste fotos para analisarmos. :vish:
segue fotos do meu note aberto.
desculpem não ter tirado fotos melhores. eu precisaria soltar todos os parafusos da dobradiça, e consegui espanar um parafuso do lado direito :fuu: colocaram cola de torque nos parafusos. ainda gastei 3 chaves no processo.



sinto informá-los que o sistema que prende a dobradiça na carcaça é exatamente o mesmo, e sem reforço nenhum.
 
segue fotos do meu note aberto.
desculpem não ter tirado fotos melhores. eu precisaria soltar todos os parafusos da dobradiça, e consegui espanar um parafuso do lado direito :fuu: colocaram cola de torque nos parafusos. ainda gastei 3 chaves no processo.



sinto informá-los que o sistema que prende a dobradiça na carcaça é exatamente o mesmo, e sem reforço nenhum.

É amigos, se for isso mesmo então teremos problema novamente, infelizmente. :/
 
Rapazes, esse computador começou a dar dor de cabeça.
Agora está desligando por completo, não sei se é a temperatura que está causando isso, estava jogando e atingiu 92 graus na GPU.

Após isso ele desligou por completo e fica sem poder ligar por uns minutos.

O que pode ser? Sera que na BIOS tem como mudar essa configuração?
 
Rapazes, esse computador começou a dar dor de cabeça.
Agora está desligando por completo, não sei se é a temperatura que está causando isso, estava jogando e atingiu 92 graus na GPU.

Após isso ele desligou por completo e fica sem poder ligar por uns minutos.

O que pode ser? Sera que na BIOS tem como mudar essa configuração?
Isso daí é bem provável que seja temperatura. O meu nunca chegou nessa temperatura, além de que, não ligar por "um tempo" parece muito ser o caso dele "precisar esfriar".
Quando você não joga, ele costuma desligar?
 
Isso daí é bem provável que seja temperatura. O meu nunca chegou nessa temperatura, além de que, não ligar por "um tempo" parece muito ser o caso dele "precisar esfriar".
Quando você não joga, ele costuma desligar?
Quando meu notebook está ligado é por que ele está rodando algum jogo, deixo 24h logado no Black Desert.
Fiz undervolt de -0,075v e minha temperatura atualmente esta de 74 graus CPU e 62 graus GPU.
Baixou HORRORES fazendo isso, vamos ver como o notebook se comporta, ontem ele desligou mas parece que foi devida alguma atualização, pois quando liguei estava tudo aberto de novo.
Atualmente esta aguentando o tranco de novo.
 
Dei uma equivocada no valores, ainda está bem acima do que devia estar.
Fiz um undervolt agora de 0,1v, com CPU na casa dos 89 graus e GPU 82 graus.


GPU load ta entre 70%, notei que meu notebook desliga quando alcança 96 graus CPU e 90 GPU, essa é o limite que vai para desligar.
 
Dei uma equivocada no valores, ainda está bem acima do que devia estar.
Fiz um undervolt agora de 0,1v, com CPU na casa dos 89 graus e GPU 82 graus.


GPU load ta entre 70%, notei que meu notebook desliga quando alcança 96 graus CPU e 90 GPU, essa é o limite que vai para desligar.

Quando chegar em casa dou uma olhada nos valores normais e máximos que o meu chega pra te dizer. O seu é o i5 ou o i7? Faz quanto tempo que você o tem?
Outra coisa, é o Nicolas Cage na sua foto de perfil? hahahaha
 
Pessoal, vcs que estão tendo problema com a dobradiça já tentaram soltar um pouco o parafuso para deixar mais flexivel? Pq o meu aqui logo qdo peguei o note eu ja soltei um pouco o parafuso e até agora n deu problema, e ja fazem 9 meses.
 
Alguém sabe me responder se a saida HDMI desse notebook suporta resoluções 21:9?
Obrigado.
Dei uma procurada e não achei nenhuma informação sobre isso. Não tenho uma TV para testar, aliás, nunca testei o HDMI do meu, pode ser que até que ele não funcione... hahaha

Pessoal, vcs que estão tendo problema com a dobradiça já tentaram soltar um pouco o parafuso para deixar mais flexivel? Pq o meu aqui logo qdo peguei o note eu ja soltei um pouco o parafuso e até agora n deu problema, e ja fazem 9 meses.
Acho que todos aqui já fizeram isso após uma sugestão antiga. Houve alguém que postou que após voltar do reparo da Acer, além de terem trocado a peça, afrouxaram um pouco a dobradiça. Por conta disso, dá aquele medinho de estarem trocando por uma peça com o mesmo defeito e dando apenas uma afrouxada pra demorar mais para acontecer novamente.

Além do caso acima, acho que vi algum membro dizendo que fez isso e ainda assim deu problema. Então isso indicaria um erro de projeto, que a força exercida na parte plástica da tampa de cima é demais para ela e que isso só seria resolvido com um reforço ou reformulação da peça.

As únicas coisas que temos certeza é de que nosso modelo é passível de dar esse problema e que o descontinuaram. Comprei o meu faz 7 meses mesmo sabendo do problema, por achar uma máquina muito boa pro valor dela. Para me prevenir, afrouxei a minha ao ponto de conseguir abrir com apenas um dedo, e por conta disso, ao deixar num ângulo próximo à 60º graus, o peso a faz ceder e fechar sozinha. :nps2:
 
Olá! tenho o notebook VX-15 de 16 GB e 1050TI. ele do nada apagou a tela e desligou. depois ele botava sem energia na tela, mas saina na saida externa de HDMI. ao voltar agora da ACER, pois estava na garantia, o notebook esta desligando quando estou desenvolvendo meu jogo no UE4. percebo que ele esta bem quente mas as ventoinhas nao asceleram. no ar condicionado no trabalho quando esta frio ele ate que funciona, mas nao parece ser o mesmo desempenho. alguem sabe como resolver?
 
Olá! tenho o notebook VX-15 de 16 GB e 1050TI. ele do nada apagou a tela e desligou. depois ele botava sem energia na tela, mas saina na saida externa de HDMI. ao voltar agora da ACER, pois estava na garantia, o notebook esta desligando quando estou desenvolvendo meu jogo no UE4. percebo que ele esta bem quente mas as ventoinhas nao asceleram. no ar condicionado no trabalho quando esta frio ele ate que funciona, mas nao parece ser o mesmo desempenho. alguem sabe como resolver?
Isso é bem estranho, nenhum dos casos ocorreu comigo. Utilizo ele sem nenhuma modificação, apenas as configurações padrões do Windows 10.
A primeira coisa que eu veria é a temperatura que ele tá chegando e qual a velocidade dos coolers. Acho que o MSI Afterburner consegue te mostrar essas informações em tempo real no jogo ou os gráficos na interface do programa. Posta aí as informações que conseguir sobre isso e veremos o que fazer em seguida.
 
Bom com undervolt o notebook ainda alcança temperaturas enormes.

Vou trocar a pasta térmica do bicho e comprei uma mesa com coolers para quando jogar.

Só dor de cabeça.
 
Procurei em várias páginas aqui no tópico mas não achei nada sobre o teclado, minha dúvida:

Tem como deixar a luz de fundo (backlight) do teclado sempre ligada? Esse negócio dela desligar depois de 30 segundos é de dar nos nervos :mad:

Qualquer sugestão será bem vinda. Obrigado.
 
Boa noite, pessoal. Comprei um notebook desses tem cerca de um ano. Peguei a versão com i7.
Notei que ao utilizar o fone de ouvido o meu som nao sai balanceado, um lado sempre sai muito baixo. Já ajustei o nivel dos lados de maneira individual e não houve melhora. Testei 3 fones diferentes e sempre acontece a mesma coisa. Testei os fones no celuar e ficam perfeitos.
Entrei no site da acer e baixei o driver de áudio da realtek e nao resolveu meu problema.

Vcs sabem o que posso fazer para resolver esse problema ??

Obrigado.
 
Procurei em várias páginas aqui no tópico mas não achei nada sobre o teclado, minha dúvida:

Tem como deixar a luz de fundo (backlight) do teclado sempre ligada? Esse negócio dela desligar depois de 30 segundos é de dar nos nervos :mad:

Qualquer sugestão será bem vinda. Obrigado.
Já tentou na bios?
 
Procurei em várias páginas aqui no tópico mas não achei nada sobre o teclado, minha dúvida:

Tem como deixar a luz de fundo (backlight) do teclado sempre ligada? Esse negócio dela desligar depois de 30 segundos é de dar nos nervos :mad:

Qualquer sugestão será bem vinda. Obrigado.

Ele desliga após 30 segundos quando está na bateria né? O meu fica sempre ligado quando está na tomada...

Se o seu estiver desligando quando está na tomada, veja se tem alguma coisa naquele sóftware da Acer que vem instalado no Windows. Eu formatei o note e coloquei um Windows limpo nele, não sei se isso fez a luz do teclado ficar ligada sempre. Mas na bateria são 30 segundos mesmo, depois desliga.

Eu procurei em alguns lugares mas não achei específico sobre o VX15 (ou VX5), achei sobre o Nitro, que é o VX15 com algumas alterações, e no suporte da Acer Iternacional fala que não tem como alterar a configuração disso, ele desliga após 30 segundos mesmo... segue o link do suporte: https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34903/~/acer-nitro-keyboard-backlight
 
Alguém joga Fifa 19 no vx5 i7 1050ti? como tá o desempenho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo