• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Alguém joga Fifa 19 no vx5 i7 1050ti? como tá o desempenho?

O Desempenho está bom, bem fluído. Estou com o último driver da nvidia. Todas as configurações de vídeo estão no máximo, exceto o fps que limitei em 60. Pelo menos aqui quando deixava sem limite de fps dava uma travadinha.
 
Boa tarde pessoal, alguém saberia me dizer se esse carregador é compatível com nosso VX??
https://produto.mercadolivre.com.br...=25238697342&quantity=1&variation=25238697342

me preocupo principalmente com a pinagem, se alguém souber qual é a medida do pino, ou puder medir.

Tive a infelicidade de ter meu carregador roubado e o suporte alegou que não tem obrigação de me vender outro.

Achei ridícula a postura da empresa, meu notebook ainda esta na garantia, mas gostaria de COMPRAR e mesmo assim não consegui.
Pensei em comprar um de 150w, visto que o de 135w original fica muito no limite, estou certo que o paralelo vai ser mais complicado ainda.

49310561_2074029072657923_2312184025915064320_n.jpg
 
O Desempenho está bom, bem fluído. Estou com o último driver da nvidia. Todas as configurações de vídeo estão no máximo, exceto o fps que limitei em 60. Pelo menos aqui quando deixava sem limite de fps dava uma travadinha.

Assim que instalei fui testar. Tava podre! 20-25 fps.
O problema era a seleção do acelerador grafico, que não tava mudando pra gtx 1050ti quando abria o jogo. Mudei e ficou liso mesmo.
 
Boa tarde pessoal, alguém saberia me dizer se esse carregador é compatível com nosso VX??
https://produto.mercadolivre.com.br...=25238697342&quantity=1&variation=25238697342

me preocupo principalmente com a pinagem, se alguém souber qual é a medida do pino, ou puder medir.

Tive a infelicidade de ter meu carregador roubado e o suporte alegou que não tem obrigação de me vender outro.

Achei ridícula a postura da empresa, meu notebook ainda esta na garantia, mas gostaria de COMPRAR e mesmo assim não consegui.
Pensei em comprar um de 150w, visto que o de 135w original fica muito no limite, estou certo que o paralelo vai ser mais complicado ainda.

49310561_2074029072657923_2312184025915064320_n.jpg

De acordo com este original que encontrei no eBay (comparei com o meu), esse que você encontrou no mercado livre não é compatível.
s-l1600.jpg
 
Boa tarde a todos.
Hj voltou meu notebook da garantia, tinha informado que meu carregador não estava mais carregando, eles alegaram que n encontrou nenhum defeito, e quando coloquei pra carregar, não está carregando, me pergunto como conseguiram carregar se não acharam nenhum problema ou arrumaram o problema. Sinceridade vou pedir reembolso disso, e muita afronta que fizeram.
 
Meu notebook apresentou o problema da carcaça quando ainda na garantia, então o enviei para a assistência e eles consertaram e me devolveram o notebook. Entretanto, como eu temia, após o fim da garantia o notebook voltou a apresentar o mesmo problema. Como devo proceder já que é um erro de fábrica? Abrir um processo contra a acer?
 
Meu notebook apresentou o problema da carcaça quando ainda na garantia, então o enviei para a assistência e eles consertaram e me devolveram o notebook. Entretanto, como eu temia, após o fim da garantia o notebook voltou a apresentar o mesmo problema. Como devo proceder já que é um erro de fábrica? Abrir um processo contra a acer?
tive o problema 2x, na época nao tinham peças para o reparo entao me mandaram um novo, e aconteceu a mesma coisa. é falha de projeto, vicio oculto. na terceira vez q fiz o acordo eu exigi um helios 300 pelo transtorno causado, hesitaram bastante mas consegui.
vai no reclame aqui, fala do seu caso, entra em contato com eles, faz pressao, espera a magica acontecer
 
Mas a ga
tive o problema 2x, na época nao tinham peças para o reparo entao me mandaram um novo, e aconteceu a mesma coisa. é falha de projeto, vicio oculto. na terceira vez q fiz o acordo eu exigi um helios 300 pelo transtorno causado, hesitaram bastante mas consegui.
vai no reclame aqui, fala do seu caso, entra em contato com eles, faz pressao, espera a magica acontecer
Mas a garantia já tinha acabado?
 
é, ontem o meu comprado em setembro de 2017 arriou a dobradiça, se foi, estou entrando contato com a acer para ver a solução, um note de 5k não pode em 1 ano e 4 meses quebrar isso, sem contar q trata-se de defeito recorrente....
 
Senhores, venho documentar minha saga por uma tela IPS. Assim caso alguém precise, creio que este post terá todas as informações necessárias.

Pra começar, minha tela original é uma TN com o seguinte PN: AUO B156HTN03.8
Encontrei algumas informações que os modelos gringos desse notebook utilizam os seguintes PNs: BOE NV156FHM-N42 e LG LP156WF6-SPK4

Na minha pesquisa, encontrei informações de que qualquer tela com as mesmas especificações seria compatível, apesar de que há alguns que teve problemas com o controle de brilho (ficava sempre no máximo).
Especificações: 1920x1080 (Full HD), eDP 30 pinos 2 vias, conector no canto inferior direito.
Além disso, há um cara no fórum da Acer que pegou e colocou uma tela de 120Hz. Li em alguns lugares que não compensava, pois esse notebook raramente rodará jogos com FPS acima de 120, então era dispensável.

Utilizei este site para ver as especificações das telas e fazer comparativos. Além das especificações, tentei pegar as telas com melhores Cores, Contraste e Brilho, sem me importar com a taxa de atualização (É comum ser acima de 25ms nas IPS).
Após pesquisar, cheguei nessa lista dos melhores PNs:
  • SAMSUNG LTN156HL06-C01 - 16 Milhões de cores 72% NTSC, por usar 6 bits + FRC. Dizem que PLS é um IPS melhorado da Samsung. Compatibilidade não confirmada.
  • AUO B156HAN01.1 - 262 Mil cores 72% NTSC. Compatibilidade confirmada em fóruns.
  • AUO B156HAN01.2 - 262 Mil cores 72% NTSC. Compatibilidade confirmada em fóruns.
  • LG LP156WF6-SPA1 - 262 Mil cores 72% NTSC. Compatibilidade não confirmada, mas pelo que vi, é igual a SPB1, porém Glossy.
  • LG LP156WF6-SPB1 - 262 Mil cores 72% NTSC. Compatibilidade confirmada em fóruns.
Existem outras, mas como estava difícil de achar, foquei nessas.

Tentei muito encontrar telas IPS Glossy, porém não sei o que acontece, mas está praticamente impossível de encontrar, mesmo fora do país. Todos os lugares que procurei estavam como "fora de estoque".
Acho que encontrei algumas no Ebay, porém como diziam enviar "compatíveis", nem tentei perguntar, pois a chance de vir um PN ruim era grande. Sendo assim, foquei nas telas Matte e ainda assim tive problemas. Consultei vários sites, porém nenhum dava certeza de qual PN seria enviado.
Com o tempo fiquei com medo de pegar fora, pois lá não existe "7 dias de arrependimento", então preferi tentar comprar no Brasil pra não ter problemas. Procurei muito, consultei alguns vendedores no ML, a BringIT e ELGScreen, porém eles enviariam telas inferiores de acordo com as comparações.

No final, comprei no ML por R$ 500,00 do vendedor FPARTS14 uma tela LG LP156WF6-SPB1 que ele garantiu ser ela antes da compra. Chegou aqui, realmente é ela e estou muito feliz com o resultado.
O que me deixa bem chateado foi o preço, porém gastei muitos dias e resolvi não perder mais tempo (que é dinheiro também. haha).

Quando abri pra trocar a tela, verifiquei que minhas dobradiças ainda estão intactas. Lubrifiquei novamente as dobradiças e espero que não dê problema, minha garantia vence em Abril. :mil:
Após instalar, utilizei um perfil de cor que peguei neste site para tentar melhorar ainda mais.

Gostaria de ter o antes, mas esqueci de tirar foto. Está aqui o resultado:
zDjiFP6pRyKkOzER_Pdf7A.jpg
 
Sr @allan0027 primeiramente muito obrigado não somente pelo ultimo post, mas por toda a contribuição ao longo deste tópico.

Estou querendo fazer um UP no meu Acer VX15, a começar pela tela IPS e posteriormente na aquisição de um SSD.

Vou abrir a carcaça da tela e já aproveitar para verificar como estão os parafusos e dobradiças tão faladas nesse fórum.
Tenho o notebook desde novembro de 2017.
A informação da minha tela original, fica logo que eu tiro a carcaça (frente da tela) ou é necessário tirar a tela (costas da tela?

Com base na minha pesquisa superficial, fiquei interessado pelas seguintes PNs:
LTN156HL01
LP156WF6

Porém fiquei confuso com as numerações que vem após as PNs
SPB1
SPK3
SPA1 etc...
Sigo na pesquisa, mas se puder me auxiliar mais, te agradeceria.
Não quero gastar 500,00 (não posso nesse momento).
A idéia é passar minha tela TN para o notebook Acer de minha esposa ( serie E5-571 / E5-531 e modelo z5wah) e colocar a ips no meu acer vx 15.
será que esta é boa?
https://www.ebay.co.uk/itm/Screen-L...721092&hash=item23b793248f:g:rZgAAOSwmThcfo-w

 
Sr @allan0027 primeiramente muito obrigado não somente pelo ultimo post, mas por toda a contribuição ao longo deste tópico.

Estou querendo fazer um UP no meu Acer VX15, a começar pela tela IPS e posteriormente na aquisição de um SSD.

Vou abrir a carcaça da tela e já aproveitar para verificar como estão os parafusos e dobradiças tão faladas nesse fórum.
Tenho o notebook desde novembro de 2017.
A informação da minha tela original, fica logo que eu tiro a carcaça (frente da tela) ou é necessário tirar a tela (costas da tela?

Com base na minha pesquisa superficial, fiquei interessado pelas seguintes PNs:
LTN156HL01
LP156WF6

Porém fiquei confuso com as numerações que vem após as PNs
SPB1
SPK3
SPA1 etc...
Sigo na pesquisa, mas se puder me auxiliar mais, te agradeceria.
Não quero gastar 500,00 (não posso nesse momento).
A idéia é passar minha tela TN para o notebook Acer de minha esposa ( serie E5-571 / E5-531 e modelo z5wah) e colocar a ips no meu acer vx 15.
será que esta é boa?
https://www.ebay.co.uk/itm/Screen-L...721092&hash=item23b793248f:g:rZgAAOSwmThcfo-w
Tamo aí pra nos ajudar. :joia:
Infelizmente a etiqueta fica colada na parte de trás da tela. Não lembro se aparece o PN completo, e o ideal seria confirmar na etiqueta, mas antes de abrir consegui ver o PN com o software HWiNFO. (Abra, dê run, feche as janelas que abrem na frente e vá em Monitor)

Não sei dizer com certeza o que quer dizer a numeração após a parte principal. Com a minha pesquisa, encontrei as seguintes informações:
  • B156HAN01.2 é a segunda versão da B156HAN01.1
  • LP156WF6-SPA1 é a versão Glossy (Brilhante/Sem película fosca) da LP156WF6-SPB1 Matte (Fosca).
Sendo assim, imagino que talvez sejam diferentes revisões de uma mesma série, seja por melhorias ou indicando alguma modificação. A única coisa que tenho certeza é que qualquer diferença na numeração pode mudar as especificações completamente, então, tenha cuidado.

Se olhar nos posts mais antigos verá que outros membros conseguiram comprar por 300-, tanto no ML, quanto fora. Mesmo na época dos posts eles já informavam a dificuldade de encontrar as telas boas, se seriam os PNs desejados e o medo com relação a confiança de entrega de encomendas internacionais, seja pela índole do vendedor ou pelo risco de quebra no transporte.
Não sei se ficou pior agora ou se foi falta de competência minha, porém não achei muitos anúncios dos PNs que procurava e os que achei não enviariam o que eu queria. Quando respondem, não são diretos na resposta, seja por querer esquivar da pergunta, ou por não saberem o que tem no estoque. Veja exemplos:
  1. ML - Baroni Telas
  2. ELGScreen
  3. bringIT
Eu também não queria pagar 500 reais, porém como vi que os preços estavam acima de 300 e não encontrava nenhum vendedor que confirmava o PN, comprei assim que encontrei um. Fora que parcelei a tela em 12x sem juros, então ficou leve pra mim. hahaha

Comecei essa pesquisa ano passado quando comentei aqui no tópico o meu interesse. Vi anúncios lá fora, selecionei alguns e desanimei por conta de serem "compatíveis". Aí em Janeiro recomecei. Como falei antes, perdi muito tempo pesquisando, então decidi comprar logo e me livrar disso.
:sefu:

Sobre a troca da tela com a sua esposa, recomendo pegar o PN do seu e do dela e comparar neste site, dá pra selecionar as telas e comparar lado-a-lado nele. Assim você consegue comparar a qualidade e compatibilidade delas e ver se vale a pena o esforço. (Veja as especificações no meu tópico anterior, se for diferente provavelmente dará ruim)

Esse link que mandou do Ebay tem o PN que comentei acima, que no caso seria a versão Glossy do meu. Porém lá está descrito que é uma tela Matte e que é uma tela "100% compatível". Como esse PN deveria ser Glossy e tem essa indicação de compatibilidade, bem provável que não seja esse PN.
Bem vindo ao mundo dos anúncios que falam um PN, mas na verdade mandam algo compatível! :bwahaha:
Pra ter certeza, só entrando em contato e perguntando exatamente qual PN ele vai enviar. Depois disso confiar nele, esperar mais de 1 mês torcendo pra não vir quebrada, ser taxada e vir o PN certo.

Não importa sua decisão, vou te apoiar. Não esqueça de nos atualizar. :mj:
 
Última edição:
Sr @allan0027 primeiramente muito obrigado não somente pelo ultimo post, mas por toda a contribuição ao longo deste tópico.

Estou querendo fazer um UP no meu Acer VX15, a começar pela tela IPS e posteriormente na aquisição de um SSD.

Vou abrir a carcaça da tela e já aproveitar para verificar como estão os parafusos e dobradiças tão faladas nesse fórum.
Tenho o notebook desde novembro de 2017.
A informação da minha tela original, fica logo que eu tiro a carcaça (frente da tela) ou é necessário tirar a tela (costas da tela?

Com base na minha pesquisa superficial, fiquei interessado pelas seguintes PNs:
LTN156HL01
LP156WF6

Porém fiquei confuso com as numerações que vem após as PNs
SPB1
SPK3
SPA1 etc...
Sigo na pesquisa, mas se puder me auxiliar mais, te agradeceria.
Não quero gastar 500,00 (não posso nesse momento).
A idéia é passar minha tela TN para o notebook Acer de minha esposa ( serie E5-571 / E5-531 e modelo z5wah) e colocar a ips no meu acer vx 15.
será que esta é boa?
https://www.ebay.co.uk/itm/Screen-L...721092&hash=item23b793248f:g:rZgAAOSwmThcfo-w

Cara, eu comprei a LP156WF4-SPU1 (brilhante/glossy) no site da Accupart (www.accupart.co.uk) (Inglaterra), o vendedor (Dave) foi muito sincero na venda, eu havia pedido outro PN (LP156WF6-SPK4)(fosco/matte) e ele me disse que enviaria um genérico, então perguntei qual original compatível ele tinha e me ofereceu o LG LP156WF4-SPU1, que chegou inteiro em casa e o PN era o que tinha informado. Essa loja Accupart tem vendas pelo Ebay, mas eu enviei email direto para eles e acertei a compra, que foi paga via PayPal. A tela é excelente, não tenho do que reclamar, então fica a recomendação. O único porém mesmo é o processo de importação, que aqui no BR é uma caixa de surpresas (as vezes desagradáveis).
Ah, comprei ela a exatos 1 ano, e o preço ficou por volta de 35 libras com o frete.
Enfim, se decidir comprar por lá, seja específico no "genuine" na negociação...
 
Boa tarde Galera!
Adquiri este notebook em julho de 2017. Logo de cara fiz um upgrade com SSD PCI express e deixei para trocar a tela por uma ips quando tivessem mais opções para comprar aqui no Brasil.
Terça Feira comprei uma tela IPS pelo mercado livre e chegou hoje. Posso dizer que a diferença é muito grande mesmo, valeu a pena cada centavo pago nela.
Encontrei uma loja de Curitiba no mercado livre que tem a tela IPS compatível com nosso notebook, o preço estava bom e resolvi arriscar. Veio com nota fiscal e um ano de garantia.
Segue o link caso alguém queira arriscar também!
https://produto.mercadolivre.com.br...ion-recommendations/element&c_element_order=1


Abração galera!
 
Última edição:
Mais um felizardo com o problema na dobradiça aqui.
Alguém mais tem conseguido trocar pelo nitro ou eles pararam?

Vou levar o meu pra assistencia amanha e queria mesmo que eles trocassem, pois sei que vai dar problema de novo.
 
Pra dar um feedback, após 1 ano e 3 meses da compra, upgrade com ssd e tela ips, continua 100%, sem defeitos. E olha que já o desmontei varias vezes pra limpeza.
 
Alguém já fez a atualização ? é para corrigir o que ? Notei que após a ultima atualização do windows a tela de vez em quando "pisca" será que essa BIOS corrige?

Aqui não tá pincando nada não. Já tentou atualizar o driver de vídeo?
 
Pra dar um feedback, após 1 ano e 3 meses da compra, upgrade com ssd e tela ips, continua 100%, sem defeitos. E olha que já o desmontei varias vezes pra limpeza.
 


Aqui não tá pincando nada não. Já tentou atualizar o driver de vídeo?

Atualizei e não mudou nada, parou de acontecer. Acontecia mais no chrome, pelo que eu vi era problema em um site que eu entro com frequência (FUTBIN, maldito FIFA 19), parece eles consertaram.

Tudo Ok por aqui.
 
A tela do meu pisca e fica preta quando ligo o note com o mouse plugado no USB.....é um mouse Alienware com fio.......tenho que ligar ele com o mouse desconectado e depois que abriu tudo do windows eu conecto o mouse de novo.......se não faço isso a tela pisca e so volta se eu fechar a tampa e abrir de novo
 
Achei umas fotos antigas em um forum da Acer e aparentemente não mudaram nada no esquema da dobradiça, espero que a carcaça de trás tenha sido reforçada....
9tzyffmoq2kk.png

Parece foto do meu! Fui abrir agora a pouco, letamente, e aconteceu isso aí. Agora já posso xingar a acer também. Conseguiu arrumar aonde? fora da garantia?
 
Senhores, atualização sobre o meu notezinho.
  • Em abril completou 1 ano que estou com ele e a dobradiça continua firme e macia. De vez em quando dou uma lubrificada nela só pra garantir.
  • 2 meses atrás coloquei minha tela IPS e apesar do preço que paguei ter sido um pouco salgado, pra mim valeu muito a pena. Única coisa negativa que tem é um pequeno vazamento de luz no canto superior direito (vendo pela frente), mas eu já sabia dessa possibilidade nesse PN. Não é uma coisa que incomoda tanto, mas se prestar atenção pode encher o saco.
  • O SSD comprei acho que uns 8 meses atrás e é o melhor investimento que pode ser feito num notebook atual. haha
  • Aquele problema de ficar apitando quando tira da tomada, descarrega um pouco e depois carrega até 100%, continua. Isso é o de menos, sempre deixo conectado, mas é bom mencionar que acontece.
Fora isso, tudo tranquilo, não tive outros problemas, de hardware ou SO.
 
Senhores, atualização sobre o meu notezinho.
  • Em abril completou 1 ano que estou com ele e a dobradiça continua firme e macia. De vez em quando dou uma lubrificada nela só pra garantir.
  • 2 meses atrás coloquei minha tela IPS e apesar do preço que paguei ter sido um pouco salgado, pra mim valeu muito a pena. Única coisa negativa que tem é um pequeno vazamento de luz no canto superior direito (vendo pela frente), mas eu já sabia dessa possibilidade nesse PN. Não é uma coisa que incomoda tanto, mas se prestar atenção pode encher o saco.
  • O SSD comprei acho que uns 8 meses atrás e é o melhor investimento que pode ser feito num notebook atual. haha
  • Aquele problema de ficar apitando quando tira da tomada, descarrega um pouco e depois carrega até 100%, continua. Isso é o de menos, sempre deixo conectado, mas é bom mencionar que acontece.
Fora isso, tudo tranquilo, não tive outros problemas, de hardware ou SO.

O meu tbm ficava com vazamento de luz no mesmo lugar, tenta dar uma soltada de leve na moldura. Aqui resolveu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo