[REVIEW] Acer Aspire VX15

O meu chegou hoje...gostando da construção, só preciso me acostumar com layout do teclado, uso um US p trabalhar.
Mas o que mais faz falta é o SSD, preciso comprar com urgência.
Ainda não instalei jogo,mas à noite irei instalar CS:GO.

Como que faz para instalar um SSD e passar o Windows para ele, sem perder os dados do computador? Tem como?
 
Como que faz para instalar um SSD e passar o Windows para ele, sem perder os dados do computador? Tem como?
Ia questionar a mesma coisa.
Se alguém puder ajudar.
 
O meu chegou hoje...gostando da construção, só preciso me acostumar com layout do teclado, uso um US p trabalhar.
Mas o que mais faz falta é o SSD, preciso comprar com urgência.
Ainda não instalei jogo,mas à noite irei instalar CS:GO.

Cara que bom que você gostou também, achei ele bem bonito. E gostei do note. Parabéns pela aquisição.
 
Como que faz para instalar um SSD e passar o Windows para ele, sem perder os dados do computador? Tem como?
Vc teria que ligar o SSD num case externo. Existem softwares que criam imagem do seu HDD e vc pode usar em outros discos.


Tutorial aqui
 
Última edição:
Meu chegou sexta. Gostei demais. Muito rápido, não engasga com nada. Só o ssd que faz muita falta na inicialização. mas no uso dele não faz falta, ele é muito fluido. Usei autocad, eberick, revit e civil 3d desde que chegou, e em todos ele se saiu muito bem, sem demoras, sem engasgos.
Acabamento achei muito bom, parece que será muito durável.
Sobre jogos, estou rodando o Resident 7. Roda perfeito. Ainda não joguei muitas horas seguidas para falar sobre aquecimento, mas desempenho é muito bom. Por hora muito satisfeito, agradeço demais ao MALOKI pelo post, que me fez decidir entre o odyssey e esse acer.
 
Meu chegou sexta. Gostei demais. Muito rápido, não engasga com nada. Só o ssd que faz muita falta na inicialização. mas no uso dele não faz falta, ele é muito fluido. Usei autocad, eberick, revit e civil 3d desde que chegou, e em todos ele se saiu muito bem, sem demoras, sem engasgos.
Acabamento achei muito bom, parece que será muito durável.
Sobre jogos, estou rodando o Resident 7. Roda perfeito. Ainda não joguei muitas horas seguidas para falar sobre aquecimento, mas desempenho é muito bom. Por hora muito satisfeito, agradeço demais ao MALOKI pelo post, que me fez decidir entre o odyssey e esse acer.

Opa,
Muito obrigado pelo retorno, e fico muito feliz de ter ajudado.
Também estou gostando bastante até hoje, sobre o SSD realmente no uso normal não faz falta.
Vai postando aí amigo, se instalar mais jogos, é muito obrigado mais uma vez.
Parabéns pela aquisição.
 
Vc teria que ligar o SSD num case externo. Existem softwares que criam imagem do seu HDD e vc pode usar em outros discos.


Tutorial aqui

Não entendi... o SSD teria que ser apenas externo? Tipo um HD externo? Se for isso mesmo, não faz o menor sentido em comprar...
 
Não entendi... o SSD teria que ser apenas externo? Tipo um HD externo? Se for isso mesmo, não faz o menor sentido em comprar...
Pra fazer o espelhamento eu acho que sim, depois é só colocar o SSD no lugar ou se for M.2 é mais fácil ainda.

Google it...nunca fiz isso, mas sei que é possível.
 
Não entendi... o SSD teria que ser apenas externo? Tipo um HD externo? Se for isso mesmo, não faz o menor sentido em comprar...

Se vc conseguir plugar no note em conjunto com o HD que está nele vc n precisará de um case/gaveta externa.

Caso contrário vc precisará para poder passar a imagem para o SSD.
 
Estou devolvendo o meu, decepcionado com a qualidade da tela. Não sei quem consegue elogiar ela. De resto é um baita note.
 
Estou devolvendo o meu, decepcionado com a qualidade da tela. Não sei quem consegue elogiar ela. De resto é um baita note.

Putz! E olha que disseram que ela é bem melhor do que a da Dell... ela é ruim em que sentido, amigo? Consegue dar mais detalhes? Estou considerando muito comprar esse note...
 
Putz! E olha que disseram que ela é bem melhor do que a da Dell... ela é ruim em que sentido, amigo? Consegue dar mais detalhes? Estou considerando muito comprar esse note...
Eu uso para edição de video também, e o ângulo de visão dela é terrível! As cores são até meio boas, mas se olhar 1cm de lado ja muda totalmente, tem que olhar bem de frente. Isso me incomoda, ainda mais que vim de um LG com IPS. Outra coisa que os futuros donos desse note vão se incomodar é o material que ele é feito, mesmo sendo preto fosco MARCA MUITO os dedos, tanto na tampa traseira quanto no teclado. Ja recebi email com código de rastreio para enviar de volta, gostei muito do atendimento!
 
Amigo obrigado pelo review. Comprei o meu vx i5 por 3500 reais fiz um bom negócio? Estou por fora de preços. Esse i5 de sétima geração da conta do AutoCAD e desenvolvimento de jogos?
 
Amigo obrigado pelo review. Comprei o meu vx i5 por 3500 reais fiz um bom negócio? Estou por fora de preços. Esse i5 de sétima geração da conta do AutoCAD e desenvolvimento de jogos?

sim, jaja vai ter nego comprando e tentando vender como usado por 4k aqui no bazar :deal:
 
Eu uso para edição de video também, e o ângulo de visão dela é terrível! As cores são até meio boas, mas se olhar 1cm de lado ja muda totalmente, tem que olhar bem de frente. Isso me incomoda, ainda mais que vim de um LG com IPS. Outra coisa que os futuros donos desse note vão se incomodar é o material que ele é feito, mesmo sendo preto fosco MARCA MUITO os dedos, tanto na tampa traseira quanto no teclado. Ja recebi email com código de rastreio para enviar de volta, gostei muito do atendimento!

Eu também gosto de mexer com edição de fotos e vídeos, mas para falar a verdade sou bem leigo quando o assunto é tela de notebook... eu tinha um Dell Gaming 7559 que devolvi por causa do bleed da tela, que estava me incomodando. Agora estou namorando esse VX15, mas comecei a ficar inseguro depois da sua opinião sobre a tela. Qual note você vai pegar no lugar dele?
 
Eu continuo gostando bastante do meu, infelizmente quase todo tipo de material que é feito notebook marca um pouco os dedos mesmo, tinha um alienware e ele marcava bastante, este não achei que marca muito, fica sim marcas, mais é facil de limpar pelo material e achei a construção bem sólida.
Também não sou perito em tela de notebook, mais confesso que gostei da qualidade desta, talvez para o fim extremo de edição de vídeo chega a incomodar, mais para que trabalho não me incomodou, geralmente fico sentado em uma mesa, e olhando certamente de frente pra ele, gostei da gama de cores como o amigo próprio citou também. Trabalho direto com civil 3d nele e me otimizou o tempo bastante, principalmente para renderização de malha triangular 3d de superfícies.
 
Eu também gosto de mexer com edição de fotos e vídeos, mas para falar a verdade sou bem leigo quando o assunto é tela de notebook... eu tinha um Dell Gaming 7559 que devolvi por causa do bleed da tela, que estava me incomodando. Agora estou namorando esse VX15, mas comecei a ficar inseguro depois da sua opinião sobre a tela. Qual note você vai pegar no lugar dele?
Vou importar um, mas dai com esse valor (menos de 5K) pegarei o Predator com IPS, 256Gb SSD e GTX1060 :D
 
Vou importar um, mas dai com esse valor (menos de 5K) pegarei o Predator com IPS, 256Gb SSD e GTX1060 :D

Você já importou notebooks antes? Saberia me dizer quanto tempo demora pra chegar, usando um redirecionador? E como proceder com a garantia?

A tela do Acer que você pegou se comportava como a do Acer deste video?
 
Fiquei interessado em comprar esse note, mas também fiquei com pé atrás com essa tela e acabei não comprando ainda...
 
Opa manos.
Estou afim de comprar um notbook deste também, mas estou com algumas duvidas.
Será que roda CSGO acima de 100 FPS no médio pelo menos?
E em qual loja eu encontro por um menor preço?
 
Você já importou notebooks antes? Saberia me dizer quanto tempo demora pra chegar, usando um redirecionador? E como proceder com a garantia?

A tela do Acer que você pegou se comportava como a do Acer deste video?


Sobre importação, um amigo meu traz coisas do EUA pra mim, não preciso me preocupar com isso. Sobre a tela, sim, mais ou menos assim. Estou vendo outros notes nessa faixa de preço também (até $1,2k).
 
Opa manos.
Estou afim de comprar um notbook deste também, mas estou com algumas duvidas.
Será que roda CSGO acima de 100 FPS no médio pelo menos?
E em qual loja eu encontro por um menor preço?

Roda a mais de 100FPS no High. Só jogo CS:GO e já testei!
 
Última edição:
Opa manos.
Estou afim de comprar um notbook deste também, mas estou com algumas duvidas.
Será que roda CSGO acima de 100 FPS no médio pelo menos?
E em qual loja eu encontro por um menor preço?

Roda a mais de 100FPS no High. Só jogo CS:GO e já testei!
Opaa, em qual site você comprou? Pode me passar as configurações exatas dele?


Comprei na loja oficial da Acer no ML. Lá o preço sempre tá oscilando, paguei R$4900.

Part Number
NX.GN6AL.002

Leitor de Cartões
Leitor de cartão SD

Cor
Preto

Sistema Operacional
Windows 10 Home

Unidade Ótica
Não Possui

Rede
Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO
Entrada padrão RJ-45 tipo Gigabit 10/100/1000

Processador
Intel® Core™ i7
7700HQ 2.8 GHz - 3.8 GHz com função Turbo Boost 6 MB Cache

Teclado
Português padrão ABNT
Teclado retroiluminado com iluminação em vermelho
Teclado numérico integrado

Tipo de Bateria
Bateria de 4 células (2800 mAh)

Tela
15.6 Full HD 1920 x 1080

Bluetooth
Bluetooth® 4.0

Bateria
Até 7 horas de uso

Chipset
Integrado ao processador

Webcam
Webcam HD / HDR Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720

Dimensões do Produto
389 x 265.5 x 28.9 mm

Memória
16 GB (2 x 8 GB) tipo DDR4
Frequência 2133 MHz
Expansível até 32 GB (2 slots no total)

Touchpad
Touchpad com função multitoque e retroiluminação

Peso do Produto
1,95 kg

Disco Rígido
1 TB HD (5400 RPM)

Interfaces
1 conexão USB 2.0
2 conexões USB 3.0
1 conexão USB Type-C™ port: USB 3.1 Gen 1
1 saída HDMI com suporte HDCP
1 leitor de cartão SD
1 porta de rede no padrão RJ-45
1 entrada para fonte carregadora de bateria
1 porta no padrão combo para microfone / fone de ouvido

Garantia
Garantia limitada de 1 ano

Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com 4GB - GDDR5

Conteúdo da Caixa
Notebook
Fonte carregadora de bateria bivolt no padrão AC
Cabo de energia
Kit de manuais e termo de garantia

Áudio
Áudio de alta definição, com dois alto-falantes estéreo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo