• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] AMD HD 2900XT 512MB - Performance x drivers

japamd, agora dá pra alterar as voltagens também?? Já tentou o undervolt?
 
japamd, agora dá pra alterar as voltagens também?? Já tentou o undervolt?

Dá pra alterar as voltagens, mas não sei até quanto é seguro. Sou ***** pra mexer nessas coisas hom? :cry:
 
Amigo saiu o 7.6 16% de ganho em HDR Sera ? rsrsss
testa ai e conta abraco !
 
Parece que só tem melhorias pra engine Source (HL2 EP1 e Dark Messiah)
 
http://www.tweaktown.com/articles/1123/1/page_1_introduction/index.html

Teste com o Catalyst 7.6... poucos ganhos... :(

Alguns pontinhos a mais no 3dmark05 (mais pontos nisso? pra que?)... mais performance no Prey(mas sem AA, que é onde precisa!)...

De qualquer forma, é muito bom saber que estas histórias de HD 2900XT pior que GTS (no geral) não são verdadeiras. Palavra de quem testou...

Cuidado que tem gente que acredita no HardOCP que a GTS 320 é melhor que a HD 2900XT(e isso dá um rolo, você fala que não acredita nisso e te chamam de fanboy, vê se pode !)
E sim, o HardOCP são os mesmos que disseram que a 8600GTS era bem melhor que a X1950PRO e que a HD 2900XT era uma nova FX (não preciso nem dizer que são tendenciosos né?).

É bom a ATi melhorar mais os drivers... ainda falta muito... mas acho que a prioridade da ATi nesse mês foi aprontar os drivers da HD 2600/2400, que - não sei se todos sabem - são mais importantes para a empresa do que as placas high-end.

flw
 
Como postaram acima, o catalyst 7.6 traz poucas ou praticamente nenhuma novidade em termos de performance na 2900, imagino que o driver foi lançado apenas para dar tempo das 2600/2400 chegaram ao mercado com um driver WHQL. Pelos testes preliminares que fiz tive ganhos menores que 1% nos 3dmarks, e um pequeno ganho em CoH e PREY (até onde testei) e perda de performance no FEAR, CoD2 e HL2 Lost Coast... mais tarde publico os resultados.

O negócio agora é esperar o 7.7 :(

Parece que atualmente o lema dos clientes da ATi/AMD é esse mesmo: esperar, esperar, esperar...
 
Como postaram acima, o catalyst 7.6 traz poucas ou praticamente nenhuma novidade em termos de performance na 2900, imagino que o driver foi lançado apenas para dar tempo das 2600/2400 chegaram ao mercado com um driver WHQL. Pelos testes preliminares que fiz tive ganhos menores que 1% nos 3dmarks, e um pequeno ganho em CoH e PREY (até onde testei) e perda de performance no FEAR, CoD2 e HL2 Lost Coast... mais tarde publico os resultados.

O negócio agora é esperar o 7.7 :(

Parece que atualmente o lema dos clientes da ATi/AMD é esse mesmo: esperar, esperar, esperar...


Nem me fale, estou ak esperando a x2600 xt ser lançada para resolver minha vida.
 
Pagou quanto e onde comprou Japamd?
Pois tenho interesse de adquiri uma dessas!
Obrigado,e aliais bela aquisição!
 
show de bola...nota 10 pela iniciativa rulez
 
Mas e dif de performance ? quanto a AA acredito que logo sai essa correcao tb hehe
 
Mas e dif de performance ? quanto a AA acredito que logo sai essa correcao tb hehe

Bom, antes do driver de correção o LP nem rodava em DX 10, ou melhor, rodava mas cheio de artefatos. A performance é sofrível, bem abaixo do que conseguia com a 8800 GTS. Vou testar o full hoje ou amanhã, vamos ver se melhorou, se bem que não me animo muito pois o pessoal lá fora testou e não conseguiu ativar AA na 2900 XT. :sick:
 
Que bela bosta esse 7.6, só melhorou no COH. :ranting3:
 
Comprar uma vga desse porte e rodar sem AA é deprimente heuehuehehuee

O problema deve ser o game msm. NVidia fez um bom trabalho dessa vez, ao incentivar o "boicote" a x2900xt no Lost Planet

Sinceramente, n gostei dos gráficos desse lost planet, nem em dx9 nem em dx10.

Não sei se é porque vi muitas screens de jogos que estão sendo melhor desenvolvidos, graficamente falando, como Crysis e o novo Unreal.
 
Um update no review: depois de quase 3 semanas com a 2900XT e algumas horas de jogo já tenho base para uma opinião mais sólida
icon10.gif


Sobre o barulho, até que me acostumei com o ruído do cooler da 2900XT. Em 2D ele fica em 31% e é silencioso como o cooler da 8800GTS em 60%, em 3D sobe pra 37% e fica com o mesmo nível de ruído do cooler da 8800GTS em 85%. As temperaturas tem ficado em torno de 50~55ºC em 2D, chegando a 80~85ºC em 3D. Bem razoável, até.

Sobre a performance nos games, com exceção do Tomb Raider Legend que tem algum problema com AA e o Rainbow Six Vegas que tem algum bug nas sombras, todos os jogos que testei ficaram mais fluídos na 2900XT, alguns muito mais, outros nem tanto, mas no geral a 2900XT está melhor. Em termos de qualidade de imagem ambas se equivalem. Testei os jogos em 1680x1050.

Marvel Ultimate Alliance: 2900XT, muito melhor.

Rainbow Six Vegas: 2900XT, mas tem bug nas sombras que deixa o jogo lento em alguns breves momentos. Provavelmente será consertado no driver.

Monster Madness: 2900XT, a 8800GTS precisava de over 648/1800 pra ficar no mesmo nível, e ainda sofria com quedas de frames, a 2900XT fica praticamente constante em 45 fps.

FEAR: empate.

Oblivion: 2900XT.

Spider-man 3: 2900XT, a 8800GTS sofria com quedas de framerate.

Test Drive Unlimited: a 2900XT põe a 8800GTS no bolso.

PREY: 8800GTS, a 2900XT sofre com AA 4x, mas fica bom com AA 2x.

DiRT: Só joguei o demo na 8800GTS, mas pelo full fica mais fluído em Ultra na 2900XT do que o demo na 8800GTS.

Lost Planet DX9: não joguei o full na 8800GTS. A 2900XT roda muito bem em 1680x1050, mas sofre com quedas de framerate nas explosões, então acabei jogando em 1280x800 mesmo.

Lost Planet DX10: bem abaixo da performance da versão DX9.

Driver 4: perfeito na 2900XT, não testei na 8800GTS.

Need for Speed Carbon/Most Wanted: perfeitos na 2900XT.

Overlord: não joguei o full na 8800GTS, fica perfeito na 2900XT.

Tomb Raider Anniversary: perfeito na 2900XT com vsync off, mas tem algum bug com vsync ligado (queda acentuada de framerate).

Infernal, Quake IV, Silent Hill 3 e Virtua Tennis 3: empate.

Call of Juarez: o Catalyst 7.6 corrigiu o bug das sombras, ficou perfeito na 2900XT em 1680x1050.

Pra finalizar, dois videos de DiRT :wave:



 
Japamd...

Em marvel ultimate alliance, vc está com a opção SHADOW no máximo???

Tô comprando uma Power Color HD2900XT...

abraços e parabens pelas reviews....
 
Japamd...

Em marvel ultimate alliance, vc está com a opção SHADOW no máximo???

Tô comprando uma Power Color HD2900XT...

abraços e parabens pelas reviews....

Em todos os jogos está tudo no máximo, no MUA shadows está no máximo também. A 2900XT roda MUA de 30% a 100% melhor que a 8800GTS (a minha era modelo normal, 500/1200/1600 Mhz) que nem com overclock rodava bem esse jogo com shadows no máximo.
 
Essa placaquinha está se mostrando de verdade...
Os drivers da ATI são show...

thanks for you information Japamd...
 
pelo que eu entendi a 8800GTS deve ganhar no Lost Planet por ser otimizado para Nvidia, e no Dirt acho que as duas devem ficar bem parecidas

correto?

eu ainda estou achando a 8800GTS melhor beneficio, HD2900XT é melhor mas é que nem a historia do E4300 VS E6420

o E6420 é melhor mas o custo beneficio do E4300 mata totalmente o E6420 no over

Boas impresões pelo visto tem muito o que melhorar
 
eu acredito que devia ser obrigação mesmo da ATI lançar uma placa melhor que a 8800gts de 640megas, ja que a HD2900XT saiu bem mais tarde e ela tem as especificações bem mais altas, por exemplo ela tem 512 bits e os clocks bem maiores que a 8800gts. então teoricamente ela deveria ser melhor sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo