Review AMD Phenom X4 9950/9350e/9150e, Os primeiros passos

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Há muito se fala sobre a surra que a AMD vem tomando nos últimos tempos da Intel desde o lançamento da arquitetura Core. AMD tentou responder com o Phenom, primeiramente lançado muito cedo, veio com o conhecido Bug TLB, que impedia tirar proveito de sua performance além de possíveis crashs no sistema e os modelos não poderiam ter clocks muito elevados. Passado um certo tempo, o mercado hoje esta mais envolto em placas-de-video do que no mundo dos processadores, e parece que quando a poeira baixou no ramo dos processadores, a AMD resolve mostrar que não está tão morta assim, primeiro por ter recuperado partições no mercado no ultimo trimestre devido a sua politica agressiva de preços, segundo, o mega-lançamento das HD4xxx que trouxe a ATI, sua subsidiaria, de volta com força total no ramo de VGA's, terceiro, resolvendo por completo o bug TLB.

Hoje, vemos os testes do Phenom X4 9950 e seus irmãos menores, o 9350e e 9150e. Comprovando que o enorme buraco que separa as duas gigantes do segmento de processadores não é tão grande assim, quando tratamos de um desempenho em stock. No quesito de overclock a arquitetura Core ainda ganha muito terreno comprovando sua eficiência mesmo quase 3 anos apos seu lançamento e a implementações nesse período na liderança. Mas agora temos uma eficiência por clock maior, melhor proveito e preços baratos pra quem procura uma solução barata e não pretende abusar nos overclocks. Segundo nossos colegas do Anandtech, o que uma arquitetura Phenom faz com 107Mhz, um Core faz com 100Mhz. Isso significa que os atuais Phenom X4 rodando a 2.6Ghz teria o desempenho parecido com um C2Q rodando a 2.450Mhz, tendo até ganhado em certas aplicações diárias. Mostrando que a empresa não esta morta, e sim, reparando seus erros e correndo atrás do prejuízo.

Confira os testes
Anandtech


Adobe Photoshop CS3 Performance

17158.png


3D Rendering Performance

17162.png


17163.png


17165.png


17164.png


17166.png


17167.png


17168.png


17169.png


High Definition Media Encoding

17159.png


Windows Media Encoder 9


17161.png


x264 Encoding with AutoMKV

17160.png


Gaming Performance

Crysis

17175.png


Half Life 2 Episode Two

17173.png


Unreal Tournament 3


17174.png


Por fim, mostra que os novos Phenom não deixam de ser uma opção, principalmente tendo em vista que o seu concorrente direto Intel Core 2 Quad Q9300 custa $270 juntamente com o Intel Core 2 Duo E8500 a $266, e o Phenom X4 9950 $235, mais os preços dos combos Intel serem um pouco mais caros, eles podem ser considerados a uma "promoção" para o seu próximo upgrade.

News:

Redução de preços nos processadores da AMD:

amd_060708.png
 
cara eh uma vida pra fazer overclock em phenom, 300~400~500mhz ja eh um over expressivo
 
AMD pisou na bola feio, e agora conquistou nossa desconfiança, assim como a intel fez tambem a coisa de 4 ou 5 anos passados.há mais de 8 anos que monto meus pc´s recomendo para amigos, os processadores AMD, mas de 2 anos para ca não mais.
 
Cada marca tem sua época, isso é fato.

Do jeito que há alguns anos atrás era melhor tem Athlon XP e Athlon 64, hoje em dia compensa mais estar com Pentium Exxx e Core2duo.

Com certeza a AMD voltará ao páreo e teremos mais uma vez uma briga entre as marcas. Se não foi agora, será num futuro não muito distante.

falow
 
Cada marca tem sua época, isso é fato.

Do jeito que há alguns anos atrás era melhor tem Athlon XP e Athlon 64, hoje em dia compensa mais estar com Pentium Exxx e Core2duo.

Com certeza a AMD voltará ao páreo e teremos mais uma vez uma briga entre as marcas. Se não foi agora, será num futuro não muito distante.

falow

São ciclos eh natural o que não eh natural e nego (FanBobos) pagando quase o dobro no conjunto mobo+CPu pra ter 10% de performance a mais, sério to cansado de ver como brasileiro eh subjugado culturalmente, além eh claro da INTEL estar entre as empresas mais sujas do planeta.:cool:
 
pELOS TESTES DA PRA VER Q O PHENOM ESTA MUITO BEM EM PERFORMANCE. NÃO VEJO PORQUE O PESSOAL TEM BIRRA DA AMD. TA DISPUTANDO PAU A PAU E COM UM PREÇO MELHOR.

MAS.... A INTEL FEZ A LAVAGEM CEREBRAL.....AI JÁ VIU.....

EU MESMO TO MONTANDO UM COMBO: PHENOM 9850BE+DFI LANPARTY 790FX+ CF 4850 + 4GB 800MHZ... VOU SOCAR UM OVER E FAZER UM REVIEW COMPLETO. AI O PESSOAL VAI VER A AMD NAO TA DEVENDO NADA.
 
phenom soh presta o TOP...pq o resto ja ta mto fraquinho..demoro pra ela fazer que nem na ATi...pqp...sorte que minha MB suporta =)
 
Meu próximo processador será um Phenom x4 :) até lá ele vai estar com o preço lá em baixo!
 
to esperando baixar o preco do 9850 BE pra comprar...
 
Outros testes dos novos phenoms 65nm

GOSTARIA DE APROVEITAR O TOPICO DO AMIGO SOUFLY, PARA MOSTRAR OS RESULTADOS DO REVIEW FEITO PELO SITE : "legitreviews", SENDO QUE O PEHNOM 9950 SE SAIU MUITO BEM NOS TESTES.

FONTE: http://www.legitreviews.com/article/735/1/
 

Attachments

  • sandra.jpg
    sandra.jpg
    63.6 KB · Visitas: 402
  • proshow.jpg
    proshow.jpg
    63.8 KB · Visitas: 384
  • sony_vegas.jpg
    sony_vegas.jpg
    61 KB · Visitas: 366
  • big_number.jpg
    big_number.jpg
    58.6 KB · Visitas: 355
  • option.jpg
    option.jpg
    60.1 KB · Visitas: 359
soh a AMD testar o overclock..unica coisa que importa pro povo parece...
 
Fico feliz em ver a AMD voltando a acertar a mão no segmento das CPUs. Torço para que ela volte a competir de igual para igual com a Intel.
 

Attachments

  • pcmark2005_sys.jpg
    pcmark2005_sys.jpg
    51.2 KB · Visitas: 339
  • sandra_int_mem.jpg
    sandra_int_mem.jpg
    52.2 KB · Visitas: 347
  • cinebench_10.jpg
    cinebench_10.jpg
    48.2 KB · Visitas: 340
  • winrar.jpg
    winrar.jpg
    50.9 KB · Visitas: 354
  • tmpg_1.jpg
    tmpg_1.jpg
    52.2 KB · Visitas: 344
  • 3dmark_2006_cpu.jpg
    3dmark_2006_cpu.jpg
    50.1 KB · Visitas: 334
  • quake4.jpg
    quake4.jpg
    47.4 KB · Visitas: 337
  • prey.jpg
    prey.jpg
    49.7 KB · Visitas: 340
  • scct.jpg
    scct.jpg
    53.2 KB · Visitas: 401
  • sup_comm.jpg
    sup_comm.jpg
    52.7 KB · Visitas: 329
RÁ! SABIA Q EU ESTAVA COM A RAZÃO!!!!

Intel é melhor do q amd para jogos
 
RÁ! SABIA Q EU ESTAVA COM A RAZÃO!!!!

Intel é melhor do q amd para jogos

SIM , É VERDADE...MAS NOTE Q A RESOLUÇÃO FAZ O PROCESSADOR RODAR "FROUXO".... E COM UMA RESOLUÇÃO DE 1440/1280/1650.... A TENDENCIA É FICAR MINIMA A DIFERENÇA!

MAS IMPORTANTE NOTAR Q "OVERALL" A AMD NAO TA TAO ATRAS ASSIM NAO!!!

:yes:
 
SIM , É VERDADE...MAS NOTE Q A RESOLUÇÃO FAZ O PROCESSADOR RODAR "FROUXO".... E COM UMA RESOLUÇÃO DE 1440/1280/1650.... A TENDENCIA É FICAR MINIMA A DIFERENÇA!

MAS IMPORTANTE NOTAR Q "OVERALL" A AMD NAO TA TAO ATRAS ASSIM NAO!!!

:yes:

Com certeza, os reviews atuais tem mostrado que a AMD está melhor que antes. Mas por enquantoo meu processador ja supre todas as necessidades, então não irei trocar tão cedo.
 
Com certeza, os reviews atuais tem mostrado que a AMD está melhor que antes. Mas por enquantoo meu processador ja supre todas as necessidades, então não irei trocar tão cedo.

Vamos ver em 2009 o que a Intel e a Amd vao nos mostrar de bom na faixa até 200 doletas..... bom...peo menos eu nao pago mais q isso num processador..... pois vc faz um over e fica mais fera q um de 500/600....usd.:slap:
 
fOI MAL.... NUM SABIA...SOU NOOOOOOBAAAAAAOOO NISSO....MAS OBRIGADO!!!!:yes::yes::yes:

Já agora...TB NÃO PRECISA "GRITAR", QUE O PESSOAL AQUI CONSEGUE LER MUITO BEM! :p
 
Gostei desse 9850 BE se comportou muito bem diante do Q6600 e Q9300. Quanto custa um ? Preço em reais?
 
pELOS TESTES DA PRA VER Q O PHENOM ESTA MUITO BEM EM PERFORMANCE. NÃO VEJO PORQUE O PESSOAL TEM BIRRA DA AMD. TA DISPUTANDO PAU A PAU E COM UM PREÇO MELHOR.

MAS.... A INTEL FEZ A LAVAGEM CEREBRAL.....AI JÁ VIU.....

EU MESMO TO MONTANDO UM COMBO: PHENOM 9850BE+DFI LANPARTY 790FX+ CF 4850 + 4GB 800MHZ... VOU SOCAR UM OVER E FAZER UM REVIEW COMPLETO. AI O PESSOAL VAI VER A AMD NAO TA DEVENDO NADA.

Birra? Olha o over monstro que os intel fazem e o over titica merreca da AMD, eu não tenho nada contra nenhuma que fique bem clara, em stock e preço realmente ta devendo muito pouco, mas mete over na jogada (maioria do fórum) e a AMD cai.
 
Gostei desse 9850 BE se comportou muito bem diante do Q6600 e Q9300. Quanto custa um ? Preço em reais?

olha....eu comprei o meu nos eua.... em reais saiu por R$ 432,00

mas aqui no brasil, via importador...acho q uns R$ 750,00

SE vc for pegar no PY....acho q uns 500,00 reais ou menos um pouco.

tem q procurar cara. no ML ta 599,00 reais : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75811143-_JM

preços de AMD varia demais.....:slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo