Review ASUS R9 390X DirectCUII - R9390X-DC2-8GD5 - Testes Benchmark

darkvenom_2008

Overcloker
Registrado
center]



A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, ultrabooks, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, monitores, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e Smartphones. E uma das fabricantes mais vendidas e premiadas, uma empresa líder na nova era digital.

Review ASUS R9 390X DirectCUII - R9390X-DC2​

center]


Especificações da Placa:

10sc6kk.jpg

Fotos:
- Embalagem

center]


center]



- Acessórios
Acompanha manual, adaptador PCI-E 8 pinos e CD de Instalação com Driver e utilitários.​

center]



A ASUS R9 390X, é muito bem refrigerada pois possui a tecnologia de refrigeração DirectCU II que resulta em 20% mais de refrigeração e 3X menos ruído que um modelo de referência . Esse modelo também possui o DIGI+ VRM com Super Alloy Power de 10 fases para minimizar o ruído de energia em 30%, aumentar a eficiência energética em 15%, ampliar a tolerância modulação de voltagem, que possibilita uma maior estabilidade para as aplicações.​

center]



A placa vem equipada com Backplate de fabrica, ajudando na refrigeração e na estética da vga.​


center]



A alimentação da placa é feita, por 2 conectores PCI-e, 1 de 8 pinos + 1 de 6 pinos.​

center]



Ela possui 2 saídas DVI, 1 HDMI e 1 Display Port.​

center]


Configuração utilizada:


- Placa Mãe Asus Rampage V extreme
- Processador Intel I7 5820K @ 4.5Ghz
- 16GB DDR4 HyperX Predator @ 2666Mhz 12-13-13-28-1T
- SSD HyperX Fury 240GB
- Fonte Corsair AX1500i


Testes utilizados:


3DMark Fire Strike
3DMark Fire Strike Extreme
3DMark Fire Strike Ultra
Catzilla 720P - Versão 1.4
Catzilla 1440P - Versão 1.4
Unigine valley 1.0


Condição do Testes :


Stock: 1050/1500Mhz
Overclock: 1185/1700Mhz


OBS: Todos os testes foram executados 3 vezes, o valor médio foi utilizado como referência.


Resultados:


- 3DMark Fire Strike


center]



- 3DMark Fire Strike Extreme


center]



- 3DMark Fire Strike Ultra


center]



- Catzilla 720P


center]



- Catzilla 1440P


center]



- Unigine valley 1.0 - 1920 x 1080, 'Ultra' Quality, 0xAA


center]



Durante os testes em "Stock" a Temperatura da placa não passou de 69ºC, no testes com "Overclock”, a temperatura Máxima atingida ficou em 78ºC.
OBS: Em todos os testes a velocidade do fan estava em Auto.


Conclusões:


A R9 390X venho para competir com a GTX980, com preço pouco inferior e desempenho semelhante, leva uma ligeira vantagem em altas resoluções. Sua desvantagem é o alto consumo de energia se comparado com sua concorrente direta.

Autor: Alex T. Silva (Darkvenom)




Em breve Testes em jogos....
 
No aguardo pra ver os resultados em games.
 
Esse overclock na VGA esta estavel para games ou foi só para testes ?

Dica: No Valley refaça usando o MSAA 8X pois a momentos que os FPS sobem muito passando a carga para CPU não utilizando toda a VGA quando não utiliza o MSAA.
 
Linda demais! Depois vou comparar com as minhas "simples" 970 pra ver o gap do SLI pra single! Essas radeons são muito maneiras.
 
Valley aqui com a 970 G1 Stock.
DlmbcMX.jpg
 
Galera, seguinte to pra fazer um up de vga, esperando só as promos do fim de ano e to com uma dúvida aqui, tinha pensado em sli de 970 se achar por um preço muito bom, single 980 ou 390x...Objetivo é jogar em 4k mesmo que reduza algumas opções e tal...mas cada review que vejo na internet me deixa mais em dúvida, Nos review brs a 390x em alguns jogos perde até da 970...mas nos gringos ela ganha até da 980, isso em 2.5k e 4k...acredito q os 8gb de vram façam a diferença....vi um SLI de 980 tendo umas quedas brutas no Dying Light em 4k as 2 com vram estouradas....pensando em altas resoluções a 390x realmente é a melhor escolha ? visto que hoje se consegue uma da Asus por R$ 2200 ?? e depois partir pra um Cross dela ??
 
Vixe, essas 970 são muito brutas. Esse teste foi sem AA né?

Exatamente como pode ver na print.
------------
Galera, seguinte to pra fazer um up de vga, esperando só as promos do fim de ano e to com uma dúvida aqui, tinha pensado em sli de 970 se achar por um preço muito bom, single 980 ou 390x...Objetivo é jogar em 4k mesmo que reduza algumas opções e tal...mas cada review que vejo na internet me deixa mais em dúvida, Nos review brs a 390x em alguns jogos perde até da 970...mas nos gringos ela ganha até da 980, isso em 2.5k e 4k...acredito q os 8gb de vram façam a diferença....vi um SLI de 980 tendo umas quedas brutas no Dying Light em 4k as 2 com vram estouradas....pensando em altas resoluções a 390x realmente é a melhor escolha ? visto que hoje se consegue uma da Asus por R$ 2200 ?? e depois partir pra um Cross dela ??

Cara o video que voce viu deve ser antigo ou algo do tipo...
Não tem nenuma VGA suficiente para rodar games atuais em 4K quem dirá os que estão por vim! :D
Nem pensaria em 4K por enquanto, a não ser que tenha muita grana e monte um SLi de TITAN X ai voce pode pensar em usar por agora e pode ser que aguente os futuros jogos.
 
Última edição:
Exatamente como pode ver na print.
------------


Cara o video que voce viu deve ser antigo ou algo do tipo...
Não tem nenuma VGA suficiente para rodar games atuais em 4K quem dirá os que estão por vim! :D
Nem pensaria em 4K por enquanto, a não ser que tenha muita grana e monte um SLi de TITAN X ai voce pode pensar em usar por agora e pode ser que aguente os futuros jogos.

Então vi até 960 rodando em 4k...kkk..lógico que nada de ultra...nem essas coisas....e 4k pelo pouco que testei aqui com uma 770 de um amigo nem precisa de AA..somente um FXAA e pronto...rodei Crysis 3 em 4k com uma 770 2gb...lógico q mantendo o bom senso né...no médio e tal...mas normal...jogando acima de 30fps...em uma 770 de 2gb...então tenho certeza que uma 980 ou 390x mantém pelo menos uns 50fps nas mesmas configs q rodei com a 770..pra mim ja é o suficiente...
 
Então vi até 960 rodando em 4k...kkk..lógico que nada de ultra...nem essas coisas....e 4k pelo pouco que testei aqui com uma 770 de um amigo nem precisa de AA..somente um FXAA e pronto...rodei Crysis 3 em 4k com uma 770 2gb...lógico q mantendo o bom senso né...no médio e tal...mas normal...jogando acima de 30fps...em uma 770 de 2gb...então tenho certeza que uma 980 ou 390x mantém pelo menos uns 50fps nas mesmas configs q rodei com a 770..pra mim ja é o suficiente...

Bom então usaremos o bom senso que falta em alguns gamers por ai ! :D

Dessa forma cara qualquer VGA a partir de GTX 970 Custom pois aqueles modelinhos mais simples tem clock muitoooo reduzido da conta de rodar qualquer game em 4K sem estourar a Vram com qualidade ótima e boa taxa de frames.

A proposito acho melhor escolher outro tópico para debatermos isso, não está dentro do assunto deste tópico. :D
 
Bom então usaremos o bom senso que falta em alguns gamers por ai ! :D

Dessa forma cara qualquer VGA a partir de GTX 970 Custom pois aqueles modelinhos mais simples tem clock muitoooo reduzido da conta de rodar qualquer game em 4K sem estourar a Vram com qualidade ótima e boa taxa de frames.

A proposito acho melhor escolher outro tópico para debatermos isso, não está dentro do assunto deste tópico. :D
/

ta certo...minha dúvida inicial era só qto ao desempenho da r9 390x em 4k mesmo...cada review mostra uma coisa diferente....hora perde pra 980...hora ganha...coisa de 1~3 fps...acredito q o foco dessa placa não seja 1080p...afinal 8gb de vram pra 1080p seria desperdício...assim como não tem lógica uma 980ti pra "apenas" um full hd
 
Uso uma gtx 770 em 3k (triple screen) e pretendo pegar uma r9 390x para poder jogar nesses 3k com uma qualidade e fluideZ melhor. Problema é q não acho essa vga no paraguai, tomara q chegue logo lá !!!

[ ]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo