Review Athlon64 3000+@2800mhz Vs Athlon64 3700+@2800FX Toledo!

doomwill

Banido
Banido
Bem galera venho fazer esse mini review pra compara Venice x Toledo (sandiego) lembrando q são benckmarks sintéticos (superpi , sandra2007, cinebench, pcmark2004, 3dmark2003, 3dmark2005, 3dmark2006)ambos processadores a 2800mhz.
material usado:
placa mãe:DFI Lanparty UltraD
Athlon64 3000+E6 1.8ghz 512 cache 939
Athlon64 3700+toledo 2.2ghz 1mega cache 939
Fonte seven team 500wats BKV
2x512 Geil UltraX GLX3200DC
vga 7800GT XFX OC 480mhzX1170mhz
série de cada cpu:
ADA3700DKACF 3700+ toledo 939
CCBWE 0551RPMW

ADA3000DAA4BW 3000+E6 venice 939
LBBWE 0545APIW
Vamos ao teste e tire suas conclusões:
primeiro sintéticos pcmark2004:
3000+e6@2800mhz
pcmark2004point5518pontos-1.jpg

3700+@2800mhz toledo
doomwiiltoledo2800mhz.jpg

3dmark2003, 3dmark2005, 3dmark2006
3000+@2800mhz E6
3dmark2003athlon3000E62800mhz.jpg

3dmark2005E62800mhzcomparaovga480mh.jpg

doomwillmaxscoe3dmark06venice2800mh.jpg

3700+toledo@2800mhzFX
37002800mhz3dmark2003vga480mhzx1170.jpg

doomwilltoledo37003dnark20057994vga.jpg

doomwilltoledo3dmark20064049vga4780.jpg

obs:foi dado 10 minutos de folego pra cada teste pra vga 7800GT xfx OC não perder rendimento!!
proximo teste superpi continua.....
 
Bem galera venho fazer esse mini review pra compara Venice x Toledo (sandiego) lembrando q são benckmarks sintéticos (superpi , sandra2007, cinebench, pcmark2004, 3dmark2003, 3dmark2005, 3dmark2006)
up screen loading

opa, blz

naum entendi nada, se vc fez o review, cade as fotos e os links??????????

ajeita isso ai... :yes: :yes:

valew, falow
 
Hehehehe...
Seria interessante ver esse review... recentemente passei de um Venice 3000+ para um San Diego 3700+
Infelizmente não fiz nenhum teste com o venice e deixei gravado no pc pra posteriormente comparar com o san diego...
Mas no olhometro, confesso que não senti diferença alguma, pelo menos nas poucas coisas que uso aqui... a unica diferença "sensível" que percebi foi ao encodar avi em rmvb...
 
opa, blz

ageita isso ai... :yes: :yes:

valew, falow

Blz, sim. E aê??

Olha, você tem lido muitos reviews do Ageia e acabou confundindo as coisas. Será que você não quis dizer ajeita, do verbo "ajeitar"??

Falow. Tudo de bom, tá?

Bem, agora de volta ao tópico, concordo que seria legal, no mínimo, umas screens comparando.

Edit - agora tem screens!! :yes:
 
Como você overclockou o Venice? Relaxou os timings das memos e aumentou o "FSB"? Seria legal você explicar quais os timings que você usou, essas coisas.
Muito boa a idéia do review.
:yes:
 
Blz, sim. E aê??

Olha, você tem lido muitos reviews do Ageia e acabou confundindo as coisas. Será que você não quis dizer ajeita, do verbo "ajeitar"??

Falow. Tudo de bom, tá?

Bem, agora de volta ao tópico, concordo que seria legal, no mínimo, umas screens comparando.

Edit - agora tem screens!! :yes:

opa, blz

agora sim tem as SS´s ne!!!!

eu ja aJeitei o que eu tinha escrito errado ta????

falow; inté; té mais; fui; fuis; xau; bye; good bye; go go go... :no: :no: :no:
 
continuando pi e sandra2007 benchmarks!!

superpi
athlon64 3000+@2800mhz 32mega pi
venice2800mhzpi32megscomparao254-1.jpg


athlon64 3700+@2800mhz FX toledo pi
toledo37002800mhzddr254mhz32megapi2.jpg


Sandra2007 benchmarks (há outras cpu pra comparação)
athlon64 3000+E6@2800mhz
memmrybandwicth30002800mhzE6.jpg

cachememory30002800mhzE6.jpg

athlon6430002800mhzprocessoraritime.jpg

athlon6430002800mhzE6processormulkt.jpg


Athlon64 3700+@2800FX toledo
screnmemorybandwidthtoledo2800mhz.jpg

sandramultimedia3700toledo.jpg

cacheememoritoledosandra.jpg

3700toledosandraprocessorarithimeti.jpg
 
OFF-TOPIC: A tua vga (7800 GT) doomwill está com algum v-mod, bios, ect para manter esses clocks 480/1170?
 
OFF-TOPIC: A tua vga (7800 GT) doomwill está com algum v-mod, bios, ect para manter esses clocks 480/1170?
no meu topico de vendas tem um link com review entre marcas dessa 7800GT/ oc xfx sem mod volt, somente usando Vf-S fatal1ty zalman!!!:ranting3:
 
Como você overclockou o Venice? Relaxou os timings das memos e aumentou o "FSB"? Seria legal você explicar quais os timings que você usou, essas coisas.
Muito boa a idéia do review.
:yes:
bem meu venice uso silent boost K8 thermaltark lapidado!!!vcore diarios pra 2800mhz é de 1.64,88V
occt stabilidade teste
oocctpodretestepelaultimavz30002-1.jpg
 
Isso mostra que realmente a diferença será minima de um pra outro.. qdo colocado em mesmo clock.

Aki eu uso meu venice @2800mhz com apenas 1.44v :)

doomwill a unica diferenca que vc poderá ver mesmo nesses testes.. seria fazendo o SuperPI 1MB.. pq dai ele acaba ficando todo na memoria cache do Toledo (que eh 1mb) e acaba fazendo alguns ms a menos do que o Venice que soh tem 512kb de L2.

Esses testes soh presta pra me convencer mais ainda que proximo CPU será um OPT 165.

t+ e parabens pelos testes. :D
 
quem foi de um bom venice para um sandiego achando que iria ter milagres deve ter se arrependido bem :D
 
Isso mostra que realmente a diferença será minima de um pra outro.. qdo colocado em mesmo clock.

Aki eu uso meu venice @2800mhz com apenas 1.44v :)

doomwill a unica diferenca que vc poderá ver mesmo nesses testes.. seria fazendo o SuperPI 1MB.. pq dai ele acaba ficando todo na memoria cache do Toledo (que eh 1mb) e acaba fazendo alguns ms a menos do que o Venice que soh tem 512kb de L2.

Esses testes soh presta pra me convencer mais ainda que proximo CPU será um OPT 165.

t+ e parabens pelos testes. :D
athlon64 3000+@2782mhz limite das memorias UTT bh5 2-2-2-5 1t
doomwillperformance2782mhzpi30-1.jpg

comparação de ganho a cada mega pi!!! e cada 100mhz a mas seria está!!
3700+2782mhz limite das memorias UTT bh5 2-2-2-5 1t
ultraxtoledo278mhz2782mhzpi29-1.jpg

comentarios??
 
Rs.....Num intendi muito......Afinal o Sandy foi melhor certo.Mas a diferença foi bem pouca!

É isso mesmo???
 
Adorei dos testes. Valeu a pena o seu trabalho :D
 
A verdade que esses Reviews não me agradou muito, como todos nós sabemos, como já dizia a antiga "biblia dos a64" do Paulo Couto, a diferença é de 5% devido a memória cache, como os processadores estão aparentemente no mesmo clock era de se esperar isso, o que eu fiquei surpreso que logo vc que se diz tanto experiente quando se fala no assunto de "over" colocar logo um teste do 3dmark visto que é um teste de vga que uso o minimo da cpu além disso nem deixou rolar os testes da cpu nele, pq ?? O que isso tem haver com o review ?? essa eu não entidi .. E outra coisa, a grande vantagem dos sandiego é vc poder usar ele depois dois 3000mhz enquanto os venices 3000 com excessao desse não chegam nem a 2700mhz diários, acho que esta sería a melhor forma de julgalos e não assim como é abordado no review, pois como já disse acima Paulo couto, já falava desde 2003 a diferença entre caches. Como podemos ver no superpi, que é usado e exclusivamente p/ teste de proc podemos tirar uma base entre os dois proc, que é p Athlon 3700SD virando na casa dos 26s e os o athlon 3000+ Venice na casa dos 29s, agora basta vcs julgarem cada um e tirar suas conclusõe, visto que minha opiniao fica bem clara; acho a pena pagar um pouco a + , que não é mtu, e ter um proc e mão melhores, depente dos bolsos de cada um. lebrando quye o pais é democratico e deve ser respeitadas todas as opiniões. Desculpe se eu fui rude ctg kra, + vc é meu primo, só estou te alertando p/ vc corrigir isso, ok? vlw lek, abraço forte, amanhã passo aí !!!
 
A verdade que esses Reviews não me agradou muito, como todos nós sabemos, como já dizia a antiga "biblia dos a64" do Paulo Couto, a diferença é de 5% devido a memória cache, como os processadores estão aparentemente no mesmo clock era de se esperar isso, o que eu fiquei surpreso que logo vc que se diz tanto experiente quando se fala no assunto de "over" colocar logo um teste do 3dmark visto que é um teste de vga que uso o minimo da cpu além disso nem deixou rolar os testes da cpu nele, pq ?? O que isso tem haver com o review ?? essa eu não entidi .. E outra coisa, a grande vantagem dos sandiego é vc poder usar ele depois dois 3000mhz enquanto os venices 3000 com excessao desse não chegam nem a 2700mhz diários, acho que esta sería a melhor forma de julgalos e não assim como é abordado no review, pois como já disse acima Paulo couto, já falava desde 2003 a diferença entre caches. Como podemos ver no superpi, que é usado e exclusivamente p/ teste de proc podemos tirar uma base entre os dois proc, que é p Athlon 3700SD virando na casa dos 26s e os o athlon 3000+ Venice na casa dos 29s, agora basta vcs julgarem cada um e tirar suas conclusõe, visto que minha opiniao fica bem clara; acho a pena pagar um pouco a + , que não é mtu, e ter um proc e mão melhores, depente dos bolsos de cada um. lebrando quye o pais é democratico e deve ser respeitadas todas as opiniões. vlw lek, abraço forte .
cara ta reclamando de que? vc pagou por isso mesmo!!mas multx11 e + 512 de cache á +se dê por satisfeito com seu sandi e deixe os nobre proprietários do quase mesmo processador com - %3 menos performance rindo a toa esses teste só mostra em tese que o certo é espera dual core abaixa e muda de cpu!!pois não adianta + pr e nen cache em single core AMD pois as diferencias são irrisórias ou nulas memso!!!!meu venice ta na casa dos 28.453S 2956mhz + de 70% de oc!!!recorde absoluto de overclock entre os amd do rank!!!e mal tem uma semana de dfi ultraD e sem atualização.....é pra chora né seu venice E3 3200+ não passava de 2830mhz heheheh sorte é ****né?
 
cara ta reclamando de que? vc pagou por isso mesmo!!mas multx11 e + 512 de cache á +se dê por satisfeito com seu sandi e deixe os nobre proprietários do quase mesmo processador com - %3 menos performance rindo a toa esses teste só mostra em tese que o certo é espera dual core abaixa e muda de cpu!!pois não adianta + pr e nen cache em single core AMD pois as diferencias são irrisórias ou nulas memso!!!!meu venice ta na casa dos 28.453S 2956mhz + de 70% de oc!!!recorde absoluto de overclock entre os amd do rank!!!e mal tem uma semana de dfi ultraD e sem atualização.....é pra chora né seu venice E3 3200+ não passava de 2830mhz heheheh sorte é ****né?

Conccordo contigo, quem puder hj está investindo em dual core, que seja feliz :yes: Só não fuja no assunto que está sendo retratado no tópico, que é a tal comparação. Só achei que se precpitou no review que fez, como você deve saber como comparamos algo, tem que ser levado consideração o lado negativo e o positvo, pelo que pude ver , você só viu o limite do venice e no caso do Sandiego, pq não ver?? cadê a comparação, pois eu não vi ... Teste p/ mim, deveria ser feito com limite de ambos, não só puxando sardinha p/ o venice .. :D Entendo que goste do seu processador, mais quando queremos fazer algo sério temos que passar por cima disso, do sentimento que sente por ele :D Ah levando em consideraçao o meu anitgo venice 3200 E3, todos os teste foi feito com coller box e outra coisa, ele estava na média kra. Você só esqueceu de falar a razão do 3d mark no review , acho que isso foi uma mancada, ou nom ??? p/ q testa lo em jogo se a influencia do prco é "minima".
Acho que agora só saio desse p/ um conroe !!! E vê se agorda antes de postar coisas q não tem nada haver com review, confundindo a galera. isso que dar postar as paradas depois da chopada !!! só vc mesmo p/fazer eu rir a essas horas :yes: :yes:
 
bem o topico é pra criar polêmicas mesmo!! e de assuta os propriétarios de 3700+ sandi!!eu tenho os dois 3000+1.8ghz E6 e 3700+2.2ghz toledo e não vejo alguma razão de favorecimento algum a ambos processadores!!pois coloquei eles a altura do FX clocks pra vê como iam se comporta!!!ha lembrando sou seu primo!!vc chegou a está com seu 3200+e hiper6 e 148 em mãos!!que pena que ele não subiu!!como vc mesmo falow é pra poucos tantos pra sandi ou venice isso é normal!!!
 
Conccordo contigo, quem puder hj está investindo em dual core, que seja feliz :yes: Só não fuja no assunto que está sendo retratado no tópico, que é a tal comparação. Só achei que se precpitou no review que fez, como você deve saber como comparamos algo, tem que ser levado consideração o lado negativo e o positvo, pelo que pude ver , você só viu o limite do venice e no caso do Sandiego, pq não ver?? cadê a comparação, pois eu não vi ... Teste p/ mim, deveria ser feito com limite de ambos, não só puxando sardinha p/ o venice .. :D Entendo que goste do seu processador, mais quando queremos fazer algo sério temos que passar por cima disso, do sentimento que sente por ele :D Ah levando em consideraçao o meu anitgo venice 3200 E3, todos os teste foi feito com coller box e outra coisa, ele estava na média kra. Você só esqueceu de falar a razão do 3d mark no review , acho que isso foi uma mancada, ou nom ??? p/ q testa lo em jogo se a influencia do prco é "minima".
Acho que agora só saio desse p/ um conroe !!! E vê se agorda antes de postar coisas q não tem nada haver com review, confundindo a galera. isso que dar postar as paradas depois da chopada !!! só vc mesmo p/fazer eu rir a essas horas :yes: :yes:

Eu entendi diferente slashtfr, a razão do teste é comparar 512Kb x 1Mb de cache, não interessa se é a 2 ou a 3GHz, o poder de over de cada um depende muito de cada Cpu e não éra o escopo do teste. Com relação a cache, o teste foi exclarecedor. A razão do 3d Mark, é que se ele não tivesse feito, todo mundo ia pedir, porque muitos querem saber quanto e se influência em jogos.

Parabéns Doom pelo esforço.
 
Eu entendi diferente slashtfr, a razão do teste é comparar 512Kb x 1Mb de cache, não interessa se é a 2 ou a 3GHz, o poder de over de cada um depende muito de cada Cpu e não éra o escopo do teste. Com relação a cache, o teste foi exclarecedor. A razão do 3d Mark, é que se ele não tivesse feito, todo mundo ia pedir, porque muitos querem saber quanto e se influência em jogos.

Parabéns Doom pelo esforço.

Nestor, se vc não sabe vc poder entrar no forums pcs e ver que qunado um jogo é rodado ele usa 80% ou + da Vga e uns 20% da Cpu (procesaodr), ou seja, ao meu ver um review que tem como objetivo esclarecer a perfomace exclusivamente do processador, teria que ser feito com teste só p/ proc, esse é um teste que usa mtu pouco, quase nada, você pode colocar um semprom 754 e comparar com 939 que a diferença vai comntinuar a ser minima, desde que ambos tenham a mesma placa de video, que é o fator crucial nesse teste. séria mtu óbvia essa comparação independentes dos clocks e cache ... diferença de menos e 5%, realmente que quem quer uma máquina p/ jogos não precisa se importar muito com o proc, mais no meu caso, como trab com programas gráficos , 1mb cache é fundametal. Concluído .... Para as pessoas que curtem jogos , a melhor opção é investir em primeiro plano em uma placa de video e depois em um Processador, dando prefêrencia a vga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo