[REVIEW] ATI Radeon HD 5770 em CrossfireX vs NVIDIA GTX 295

japa

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SISTEMA.png


Sobre as VGAs usadas

Listei abaixo as especificações de cada placa gráfica usada, coloquei também a HD 5870 e a 9600 GT para efeito de comparação.

Como podem observar a HD 5770 é uma HD 5870 com specs cortadas pela metade, exceto clocks, quantidade de memória e consumo.

tabela_specs_3_tn.jpg


Configurações do driver de video

Foram usadas as configurações no modo padrão dos drivers de video, com AA e AF controlados pelo aplicativo, texture quality em High Quality.

NVIDIA


ATI


Metodologia

¤ Para todos os testes foi usada a resolução de 1920x1200 sem AA e com AA 8x, exceto Call of Duty: Modern Warfare, Call of Juarez, Crysis WARHEAD e S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat, onde usei apenas AA 4x. A configuração de AA foi feita sempre pelo jogo, com exceção dos testes que não têm a opção interna, sendo nestes casos forçado o AA pelo driver de video (exceto CoJ:BB onde só foi feito o teste sem AA). Também sobre a opção de AA, nos jogos que possuem a opção 8xQ (NVIDIA) esta opção foi usada no lugar de 8x (CSAA). O 8xQ da GeForce equivale ao MSAA 8x usado na Radeon.

¤ Nos jogos com opção de configuração de AF foi usado a opção 16x.

¤ Em alguns testes com ferramentas de benchmarks internos que não reportam a taxa de quadros mínima, optei por usar o FRAPS para a medição durante toda a duração do benchmark. No jogo Street Fighter IV medi via FRAPS cada parte (3 lutas e o final mostrando os lutadores).

¤ Nos testes feitos exclusivamente com FRAPS e no teste de conversão de video com o Media Espresso, o teste foi feito três vezes, sendo o pior resultado descartado e feita então uma média dos outros dois. Nos demais os testes foram feitos duas vezes e calculada a média entre eles, com exceção do 3DMark Vantage que foi executado apenas uma vez (a diferença entre cada execução é ínfima).

¤ No teste de conversão de video, o video gravado com FRAPS foi processado sozinho, enquanto no outro teste os 2 videos Quicktime em 1080p foram processados simultâneamente.

Testes

  1. [irindice="3dmark"]3DMark Vantage[/irindice]
    Modo Extreme sem PhysX


  2. [irindice="batman"]Batman Arkham Asylum[/irindice]
    AA 0x (AA 8x não funcionou na Radeon)


  3. [irindice="cod4"]Call of Duty: Modern Warfare[/irindice]
    AA 0x e AA 4x


  4. [irindice="coj"]Call of Juarez[/irindice]
    AA 0x e AA 4x


  5. [irindice="coj2"]Call of Juarez 2: Bound in Blood[/irindice]
    AA 0x


  6. [irindice="dirt2"]Colin McRAE: DiRT 2 DEMO[/irindice]
    Preset ULTRA / AA 0x e AA 8x


  7. [irindice="warhead"]Crysis Warhead Ambush[/irindice]
    Mapa Ambush / Enthusiast / DirectX 10 / AA 0x e AA 4x


  8. [irindice="espresso"]Cyberlink Media Espresso[/irindice]
    Conversão de Video usando CPU e GPU (NVIDIA CUDA e ATI Stream)
    Higher Ground - Warren Miller
    7 Things - Miley Cyrus
    Video gravado com FRAPS (1.07 GB)

  9. [irindice="dmc4"]Devil May Cry 4[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  10. [irindice="fc2"]Far Cry 2[/irindice]
    Modo Very High / Ranch Small / DirectX 10 / AA 0x e AA 8x


  11. [irindice="fear"]F.E.A.R.[/irindice]
    AA 0x e AA 4x


  12. [irindice="gta4"]Grand Theft Auto IV[/irindice]


  13. [irindice="hawx"]H.A.W.X.[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  14. [irindice="avatar"]James Cameron's Avatar[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  15. [irindice="l4d"]Left 4 Dead[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  16. [irindice="l4d2"]Left 4 Dead 2[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  17. [irindice="lp"]Lost Planet: Extreme Condition[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  18. [irindice="shift"]Need for Speed: SHIFT[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  19. [irindice="sf4"]Street Fighter IV[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  20. [irindice="grid"]Racedriver: GRID[/irindice]
    AA 0x e AA 8x


  21. [irindice="re5"]Resident Evil 5[/irindice]
    Benchmark Variable / AA 0x e AA 8x


  22. [irindice="stalker"]S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat[/irindice]
    AA 0x e AA 4x


  23. [irindice="comp"]Gráfico Comparativo de Performance[/irindice]

  24. Comparação entre HD 5870 e CrossfireX HD 5770

  25. Comparativo: Rendimento do CrossfireX de HD 5770
 
Última edição:
Em edição....

Testes

[indice="3dmark"]3DMark Vantage[/indice]
Futuremark

O teste foi feito no modo pré-definido "Extreme", que define a resolução em 1920x1200, AA 4x e AF 16x.

3DMARK_VANTAGE_0.jpg


Teste sintético que pouco diz sobre a performance em jogos, mas é um bom teste para saber se o conjunto cpu+mem+vga está com performance ideal comparado à outros sistemas com configuração parecida.

O resultado do GPU score ficou menos de 10% abaixo da GTX 295, nada mal se levarmos em consideração que o Vantage não é a praia da ATI.


[indice="batman"]Batman Arkham Asylum[/indice]
Rocksteady Studios/Eidos
Unreal Engine 3/NVIDIA PhysX (GPU)


Usei o benchmark interno do jogo, as opções foram configuradas no máximo. O uso de PhysX via GPU estava ativado em High e foi usado também no teste da Radeon, porém com apenas uma HD 5770 em conjunto com a GTX 295 com SLI desativado processando o PhysX.

Tive que remover o teste com AA 8x pois não consegui ativar AA no teste da Radeon, forçando pelo Catalyst não surtiu efeito (os serrilhados continuaram e o resultado foi idêntico ao teste sem AA).

BATMAN_1.jpg


Achei a média excelente pra apenas uma HD 5770 ! A taxa de quadros por segundo mínima ficou mais baixa que o teste da GTX 295, porém não deve chegar a comprometer a jogabilidade.


[indice="cod4"]Call of Duty: Modern Warfare[/indice]
Activision

Usei a versão completa do jogo. A medição foi feita com FRAPS, usando o timedemo lankerus_admin1.dm_1

COD4_0.jpg
COD4X_0.jpg


A GTX 295 mostra sua força no teste do CoD4, ficando quase 25% à frente do CrossfireX no teste com AA.


[indice="coj"]Call of Juarez[/indice]
Techland/Ubisoft
Chrome Engine 3


Usei a versão benchmark do jogo.

COJ_0.jpg
COJ4X_0.jpg


Comparado ao CoD 4, aqui os papéis se invertem à favor da HD 5770, com rendimento excelente do CrossfireX.


[indice="coj2"]Call of Juarez 2: Bound in Blood[/indice]
Techland/Ubisoft
Chrome Engine 4


Foi usada a versão completa do jogo, Chapter 1, com um trecho medido pelo FRAPS.

COJ2.jpg


O mais novo título da série CoJ usa uma versão aprimorada da engine usada na versão anterior, a performance não deixa à desejar em nenhuma das plataformas. Empate técnico neste teste.


[indice="warhead"]Crysis Warhead[/indice]
Crytek/Electronic Arts
Cry Engine 2


Foi usada a ferramenta Framebuffer Crysis Warhead Bench Tool na versão 0.35 beta, que difere da versão 0.33 apenas por incluir a possibilidade de rodar também testes do Crysis. O mapa usado foi Ambush, configuração em DirectX 10/Enthusiast, resolução 1920x1200.

WARHEAD_0.jpg
WARHEAD4X_0.jpg


Uma surpresa: diferente do que vi em testes do CrossfireX de HD 5770, o rendimento aqui foi excelente! Imagino que esteja no mesmo nível da HD 5870.


[indice="dmc4"]Devil May Cry 4[/indice]
CAPCOM
MT Framework


Foi usada a ferramenta de benchmark interno do jogo em sua versão completa.

DMC4.jpg
DMC48X.jpg


O CrossfireX, apesar de mostrar muita força, não consegue bater a GTX 295, ficando 37% atrás no teste sem AA, diferença que diminui para 17% no teste com AA 8x. Neste jogo o impacto na performance do AA 8x é menos sentido na série HD 5000 comparada à GTX 295, comportamento que se repete em outros testes como veremos logo mais.


[indice="dirt2"]DiRT 2 DEMO[/indice]
Codemasters
Ego Engine


Usei o benchmark interno da versão DEMO do jogo pois a versão completa não suporta SLI, que é facilmente configurável na versão DEMO.

DIRT2.jpg
DIRT28X.jpg


Optei pela versão DEMO para não deixar a GTX 295 em desvantagem, apesar de não ser um teste 100% comparável pois não há suporte oficial da NVIDIA ao SLI neste jogo, o profile foi criado no nHancer e foi o que deu melhores resultados. Por ser um game patrocinado pela AMD como forma de divulgação do novíssimo DirectX 11, era de se esperar que o CrossfireX fosse surpreendente, então sem surpresas aqui.

No teste sem AA o CrossfireX ficou 47% à frente da GTX 295, diferença que foi reduzida para 16% no teste com AA 8x.

Coloquei também os resultados do teste usando as novas features do DirectX 11, que inclui melhor definição da imagem pelo uso de filtros de post-processing usando DirectCompute (API criada pela Microsoft que aproveita o poder massivo de processamento paralelo de dados das GPUs) introduzido no DirectX 11. DirectCompute também suporta DirectX 10, porém com performance mais limitada. Apesar do suporte, como a API foi introduzida apenas a partir do DirectX 11, não temos nenhum jogo que use o recurso em jogos DX10, e DiRT 2 também não suporta.

Além do post-processing, o jogo rodando em DirectX 11 usa clothing para deformação mais realista das bandeiras, a água é processada de forma diferente usando DirectCompute ao invés de simples texturas usadas no DX 9 (apesar do efeito não ser perceptível no jogo), e finalizando, o HDAO (High Definition Ambient Occlusion), um aprimoramento do SSAO (Screen Space Ambient Occlusion), recurso que cria sombreamento mais realista, porém com um alto impacto na performance. HDAO faz o mesmo que SSAO com melhor definição e com menos passos no processamento, resultando num hit menor na performance. Todos estes novos recursos foram implementados através do uso do DirectCompute.

Estes efeitos são pouco perceptíveis num jogo de corrida onde tudo passa muito rápido pela tela, infelizmente. DiRT 2 está mais para uma vitrine tecnológica do DirectX 11, e mesmo que impressione tecnicamente falando, pouco impressionou pelos resultados visuais.


[indice="fc2"]Far Cry 2[/indice]
Ubisoft
Dunia Engine


Foi usada a ferramenta de benchmark interno do jogo com patch 1.03. O mapa usado foi Ranch Small e settings em Very High.

FC2_0.jpg
FC28X_0.jpg


O uso de AA em Far Cry 2 tem um impacto muito grande na performance das Radeon's, o que continua com a série HD 5000. Sem AA o CrossfireX ficou cerca de 5% à frente, porém.


[indice="fear"]F.E.A.R.[/indice]
Monolith/Sierra
Jupiter EX


Foi usada a ferramenta de benchmark interno do jogo em sua versão completa, com o último patch 1.08.

FEAR_1.jpg
FEAR4X_1.jpg


Jogo bem antigo, já, mas que ainda consegue deixar de joelhos muitas VGAs. Não foi o caso, mas o CrossfireX não conseguiu fazer frente ao poder da GTX 295.


[indice="gta4"]Grand Theft Auto IV[/indice]
Rockstar
Rockstar Advanced Game Engine (RAGE)


Fiz o benchmark usando o FRAPS na segunda missão do jogo, onde o Niko sai da garagem do Roman pra buscar as meninas num ponto e levá-las até a casa da Michele.

GTA4_0.jpg


Este teste deve ser o mais intrigante, quem for mais experiente no GTA 4 pode até me dar uma luz se puder. Rodei o teste usando sempre o mesmo save, fazendo o mesmo trajeto, e a média do FRAPs entre as 3 rodadas foram bastante próximas, assim como o fps mínimo. No caso da GTX 295 o resultado ficou 62% abaixo: 48 fps contra 78 fps do CrossfireX.


[indice="hawx"]H.A.W.X.[/indice]
Ubisoft

Foi usada a ferramenta de benchmark interno do jogo em sua versão completa, com patch 1.02. O teste foi feito apenas usando DirectX 10, com as configurações iguais da screenshot.

HAWX.jpg
HAWX8X.jpg


No teste usei DirectX 10.1 no CrossfireX e DirectX 10 na GTX 295. Os resultados ficaram bem próximos, com a diferença caindo de 10% para 3% com o uso de AA 8x. Novamente o CrossfireX mostra força no uso de filtros.


[indice="avatar"]James Cameron's AVATAR Demo[/indice]
Ubisoft
Dunia Engine


Usei a versão DEMO do jogo, com um breve trecho no ínicio do jogo, medido pelo FRAPS. Usei apenas DirectX 10 na medição, com todas as opções no máximo.

AVATAR.jpg
AVATAR8X.jpg


Este jogo usa a mesma engine introduzida em Far Cry 2, entitulada Dunia. A performance foi excelente em ambas as plataformas, com leve vantagem para a GTX 295. O uso de AA 8x aqui também diminuiu a diferença, ao contrário de Far Cry 2 onde o CrossfireX tem um hit enorme com o uso de AA 8x.


[indice="l4d"]Left 4 Dead[/indice]
Valve
Source Engine


Foi usada a versão completa do jogo e um timedemo customizado. O FRAPS foi usado durante a execução do timedemo para a medição da taxa de quadros mínima.

L4D_0.jpg
L4D8X_0.jpg


O CrossfireX levou uma pequena vantagem no L4D, aumentando a vantagem de 2% no teste sem AA para 14% no teste com AA 8x.


[indice="l4d2"]Left 4 Dead 2[/indice]
Valve
Source Engine


Foi usada a versão completa do jogo e um timedemo customizado. O FRAPS foi usado durante a execução do timedemo para a medição da taxa de quadros mínima.

L4D2.jpg
L4D28X.jpg


Já no Left 4 Dead 2 a vantagem ficou com a GTX 295, o CrossfireX ficou 7% atrás no teste sem AA e apenas 2% no teste com AA 8x.


[indice="lp"]Lost Planet: Extreme Condition[/indice]
CAPCOM
MT Framework


Usei o benchmark interno do jogo na sua versão completa, com o patch 1.04 que adiciona Fur e outros efeitos extras em DirectX 10. Cada área foi medida usando o FRAPS para medição de FPS mínimos e máximos, além da média que o benchmark interno já reporta.

LP_0.jpg
LP8X_0.jpg


Lost Planet sempre foi uma pedra no sapato da ATI, lembro que quando o jogo saiu tinha uma HD 2900XT, o jogo travava já no menu, impossível de jogar. Foi preciso um hotfix por parte da ATI para que o jogo funcionasse, mesmo assim a performance era horrível perto do G80. O tempo passou e a arquitetura da Radeon consertou alguns gargalos, como fillrate limitado e AA atrelado aos stream processors, e desde a série HD 4000 as coisas vem melhorando no Lost Planet e também em outros jogos que outrora capengavam nas placas da ATI.

Na primeira parte do teste (Snow), sem AA a GTX 295 ficou bem à frente, sendo 17% superior que o CrossfireX. Na segunda parte (Cave), sem AA o CrossfireX ficou 5% atrás da GTX 295. Com AA 8x houve um empate técnico na primeira parte, já na segunda parte o CrossfireX levou boa vantagem, ficando 13% à frente da GTX 295.


[indice="shift"]Need for Speed: SHIFT[/indice]
Slight Mad Studios/Electronic Arts
Madness Engine


Corrida de 3 voltas em Laguna Seca com 15 oponentes. Medi a taxa de quadros usando o FRAPS, do ínicio da corrida a partir do momento que o conta-giros começa a se mover, até o final da corrida, no fade-out da tela, antes de começar o replay.

SHIFT_0.jpg
SHIFT8X_0.jpg


Foi usada a versão com patch 1.02, que corrige os problemas de performance antes existentes nas placas da ATI. Pelo visto o trabalho foi tão bem feito que o CrossfireX ficou à frente da GTX 295 por 9~10% nos testes sem AA e AA 8x, respectivamente.

Testei também a versão do jogo sem nenhum patch, os resultados estão no gráfico. Basicamente o fps mínimo ficou mais baixo, mas a média foi igual ou melhor que na versão com patch 1.02.


[indice="sf4"]Street Fighter IV[/indice]
CAPCOM
MT Framework


Usei o benchmark interno do jogo na sua versão completa. Cada área foi medida usando o FRAPS para medição de FPS médios, mínimos e máximos, desconsiderando-se a média reportada pelo jogo.

SF4_0.jpg
SF48X_0.jpg


Neste teste o CrossfireX mostrou bastante força, ganhando da GTX 295 por 13% no teste com AA 8x, porém ficou 6.5% atrás no teste sem AA.


[indice="grid"]Racedriver: GRID[/indice]
Codemasters
Ego Engine


Usei a versão completa do jogo. O benchmark foi feito usando uma corrida em Long Beach, com o carro controlado pelo computador (AI DRIVER=ON). Configurações completas e demais opções usadas estão na screenshot das configurações.

GRID.jpg
GRID8X.jpg


Usei as dicas do meu querido HalJordanGL2814 para testar o Grid, porém numa pista diferente. A taxa de quadros foi medida com o FRAPS, e cada teste foi feito 3 vezes. O CrossfireX mais uma vez ficou atrás da GTX 295 no teste sem AA por uma diferença de 5%, mas, novamente, ganhou a ponta no teste com AA 8x por uma pequena vantagem de 3%.


[indice="re5"]Resident Evil 5[/indice]
CAPCOM
MT Framework


Usei o benchmark interno do jogo na sua versão DEMO, benchmark Variable.

RE5_0.jpg
RE58X_0.jpg


Este teste não causou boa impressão, o CrossfireX engasgou várias vezes durante o teste, com quedas massivas de framerate. Vitória folgada para a GTX 295, que ganhou por 24.5% no teste sem AA e por 32% no teste com AA 8x.


[indice="stalker"]S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat[/indice]
GSC Game World/BitComposer Games
X-Ray Graphics Engine


Usei a ferramenta de benchmark criada pelo desenvolvedor. O modo usado foi Ultra, sem AA e com AA 4x (com opção DX 10.1 quando disponível). Configuração completa na screenshot.

ST.jpg
ST4X.jpg


A engine usada em STALKER Call of Pripyat tem suporte à DirectX 10.1, que foi usado no teste do CrossfireX. Talvez por isso o CrossfireX tenha levado boa vantagem nos testes com AA 4x, com massiva vantagem que variou de 18% a 64%.


[indice="espresso"]Cyberlink Media Espresso - Conversão de Video[/indice]
Cyberlink

6qgsx2.jpg


Este programa de conversão de videos é otimizado para usar o i7, assim como é otimizado para NVIDIA CUDA e ATI Stream, tecnologias que foram usadas no teste. Empate técnico para a conversão pela GPU, com ambas as GPUs mostrando muita força na conversão dos videos, deixando o Core i7 rodando a 4200 Mhz comendo poeira. O teste com a CPU foi 120% mais lento que a conversão pela GPU!


[indice="comp"]Performance do CrossfireX[/indice]

PERFORMANCE_RELATIVA.png



Conclusão

Editando...
 
Última edição:
Loucuraaa! Parabéns Japamd, excepcional a idéia de colocar como background, de plano de fundo imagens ingame dos títulos. Excelente, acima da média também está a qualidade dos gráficos, a escolha do layout, das cores e a inteligibilidade dos dados. Acompanhando e aguardando ansiosamente pelo resultado desse cross.
 
Perfeito japa! Depois me ensina a fazer esses gráficos! Usou quais programas? Vou continuar acompanhando! Sua GTX 295 em Far Cry 2 tá fortinha heim! Nunca tive sorte com essa ***** de jogo, todo sistema meu sempre ficou abaixo da média.
 
Rapaz. Review Vai ficar mais top da web. Com certeza tera repercussão nos sites gringos !

PARABENS !
 
Estou querendo montar um cfX aki de 5770, mas estou esperando as promoções de natal para montá-lo... Ótimo tópico, irei acompanhar os results...
 
CARA TA ANIMAL ESSES GRAFICOS!!

agora so falta colocar os resultados do CF de 5770!

daria pra colocar o resultado de 5770 + Nvidia pra PhysX e so 5770?
 
Opa,
alguém tirou o dia para brincar no photoshop. haha. Show japa.

Aguardando os resultados do cross.
 
Show de bola Japa! Vai matar minha curiosidade e vai me confirmar se vale ou não um cross de 5770 no futuro...

No aguardo!
 
Caraca que trabalheira em japinha? hehehe
Curti o avatar na tela pra proteger os dados autorais. :thumbs_up

Acompanhando o tópico para ver do que essas duas 5770 são capazes de fazer frente à poderosa 295.
 
japinha, como sempre, arregaçando nos reviews.
Parebéns, biba!
 
Nossa ein... alguem tava com insonia uhauhauhahuahua

Parabens japa! No grande aguardo dos testes com as 5770 :D
 
Depois fala que não sabe fazer gráficos.. hahauehaue.. Mesmo assim, humilhou meu review..aheihaieuha..

japa, dá pra dar uma ideia de qual é melhor?

abxxx
 
Aguardando os results do cross! Vai ficar Excelente esse Review! :evil:
 
Depois fala que não sabe fazer gráficos.. hahauehaue.. Mesmo assim, humilhou meu review..aheihaieuha..

japa, dá pra dar uma ideia de qual é melhor?

abxxx

A GTX295 é superior e no geral a HD5870 ainda é superior ao cross de HD5770 apesar de ser pequena a diferença.
 
Loucuraaa! Parabéns Japamd, excepcional a idéia de colocar como background, de plano de fundo imagens ingame dos títulos. Excelente, acima da média também está a qualidade dos gráficos, a escolha do layout, das cores e a inteligibilidade dos dados. Acompanhando e aguardando ansiosamente pelo resultado desse cross.

Obrigado. Acho que atingi meu objetivo :thumbs_up

Perfeito japa! Depois me ensina a fazer esses gráficos! Usou quais programas? Vou continuar acompanhando! Sua GTX 295 em Far Cry 2 tá fortinha heim! Nunca tive sorte com essa ***** de jogo, todo sistema meu sempre ficou abaixo da média.

Valeu =)

Usei o FRAPS, Excel e o FastStone Image Viewer. FC2 não vai com a cara do teu pc, pelo jeito :lol:

Rapaz. Review Vai ficar mais top da web. Com certeza tera repercussão nos sites gringos !

PARABENS !

hehehehe, valeu.

Estou querendo montar um cfX aki de 5770, mas estou esperando as promoções de natal para montá-lo... Ótimo tópico, irei acompanhar os results...

Dependendo do teu PC não vai se arrepender.

CARA TA ANIMAL ESSES GRAFICOS!!

agora so falta colocar os resultados do CF de 5770!

daria pra colocar o resultado de 5770 + Nvidia pra PhysX e so 5770?

Valeu, como são muitos testes, ainda vai levar algum tempo.

HD 5770 sem PhysX em jogo que usa GPU PhysX é perda de tempo, já que o PhysX não é otimizado para CPU e deixa tudo muuuuito lento.

outro super tópico sobre o assunto, parabéns pelo trabalho. Também achei ter jogos meio antigos como o F.E.A.R. que não anda aparecendo sempre nesses tipos de testes.

Valeu, eu gosto de FEAR pq ele é extremamente GPU bound.

Opa,
alguém tirou o dia para brincar no photoshop. haha. Show japa.

Aguardando os resultados do cross.

Photoshop não é minha praia :p

[_7DΚ_];5334364 disse:
Show de bola Japa! Vai matar minha curiosidade e vai me confirmar se vale ou não um cross de 5770 no futuro...

No aguardo!

Garanto que vai se surpreender.

Caraca que trabalheira em japinha? hehehe
Curti o avatar na tela pra proteger os dados autorais. :thumbs_up

Acompanhando o tópico para ver do que essas duas 5770 são capazes de fazer frente à poderosa 295.

Não espero uma vitória contundente, já que a HD 5770 é equivalente à uma HD 4870, é quase a mesma coisa que comparar HD 4870X2 vs GTX 295.

japinha, como sempre, arregaçando nos reviews.
Parebéns, biba!

Valeu, querida. :yes:

Muito bem feito, parabens!

Valeu =)

Nossa ein... alguem tava com insonia uhauhauhahuahua

Parabens japa! No grande aguardo dos testes com as 5770 :D

hehehehe, estes testes foram feitos aos poucos, já tem 1 semana que estou com os dados aqui, só me diverti uma horinha pra fazer os gráficos :lol:

Depois fala que não sabe fazer gráficos.. hahauehaue.. Mesmo assim, humilhou meu review..aheihaieuha..

japa, dá pra dar uma ideia de qual é melhor?

abxxx

E não sei mesmo, isso aí é bem básico. :lol:

GTX 295 tem mais força bruta, fora o PhysX e o 3D Vision (pra quem se importa).

Pra mim tendo o mesmo nível de performance, que é o que espero, vai estar de bom tamanho, já que com a GTX 295 geralmente sobra VGA aqui.

A GTX295 é superior e no geral a HD5870 ainda é superior ao cross de HD5770 apesar de ser pequena a diferença.

Olha que pode se surpreender com o Crossfire da HD 5770 atropelando a HD 5870 em alguns casos. :)

GTX295 > HD5870 > CF5770

Será que com over dá pra pasar a 5870?

Se já passa (em alguns casos) sem over, imagine com... :evil:
 
Puxa, deve ter dado uma trabalhera fazer tudo isso hehe
Mais obteve um otimo resultado, parabens, acredito que melhor, quase impossivel, parabens !
No aguardo do CF da 5770, que provavelmente irei fazer um no ano que vem....
 
Olha que pode se surpreender com o Crossfire da HD 5770 atropelando a HD 5870 em alguns casos. :)

Se já passa (em alguns casos) sem over, imagine com... :evil:

Nos games onde o escalonamento do CFX passa dos 75% atropela mesmo, e as meninas em over deve ficar uma beleza. :evil:
 
Realmente um belo review, estou querendo ver realmente o poder desse crossX, estou na duvida de fazer logo ou esperar ou até quem sabe vender essa 5770 e não fazer o crossX e comprar uma HD5890. fico no aguardo dos testes... aí vou pensar o q irei fazer...
 
Última edição:
Puxa, deve ter dado uma trabalhera fazer tudo isso hehe
Mais obteve um otimo resultado, parabens, acredito que melhor, quase impossivel, parabens !
No aguardo do CF da 5770, que provavelmente irei fazer um no ano que vem....

hehehehehe, no pain, no gain. :lol:

Nos games onde o escalonamento do CFX passa dos 75% atropela mesmo, e as meninas em over deve ficar uma beleza. :evil:

O xbitlabs fez uma comparação, o Crossfire ficou à frente da HD 5870 em praticamente todos os testes (barras azuis no gráfico)

Só não gosto do AAA que eles usam em todos os testes (vide HAWX cuja performance fica horrível por causa do AAA nos testes deles). Eu vou testar sem AAA então os resultados vão ser diferentes.

9ax2dk.png


Realmente um belo review, estou querendo ver realmente o poder desse crossX, estou na duvida de fazer logo ou esperar ou até quem sabe vender essa 5770 e não fazer o crossX e comprar uma HD5890. fico no aguardo dos testes... aí vou pensar o q irei fazer...

A HD 5970 é comparável a um Crossfire de HD 5850~5870, ou seja, muito mais forte que o Cross de HD 5770. Mas dependendo da resolução que joga não vai precisar mais que isso.
 
Última edição:
Usei o FRAPS, Excel e o FastStone Image Viewer. FC2 não vai com a cara do teu pc, pelo jeito :lol:

Não vai com a cara do meu PC? Ele não vai é com a minha cara! Já tive SLI 96GT com E7400, GTX 280 com Q9400, SLI de GTX 280 com i7 920, SLI de 295 com i7 e nunca esse cocô fica dentro do esperado! :lol: :no:

Estou fazendo uns gráficos bacanas no meu review 5970 vs 295... depois me passa umas dicas de quais benchs são interessantes! O link ta na minha sign.

Estou louco para chegar minha 5970... vai ser minha primeira ATI... mas já sinto falta do PhisX! O Catalyst é muito problemático? Vou ter que reaprender a mexer com meu sistema :no:
 
O xbitlabs fez uma comparação, o Crossfire ficou à frente da HD 5870 em praticamente todos os testes (barras azuis no gráfico)

Só não gosto do AAA que eles usam em todos os testes (vide HAWX cuja performance fica horrível por causa do AAA nos testes deles). Eu vou testar sem AAA então os resultados vão ser diferentes.

9ax2dk.png

Pode ser uma questão de driver tb, nos reviews que eu tinha visto a briga era boa entre o cross x HD5870.

Legionhardware
 

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