• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review ATI Radeon HD5870 - Core 2 Quad x Core i7

Depois desse review, acho que até dei bobeira em vender meu bom e velho Q6600 para pegar um Q9550. Ao menos, no aspecto overclock vai ser bem melhor. Mais uma vez, parabéns aos 2 pelo belo trabalho :yes:
me mostrou oque eu ja sabia e sempre disse nesse forum.os fps minimos são melhores.e o jogo em si tem menos quedas.mais os quad são tão bons quanto os i7 no geral porem nos minimos perdem!resumindo a troca de quad pra quad não vale de quad pra i7 ja é de se pensar se não usar pc so pra jogos então ai fica melhor ainda o cenario!
 
Valeu galera pelo reconhecimento, o i7 tem fps minimo melhores no geral e o que chama mais atenção é em relação a ele em stock que leva qualquer game sem dificuldades.

E como o Shaft disse, pra quem não curte overclock não tenha dúvidas que estará fazendo um ótimo investimento no i7.
 
Última edição:
me mostrou oque eu ja sabia e sempre disse nesse forum.os fps minimos são melhores.e o jogo em si tem menos quedas.mais os quad são tão bons quanto os i7 no geral porem nos minimos perdem!resumindo a troca de quad pra quad não vale de quad pra i7 ja é de se pensar se não usar pc so pra jogos então ai fica melhor ainda o cenario!

Eu só troquei porque consegui vender bem o meu Q6600 e paguei pouca diferença pro Q9550. Não achei ainda que era momento para ter que investir pesado em novas peças como memórias, placa mãe e cooler, por eu ter ainda ótimas memórias, uma ótima placa mãe para over e um bom cooler.
 
muito bom o review pra gente ter uma noçao!! so falto o gta iv que eh pesadissimo.
fiquei muito curioso pra saber como seria o desempenho dele nesdas comfiguraçoes, :D
velu pelo review
 
ops post duplo foi maus
 
Última edição:
Belo trabalho, parabéns pelo review ^^

5870 mostrando sua força excelente placa ^^
 
Putz, legal a idéia de vocês, mas de quem foi a idéia de utilizar clocks diferentes? Não dá pra comparar nada desse jeito. Se fosse clock de GPU diferente, ok, dá pra ter uma idéia, mas de CPU é mais complicado. Acabou desqualificando o que tinha tudo pra ser um ótimo review.


Seria legal ver testes de outros jogos que aproveitam melhor o processador, como o Shift, mas infelizmente não tem bench pra ele.

Panda, presta atenção que vc entender melhor.

A proposta da análise entre as CPUs não é uma comparação de arquitetura e sim que diferença se tem de um C2Q diante de um Core i7 nos jogos.

Eu não preciso rodar os testes em 3600mhz Ci7 pq o resultado seria OBVIO já que temos resultados em 4200mhz. Ou seja, se em 4200mhz vc tem 55fps e o C2Q em 3600mhz faz 50fps, obviamente em 3600mhz o Ci7 deve fazer igual ou quase o mesmo que em 4200mhz na grande parte dos jogos, conclusão C2Q tem um ótimo desempenho diante do Ci7. ;) Sendo assim eu tento os resultados com o Ci7 em 4200mhz serve pra demostrar qual o desempenho 'máximo' eu consigo retirar dos jogos numa CPU de 8 threads e clocks elevados.

Eu poderia fazer testes com o Ci7 em 4700mhz que o desempenho iria aumentar (isso se aumentar), 1 fps em alguns jogos. Claro que no WIC 4200mhz iria diferença, mas pelos resultados fica óbvio dizer que se ele tivesse em 3600mhz tal diferença iria se manter dentro das proporções.

[]'s


muito bom o review pra gente ter uma noçao!! so falto o gta iv que eh pesadissimo.
fiquei muito curioso pra saber como seria o desempenho dele nesdas comfiguraçoes, :D
velu pelo review

Brigado meu nobre,
Eu vou ver se consigo testar ele junto com o Nil e posto os testes assim que tiver feito ;)

Também vou combinar com o nil alguma modo da gente testar o SHIFT, pelo menos pra ter uma ideia do desempenho que pode se ter.

Eu só troquei porque consegui vender bem o meu Q6600 e paguei pouca diferença pro Q9550. Não achei ainda que era momento para ter que investir pesado em novas peças como memórias, placa mãe e cooler, por eu ter ainda ótimas memórias, uma ótima placa mãe para over e um bom cooler.

Acho que upgrade pra um CPU como Ci5 da vida ou outros melhores, vale a pena dependendo da grana que tiver que pagar a mais.

Belo trabalho, parabéns pelo review ^^

5870 mostrando sua força excelente placa ^^

valeu meu nobre!

Sim a bixinha é forte! :cool:
 
Última edição:
Bala o review!

Heheheh... como sai de um 472 acretido ter montado um baita PC, pensei em montar um 775, mas fazendo contas e contas o i7 deu uns R$ 800 a mais...

comprei logo i7 para não ficar com remorso e ter que trocar logo hehehe, espero ter PC por um bom tempo!

abraço!
 
Belo review , estão de parabéns !!

Bom saber que um quad a 3.6 segura qualquer vga single ...
 
Bala o review!

Heheheh... como sai de um 472 acretido ter montado um baita PC, pensei em montar um 775, mas fazendo contas e contas o i7 deu uns R$ 800 a mais...

comprei logo i7 para não ficar com remorso e ter que trocar logo hehehe, espero ter PC por um bom tempo!

abraço!
Pode crer que você tem. :yes:

Belíssima config.
 
Belíssimo review, parabens as bibas.

Agora, nenhuma surpresa, com a resolução e qualidade usadas era óbvio que a média seria bem semelhante, com algumas exceções. Aliás, por falar em exceções o que me impressionou foi ali no STALKER, tá certo isso? Os mínimos foram muito diferentes, uma vantagem arrasadora para o i7 (que faz muita diferença na jogabilidade já que este jogo pesa pra burro se colocar no máximo).
 
Belíssimo review, parabens as bibas.

Agora, nenhuma surpresa, com a resolução e qualidade usadas era óbvio que a média seria bem semelhante, com algumas exceções. Aliás, por falar em exceções o que me impressionou foi ali no STALKER, tá certo isso? Os mínimos foram muito diferentes, uma vantagem arrasadora para o i7 (que faz muita diferença na jogabilidade já que este jogo pesa pra burro se colocar no máximo).

Brigado ilustre Proper!

Sim de fato, pra mim, pra vc e pra alguns users tal diferença não é uma supresa. No entanto como disse na review achei interessante fazer tal teste porque vejo muita gente empurrando outros users a trocarem suas CPUs sem necessidades, e como a HD5870 é a mais TOP single GPU do mercado foi novamente provado que não faz diferença na maioria dos jogos tal CPUs, claro tento em mente certas diferenças como foi bem explicada na review.

Cara, STALKER me supreendeu assim como você, eu não esperava ver tal diferença na performance, assim como tb não esperava Lost Planet, que tem suporte a 8 threads tendo o mesmo desempenho médio de um C2Q e um Ci7.

Eu queria poder testar como as CPUs dual core iriam se posicionar nesses testes, mas diferente de antigamente aonde CPUs Quad-Core custavam mais, hoje seu custo é bem menor e mais acessível, e com a o suporte a essas CPUS aumentando cada vez mais nos games, seu investimento se torna válido e interessante.

E convenhamos, CPUs Quad-Core vão render muito ainda para jogos, ainda mais aquelas CPUs que conseguem clocks maiores tendo vantagem nos jogos que tiverem seu suporte. Penso dessa forma pois a industria de games e desenvolvimento dela segue um padrão de desenvolvimento PROPORCIONAL ao mercado. Como assim? Bem, Quad-Core hoje é mais acessível, e vai se tornar cada vez mais, e como muitos users passam a ter, o trabalho do desenvolvedores em dar suporte a eles nos jogos se torna...digamos, interessante e com retorno, assim como é a otimização dos jogos hoje para CPUs Dual-Core. Sendo assim acho que vai demorar ainda um pouco até CPUs como Core i7 ou outras com mais de 4 threads começarem a serem usadas e seus respetivos modelos de CPUs tb serem comercializadas com preços mais baixos.

Abraços ;)
 
Mto bom os graficos. Mas o 2º está bem desproporcional. Onde 19 minimo do Q6600
está na msm linha dos 30 do i7...
 
Eu percebi uma bruta diferença quando saí do Q9400 para o i7, mas, no meu caso, usava SLI de GTX 280. Um fato curioso que não canso de citar é que há um bug no 780i com SLI de GT200 no Far Cry 2. O SLI simplesmente não funciona. Quando saí do 780i + Q9400 e fui para o X58 + i7 no benchmark do FC 2 saiu de 45 FPS médios para 89 com o i7. Nesse caso foi o chipset mas há sim um melhor rendimento do i7 em soluções multi gpu high-end.
 
Eu percebi uma bruta diferença quando saí do Q9400 para o i7, mas, no meu caso, usava SLI de GTX 280. Um fato curioso que não canso de citar é que há um bug no 780i com SLI de GT200 no Far Cry 2. O SLI simplesmente não funciona. Quando saí do 780i + Q9400 e fui para o X58 + i7 no benchmark do FC 2 saiu de 45 FPS médios para 89 com o i7. Nesse caso foi o chipset mas há sim um melhor rendimento do i7 em soluções multi gpu high-end.

E não é apenas com o SLI de GT200... acho que qualquer SLI nessa MoBo não escalona corretamente o Far Cry 2. Já tentei todo tipo de configuração mas, na maior parte das vezes dava um pico de 90fps, mas ficava sempre na casa dos 35fps... enquanto que nos outros jogos o escalonamento era perfeito.
.
.
:wave:
_____________________________________

As soluções single-GPU devem exigir muito menos do PC, uma vez que estará dando atenção à apenas uma "pessoa". Já com o sistema Multi-GPU, o processador precisaria estar prestando atenção na "conversa" de mais de uma "pessoa". :)
.
.
Certamente o i7 se sai melhor em soluções SLI/Crossfire... mas o Q6600 ainda é um **** guerreiro.
.
.
Khami Sama! :fist:
 
Ainda acho que a comparação correta é no mesmo clock para ver o ganho e dps o clock maximo do i7, mas ja que vc acha que assim ta bom, otimo review.
 
Obrigado Pessoal!

Mto bom os graficos. Mas o 2º está bem desproporcional. Onde 19 minimo do Q6600
está na msm linha dos 30 do i7...

Pults!

Verdade Soul_Keeper, brigado por me avisar ;)

STALKER tb foi testado em DX11, vou add esse detalhe no gráfico dele.

[]'s
 
Última edição:
Muito bom o Review, parabens aos dois (Shaft e nil_bad).
 
Muito bom o review.

Pena ser tão desconfortante saber que gastamos uma grana legal pra "nada".

Ao que parece, pra um gamer, sair de um q9550 pra um i7 860 e nada é a mesma coisa.

Brochante.
 
Muito bom o review.

Pena ser tão desconfortante saber que gastamos uma grana legal pra "nada".

Ao que parece, pra um gamer, sair de um q9550 pra um i7 860 e nada é a mesma coisa.

Brochante.

Infelizmente enquanto não tivermos games que aproveite todo o poder de processamento do i7 será isso ai que veremos.
 
a grande diferença foi no stalker em torno de 100% nos frames mínimos a favor do i7, tem como fazer esses testes no shift , grid e gtaIV?
 
Pelo teste da pra ver que na maioria dos casos vale a pena investir em um i7
para se ter um game estável e com mais performance.
FPS minimo é tudo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo