• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review - Celular Cect P168+ "iFone"

Igor

know-it-all Member
Registrado
Como postei no tópico do celular Foston comprei esse celular, no ebay, dia 21/01/2008 e ele chegou ontem as minhas mãos.

Então lá vai um Review, deste que é um dos vários clones chineses do iphone.

Especificações:
Size: 116 x 53 x 18.5 mm
Weight: 92 g
Available Color: Black
Screen: - 3.5" QVGA with 262,144 color
- 320 x 240 pixel
Memory: - 16Mb Internal memory
- MicroSD TF card support up to 2G
Network: Auto Tri-band GSM network of 900/1800/1900
(working for GSM 850 network upon manual selection)
Dual Sim Card slot
Standby: 7 days
Talk time: 360 min
Camera: - 2.0 Mega Pixel Camera
- Digital Zoom 16X
- Video Record
Entertainment: - Internal Games
- Video Clip
Communication: - Polyphonic/MP3 Ring Tone
- Speaker Phone
- Vibrate Alert
Music: - Bluetooth Stereo
- Media Player
- Music Tone
Connectivity: - Bluetooth wireless
- Synchronization PC
- USB mass storage
- USB support
Data: Wap , GPRS
Messaging: SMS, MMS, Sound record
Organizer: Alarm Clock, Calculator, Calendar, Tasks, Phone Book
Language: English, Thai, Vietnamese, Russian, Arabic, French, Spanish, Portuguese, Italian, German, Polish, Croatian.


Fotos:

1.
dsc06313sd0.jpg


2.
dsc06315ls8.jpg


3.
dsc06316mr6.jpg


4.
dsc06311cx5.jpg


5.
dsc06312ho9.jpg


6.
dsc06318ji2.jpg


7.
dsc06317gb0.jpg


8.
dsc06319ro4.jpg


9.
dsc06322st2.jpg


10.
dsc06324es7.jpg


O Celular:
Como celular atente muito bem ao que é pedido, as ligações são boas e o seu sinal também é bom.

Som:
O som dele é incrivelmente alto, são 6 speakers espalhados pelo aparelho, o que faz sair som por tudo quanto é lado.

O fone que vem com ele é um pouco fraquinho, alem de aparentar fragilidade tem um som não muito alto, o que vem a ser um grande problema, pois a não ser que compre um adaptador para fone comum (disponível no eBay), fica limitado a ele.

Vale salientar o player que aparece no display quando se poem para tocar uma música, bem legal e completo, o player é o desenho de um MP4.

Video Player:
A tela dele de 3.5" é um grande diferencial na hora de rodar um video, eu preciso achar um conversor melhor para testar, mas, botei um episódio de Simpsons nele e assisti perfeitamente, muito legal.

Visualização de imagens:
Assim como para para ver videos a tela ajuda na hora de ver uma imagem, para trocar a imagem basta arrastar com o dedo para a próxima, ou apertar um botão que aparece na tela.

Pode ver as imagens deitada em formato widescreen, isso vale alias para videos também.

Camera:
A camera me decepcionou apesar de as especificações dizerem que ela é 2mp não consegui passar de 640x480 de resolução o que limitou muito a qualidade das fotos.

Video ele grava com som e em .avi a qualidade não é boa, mas, da pro gasto.

Mensagens:
Nessa hora que vemos como o Touch Screen é bom, na hora de escrever uma mensagem, aparece um mini teclado no padrão do teclado de PC e com a caneta que acompanha o processo se torna muito ágil e simples, ou se preferir se divertir ao mesmo tempo que escreve uma mensagem pode "desenhar" na tela a letra que o celular reconhece, ele reconhece até uns garrancho meio ruim de entender, foi bem implementado esse negocio nele.

Touch Screen
O Touch Screen é o grande diferencial desse celular assim como o seu "pai" o iphone, ele faz um bom proveito dessa tecnologia, o grande ponto forte dessa parte é realmente na hora de se escrever as mensagens, mas, tudo fica mais simples com ele, gostou? Apertou e pronto.

Outra coisa legal, que graças ao touch screen foi implementada no P168+ (O P168 não tinha isso) é o "Slide to unlock" função também herdada claro de seu "pai", o nome diz tudo, o fone apaga, trava tudo e para voltas é só "Deslize para desbloquear".

Botões:
Como visto nas fotos 2, 4 e 5 o celular possui alguns botões, um para aumentar ou diminuir volume, outra para a camera e mais alguns para o Menu, pois sim, apesar ser quase que totalmente funcional apenas utilizando o touch screen, pode-se utilizar os botões de Menu, é uma boa para quando se ta com muita claridade por exemplo e não se enxerga direito a tela.

Menu:
O menu é bem direto e prático, são ícones grandes e bastante sugestivos, a navegação é bem simples, qualquer um pode mexer nele mesmo em inglês.

Idiomas:
Os idiomas do telefone, como visto nas especificações são vários, mas, infelizmente para nós, felizmente para os Portugas o Portugues do celular é PT-PT, então, para mexer nas funções avançadas do celular ou se vira no Inglês (eu particularmente adotei essa alternativa) ou vai no Portuga mesmo.

Bateria:
A bateria tem uma duração um pouco baixa quando se usa muito o celular para tocar música ou ver videos, acho esse o motivo de vir com duas baterias, inclusive o carregador é capaz de ao mesmo tempo que carrega o celular, carregar a bateria extra, ou se preferir, plug o celular numa USB qualquer que ele automaticamente começa a carregar.

Acessórios:
2 x 1800mAh batteries
USB Date cable
Power adapter charger 100v ~ 240V
English manual
Hands free headset
256MB MicroSD TF card
Touch Pen

Esses são seus acessórios de fábrica.

Acessórios Extras:
O vendedor com que comprei, mandou dois "brindes", são eles: Capinha de Silicone (simples, mas, prestativa) e Leitor do cartão MicroSD com adaptador USB.

Paguei também, para o vendedor trocar o cartão de 256MB original por um de 1GB.

Importação:
Comprei da China o celular, mais especificamente de Hong Kong, quando a alfandega dei sorte, veio carimbado com a seguinte frase: "LIBERADO S/ ABERTURA". Não paguei imposto e recebi direto em casa.

O vendedor declarou como Gift e o preço do telefone a USD70, vem um adesivo colado no pacote com essas informações

Prós:
Tela 3.5"
Touch Screen
Design
Preço (em relação ao iphone)
Suporte a dois cartões (mesmo que não simultaneamente)

Contras:
Tamanho (não me importei muito com ele, mas, pode incomodar quem não goste)
Fone original

É isso espero que ajude a quem se interessar. :thumbs_up
 
Belo review

Quanto pagou?
 
Tambem quero saber quanto pagou. Fiquei super interessador nele :D
Jah testou o Bluetooth?
Suporte a 2 chips pra mim eh bom de mais.
 
Paguei em torno de R$292,00, isso porque não precisei pagar impostos.

Não cheguei a testar o Bluetooth.
 
E como eh a respostas dos comandos, não é lento?
 
Po, fico feliz com a noticia de ter bastante "pros"!

Muito bom o review....


Só uma pergunta, vc falo do volume do som, mas nao disse se a qualidade dele é boa!

E, de 0-10, qnto vc daria pra esse celular, em relação aos q tem no brasil, nessa faixa de preço?
 
Po, fico feliz com a noticia de ter bastante "pros"!

Muito bom o review....


Só uma pergunta, vc falo do volume do som, mas nao disse se a qualidade dele é boa!

E, de 0-10, qnto vc daria pra esse celular, em relação aos q tem no brasil, nessa faixa de preço?

A qualidade é decente, claro peca nos graves e no máximo já não fica tão bom, mas, o máximo é muito alto, chega a ganhar do som do meu notebook.

Pelo preço que paguei, sem pagar impostos, daria um 7,5.
 
Olá,
Gostaria primeiramente de parabenizar pelo tópico e o Review do celular, mto bom! e apesar de ser novo no forum, já tive uma boa impressão...:yes:

Fiquei mto interessado, na verdade já tinha ouvido falar deste aparelho, mto bem por sinal (principalmente pelo custo/beneficio) mas estava desde que o outro post foi publicado em janeiro esperando vc receber o aparelho para ver a tua avaliação!!! isso tb torna o vendedor do ebay mais confiável.

Mas ficaram algumas dúvidas... :confused: a bateria, tem durabilidade boa? qto dura se ficar com MP3 direto?? e se ficar no modo standby?? (uma média pelo menos)

O sinal dele é bom? qual operadora está utilizando com ele?

E finalmente, alguma dica pra comprar no ebay? (pois sou novato :confused:)

Valeu! :thumbs_up
 
Olá,
Gostaria primeiramente de parabenizar pelo tópico e o Review do celular, mto bom! e apesar de ser novo no forum, já tive uma boa impressão...:yes:

Fiquei mto interessado, na verdade já tinha ouvido falar deste aparelho, mto bem por sinal (principalmente pelo custo/beneficio) mas estava desde que o outro post foi publicado em janeiro esperando vc receber o aparelho para ver a tua avaliação!!! isso tb torna o vendedor do ebay mais confiável.

Mas ficaram algumas dúvidas... :confused: a bateria, tem durabilidade boa? qto dura se ficar com MP3 direto?? e se ficar no modo standby?? (uma média pelo menos)

O sinal dele é bom? qual operadora está utilizando com ele?

E finalmente, alguma dica pra comprar no ebay? (pois sou novato :confused:)

Valeu! :thumbs_up

A Bateria não pude testar direito ainda, estou desde sexta com o celular só, eu abusei bastante dela e domingo acabou, mas, ficava fuçando toda hora no cel, vendo videos e mp3.

Cara o sinal dele to até impressionado, trabalho dentro de uma galeria aqui ele continua pegando aqui dentro, dificil um cel pegar bem aqui dentro, to usando TIM, mas, ele é compativel com qualquer outra, menos VIVO.

Para comprar no eBay é preciso ter conta no Paypal Verificada com Cartão de Crédito Internacional. Depois é só ver as referencias dos vendedores, ver se ele envia pro Brasil e pedir pra ele enviar como Gift e declarar valor abaixo do real, o meu o cara declaro como $70. Claro, o principal, torcer e muito para a receita não pegar, eu tive essa sorte, até foi pra fiscalização do RJ, mas, veio carimbado com "LIBERADO S/ ABERTURA".
 
Olá Igor...
Esse iFone vem com wi-fi também para se conectar a uma rede de internet?
Ou ele não possui essa função...

Você consegue instalar outros softwares no celular, ou apenas da para mecher nos que ja estam com o aparelho, não da para instalar nada...


Abraços!

Obrigado...

A Bateria não pude testar direito ainda, estou desde sexta com o celular só, eu abusei bastante dela e domingo acabou, mas, ficava fuçando toda hora no cel, vendo videos e mp3.

Cara o sinal dele to até impressionado, trabalho dentro de uma galeria aqui ele continua pegando aqui dentro, dificil um cel pegar bem aqui dentro, to usando TIM, mas, ele é compativel com qualquer outra, menos VIVO.

Para comprar no eBay é preciso ter conta no Paypal Verificada com Cartão de Crédito Internacional. Depois é só ver as referencias dos vendedores, ver se ele envia pro Brasil e pedir pra ele enviar como Gift e declarar valor abaixo do real, o meu o cara declaro como $70. Claro, o principal, torcer e muito para a receita não pegar, eu tive essa sorte, até foi pra fiscalização do RJ, mas, veio carimbado com "LIBERADO S/ ABERTURA".
 
Olá Igor...
Esse iFone vem com wi-fi também para se conectar a uma rede de internet?
Ou ele não possui essa função...

Você consegue instalar outros softwares no celular, ou apenas da para mecher nos que ja estam com o aparelho, não da para instalar nada...


Abraços!

Obrigado...

Não tem wi-fi, apenas WAP mesmo.

Também não da para instalar nada. :no:
 
Utilização da freqüência de 850MHz (VIVO)

Olá, tb adiquiri um e ele informa que para uzar a freqüencia de 850MHz (VIVO), assim como vc tb descreveu, deve ser feito um procedimento manual para configurar, tenho procurado mas ainda não descobri como fazer isso. Se vc souber como fazê-lo, por favor compartilhe conosco.
Obrigado.
 
Olá, tb adiquiri um e ele informa que para uzar a freqüencia de 850MHz (VIVO), assim como vc tb descreveu, deve ser feito um procedimento manual para configurar, tenho procurado mas ainda não descobri como fazer isso. Se vc souber como fazê-lo, por favor compartilhe conosco.
Obrigado.

Entra no Enginnering Mode digitando *#3646633# -> Network Setting -> Band Sel. -> Seleciona 850 lá dai.

Eu sei que tem isso, mas nunca testei, então, faça por sua conta e risco.
 
Acessei o ccódigo indicado....


Ele realmente entrou em um menu de configuração do sistema do telefône, e dentro do caminho indicado, infelizmente não tinha a opção de 850MHz, tinha apenas: 900, 1800, 1900, 900/1800 e Auto, então não alterei. Porem também vi no final do menu principal a opção "RF Test Tool" que tem mais Algumas opções onde tem a opção de 850MHz, não conheço programações de celulares e se alguém pudesse explorar esses menus para observar possibilidades de melhoria nos nossos aparelhos e nos ensinar, tenho certeza que seria muito interessante.

Será que o meu aparelho é apenas tri-band? Quanto à acrescentar programas ou funções tipo palm-top, alguém sabe se é possível?

Abraços.
 
Wireless

Eu tb comprei um, seu grande defeito em relação ao Iphone é que não tem Wireless, mas eu vi um comentario no youtube que me deixou curioso

"11. There is no WiFi (Wireles connector) only Bluetooth. But there are memory cards (MicroSDs with built in Wireless adaptor, ive heard they work well! "

Se eu intendi corretamente existe um cartao de memoria que funciona como um adaptador de wireless!

é isso mesmo? entendi corretamente?

Alguem sabe onde vende isso? :yes:

Vlw
 
É que tem eu sei que tem, mas, o celular não aceita nenhum tipo de programa, java nada, então não sei se funciona.
 
Pra mim tá ok. Só uso câmera/videos/mp3 e o touch screen =D
 
Windows Mobile

É que tem eu sei que tem, mas, o celular não aceita nenhum tipo de programa, java nada, então não sei se funciona.

Ele tem internet Via Wap / GPRS

Vi em um forum americano que ele é compativel com Windows Mobile 4.0, 5.0 e 6.0

esses mini SD funcionam baseado em Windows Mobile

Começo a achar que deve funcionar sim!
 
Ótimo Review, estou querendo comprar um. Me tira umas dúvidas:

1) Sobre o Touch Screen. Eu consigo digitar com os dedos como no Iphone ou só dá com a canetinha?

2) Vi que ele tem lugar para 2 chips. Você já testou essa função? Coloca-se os dois mas só funciona um chip por vez ou funciona os dois números ao mesmo tempo, como uns que tem pra vender no ebay?

3) Não dá pra instalar nada nele? Nem uns jogos Java?

Valeu...
 
Ótimo Review, estou querendo comprar um. Me tira umas dúvidas:

1) Sobre o Touch Screen. Eu consigo digitar com os dedos como no Iphone ou só dá com a canetinha?

2) Vi que ele tem lugar para 2 chips. Você já testou essa função? Coloca-se os dois mas só funciona um chip por vez ou funciona os dois números ao mesmo tempo, como uns que tem pra vender no ebay?

3) Não dá pra instalar nada nele? Nem uns jogos Java?

Valeu...

1) Cara o meu ainda não chegou, mas o que sei (já li mts foruns por ai) é que alguns botões pequenos tem acesso ruim para quem tem o dedo muito gordo!

2) Só dá pra usar um chip por vez, mas eu vi em no forum (CECT P168 :: Index) um cara ensinando a direcionar as ligações de um chip pro outro, mas nao sei se funciona nas operadoras daqui

olha o que o cara escreveu:

Posted: Sun Mar 09, 2008 11:20 pm

Ok guys i dont know if you guys are familiar with the (CALL DIVERT FEATURE) If you are like me and have two cell accounts I have AT&T and T-mobile.
I went into my p168 and chose AT&T since i use that account less then T-Mobile and setup the Divert feature and activated it Then entered my T-mobile number and activated that and when i’m on the T-mobile account and someone calls me on the my AT&T number the call is automatic diverted to my T-Mobile number so that i dont miss the call. So if you have two diferrent accounts activate it is a cool feature that most phones dont have.
Enjoy!

IT WORKS TRY IT


3) O java de fato não roda nele.

espero ter ajudado!
flw
 
Ótimo Review, estou querendo comprar um. Me tira umas dúvidas:

1) Sobre o Touch Screen. Eu consigo digitar com os dedos como no Iphone ou só dá com a canetinha?

2) Vi que ele tem lugar para 2 chips. Você já testou essa função? Coloca-se os dois mas só funciona um chip por vez ou funciona os dois números ao mesmo tempo, como uns que tem pra vender no ebay?

3) Não dá pra instalar nada nele? Nem uns jogos Java?

Valeu...

Quanto ao touch ele funciona bem mesmo com a caneta, mas da para usar no dedo tranquilamente, se tiver uma unha então fica quase como a caneta hehe

As outras perguntas já foram respondidas pelo usuário acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo