• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review/Comparativo - ThermalRight Ultra-120 Vs. SI-128

rbsmontemor

Sassa
Registrado
A ThermalRight para muitos (inclusive eu) é uma das melhores escolhas quando se trata de dissipadores de calor.
Tive a oportunidade de testar estes dois exemplares...ambos lapidados.

Para o teste foi usado um Core 2 Duo E6600. Vamos lá:

A base dos dois dissipadores eram um pouco concavas...nada que umas horas de lixas 600/1200/1600/2000 não dessem um jeito :p

lapidadojf9.jpg


SI-128 depois do tratamento..O Ultra-120 ficou do mesmo jeito..nao vou repetir a foto :p


dsc07309ua1.jpg


Ultra-120, SI-128 e Panaflo ~90CFM

Comparativo, SI-128 na esquerda, Ultra-120 na direita. Temps estão altas porque foi num dia de muito calor aqui em SP...temperatura no quarto estava marcando 29ºC :rolleyes:

si1281403424im0.jpg
ultra1201403424sr8.jpg



Mais um, com mais voltagem e frequência:

si1281533514wy0.jpg
ultra1201533514xh1.jpg


*Testes realizados utilizando a configuração Small FFT do Orthos, que gera o máximo possivel de calor. Em uso normal, mesmo com os 2 cores em full load, a temperatura não chega nem perto das mostradas nos testes. Essa opção foi utilizada somente para comparar a eficiêcia de ambos os dissipadores.

OBS: Descobri durante os testes que este C2D tem o IHS muito concavo, quando eu retirava o dissipador e limpava sua base...existia uma marca, como se fosse arranhado, com o formato externo do IHS do C2D. Com o meu A64, as marcas eram em quase toda a superficie que encosta no dissipador (contato uniforme).
Com certeza as temperaturas, usando qualquer um dos dissipadores, estariam mais baixas se o processador tambem estivesse lapidado, ou se a Intel fizesse o IHS com melhor acabamento, ou seja, plano.

Observações finais:

O Ultra-120 possui um melhor sistema de fixação...e instalado de forma correta, joga o ar quente na direção do Fan traseiro do gabinete...que é uma vantagem. O problema é que ele não resfria o chipset e qualquer outra coisa que gere calor naquela região.

Já o SI-128, joga o ar aquecido em cima da placa mae, mas em todos os testes, mesmo o ar sendo quente, a mobo fica mais fria do que utilizando o Ultra-120 (Sem outro tipo de refrigeração na mobo).

Eu esperava que fosse haver um vale separando a performance deles...mas o SI-128 não ficou muito atrás, mostrando ser uma boa opção para quem não tem muito espaço no gabinete, e tem que optar por esse tipo de dissipador.
Usei 2 Fans no Ultra-120, em diversas configurações, mas não houve diferença alguma nos resultados...portanto não foram postados.

Fica ae meu humilde review...critiquem a vontade!!! :wub:

Agradecimentos ao Adriano, Arvardai, que me ajudou nesse review.

[]'s
 
Boa mano!!!!!

Se pah pego um desses pra mim, ou um Big Thyphoon o que vc acha?!:D

E outra no meu BOX a temp sem over ta uns 45-50º e com uns 60º isso é bom?


Nunca mexi com Intel, to perdido!:p
 
Quebrei o lay do forum, mas fiz isso justamente para ver a SS direito..se redimensionasse ia ficar dificil de enchergar, se o pessoal se incomodar, avisa aew que eu posto em thumbs!

[]'s
 
A 62º é do 120 e a 64º é do SI-128?

O que não gosto da Thermalright é que não vem fan com os dissipadores, tem que comprar um fan, o que acarreta mais custo.
 
A 62º é do 120 e a 64º é do SI-128?

O que não gosto da Thermalright é que não vem fan com os dissipadores, tem que comprar um fan, o que acarreta mais custo.

Tem que ver o lado bom, é um custo extra que eles não colocam no dissipador... e que você pode escolher o fan que você quiser =P
 
Excelente review, parabens :)

essa que não vem com fan detestei, mesmo vc podendo escolher o fan que quiser mais isso vai ficar muito caro, so mais o TT Big T....
 
Thermalright está entre os melhores dissipadores... juntamente com o Scythe... que vem com cooler mas vc pode colocar outro...

Abs,
 
Tem que ver o lado bom, é um custo extra que eles não colocam no dissipador... e que você pode escolher o fan que você quiser =P

Eles vendem somente o dissipador e o preço é o mesmo de muitos coolers (heatsink & fan) como o Big Typhoon
 
bacana hein.....


mas aí....... teu c2d nao é dos melhores pra over ?!

pq vcore ta muitoooo alto mano....


ja tentou baixar e ver se fica estavel ?



review de um cooler semelhante:
http://www.adrenaline.com.br/hardware/cooler/produtos_noctua/


acho q vou fazer a lapidacao no meu tambem.......se eu tiver tempo nesse proximo final de semana, o q vai ser um pouco dificil hehehe...

to precisando comprar AS tbm..... nao confio naquelas pastas branquinhas de jeito nenhum hehehe.
 
Não rola baixar não Burn. Se baixar Orthos nao roda...
Esse L630A não é muito bom mesmo de over nao :( Ta chegando outro semana que vem pra mim...aí vamos ver se terei mais sorte, eu tou querendo um L628B ou L629B :)

[]'s

EDIT: Quase esqueci de voce Dinho auehueha, então...vou fazer em stock sim. Mas vou esperar o resto das minhas coisas chegarem...aí vão ter outros reviews bem mais interessantes tambem :D
 
Não rola baixar não Burn. Se baixar Orthos nao roda...
Esse L630A não é muito bom mesmo de over nao :( Ta chegando outro semana que vem pra mim...aí vamos ver se terei mais sorte, eu tou querendo um L628B ou L629B :)

[]'s

EDIT: Quase esqueci de voce Dinho auehueha, então...vou fazer em stock sim. Mas vou esperar o resto das minhas coisas chegarem...aí vão ter outros reviews bem mais interessantes tambem :D


a ta hehehe


to com um e6400 porreta de over....... L630A

faz 3,6ghz com 1.4v estavel...

agora q to usando o noctua, depois vou lapidar, e vou tentar passar dos 3,6ghz :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo