• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Completo Monitor Samsung 2232BW

Eric 146

know-it-all Member
Registrado
Como prometi anteriormente aqui esta o review completo do Monitor Samsung 2232BW.
Comprei ele no Submarino no dia 18/10, e após longas 3 semanas de espera e muitas conversas com o suporte online do Submarino, consegui obter o nome da transportadora que tinha trazido o monitor. Por coincidência fica a 1Km aqui de casa, liguei para La e foi um sufoco para conseguir liberar ele para mim buscar pessoalmente.
Primeira coisa que reparei quando peguei a caixa é como é leve, nossa parece que tem papel dentro!
Na hora de montar tive um pouco de dificuldade para encaixar a base, achei bem ruim o tipo de encaixe mas nada que um pouco de força não resolva.
O Monitor vem bem embalado na caixa e com os Cabos VGA e DVI inclusos. Logo ao montá-lo já da para ver o tamanho da criança!!!!!!!!!!!hauhauahuahua
O monitor por fora tem um excelente acabamento, refletindo tudo na sua base. Nota 10 para a Samsung. Também tem os botões para ajuste de brilho, contraste, sinal (VGA ou DVI) e o ajuste automático da imagem( que não funciona com o cabo DVI). Pra que não suporta aqueles softwares para controlar o monitor é uma boa vantagem.





O menu do monitor é praticamente o mesmo do Samsung 740N do meu pai que estava aqui emprestado, mas contém mais funções. Eu já tinha gostado das pré-definições que vinham ( Texto, Internet, Jogos, Filme) e agora ainda tem mais a opção Contraste Dinâmico que controla o contraste conforme a imagem que aparece na tela. Achei isso excelente, pois quando aparece uma imagem mais escura ele da uma ajustada e deixa a imagem mais escura sem arder os olhos. Com isso não é necessário ficar mudando os presets toda hora.
O monitor no primeiro boot ajustou a resolução para 1280 X 1024 e esticou a imagem para cobrir toda a tela. Coloquei o CD de instalação e para minha surpresa não tinha drivers para o Windows Vista, mas continha um link para baixa-lo (750K).
Agora com a resolução nativa de 1680 X 1050 ficou tudo excelente, o espaço para trabalhar é enorme, apesar que ficaria melhor ainda com uma resolução mais alta. Fica tudo bem grande e nítido na tela.






De cara fiz uns testes para ver se tinha algum dead pixel e graças a Deus não tem nenhum! Depois verifiquei o vazamente de luz e tem um pouco, mas não chega a encomodar.



Testei o monitor com os jogos que tenho instalado no PC (PES2008, FIFA08, CS1.6 e Farcry) e achei excelente a imagem. Os ghosts são quase nulos (apenas nos PES2008 notei um pouquinho, nos outros não tem nada), até hoje foi o melhor LCD que já vi pessoalmente em termos de tempo de resposta. Mesmo desativando o RTA não muda nada continua tudo muito fluído. È claro que testei muito rapidamente e ainda não tenho uma opinião definitiva.
Mas jogar na resolução nativa com a minha placa de vídeo é impossível, então configurei para 800X600 ou 1024X768 (o monitor ajusta sozinho para cobrir a tela toda) e joguei novamente e imagem perde um pouco de qualidade mas mesmo assim fica ótimo pra jogar. Então pelo jeito vou continuar jogando os meus jogos sem mudar de placa de vídeo(pelo menos por enquanto).
Já no desktop o ideal é sempre utilizar a resolução nativa pois senão as letras ficam desfocadas, ficando ruim de utilizar.


Farcry 800X600 Very High HDR On




Farcry 1680X1050 Very High HDR On





Pro Evolution Soccer 2008 800X600 High



Pro Evolution Soccer 2008 1680X1050 High (LOD Mixer)




FIFA08 1680X1050 High




Agora testei uns vídeos que tenho no PC, eu tinha baixado uns Full HD em X.264 e rodei e gostei bastante mas notei muitos ruídos no vídeo. Testei uns 4 videos em 720p e 1080p e notei que em alguns tons de cores ficam uns quadrados. Não sei se isso é causado pelo codec Pack que isso (K-Lite Codec Pack 3.5.3) ou se é do monitor mesmo.
Testei um DVD no Power DVD 7.3 Ultra e não achei muito bom, pois o DVD tem um resolução muito baixa para o monitor, só vendo afastado é que melhora. E também as barras pretas desaparecem quando se utiliza o Pan Scan. Ficou enorme para assistir filmes e show.
Depois testei uns vídeos comuns (Divx, MPG1,2 e WMV) esses ripados de filmes (700MB) e achei muito ruim a imagem, ficou bem fraco. Principamente a fonte dos vídeos serem de resolução baixa (352X240). Mas isso faz parte e não é culpa do monitor.

Step into Liquid 1080p




Pink Floyd Pulse codec Divx 512 x 384 4:3



Depois acessei uns sites para ver como ficam com monitor wide e foi decepcionante ver que quase nenhum site aproveita a maior largura do monitor. Na maioria dos casos o canto direito fica em branco literalmente, ou o site fica centralizado sobrando os dois cantos. Mas para fóruns é excelente principalmente para visualizar tópicos com fotos, pois cabe tudo na tela sem precisar fazer a rolagem para o lado.




Nesse ponto adorei o Samsung 2232BW pois de frente pra ele da para se mexer a vontade que não se altera nada. Quando se fica de lado ele altera um pouco mas da pra enxergar muito bem, somento olhando bem de baixo(o que nenhum ser normal costuma olhar) é que a tela fica muito escura.
Esperava pela tela ser grande que ao mexer a cabeça já fosse notar uma perda de qualidade, mas isso não acontece, excelente esse monitor.


Extremamente de lado



Olhando bem de baixo



Um pouco de lado



Para concluir achei o monitor um excelente custo benefício R$ 1019 por um monitor Wide 22’’ e que tem uma excelente qualidade. Só mudarei por um OLED daqui uns 5 anos!!!!
Espero que tenham gostado do review.
 
hmmm entao ja vem todos os cabos certinhos..

ele foi eleito a melhor compra do ano em monitor 22" pela info exame :)

mas 1680X1050 só rola com 60hz.. não está cansando a vista não ? 75hz é o recomendado.

bem show... comprei o meu hj
 
hmmm entao ja vem todos os cabos certinhos..

ele foi eleito a melhor compra do ano em monitor 22" pela info exame :)

mas 1680X1050 só rola com 60hz.. não está cansando a vista não ? 75hz é o recomendado.

bem show... comprei o meu hj

Só funciona a 60hz e não entendo pq dizem que arde o olho. Da para ficar 10 horas em cima da tela que não cansa a vista em nada. Só não pode deixar o contraste e o brilho no 100 pq senão fica muito claro.
LCD sempre se usa em 60hz mesmo se suporta mais, ja que LCD não tem flicker como os CRTs que tem que se usar acima de 85hz pra não ficar cego.
 
Parabéns! Ótimo review!
 
ótimo monitor e ótimo review cara, parabens pela aquisição
 
Esse será meu próximo monitor... o design dele é demais... foi amor a primeira vista, hehehehe
 
Ok, agora fiquei curioso: qual a diferença que faz os Hz na imagem?
 
hmmm entao ja vem todos os cabos certinhos..

ele foi eleito a melhor compra do ano em monitor 22" pela info exame :)

mas 1680X1050 só rola com 60hz.. não está cansando a vista não ? 75hz é o recomendado.

bem show... comprei o meu hj

Isso eh pra CRT amigo, pra LCD não tem diferença nenhuma, jã que o modo de atualização de imagem eh diferente.
 
Encomendei o meu 226BW domingo a noite.. espero que chegue ate quarta pra pode faze uma review tambem ;)
 
Muito bonito esse monitor. Se fosse trocar o meu, pegaria esse sem pensar duas vezes

Parabens pelo monitor
:D
 
Muito lindo o monitor cara...Parabenz.....Logo logo pegarei um pra mim,mas será um 931w da vida......:yes::yes::yes:
 
o meu chegou tb, nunca tive contato com lcd, sempre usei o tubão de 17" e como trabalho com softwares CAD, nossa, como aumentou a area de visualização diminuindo e muito alguns trabalhos que tinha que fazer.

tb não notei nenhum problema de ghosts ou perdas de qualidade vendo de frente o telão.

muito bom, recomendo,

PS: eric, vc pegou na epoca que peguei o meu ? cupom de 15% ? acho que te passei.
 
Eu quando olhei esse monitor fiquei com vontade de trocar o meu, mas pegar 22 nem rola, já que já tenho um 20

mesmo assim, mto lindo :)
 
O monitor é sensacional, ainda não acostumei com o tamanho, ele é muito maior do que aparenta, aqui no trabalho só tem LCD 15,17 e quando chego em caso é apavorante a diferença.
Eu to muito feliz com a compra, no inicio parece tudo meio achatado mas depois acostuma. Criei umas resoluções mais baixas com 1280X800 para jogar e ta excelente.
E o ghost que eu via no PES2008 não notei mais depois que troquei o driver de video, portanto ainda não vi ghost nele em games. Tem somente quando se move a janela muito rapido, ai da uma embaçada nas letras mas nada demais.
Fica a recomendação pra quem ta afim de um LCD 22" por um bom preço e uma excelente qualdidade.
 
Boa cara!

Belo monitor!
 
ai mano tou fechando negocio aki submarino:D
eutenho aqui o aoc + nâo gostei da imagem pois as cores dele e muito forte:ras:ai vende ele por 880:yes:e vou compra esse so uma pergunta ele e 16.9 ou 16.10???:thumbs_up
 
bem que eu queria 1 desses , mas agora nem com reza
 
é meu dedo coçou... pra kct... mas vo esperar rsss que mes que vem to pra pegar um de 24... que pra mim o diferencial não vai ser mto o tamanho de tela... mas sim a resolução pra trabalho... mas que da vontade ahhhh certeza huahuahua
 
ai mano tou fechando negocio aki submarino:D
eutenho aqui o aoc + nâo gostei da imagem pois as cores dele e muito forte:ras:ai vende ele por 880:yes:e vou compra esse so uma pergunta ele e 16.9 ou 16.10???:thumbs_up

Ele é 16:10 como todos os monitores Wide, quanto a claridade tem que ajustar as opções no monitor. Um preset bom para usar é o Internet, uso ele durante a noite pq fica mais escura a imagem. De dia uso o Contraste Dinâmico e fica excelente.
 
excelente monitor..

jogar pes2008 nele deve ser animal :evil:

Muito tesão, jogo de futebol com tela wide fica outra coisa. Humilha mesmo, o cara enxerga bem o campo todo, fica melhor para dar passes. Agora tem o feriado pra dar uma aproveitada:D
 
parabens pelo review!
monitor lindao!
pena que aki pra eu compra-lo vo ter que trocar de mesa e de placa de video, dae desanima!:boring::lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo