• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

PatolinoRJ

know-it-all Member
Registrado
Fala galera. Blz?

Tenho recebido algumas perguntas sobre placa de som e agins, assim resolvi criar esse tópico sobre a placa.

Em um passado pouco(ou não) distante, fiz um review sobre a minha placa de som antiga, a HT Omega Claro Plus (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/placa-de-som-ht-omega-claro-plus-review.365149/), vale dar uma conferida pois tivemos boas discussões ao longo do tópico. Não se limitando a placa em sí, mas em qualidade de audio em diversos meios.

Depois dos problemas/postura que a Creative tive com o Windows7(Vista talvez?), resolvi me distanciar da marca. Logo não dei mais importância ao que vinha fazendo, até pq depois da mudança de API de som as placas nunca mais foram as mesmas. Passou a ser um mundo novo para a placa de som dedicada sem o famoso e extinto EAX(1.0, 2.0, 3.0, 4.0 e 5.0) - os mais velhos irão se identificar! Muita coisa deixou de ser processada de forma direta e passou a ser virtual/emulado - digamos assim.

Com o anuncio da SoundBlasterX AE-5, fui dar uma olhada mais a fundo do que se tratava e dei de cara muitos reviews com comentários do tipo "Finalmente a Creative está de volta". Isso despertou minha curiosidade por diversos motivos. Um deles era o AMP dedicado para fones de até 600ohms.

Dado essa breve introdução, vamos lá...


Aspectos físicos

Para uma placa de som, achei muito bem acabada. Essa capa que envolve a placa é de boa qualidade e bem consistente. Segundo informações serve para "blindar"a placa para possíveis interferências de outros periféricos do internos do PC.

Os conectores são banhados a ouro para ter menos interferência/ruído nos terminais. Até então nada de muito especial, pois isso já vem sendo feito há anos.

Esta placa conta com uma para microfone, uma saída específica para fones de ouvido, 3 saídas para sistema de caixas 5.1 e uma saída óptica.

Outro ponto que vem ganhando mais e mais espaço são os LEDs RGB - Aura. Tem toda frescurada pra placa de som ficar mudando de cor de acordo com o jogo e demais componentes LED RGB do PC. Ela vem com uma tripa de LED com 10 pontos de luz que também são RGB e respondem ao AURA. O inconveniente é o fato da necessidade de conectar um molex de força para ligar os LEDs. Porém pra mim não faz diferença alguma e nem me interesso, até pq meu gabinete é uma caixa preta. Sem led, sem janela. Apenas funcional. Mantem o pc montado e com bom fluxo de ar. :D

Algumas fotos da placa que tirei do site deles
c0.jpg

3.jpg



Informações Técnicas

Pelo que entendi no site da Creative e em outros reviews pela internet a fora, essa placa foi totalmente redesenhada, logo é bem diferente das lançadas até a data de seu anuncio. (parece que anova SoundBlaster G6 acompanha um pouco essa nova linha https://us.creative.com/p/sound-cards/sound-blasterx-g6 )

Até onde tomei ciência, as placas lançadas anteriormente utilizavam o Core3D e outras tecnologias embarcadas como Dolby DIgital(5.1 para saidas digitais - SPDIF - sem isso você terá apenas sinal estéreo), DTS e ASIO.

Para a AE-5, a Creative utilizou o processador SABRE32 Ultra Class DAC. Eu particularmente nunca ouvi falar sobre, mas segue os padrões mais recentes para processamento de audio, que são tão falados 32bits/384kHz, 122dBDAC. Porém constam pouquíssimas informações sobre a placa no site da Creative, assim fui procurar saber um pouco mais sobre esse SABRE 32Ultra e o resultado foi surpreendente.

O chip SABRE 32(Ultra e Premium) é fabricado pela ESS's (http://www.esstech.com/) a qual equipa diversos DACs, Amplificadores, Receivers, soundbars e outros dispositivos voltados para reprodução de áudio. Um dos exemplos foram os receivers Yamaha de 2013 e outros mais recentes da Pioneer SC-LX89 9.2 extremamente forte, rico em detalhe sonoro e com todas as tecnologias de ponta, ocupando o topo da linha Premium. ( https://www.pioneer-audiovisual.eu/eu/products/sc-lx59 )

Um pouco dos dados técnicos que achei sobre o SABRE32 no site da ESS
--------------------
DAC Resolution - 32-bit Patented Hyperstream™ DAC
Input Resolution - 32-bit
Jitter Elimination - Patented Time Domain Jitter Eliminator
64-bit accumulator and 32-bit processing o Distortion free signal processing
DNR o +124dB
THD+N o –110dB
Input Modes - SPDIF with 8-input MUX / PCM (I2 S, MSB/LSB) / DSD / External 8x
Digital Filter - 32-bit architecture / Selectable roll-off frequency / Per-channel user customizable
DSP Functions - Click-free soft mute and volume control / Programmable Zero detect / De-emphasis for 32kHz, 44.1kHz, and 48kHz sampling

--------------------
Quem tiver curiosidade, segue abaixo o link com PDF dos SABRE:
ULTRA - http://www.esstech.com/files/3614/4095/2153/ES9016S_PB_rev_1.7_140916.pdf
PREMIUM - http://www.esstech.com/files/1414/4095/2154/ES9018S_PB_v1.7_140916.pdf

2.jpg

Um outro ponto que me chamou atenção na placa foi a amplificação XAMP para fones de até 600oHms. Desde 2014 passei a jogar com fone de ouvido e isso logo me interessou. Ter algo de qualidade para alimentar os fones.

No início estava jogando com o meu intra-auricular V-MODA ZN, o que é extremamente fácil de empurrar. Qualquer placa de som onboard da conta de sobra pelo fato de ser pequeno, cone de 8mm e 6ohms se não me engano. Mas não se deixe levar pelo tamanho do fone. A qualidade de áudio dele é excepcional.

Recentemente adquiri o Sennheiser HD599. Esse é um fone mais complicado de empurrar em comparação ao meu ZN. Não dos mais difíceis, mas uma placa de som onboard já não faz o trabalho bem feito(na verdade nunca fez, mesmo com fones mais simples) ao empurra um cone dinâmico de 40mm e 50oHms.

A saída de exclusiva para fones de ouvido tem a vantagem de contar com o XAMP, o amplificador dedicado da placa que consegue gerenciar/alimentar os 2 canais(direito e esquerdo) independentemente um do outro e também dos demais canais da placa de som. Isso traz uma independência dos canais e maior qualidade final do que se propõe.

101.jpg

1.gif


Software

Acho que eu estava mal acostumado com o software da HT Omega, o qual é muito simples, direto e objetivo. Esse da Creative eu, particularmente, achei muito papagaiado! Muita cor, efeito, figura... Sou mais simples. Demorei um pouco pra entender como a coisa funciona mas no final acabei me acertando com ele.

Dashboard
Aqui você uma lista enorme de pre-definições de audio para o que imaginar. Para jogos de maneira geral, filme, música e também definições específicas para cada jogo como por exemplo, BF1, CoD, CS, DoTa, etc...

Procurei entender exatamente o que cada recurso da placa faz e criei dois preset pra mim, o qual um uso para jogos e outro para música.
Dash.jpg


Lighting
Como já puderam imaginar, deixo desligado! rs... (está ligado ai para ilustração, pois nem molex espetei)
Lighting.jpg


Equalizador
É gosto pessoal. Cada um gosta de um tipo de som. uns mais agudos, outros mais graves, outros mais neutros e por assim vai... Criei o meu.
Equalizador.jpg

BlasterX Acoustic Engine
Aqui é onde a coisa passa a ficar interessante. DEMAIS!

Surround
É um pouco nítido essa função, nao?! rs... Então, é possível ajustar o qual surround você quer. Os extremos não funcionam bem. Perto do zero é praticamente estéreo perto dos 100 o som fica embolado e com muito eco.

Cryistalizer
Esse recurso faz com que os médios e principalmente os agudos fiquem nítidos. E ficam mesmo. O som ganha um pouco mais de vida e detalhamento. Funciona bem. Para jogos o 25-35 está de bom tamanho. Para música eu deixei em 10 para não tornar o som artificial. A musica ganha um pouco de vida e ainda soa natural.

Bass
Acredito que muitos gostem dessa opção, porém o que a placa entrega e o que meu fone reproduz me atende muito, muito, muito bem. Porém para efeito de teste liguei e não gostei. O som fica booming demais! O grave fica extremamente presente, o que causa muita fadiga e compromete drasticamente a reprodução das demais frequências.

Smart Volume
Aqui é onde a mágica acontece. Ainda mais pra quem joga FPS como eu. Como um amigo meu definiu, é o hacker do som. De cara eu achei que funcionasse como o smart volume da tv, onde ele controla a dinâmica do som, fazendo com que o som mantenha a mesma linha de volume, não dando pico sonoro em explosões e afins. Mas não é!

Esse recurso, em jogos, aproxima o som distante. Não sei qual magia a Creative usa, mas é assustador. Tenho jogado bastante PUBG e a linha BF4, BF1 e o BFV.

De cara é estranho para acostumar até entender a logica da coisa. Mas depois de algum tempo é certeiro. Estava no PUBG (pode não ser o jogo mais otimizado, mas o audio dele é bom, principalmente em posicionamento) fazendo o de praxe, loot... quando escutei alguém no andar de cima da casa. Fui andando sorrateiramente e marcando as quinas para pegar o infeliz. Cheguei no andar de cima e não tinha ninguém. Logo depois vi um cara pulando a janela da casa do lado. o_O Sim! Da casa do lado. Notei que era possível escutar pessoas em uma segunda casa como se estivessem perto. Para se ter uma noção... Se você estiver em uma casa e uma pessoa correr dentro da casa do outro lado da rua, ou até mesmo andar, é possível escutar!!!

Quem joga BF sabe que é, ao menos pra mim, o melhor som de FPS dos últimos tempos. A qualidade de audio em geral, seja dos tiros das armas, do ambiente, explosões, etc... é muita informação. E assim é complicado de escutar alguém passando ao seu redor. Com esse Smart Volume dá pra escutar NITIDAMENTE qualquer passando por perto e até a média distancia no meio daqueles tiros e explosões. É um hack de audio! O posicionamento é surreal de perfeito. As vezes parece que você está vendo o inimigo andando na sua frente sem você ver, entende?! rs...

Dialog
Deixo desabilitado. Ele reduz o volume do que estiver tocando para dar enfase a comunicação.
Acustic.jpg


Scout
Scout Radar
É pura besteira. Nem testei. Mas vc baixa um app do celular e conecta com a placa e ele mostra visualmente de onde esta vindo o som. Você joga ou você olha pro celular. É um olho no peixe e outro no gato.

Scout Mode
Em tese ele diminui as frequências mais baixas para dar enfase mas médias/agudas. Era pra funcionar, mas é muito ruim. Abafa o som do jogo e principalmente no BF você perde toa a imersão.
Scout.jpg


Voice Clarity
Não entendi muito bem mas deixei da melhor forma para que pudessem me ouvir

Noise Reduction
Redução de ruido. Quem fala comigo no discord discordou do recurso! rs

Echo Cancelation
Esse deixou a minha voz um pouco mais clara. Pessoal do discord não discordaram

Smart Volume
Quem fala comigo no discord discordou do recurso! rs
Voice.jpg

Voice Morph
Aqui tem vários perfis de alteração da voz. Pra que? rs... Desligado!
Clip_2.jpg

Filtros
Não senti diferença nas 3 opções. Deixei na primeira. :D
Filtros.jpg


Setup
Essa parte é onde é configurado o sinal de saída da placa, seja estereo, multicanal ou fones de ouvido.

Atualmente tenho um Logitech Z2300 com 2 caixas JVC e um fone de ouvido. As caixas ficam ligadas na saída stereo dedicada para caixa amplificada e o fone está na saída dedicada para o fone. Assim dá pra tirar maior proveito do fone, pois depois de alguns testes percebi que perdia a nitidez e clareza dos médios e agudos do fone.

Aqui eu deixo sempre em 7.1, porém como disse anteriormente, a opção SURROUND é habilitada no modo GAME e desabilitada no perfil que uso para musica.

Me chamou atenção o fato de DIRETO e DIRETO HP não terem qualquer surtimento de efeito dos recursos no Dashboard da placa. Só é possível tirar proveito dos recursos no modo ESTEREO e no FONE 7.1. Acredito que seja por conta dos audiófilos puristas! rs...

Para os fones tem a configuração da resposta da placa para 3 faixas de ohms, Baixa(16-31), Média(32-149) e Alta(150-600). Para quem não sabe, isso influencia de forma direta na resposta do fone de ouvido. Você nunca viu alguém falando que o fone está baixo demais mesmo em 100% de volume? Aqui eu deixo na Baixa, pois consigo ter um bom range de volume de saída, podendo aumentar gradativamente o volume. Isso já não acontece quando coloco em ALTA, pois o mínimo de volume que aumento já fica alto demais.
vai_porra.jpg



Conclusão

Depois de muitos anos tirei o chapéu para a Creative. Essa placa de som é espetacular. Seja para jogos ou para música. Para efeito de teste, baixei umas músicas em FLAC e também em 320kbps de boa gravação. Escutei aqui no PC com o Sennheiser HD599 e depois espetei o fone no receiver da sala, um Denon X2400H. Achei o som da placa mais encorpado, vivo e colorido. Não sou aficionado por música, mas se tivesse que escolher onde escutar, eu escutaria aqui no PC. Não que o receiver seja ruim, mas o som é mais natural, o que os puristas provavelmente preteririam. Também não quero dizer que o som aqui no PC é artificial. Apenas me agradou mais.

Em jogos a placa é fora de sério. Como relatei anteriormente, é um hack do som. O efeito surround dela muito bom, mas acredito que o DolbyHeadphone embarcado na minha antiga HT Omega era um pouco melhor. O soundstage era mais amplo. Talvez costume. Não sei dizer.

Inicialmente eu ia comprar 2 placas de som pra teste, a HT Omega Fenix e a AE-5. Mas por alguma coisa escolhei a AE-5 e hoje não me arrependo nem um pouco. Pra mim a placa nota 5 de 5.


Caso alguém pergunte sobre comparação com placa de som onboard, vai o que eu acho.
Sou cético em algumas coisas. Uma placa de som offboard é uma placa de som offboard. Não há quem venha me convencer que som onboard é bom. Se o objetivo é reproduzir áudio, ele reproduz, mas não de qualidade.

A minha ultima experiência com som onboard foi ao montar um pc recentemente para um amigo. A placa mãe em questão era uma Gigabyte Gaming 7 Z170 equipada com o chip Creative Core3D e demais recursos embarcados. Equalizei o som e ativei o recurso surround da placa. Achei o som extremamente abafado e com muita falta de detalhe. Para quem quer som de qualidade e imersão, vá de placa offboard. Onboard + DAC/AMP? Acredito que para quem quer MUSICA, seja uma excelente saída. Mas para quem joga e quer imersão, posicionamento e afins, é placa de som offboard. OPINIÃO MINHA. Não é a verdade, apenas uma conclusão que cheguei ao longo desses anos na frente de um pc jogando e curtindo um bom som.


Fico aberto a qualquer pergunta ou dúvida que tiverem.

Espero que gostem do review.

Grande abraço.
 
Última edição:
Muito boa matéria ! Parabéns.

Notei que ela não tem aquele drive para a frente do gabinete, pensei que fosse comuns às placas de som.
 
Parabéns pela matéria.
A minha chegou ontem.
Eu tenho uma dúvida, eu vi que ela esta trabalhando em 24bit, não teria que trabalhar em 32bit?
E a função 7.1 você deixa selecionado, ou não?
Abraços
 
Parabéns pela matéria.
A minha chegou ontem.
Eu tenho uma dúvida, eu vi que ela esta trabalhando em 24bit, não teria que trabalhar em 32bit?
E a função 7.1 você deixa selecionado, ou não?
Abraços

Muito obrigado!

Fiz alguns testes e não notei diferença no áudio. Isso pode se dar por alguns fatores como por exemplo a origem do áudio. Grande parte das coisas que circulam na internet são 8/16bits, poucas 24bits e raros 32bits. Logo não adianta você ter processamento de 32bits se a sua fonte são 8bits. Outro ponto importante também é a sua ponta, a sua fonte de reprodução. Mesmo com fones ou caixas de som de altissimamente qualidade não se consegue notar diferença de mp3 320kbps(de boa gravação) para o FLAC. Em casos de excelente gravação chega a ser indistinguível a diferença de 192kbps pra 320kbps. Cabe lembrar que a qualidade de CD é 16bits/44.1hz. Até onde me recordo, a melhor fonte de áudio que já consegui são os filmes Blu-Ray/REMUX com DTS:X/Dolby Atmos de 24bits com 8Mb/s de áudio.

Caso queira trocar a reprodução, basta entrar em PROPRIEDADES de áudio e alterar.
Clip_2.jpg
 
Última edição:
De cara é estranho para acostumar até entender a logica da coisa. Mas depois de algum tempo é certeiro. Estava no PUBG (pode não ser o jogo mais otimizado, mas o audio dele é bom, principalmente em posicionamento) fazendo o de praxe, loot... quando escutei alguém no andar de cima da casa. Fui andando sorrateiramente e marcando as quinas para pegar o infeliz. Cheguei no andar de cima e não tinha ninguém. Logo depois vi um cara pulando a janela da casa do lado. o_O Sim! Da casa do lado. Notei que era possível escutar pessoas em uma segunda casa como se estivessem perto. Para se ter uma noção... Se você estiver em uma casa e uma pessoa correr dentro da casa do outro lado da rua, ou até mesmo andar, é possível escutar!!!


Essa parte é verdade!
Já levei xigão de um cara dizendo que eu tava de hack uahauhauhau
Mas é o que foi falado aqui, escutei o cara longe vindo e foi perfeito! Ja fui numa janela direto em direção e foi só uma rajada
 
Prezados,

Aonde vocês compraram está placa de som e qual valor mais ou menos que pagaram? Estou pensando em comprar uma, depois dos relatos de vocês.
 
Prezados,

Aonde vocês compraram está placa de som e qual valor mais ou menos que pagaram? Estou pensando em comprar uma, depois dos relatos de vocês.

A minha comprei ano passado quando tava viajando, paguei U$ 149 dolletas na amazon.

Mas já vi no ML por R$ 850, não sei como esta com esse dollar
 
Prezados,

Aonde vocês compraram está placa de som e qual valor mais ou menos que pagaram? Estou pensando em comprar uma, depois dos relatos de vocês.

Meu caso foi bem similar com o @Ixpai , acabei trazendo de fora. Mas da última vez que vi estava girando em torno de R$1.000.
 
Comprei aqui no Bazar, paguei 650 reais
 
Vi que no ML ela custa 1k enquanto na Amazon manteve os $150 (quase R$700).

Vocês acham que vale R$1k? Ou que não, só valeria a pena se pagasse o preço em dólares?

Estaria utilizando com um HD599 igual ao do Patolino (já sei que fica bom) e daqui a uns dias/meses com um GSP600 para jogos.
 
Vi que no ML ela custa 1k enquanto na Amazon manteve os $150 (quase R$700).

Vocês acham que vale R$1k? Ou que não, só valeria a pena se pagasse o preço em dólares?

Estaria utilizando com um HD599 igual ao do Patolino (já sei que fica bom) e daqui a uns dias/meses com um GSP600 para jogos.

Eu acabei que comprei uma ontem no mercado livre por R$1.090. Acho que vale a pena, por mais que na Amazon esteja R$700. O que você vai gastar com frete, vai dar os 1k.
Claro que se você tiver a oportunidade de viajar, como os colegas acima, vale mais a pena comprar fora. Como não vou viajar tão cedo ou comprar mais coisas agora, para usar redirecionador. Comprei logo no mercado livre e deve chegar amanhã ou depois.
Espero que supere minhas espectativas, vou usar com uma HD700, espero não sentir falta de um dac externo.
 
Comprei aqui no Bazar, paguei 650 reais

Pagou bem. Lembro que vi um anuncio dela assim que peguei a minha. Mas acho que estava uns R$800.

Vi que no ML ela custa 1k enquanto na Amazon manteve os $150 (quase R$700).

Vocês acham que vale R$1k? Ou que não, só valeria a pena se pagasse o preço em dólares?

Estaria utilizando com um HD599 igual ao do Patolino (já sei que fica bom) e daqui a uns dias/meses com um GSP600 para jogos.

É, isso na conversão direta. Se colocar o taxa lá dos EUA+IOF+Dollar do Cartao, chega perto dos 800, logo pagando R$1k aqui não vejo muita vantagem em comprar lá fora. Aqui vale!

Com o GSP600 é mais fácil de dirigir que o HD599. Eu ainda acredito que o HD599 vai se sair melhor que o GSP600. Se não me engano o cone dinâmico utilizado pela Sennheiser é parecido com os HD550 da vida.

Eu acabei que comprei uma ontem no mercado livre por R$1.090. Acho que vale a pena, por mais que na Amazon esteja R$700. O que você vai gastar com frete, vai dar os 1k.
Claro que se você tiver a oportunidade de viajar, como os colegas acima, vale mais a pena comprar fora. Como não vou viajar tão cedo ou comprar mais coisas agora, para usar redirecionador. Comprei logo no mercado livre e deve chegar amanhã ou depois.
Espero que supere minhas espectativas, vou usar com uma HD700, espero não sentir falta de um dac externo.

Po, pode acreditar que vai tocar fácil o HD700. Como disse anteriormente, eu achei melhor o meu fone aqui na placa do que no meu receiver da sala. Em tempo, sou curioso demais pra escutar esse HD700!!! :D Parabéns!
 
  • Curtir
Reações: AMZ
Ele pegou do Marins. Eu ia comprar, mas cheguei uns minutos atrasado. Acabei comprando a fonte do Marins. A AE-5 meu irmão, que mora no Canadá, trouxe pra mim. Testei ela no GSP 600 e não gostei do resultado. Não testei muito porque ele estava com problema no seletor do volume e já devolvi. O som do meu humilde Superlux 681EVO saiu bem mais forte e com graves mais encorpados. Pensei em pegar o GSP 500 para testar. O que acham? Quando é aberto, os graves ficam melhores, não?
 
Ele pegou do Marins. Eu ia comprar, mas cheguei uns minutos atrasado. Acabei comprando a fonte do Marins. A AE-5 meu irmão, que mora no Canadá, trouxe pra mim. Testei ela no GSP 600 e não gostei do resultado. Não testei muito porque ele estava com problema no seletor do volume e já devolvi. O som do meu humilde Superlux 681EVO saiu bem mais forte e com graves mais encorpados. Pensei em pegar o GSP 500 para testar. O que acham? Quando é aberto, os graves ficam melhores, não?

Fala aí Phabran. Então, acredito que o GSP600 pode ser sofrido um pouco com o esse problema do volume e não passar corretamente o sinal de áudio para os cones, comprometendo o resultado final. O HD599 é mais pesado pra empurrar do que o GSP600 e o seu Superlux, e o resultado que eu tenho aqui é fantastico. O som do fone soa melhor na AE5 do que no meu receiver da sala, que é mais natural/neutro.

Sobre fones abertos ou fechados, tem uma questão de gosto, além das características de cada um. Os fones fechados costumam ter um grave "melhor", pois tem mais acústica pra isso. Os fones abertos soam mais naturais e equilibrados, além de uma vantagem enorme que é sonoridade de palco. Jogando BF1 ou o V é cada explosão absurda que o fone reproduz que parece estar no meio da cena! EU acho muito melhor o aberto do que o fechado. Em jogos de FPS, principalmente, o volume que eu jogo é alto, logo mesmo meu fone sendo aberto, não escuto absolutamente nada do ambiente. Assim não faz diferença de vazamento de áudio em comparação a um fone fechado. Mas de uma coisa eu sei, você para pela estética e a logo "gamer" em qualquer periférico, ainda mais quando o assunto é fone de ouvido. Vale muito mais pegar um fone voltado para musica, o qual vai entregar uma qualidade sonora infinitamente superior do que um "gamer". Opinião minha.
 
Pagou bem. Lembro que vi um anuncio dela assim que peguei a minha. Mas acho que estava uns R$800.



É, isso na conversão direta. Se colocar o taxa lá dos EUA+IOF+Dollar do Cartao, chega perto dos 800, logo pagando R$1k aqui não vejo muita vantagem em comprar lá fora. Aqui vale!

Com o GSP600 é mais fácil de dirigir que o HD599. Eu ainda acredito que o HD599 vai se sair melhor que o GSP600. Se não me engano o cone dinâmico utilizado pela Sennheiser é parecido com os HD550 da vida.



Po, pode acreditar que vai tocar fácil o HD700. Como disse anteriormente, eu achei melhor o meu fone aqui na placa do que no meu receiver da sala. Em tempo, sou curioso demais pra escutar esse HD700!!! :D Parabéns!

Isso! era 800 e foi baixando...

Paguei exatos R$ 672,00 com sedex
 
Pagou bem. Lembro que vi um anuncio dela assim que peguei a minha. Mas acho que estava uns R$800.



É, isso na conversão direta. Se colocar o taxa lá dos EUA+IOF+Dollar do Cartao, chega perto dos 800, logo pagando R$1k aqui não vejo muita vantagem em comprar lá fora. Aqui vale!

Com o GSP600 é mais fácil de dirigir que o HD599. Eu ainda acredito que o HD599 vai se sair melhor que o GSP600. Se não me engano o cone dinâmico utilizado pela Sennheiser é parecido com os HD550 da vida.



Po, pode acreditar que vai tocar fácil o HD700. Como disse anteriormente, eu achei melhor o meu fone aqui na placa do que no meu receiver da sala. Em tempo, sou curioso demais pra escutar esse HD700!!! :D Parabéns!

Isso! era 800 e foi baixando...

Paguei exatos R$ 672,00 com sedex
Ele pegou do Marins. Eu ia comprar, mas cheguei uns minutos atrasado. Acabei comprando a fonte do Marins. A AE-5 meu irmão, que mora no Canadá, trouxe pra mim. Testei ela no GSP 600 e não gostei do resultado. Não testei muito porque ele estava com problema no seletor do volume e já devolvi. O som do meu humilde Superlux 681EVO saiu bem mais forte e com graves mais encorpados. Pensei em pegar o GSP 500 para testar. O que acham? Quando é aberto, os graves ficam melhores, não?

Isso!
GSP 500? E eu achando caro pagar R$ 700,00 em um AKG 701
Alis um dia quero ter um, que fone bonito!
O AKG 7XX tambem
 
Ontem aconteceu uma coisa estranha, começou a dar interferência no som, bem grotesca, o som ficou louco, alto e chiado.
Só resolveu, reiniciando o pc.
Alguém já aconteceu isso?
 
Não deu tempo de acontecer comigo, mas os drivers da Creative são capazes de tudo! Com a X-Fi que eu tinha, tive uns lances assim e em seguida dava tela azul. Isso aleatoriamente enquanto jogava. Podia demorar pouco ou muito tempo. Não mexi em nada e, do nada, nunca mais aconteceu. Imagino que eram drivers mesmo, não posso afirmar se era da placa de som.
 
Fala aí Phabran. Então, acredito que o GSP600 pode ser sofrido um pouco com o esse problema do volume e não passar corretamente o sinal de áudio para os cones, comprometendo o resultado final. O HD599 é mais pesado pra empurrar do que o GSP600 e o seu Superlux, e o resultado que eu tenho aqui é fantastico. O som do fone soa melhor na AE5 do que no meu receiver da sala, que é mais natural/neutro.

Sobre fones abertos ou fechados, tem uma questão de gosto, além das características de cada um. Os fones fechados costumam ter um grave "melhor", pois tem mais acústica pra isso. Os fones abertos soam mais naturais e equilibrados, além de uma vantagem enorme que é sonoridade de palco. Jogando BF1 ou o V é cada explosão absurda que o fone reproduz que parece estar no meio da cena! EU acho muito melhor o aberto do que o fechado. Em jogos de FPS, principalmente, o volume que eu jogo é alto, logo mesmo meu fone sendo aberto, não escuto absolutamente nada do ambiente. Assim não faz diferença de vazamento de áudio em comparação a um fone fechado. Mas de uma coisa eu sei, você para pela estética e a logo "gamer" em qualquer periférico, ainda mais quando o assunto é fone de ouvido. Vale muito mais pegar um fone voltado para musica, o qual vai entregar uma qualidade sonora infinitamente superior do que um "gamer". Opinião minha.

Fui olhar no Mercado Livre quanto estava esse fone e quase tive um treco! rsrs R$ 1899,00 o mais barato. Aí entro na loja oficial da Sennheiser e está R$ 1272,99 à vista. Acho que vou pegar esse então. Tem algum outro que posso considerar como opção? O microfone eu já tenho um de lapela/condensador que comprei há muitos anos e é ótimo!

Obrigado pelas dicas.
 
Não deu tempo de acontecer comigo, mas os drivers da Creative são capazes de tudo! Com a X-Fi que eu tinha, tive uns lances assim e em seguida dava tela azul. Isso aleatoriamente enquanto jogava. Podia demorar pouco ou muito tempo. Não mexi em nada e, do nada, nunca mais aconteceu. Imagino que eram drivers mesmo, não posso afirmar se era da placa de som.
 


Fui olhar no Mercado Livre quanto estava esse fone e quase tive um treco! rsrs R$ 1899,00 o mais barato. Aí entro na loja oficial da Sennheiser e está R$ 1272,99 à vista. Acho que vou pegar esse então. Tem algum outro que posso considerar como opção? O microfone eu já tenho um de lapela/condensador que comprei há muitos anos e é ótimo!

Obrigado pelas dicas.

Isso tenho que concordar. Os drivers são zoados. Aqui por exemplo ele não aceita equalização quando coloco no DirectHP, só no 7.1! rs...

Estranho esse preço. Normalmente no ML encontra-se as coisas mais em conta. Sobre outros fones, essa vou ficar te devendo. Comprei o meu fora e na epoca que estava pesquisando, segundo reviews, esse foi o que mais me chamou atenção, além da Sennheiser ser uma referencia e uma das marcas mais respeitadas no assunto. Fico te devendo essa! Ah... uma opção pode ser o HD598, é uma anterior ao HD599. Pelo que vi entre eles, o HD599 tem um refinamento nos graves e agudos.
 
Não deu tempo de acontecer comigo, mas os drivers da Creative são capazes de tudo! Com a X-Fi que eu tinha, tive uns lances assim e em seguida dava tela azul. Isso aleatoriamente enquanto jogava. Podia demorar pouco ou muito tempo. Não mexi em nada e, do nada, nunca mais aconteceu. Imagino que eram drivers mesmo, não posso afirmar se era da placa de som.
 


Fui olhar no Mercado Livre quanto estava esse fone e quase tive um treco! rsrs R$ 1899,00 o mais barato. Aí entro na loja oficial da Sennheiser e está R$ 1272,99 à vista. Acho que vou pegar esse então. Tem algum outro que posso considerar como opção? O microfone eu já tenho um de lapela/condensador que comprei há muitos anos e é ótimo!

Obrigado pelas dicas.

Mercado livre é aquelo lugar onde o pessoal usa droga forte antes de fazer o anuncio!
Fui uma vez ver preço de uma fonte pra vender uma que eu tinha em casa...
Chego lá tinha gente vendendo a mesma fonte com defeito por 150 reais! Era mais de um anuncio!
A nova custava 250... vendi a minha a 160 rapido
 
Eu acabei que comprei uma ontem no mercado livre por R$1.090. Acho que vale a pena, por mais que na Amazon esteja R$700. O que você vai gastar com frete, vai dar os 1k.
Claro que se você tiver a oportunidade de viajar, como os colegas acima, vale mais a pena comprar fora. Como não vou viajar tão cedo ou comprar mais coisas agora, para usar redirecionador. Comprei logo no mercado livre e deve chegar amanhã ou depois.
Espero que supere minhas espectativas, vou usar com uma HD700, espero não sentir falta de um dac externo.

Depois posta ai os resultados com o hd700, tava para pegar um. Mas faltou coragem de pagar o valor que estavam pedindo.. kkk
 
Belo review Travekelm/patolino!
O som dessa placa é sensacional, sem contar o modo hack... a meu ver chega a ser chato bater de frente com alguém que faz uso desse recurso em jogos FPS online! Sendo assim, se você ainda não tem uma AE5... jogue no mesmo squad de quem já tem!

Obs: A configuração LGBT dos leds que você fez outro dia ficou maneira cara, esqueceu de postar pra galera ? uuahshasuhas
 
Belo review Travekelm/patolino!
O som dessa placa é sensacional, sem contar o modo hack... a meu ver chega a ser chato bater de frente com alguém que faz uso desse recurso em jogos FPS online! Sendo assim, se você ainda não tem uma AE5... jogue no mesmo squad de quem já tem!

Obs: A configuração LGBT dos leds que você fez outro dia ficou maneira cara, esqueceu de postar pra galera ? uuahshasuhas

Obrigado garotao!

Sobre os leds, nem sei se estão funcionando. hahahaha... Desligados chegaram, desligados permanecerão!
 
O branco da sound blasterx ae-5 e diferente do branco do cooler e da placa de vídeo da zotac.
 
Placa sensacional, peguei começo do mês em viagem, paguei 149 doletas, peguei a branca pq vem mais led, era o mesmo preço né, fazer o que.

To usando um HD 598 (tbm peguei na viagem), sensacional.

Minha configuração no PUBG é:
Surround 60
Crystalizer 25
Smart Vol 60
Grave e Dialog off
Alguém usa diferente com um resultado bom?

Deixo o fone no 7.1, nas configs do windes 32/96.

Alguém usa algum equalizador custom ou deixa o que o software "fez" pro PUBG?


Sobre os LEDS: Alguém sabe o nome dos conectores que essa placa usa? Na placa direto e na ligação entre as fitas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo