• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Fala galera!
Lembram que a uns dias atrás falei que estava montando um setup novo, pois é, me auto-presenteei de aniversário (mobo, processador, gpu, memória e etc)
E ganhei de um familiar um Astro A40, não é bem o tipo de produto que compraria, mas até que para um produto de 1mil ele vale seu preço, qualidade de contrução exelente, aplificador honesto, software honesto e etc... para quem não tem nem pretende ter um Creative seja externa ou interna é uma boa opção...
Mas... fiz o teste ligar apenas o fone, sem a MixAmp direto na Creative SBX AE-5 pqp que diferença, a AE-5 empurra muito melhor o fone, tem nem comparação... só fico com dó de deixar a MixAmp da astro inutilizada mas... fazer oq...
 
Boa tarde Galera, Me tirem uma dúvida em relação a 3 Equipamentos, sou Leigo em relação a placa de som..

Possuo um Pc Mid-End comprado recentemente, estava pensando em investir em uma placa de som, para jogos especificamente (Pubg,Cs,Tarkov e etc) escutar aquele passo longe, aquela puxada de pino da granada, bom, vamos lá..

Possuo uma placa mãe Aorus z-390 Pro , Nela apresenta o som onboard ALC1220-VB Enhance 114dB(Rear) / 110dB(Front) SNR in Microphone with WIMA Audio Capacitors..

As placas de som no qual estou em dúvida são essas duas..

Creative Labs Sound BlasterX AE-5
e
Creative Labs SB1500 Sound Blaster Z PCIe

Vale a pena comprar qual dessas duas?
Elas tem um desempenho totalmente ultrapassado em relação ao ALC1220?

Esqueci de mencionar** Possuo um fone sennheiser gsp 600
 
Boa tarde Galera, Me tirem uma dúvida em relação a 3 Equipamentos, sou Leigo em relação a placa de som..

Possuo um Pc Mid-End comprado recentemente, estava pensando em investir em uma placa de som, para jogos especificamente (Pubg,Cs,Tarkov e etc) escutar aquele passo longe, aquela puxada de pino da granada, bom, vamos lá..

Possuo uma placa mãe Aorus z-390 Pro , Nela apresenta o som onboard ALC1220-VB Enhance 114dB(Rear) / 110dB(Front) SNR in Microphone with WIMA Audio Capacitors..

As placas de som no qual estou em dúvida são essas duas..

Creative Labs Sound BlasterX AE-5
e
Creative Labs SB1500 Sound Blaster Z PCIe

Vale a pena comprar qual dessas duas?
Elas tem um desempenho totalmente ultrapassado em relação ao ALC1220?

Esqueci de mencionar** Possuo um fone sennheiser gsp 600

Eu iria na AE-5, mais nova, melhor DAC, melhor amplificação.
Placas de 15 anos atrás são melhores que o ALC1220-VB. É o mesmo codec q tenho na minha Z390 Elite e a minha X-Fi Titanium é bem melhor q ele (tanto em musicas e principalmente em jogos).
 
Eu iria na AE-5, mais nova, melhor DAC, melhor amplificação.
Placas de 15 anos atrás são melhores que o ALC1220-VB. É o mesmo codec q tenho na minha Z390 Elite e a minha X-Fi Titanium é bem melhor q ele (tanto em musicas e principalmente em jogos).

Em relação a essa X-FI Titanium é boa ? Melhor que AE-5 ou praticamente parecidas ?
 
Em relação a essa X-FI Titanium é boa ? Melhor que AE-5 ou praticamente parecidas ?

Como tenho as 2 (X-Fi Titanium e AE-5), a AE-5 é superior, mais "potente", com uma qualidade de audio no geral melhor.
A X-Fi é mais suave, deixo as 2 instaladas aqui e tem dia q jogo com a X-Fi, outro jogo com a AE-5. Mas no geral prefiro a AE-5.
Se achar uma X-Fi boa no ML por 300,00 ela vira um excelente custo X beneficio e empurra tranquilo o GSP600 (eu uso um GSP500).
 
Boa tarde Galera, Me tirem uma dúvida em relação a 3 Equipamentos, sou Leigo em relação a placa de som..

Possuo um Pc Mid-End comprado recentemente, estava pensando em investir em uma placa de som, para jogos especificamente (Pubg,Cs,Tarkov e etc) escutar aquele passo longe, aquela puxada de pino da granada, bom, vamos lá..

Possuo uma placa mãe Aorus z-390 Pro , Nela apresenta o som onboard ALC1220-VB Enhance 114dB(Rear) / 110dB(Front) SNR in Microphone with WIMA Audio Capacitors..

As placas de som no qual estou em dúvida são essas duas..

Creative Labs Sound BlasterX AE-5
e
Creative Labs SB1500 Sound Blaster Z PCIe

Vale a pena comprar qual dessas duas?
Elas tem um desempenho totalmente ultrapassado em relação ao ALC1220?

Esqueci de mencionar** Possuo um fone sennheiser gsp 600
Tenho a creative ae5, e possuo a mesma placa-mae que você. O som onboard é MUITO inferior, não dá pra comparar.
 
Como tenho as 2 (X-Fi Titanium e AE-5), a AE-5 é superior, mais "potente", com uma qualidade de audio no geral melhor.
A X-Fi é mais suave, deixo as 2 instaladas aqui e tem dia q jogo com a X-Fi, outro jogo com a AE-5. Mas no geral prefiro a AE-5.
Se achar uma X-Fi boa no ML por 300,00 ela vira um excelente custo X beneficio e empurra tranquilo o GSP600 (eu uso um GSP500).

Tenho a creative ae5, e possuo a mesma placa-mae que você. O som onboard é MUITO inferior, não dá pra comparar.

Muito Obrigado pelo FeedBack de vocês, acabei adquirindo a Placa, a mesma irá chegar até Sexta-Feira..
 
Muito Obrigado pelo FeedBack de vocês, acabei adquirindo a Placa, a mesma irá chegar até Sexta-Feira..

E essa sexta que não chega né? auhauhauhauhau
 
Aos usuarios desta belezura queria tirar algumas duvidas sobre ela, pois uso uma X-fi e penso em trocar por esta:
Alguem esta usando a saida optica em HT? Se sim, foi tranquilo a conexão? Pergunto pois a minha se tiro e coloco o cabo fica dando uns "estralos" q tenho q ajustar no proprio HT, um dos motivos de eu querer trocar minha guerreira kkkkkk
 
Aos usuarios desta belezura queria tirar algumas duvidas sobre ela, pois uso uma X-fi e penso em trocar por esta:
Alguem esta usando a saida optica em HT? Se sim, foi tranquilo a conexão? Pergunto pois a minha se tiro e coloco o cabo fica dando uns "estralos" q tenho q ajustar no proprio HT, um dos motivos de eu querer trocar minha guerreira kkkkkk

Já tentou outro cabo? Teoricamente esse tipo de conexão não costuma ter "mal contato" por conta de encaixe, mas talvez por conta da fibra danificada. Teria como fazer um teste usando a saída óptica da placa mãe?

Não sei se vale usar essa placa com saída óptica, pois a saída é comprimida e compromete a qualidade geral do audio. Seu receiver não teria entrada analógica?
 
Já tentou outro cabo? Teoricamente esse tipo de conexão não costuma ter "mal contato" por conta de encaixe, mas talvez por conta da fibra danificada. Teria como fazer um teste usando a saída óptica da placa mãe?

Não sei se vale usar essa placa com saída óptica, pois a saída é comprimida e compromete a qualidade geral do audio. Seu receiver não teria entrada analógica?
Comprimida, como assim ?
 
Comprimida, como assim ?

Sim, a largura de banda do cabo optico é limitada e não passa audio HD. Ele passa audio 5.1/7.1 com Dolby Digital(640kbps), DTS(1,5Mb/s) ou PCM em apenas 2 canais. A largura de banda dele não deve ir muito além de 2M/s.

Se tentar assistir algum filme com codec de audio novo, como DTS HD-MA, DTSX, Dolby THD ou Dolby Atmos, que tem banda de 9,5Mb/s, não vai passar pelo óptico, só HDMI a partir da versão 1.4.
 
Sim, a largura de banda do cabo optico é limitada e não passa audio HD. Ele passa audio 5.1/7.1 com Dolby Digital(640kbps), DTS(1,5Mb/s) ou PCM em apenas 2 canais. A largura de banda dele não deve ir muito além de 2M/s.

Se tentar assistir algum filme com codec de audio novo, como DTS HD-MA, DTSX, Dolby THD ou Dolby Atmos, que tem banda de 9,5Mb/s, não vai passar pelo óptico, só HDMI a partir da versão 1.4.
Putz, deve ser por isso que não consegui ligar um HT/karaoque nela outro dia.
 
E essa sexta que não chega né? auhauhauhauhau

Chegou tudo perfeitinho, placa muito boa, som totalmente de outra dimensão..

Acredita que hoje que estou dando uma analisada direito na placa ? pegando manual e tudo mais...

Quando eu instalei a placa e os drivers, no site da creative tinha dois programas para baixar.. eu acabei baixando pra não deixar escapar a "falta" de algum componente que fosse essencial, porém veio a dúvida.. Qual programa utilizar com essa placa ? O Sound Blaster Command ou Sound Blaster Connect 2?

Imagem do programa
 
Chegou tudo perfeitinho, placa muito boa, som totalmente de outra dimensão..

Acredita que hoje que estou dando uma analisada direito na placa ? pegando manual e tudo mais...

Quando eu instalei a placa e os drivers, no site da creative tinha dois programas para baixar.. eu acabei baixando pra não deixar escapar a "falta" de algum componente que fosse essencial, porém veio a dúvida.. Qual programa utilizar com essa placa ? O Sound Blaster Command ou Sound Blaster Connect 2?

Imagem do programa
Isso é confuso, o app "command" foi lançado dpois. Atualmente creio que seja o mais completo e recebeu um update a poucos dias.
 
Isso é confuso, o app "command" foi lançado dpois. Atualmente creio que seja o mais completo e recebeu um update a poucos dias.

Obrigado
Vou desinstalar um, pois eu sem querer abri os dois programas e começou a dar uma desordenada no som...
Você tem alguma configuração de Equalizador para FPS para esse programa? para escutar melhor os passos...

Abraços
 
Eu recomendo inclusive a baixar o DDU pra desinstalar esse driver de som
Importante é qaundo instalar o comand mandar atualizar tanto o software quanto o driver por ele
 
Pessoal, acabei de comprar a minha na kabum! Está saindo por R$ 999 lá. Levando em consideração o dólar atual, é uma ótima oportunidade! Estou saindo de uma sound blaster z (que me dá muitas alegrias). Tenho um sennheiser game one, vai ficar legal o combo? Me passem o caminho das pedras para instalação de drivers e configuração da placa, por favor.
 
Comprei essa plaquinha por R$999,00 na Kabum, tenho um Cloud II, como quase tudo que compro na empolgação, o entusiasmo é sempre maior que a utilidade em si.
Em comparação ao SB USB da própria HyperX, não senti muita vantagem, achei que se trocando, iria ouvir todos os passos no PUBG de longe, que o software tivesse recursos melhores, o Smart vol. quando vc dá um tiro ou explodi uma granada, ele abaixa todas as frequências e vc não escuta mais nada no jogo.
O modo scout achei que deixa muito agudo e aumenta muito o som, chega a me irritar.

Enfim, alguém teve a mesma sensação? Tem alguma recomendação de configuração pro PUBG? Tô usando equalização indicado pelo Command pro PUBG e Surround 30, Cristalize 15 e Smart Vol. 75.
Será que vale a pena mudar de headset/headphone?
 
Comprei essa plaquinha por R$999,00 na Kabum, tenho um Cloud II, como quase tudo que compro na empolgação, o entusiasmo é sempre maior que a utilidade em si.
Em comparação ao SB USB da própria HyperX, não senti muita vantagem, achei que se trocando, iria ouvir todos os passos no PUBG de longe, que o software tivesse recursos melhores, o Smart vol. quando vc dá um tiro ou explodi uma granada, ele abaixa todas as frequências e vc não escuta mais nada no jogo.
O modo scout achei que deixa muito agudo e aumenta muito o som, chega a me irritar.

Enfim, alguém teve a mesma sensação? Tem alguma recomendação de configuração pro PUBG? Tô usando equalização indicado pelo Command pro PUBG e Surround 30, Cristalize 15 e Smart Vol. 75.
Será que vale a pena mudar de headset/headphone?

Usa o Voicemeeter Banana junto com o VB-Audio Virtual Cable que vc consegue deixar tudo em ponto de bala. Chega a ser apelativo a diferença que da no PUBG.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo