• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Usa o Voicemeeter Banana junto com o VB-Audio Virtual Cable que vc consegue deixar tudo em ponto de bala. Chega a ser apelativo a diferença que da no PUBG.
Qual preset vc usa nesse voicemeer ?
 
Qual preset vc usa nesse voicemeer ?

Eu só configuro o voicemeeter para poder usar a compressão do audio q deixo entre 2 e 3.0 (dependendo do jogo) e para poder controlar o volume do VB-Audio Virtual Cable. De resto não mexo em mais nada.
Qualquer ajuste faço direto na AE-5 ou na X-FI.
 
Nunca usei o Voicemeeter Banana, um amigo falou um tempo atrás
Eu tava usando o Sound locker
Subiu o volume e travava o máximo
Ai dava pra ouvi os passos bem no PUBG
 
Eu só configuro o voicemeeter para poder usar a compressão do audio q deixo entre 2 e 3.0 (dependendo do jogo) e para poder controlar o volume do VB-Audio Virtual Cable. De resto não mexo em mais nada.
Qualquer ajuste faço direto na AE-5 ou na X-FI.

Obrigado pela dica!
 
Alguém está tendo problema com fone de ouvido?

Aqui o fone só fica como se estivesse em 7.1... conforme imagem abaixo:

3y8PQEg.png


Já mexi em tudo, padrões do windows, desinstalei driver e app e instalei novamente e mesmo na engrenagem não tem opção para mudar.

Sugestões?
 
Alguém está tendo problema com fone de ouvido?

Aqui o fone só fica como se estivesse em 7.1... conforme imagem abaixo:

3y8PQEg.png


Já mexi em tudo, padrões do windows, desinstalei driver e app e instalei novamente e mesmo na engrenagem não tem opção para mudar.

Sugestões?

Você não está usando alguma configuração de som espacial nativa no windows (dolby atmos ou windows sonic)?
 
Alguém está tendo problema com fone de ouvido?

Aqui o fone só fica como se estivesse em 7.1... conforme imagem abaixo:

Já mexi em tudo, padrões do windows, desinstalei driver e app e instalei novamente e mesmo na engrenagem não tem opção para mudar.

Sugestões?

Ele vai ficar assim no programa.
Só muda para stereo se vc colocar ele em modo direto.
Mas vc pode deixar a configuração que vc quiser ai e depois ir no painel de controle/som e configurar para stereo tbm.
Mas no command ele vai sempre aparecer 7.1.

Ex:

 
Última edição:
Você não está usando alguma configuração de som espacial nativa no windows (dolby atmos ou windows sonic)?

Tudo desativado.

Ele vai ficar assim no programa.
Só muda para stereo se vc colocar ele em modo direto.
Mas vc pode deixar a configuração que vc quiser ai e depois ir no painel de controle/som e configurar para stereo tbm.
Mas no command ele vai sempre aparecer 7.1.

Ex:



Estranho, pois antes ficava em estereo sem ser no modo direto. E mesmo indo no painel de controle e colocar em estereo, quando fecha e abre a caixa de dialogo novamente, o sistema volta para 5.1.

De qualquer forma irei colocar no modo direto e ver se o spotify vai funcionar, pois quando tentei usar esse modo, o spotify não reproduzia.
 
Tudo desativado.




Estranho, pois antes ficava em estereo sem ser no modo direto. E mesmo indo no painel de controle e colocar em estereo, quando fecha e abre a caixa de dialogo novamente, o sistema volta para 5.1.

De qualquer forma irei colocar no modo direto e ver se o spotify vai funcionar, pois quando tentei usar esse modo, o spotify não reproduzia.
Aqui fica em estéreo mesmo sem estar no modo direto.
 
Nunca usei o Voicemeeter Banana, um amigo falou um tempo atrás
Eu tava usando o Sound locker
Subiu o volume e travava o máximo
Ai dava pra ouvi os passos bem no PUBG

Tenho uma G6 + Sennheiser HD 800 por curiosidade baixei esse Sound locker ficou melhor ainda para jogos FPS
 
Tudo desativado.




Estranho, pois antes ficava em estereo sem ser no modo direto. E mesmo indo no painel de controle e colocar em estereo, quando fecha e abre a caixa de dialogo novamente, o sistema volta para 5.1.

De qualquer forma irei colocar no modo direto e ver se o spotify vai funcionar, pois quando tentei usar esse modo, o spotify não reproduzia.

Aqui nunca ficou stereo sem ser o modo direto. Uso o fone plugado direto na placa. Pode ser que no painel frontal ele fique.
Eu mudo para stereo no windows e ele não volta para 5.1 (só volta ser o PC for desligado ou reiniciado). Mas no command ele fica sempre 7.1.
Agora até fiquei curioso em deixar stereo mesmo sem o modo direto. Dei uma procurada e não achei nada.
 
Aqui fica em estéreo mesmo sem estar no modo direto.

Aqui também ficava, agora não fica mais, até tem driver e o software antigo e nada.
Aqui nunca ficou stereo sem ser o modo direto. Uso o fone plugado direto na placa. Pode ser que no painel frontal ele fique.
Eu mudo para stereo no windows e ele não volta para 5.1 (só volta ser o PC for desligado ou reiniciado). Mas no command ele fica sempre 7.1.
Agora até fiquei curioso em deixar stereo mesmo sem o modo direto. Dei uma procurada e não achei nada.
Então, não estou ficando louco hehe

aqui sempre pluguei meu fone no painel traseiro na saida para headphone e ficava em estereo, a unica diferença do modo direto era os bits que no modo direito suporta mais. No entanto o Spotify por alguma motivo não reproduzia com esse modo ativado.

Curiosamente isso aconteceu depois desse final de semana que desmontei todo meu computador pra dar uma limpada, após montado ele fica asim.
 
Aqui também ficava, agora não fica mais, até tem driver e o software antigo e nada.

Então, não estou ficando louco hehe

aqui sempre pluguei meu fone no painel traseiro na saida para headphone e ficava em estereo, a unica diferença do modo direto era os bits que no modo direito suporta mais. No entanto o Spotify por alguma motivo não reproduzia com esse modo ativado.

Curiosamente isso aconteceu depois desse final de semana que desmontei todo meu computador pra dar uma limpada, após montado ele fica asim.

Então, quando descobrir me avise, pq nunca aconteceu isso aqui. KKKKKKKKKK.
Agora eu estou ficando louco. Hehehehe.
Desde o Connect que fica 7.1.
 
Testei o modo direto, o spotify funcionou, no entanto alguns jogos não funciona áudio.

Caso não dê em nada, irei formatar minha maquina, bom que ja pego o update de Maio e vejo o que acontece.
 
Testei o modo direto, o spotify funcionou, no entanto alguns jogos não funciona áudio.

Caso não dê em nada, irei formatar minha maquina, bom que ja pego o update de Maio e vejo o que acontece.

Roda o DDU e desinstala o driver, depois no painel de controle remove os programas da placa
Reinstala tudo e veja se da certo, vai que é alguma dor de barriga que deu nesse programa e driver hehe
 
Roda o DDU e desinstala o driver, depois no painel de controle remove os programas da placa
Reinstala tudo e veja se da certo, vai que é alguma dor de barriga que deu nesse programa e driver hehe
Irei fazer isso quando chegar em casa após o trabalho.

será bom se isso resolver, se não der, irei formatar, tenho nada salvo no computador além de jogos que não jogo mesmo hehe.
 
Irei fazer isso quando chegar em casa após o trabalho.

será bom se isso resolver, se não der, irei formatar, tenho nada salvo no computador além de jogos que não jogo mesmo hehe.

To pra fazer isso, formatar e instalar o windows 10 revisão 2004 zerado
 
To pra fazer isso, formatar e instalar o windows 10 revisão 2004 zerado
acabou que estou preparando o pendrive, limpei tudo pelo DDU e deu na mesma.

Quando troco para o fone, por uns 3 segundos aparece em estereo, mas logo após vai pra 7.1. E mesmo marcando em estéreo no windows, o fone fica simulando 7.1.

Espero que resolve hehe.
 
acabou que estou preparando o pendrive, limpei tudo pelo DDU e deu na mesma.

Quando troco para o fone, por uns 3 segundos aparece em estereo, mas logo após vai pra 7.1. E mesmo marcando em estéreo no windows, o fone fica simulando 7.1.

Espero que resolve hehe.

O pior que olhei no site da creative e só tem 7.1 e modo direto lá.
Somente nas caixas de som que da pra escolher 2.0, 2.1, 4.0. 4.1 e 5.1.
Se conseguirem me avise.
Será que não ligaram o fone na saida errada? Já que a saida do fone fica ao lado da saida frontal de audio.
 
O pior que olhei no site da creative e só tem 7.1 e modo direto lá.
Somente nas caixas de som que da pra escolher 2.0, 2.1, 4.0. 4.1 e 5.1.
Se conseguirem me avise.
Será que não ligaram o fone na saida errada? Já que a saida do fone fica ao lado da saida frontal de audio.
verifiquei várias vezes, mas está conectado de forma correta.




Terminei de formatar e não resolveu , acho que o problema ta no software, to procurando versão antiga mas não acho.
 
Última edição:
Última edição:
Eita...salvou a pratria, irei testar aqui e já retorno com o feedback.

_____________________

Poxa, continuou do mesmo jeito :/
o que será que ta rolando
tenho tb a versão beta. quer testar?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo