• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Então, li o manual e diz que a segunda saída é polivalente, serve tanto para Headset com p2 como "p3" só que nunca consegui fazer funcionar, de tando bater cabeça consegui ontem, e ai vai a surpresa, instalei o connect2 para controlar o RGB e estava usando o command para todo o resto, então estava tentando configurar no command e não achava a opção, quando fui no Connect2 a opção estava lá, na minha cara!
Sera que vão arrumar isso no command? não tem RGB, faltar uma opção simples de ajuste de conexão polivalente... estou quase desistindo desta placa pelo suporte porco da Creative...
Ter uma entrada polivalente abre muita margem...
Falaram que iria colocar está feature de RGB neste command, que já era para ter saído até. Mas como nem uso o RGB da placa, nem faz diferença para mim.
 
Falaram que iria colocar está feature de RGB neste command, que já era para ter saído até. Mas como nem uso o RGB da placa, nem faz diferença para mim.
RGB até entendo, é algo secundário, agora a entrada polivalente é absurdo, fiquei dias batendo cabeça até descobrir que só no drive antigo tinha essa função, até os notebook da Positivo tem entrada polivante....
Hoje está tudo funcionando, mas é estranho estar com 2 drivers ao mesmo tempo...
 
tentei muito usar essa placa, mas, pra mim, a principal feature é o SVM, que modula o volume.

simplesmente não tem nada nem perto, nem parecido, não chega aos pés do SVM tradicional da X-Fi Fatality.

O Scout mode é o mais perto, mas perde qualidade no som em geral.

Resultado: a Ae-5 foi pra gaveta. quem quiser comprar barato, manda MP com uma proposta.

fato é que com a X-Fi eu to no meio do tiroteio e os tiros saem num volume decente, sem explodir os ouvidos, e eu ouço os passos dos inimigos nitidamente. não tem delay, não tem variação de volume, é algo muito bem feito. Já na Ae-5, pra ouvir os passos, os tiros ficam muito altos, e tem uma variação de volume tipo: fica silêncio, o volume do som ambiente enche. Na X-fi o volume ambiente fica estável e o tiro não fica tão alto.

Enfim, é difícil descrever, mas comparando as 2, nota-se nitidamente que o som da X-fi é mais consistente.
Quem dera ter lido isso antes, sinto isso aí de mais no tarkov...
 
tentei muito usar essa placa, mas, pra mim, a principal feature é o SVM, que modula o volume.

simplesmente não tem nada nem perto, nem parecido, não chega aos pés do SVM tradicional da X-Fi Fatality.

O Scout mode é o mais perto, mas perde qualidade no som em geral.

Resultado: a Ae-5 foi pra gaveta. quem quiser comprar barato, manda MP com uma proposta.

fato é que com a X-Fi eu to no meio do tiroteio e os tiros saem num volume decente, sem explodir os ouvidos, e eu ouço os passos dos inimigos nitidamente. não tem delay, não tem variação de volume, é algo muito bem feito. Já na Ae-5, pra ouvir os passos, os tiros ficam muito altos, e tem uma variação de volume tipo: fica silêncio, o volume do som ambiente enche. Na X-fi o volume ambiente fica estável e o tiro não fica tão alto.

Enfim, é difícil descrever, mas comparando as 2, nota-se nitidamente que o som da X-fi é mais consistente.

Eu já estou com as 2 instaladas no PC. Deixei a X-FI Titanium para ligar os fones para jogar no frontal e a AE-5 deixei para musica com o fone + caixas plugadas nela.
A minha X-Fi ficou tanto tempo parada aqui, eu usava os drivers PAX, mas depois pararam de fazer e não funcionava mais o painel de controle, ai encostei.
Ai descobri os drivers do Daniel_K e para minha surpresa funcionou tudo muito bem.
Que nostalgia a X-FI, painel de controle bem mais bonito. Dolby Digital e DTS. A plaquinha aida dá um belo caldo.
 
Saiu um beta driver da AE-5 com a opção de controlar o RGB, para quem estava querendo:
https://creative.box.com/s/0mdcbpronv4ygnyo69tfvmvr523ktsd8
Ainda não testei, mas as modificações do driver são estas:
- Added 2.1, 4.0 and 4.1 Speaker configuration for AE series product.

- Added lighting page for AE5.

- Fixed missing input selection when front panel is connected on AE5.

- Added Encoder Troubleshooting.
 
Saiu um beta driver da AE-5 com a opção de controlar o RGB, para quem estava querendo:
https://creative.box.com/s/0mdcbpronv4ygnyo69tfvmvr523ktsd8
Ainda não testei, mas as modificações do driver são estas:
- Added 2.1, 4.0 and 4.1 Speaker configuration for AE series product.

- Added lighting page for AE5.

- Fixed missing input selection when front panel is connected on AE5.

- Added Encoder Troubleshooting.

acabei de testar, de fato o RGB está funcionando e para minha grata surpresa a configuração para conexão polivalente está funcionando também, já posso desinstalar o connect2 para sempre...
 
Obrigado Keii, nunca iria saber desse beta. Aguardava ansiosamente a opção de desligar o led ou mudar de cor....
Curioso é que na página "original" da AE-5 não consta o apontamento para esse beta.
Seria o driver beta feito por terceiros ?

Veja, https://support.creative.com/downloads/welcome.aspx?nDriverType=1#type_1

Saiu um beta driver da AE-5 com a opção de controlar o RGB, para quem estava querendo:
https://creative.box.com/s/0mdcbpronv4ygnyo69tfvmvr523ktsd8
Ainda não testei, mas as modificações do driver são estas:
- Added 2.1, 4.0 and 4.1 Speaker configuration for AE series product.

- Added lighting page for AE5.

- Fixed missing input selection when front panel is connected on AE5.

- Added Encoder Troubleshooting.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de testar, de fato o RGB está funcionando e para minha grata surpresa a configuração para conexão polivalente está funcionando também, já posso desinstalar o connect2 para sempre...

Darth essa conexão polivalente seria em qual aspecto ? HT 5.1 e fone de ouvido tocando ao mesmo tempo ?
 
Obrigado Keii, nunca iria saber desse beta. Aguardava ansiosamente a opção de desligar o led ou mudar de cor....
Curioso é que na página "original" da AE-5 não consta o apontamento para esse beta.
Seria o driver beta feito por terceiros ?

Veja, https://support.creative.com/downloads/welcome.aspx?nDriverType=1#type_1


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Darth essa conexão polivalente seria em qual aspecto ? HT 5.1 e fone de ouvido tocando ao mesmo tempo ?

fone e microfone em apenas um único cabo sem precisar daqueles adaptadores em Y
o recurso havia sumido do connect2 para o command, mas agora voltou....
 
Última edição:
fone e microfone em apenas um único cabo sem precisar daqueles adaptadores em Y
o recurso havia sumido do connect2 para o command, mas agora voltou....
show bom saber!!!
 
Saiu um beta driver da AE-5 com a opção de controlar o RGB, para quem estava querendo:
https://creative.box.com/s/0mdcbpronv4ygnyo69tfvmvr523ktsd8
Ainda não testei, mas as modificações do driver são estas:
- Added 2.1, 4.0 and 4.1 Speaker configuration for AE series product.

- Added lighting page for AE5.

- Fixed missing input selection when front panel is connected on AE5.

- Added Encoder Troubleshooting.

Não entendo porque a Creative não põe a versão do driver mais nova na pagina, você baixa um de 09/2019 e tem atualização...
Ai tem driver beta e também não ta lá
 
Não entendo porque a Creative não põe a versão do driver mais nova na pagina, você baixa um de 09/2019 e tem atualização...
Ai tem driver beta e também não ta lá
pior que isso é n saber onde sai a versão beta.... se n fosse o amigo ai do fórum eu tava na mão.
 
tentei muito usar essa placa, mas, pra mim, a principal feature é o SVM, que modula o volume.

simplesmente não tem nada nem perto, nem parecido, não chega aos pés do SVM tradicional da X-Fi Fatality.

O Scout mode é o mais perto, mas perde qualidade no som em geral.

Resultado: a Ae-5 foi pra gaveta. quem quiser comprar barato, manda MP com uma proposta.

fato é que com a X-Fi eu to no meio do tiroteio e os tiros saem num volume decente, sem explodir os ouvidos, e eu ouço os passos dos inimigos nitidamente. não tem delay, não tem variação de volume, é algo muito bem feito. Já na Ae-5, pra ouvir os passos, os tiros ficam muito altos, e tem uma variação de volume tipo: fica silêncio, o volume do som ambiente enche. Na X-fi o volume ambiente fica estável e o tiro não fica tão alto.

Enfim, é difícil descrever, mas comparando as 2, nota-se nitidamente que o som da X-fi é mais consistente.

Tenho uma SBZ e o Scout Mode é sofrível também.

Qual é essa X-Fi Fatality que você está falando?
 
tentei muito usar essa placa, mas, pra mim, a principal feature é o SVM, que modula o volume.

simplesmente não tem nada nem perto, nem parecido, não chega aos pés do SVM tradicional da X-Fi Fatality.

O Scout mode é o mais perto, mas perde qualidade no som em geral.

Resultado: a Ae-5 foi pra gaveta. quem quiser comprar barato, manda MP com uma proposta.

fato é que com a X-Fi eu to no meio do tiroteio e os tiros saem num volume decente, sem explodir os ouvidos, e eu ouço os passos dos inimigos nitidamente. não tem delay, não tem variação de volume, é algo muito bem feito. Já na Ae-5, pra ouvir os passos, os tiros ficam muito altos, e tem uma variação de volume tipo: fica silêncio, o volume do som ambiente enche. Na X-fi o volume ambiente fica estável e o tiro não fica tão alto.

Enfim, é difícil descrever, mas comparando as 2, nota-se nitidamente que o som da X-fi é mais consistente.

Tas usando a X-fi com qual drivers?
 
Tas usando a X-fi com qual drivers?

Eu to usando a minha com os drivers mais novos da creative (2019), mas uso o Console Launcher dos drivers Daniel_K. Perfeito.
 
Fala galera, Blz...
Estou sem PC a alguns dias, montei um setup novo e estou esperando chegar... (Ryzen 3800X + 32gb Ram + 2080Super e etc)

estou no seguinte dilema:

1- Tenho guardado uma Creative EA-5 que usava no antigo setup da assinatura.... Adorava a placa...

2- Placa mãe que vou receber x570 tem chip de áudio ALC S1200A com Dolby DTS

3- Ganhei um Astro A40 de aniversário, ele tem um AMP externo com codec Dolby DTS, vejam fotos no Google img do que se trata, parece interessante, botão dedicado para mudar perfil de EQ in-game, botão dedicado para ligar o DTS, botão dedicado para reduzir VOZ nos games e dar prioridade para som do game e etc)

Tinha apenas um humilde HyperX cloud silve que usava na AE-5 e gostava do resultado (os efeitos SBX era quase um xiter no CS GO), mas sabia que a AE-5 estava sub-utilizada com este fone, planejava comprar um sennheiser ou Audio-technica mas agora com o Astro A40 não sei o que fazer....

Resumindo

AE-5 vs ALC S1200A (A Creative é tão superior que justifica instalar ela no gabinete ou devo vende-la?????)
Astro A40 vs Hyper cloud Silver + AE-5 ( qual combinação entrega mais se tratando de CS GO, BF, ovir inimigo e etc???)


Até onde sei a saída ótica de AE-5 não tem processamento, então poderia desativar o áudio integrado na bios, usar a AE-5 como dispositivo de áudio principal, ligar o Astro A40 na saída ótica da AE-5, desta forma a AE-5 estaria sendo inútil (já que o processamento e amplificação seria no AMP do Astro) porém a AE-5 estaria a minha disposição instalada para futuros fone hi-fi e monitores de áudio...
Em fim, espero que alguém opine, estou em casa sem trabalhar, sem PC e meu remédio para ansiedade acabou, estou surtando...
 
Última edição:
Fala galera, Blz...
Estou sem PC a alguns dias, montei um setup novo e estou esperando chegar... (Ryzen 3800X + 32gb Ram + 2080Super e etc)

estou no seguinte dilema:

1- Tenho guardado uma Creative EA-5 que usava no antigo setup da assinatura.... Adorava a placa...

2- Placa mãe que vou receber x570 tem chip de áudio ALC S1200A com Dolby DTS

3- Ganhei um Astro A40 de aniversário, ele tem um AMP externo com codec Dolby DTS, vejam fotos no Google img do que se trata, parece interessante, botão dedicado para mudar perfil de EQ in-game, botão dedicado para ligar o DTS, botão dedicado para reduzir VOZ nos games e dar prioridade para som do game e etc)

Tinha apenas um humilde HyperX cloud silve que usava na AE-5 e gostava do resultado (os efeitos SBX era quase um xiter no CS GO), mas sabia que a AE-5 estava sub-utilizada com este fone, planejava comprar um sennheiser ou Audio-technica mas agora com o Astro A40 não sei o que fazer....

Resumindo

AE-5 vs ALC S1200A (A Creative é tão superior que justifica instalar ela no gabinete ou devo vende-la?????)
Astro A40 vs Hyper cloud Silver + AE-5 ( qual combinação entrega mais se tratando de CS GO, BF, ovir inimigo e etc???)


Até onde sei a saída ótica de AE-5 não tem processamento, então poderia desativar o áudio integrado na bios, usar a AE-5 como dispositivo de áudio principal, ligar o Astro A40 na saída ótica da AE-5, desta forma a AE-5 estaria sendo inútil (já que o processamento e amplificação seria no AMP do Astro) porém a AE-5 estaria a minha disposição instalada para futuros fone hi-fi e monitores de áudio...
Em fim, espero que alguém opine, estou em casa sem trabalhar, sem PC e meu remédio para ansiedade acabou, estou surtando...
Na boa cara acho muito difícil um chip de áudio onbord ser melhor que uma placa de áudio dedicado, tenho a AE-5 e Astro A40 não uso Mixamp, uso direto na saída da AE-5... Não tenho nada que reclamar da AE-5... A unica reclamação é do software que pra mim é muito limitado em se tratando dos preset
 
Fala galera, Blz...
Estou sem PC a alguns dias, montei um setup novo e estou esperando chegar... (Ryzen 3800X + 32gb Ram + 2080Super e etc)

estou no seguinte dilema:

1- Tenho guardado uma Creative EA-5 que usava no antigo setup da assinatura.... Adorava a placa...

2- Placa mãe que vou receber x570 tem chip de áudio ALC S1200A com Dolby DTS

3- Ganhei um Astro A40 de aniversário, ele tem um AMP externo com codec Dolby DTS, vejam fotos no Google img do que se trata, parece interessante, botão dedicado para mudar perfil de EQ in-game, botão dedicado para ligar o DTS, botão dedicado para reduzir VOZ nos games e dar prioridade para som do game e etc)

Tinha apenas um humilde HyperX cloud silve que usava na AE-5 e gostava do resultado (os efeitos SBX era quase um xiter no CS GO), mas sabia que a AE-5 estava sub-utilizada com este fone, planejava comprar um sennheiser ou Audio-technica mas agora com o Astro A40 não sei o que fazer....

Resumindo

AE-5 vs ALC S1200A (A Creative é tão superior que justifica instalar ela no gabinete ou devo vende-la?????)
Astro A40 vs Hyper cloud Silver + AE-5 ( qual combinação entrega mais se tratando de CS GO, BF, ovir inimigo e etc???)


Até onde sei a saída ótica de AE-5 não tem processamento, então poderia desativar o áudio integrado na bios, usar a AE-5 como dispositivo de áudio principal, ligar o Astro A40 na saída ótica da AE-5, desta forma a AE-5 estaria sendo inútil (já que o processamento e amplificação seria no AMP do Astro) porém a AE-5 estaria a minha disposição instalada para futuros fone hi-fi e monitores de áudio...
Em fim, espero que alguém opine, estou em casa sem trabalhar, sem PC e meu remédio para ansiedade acabou, estou surtando...

Então, a minha mobo tem o ALC1220-VB é um bom audio, mas comparado as duas placas de som que tenho aqui, não é superior a nenhuma delas (X-Fi Titanium e AE-5). Agora não sei a diferença técnica entre o ALC1200A e o ALC1220-VB para fazer um comparativo. Mas com certeza a AE-5 irá continuar bem melhor.
 
Na boa cara acho muito difícil um chip de áudio onbord ser melhor que uma placa de áudio dedicado, tenho a AE-5 e Astro A40 não uso Mixamp, uso direto na saída da AE-5... Não tenho nada que reclamar da AE-5... A unica reclamação é do software que pra mim é muito limitado em se tratando dos preset
Então, a minha mobo tem o ALC1220-VB é um bom audio, mas comparado as duas placas de som que tenho aqui, não é superior a nenhuma delas (X-Fi Titanium e AE-5). Agora não sei a diferença técnica entre o ALC1200A e o ALC1220-VB para fazer um comparativo. Mas com certeza a AE-5 irá continuar bem melhor.

Obrigado pela respostas... Acho que no início da semana chega as peças...
Já decidi que vou usar a AE-5 no setup, e desativar o integrado na BIOS...
Agora sobre o MixAmp vou ter que testar com ou sem...
 
Pessoal, estou querendo comprar um Sound BlasterX G5.
Alguém saberia me dizer se a diferença dele para o G6 ou AE-5 é muita em questão de som para Jogos FPS?
Pois pesquisando, a diferença de preço fica uns R$300 entre G5 e G6/AE-5 no ML.
 
Pessoal, estou querendo comprar um Sound BlasterX G5.
Alguém saberia me dizer se a diferença dele para o G6 ou AE-5 é muita em questão de som para Jogos FPS?
Pois pesquisando, a diferença de preço fica uns R$300 entre G5 e G6/AE-5 no ML.

O DAC da Sound BlasterX G5 é inferior ao DAC da G6 e da AE-5.
O sistema de amplificação tbm é inferior (na G6 e AE-5 cada saida L/R são amplificadas separadamente).
A G6 tem o Dolby Digital integrado (a G5 e a AE-5 não tem).
Mesmo assim a G5 parece ser um bom dac para jogar FPS.
Se a diferença for grande, pegue o G5 mesmo, estará bem servido.
E outra depois é só configurar o Voicemeeter Banana que o negocio fica top demais. Aqui eu uso tanto na X-Fi Titanium e na AE-5 e chega ser apelação. Volta e meia os caras me chamam de hacker. Mas faz uma diferença absurda.
 
O DAC da Sound BlasterX G5 é inferior ao DAC da G6 e da AE-5.
O sistema de amplificação tbm é inferior (na G6 e AE-5 cada saida L/R são amplificadas separadamente).
A G6 tem o Dolby Digital integrado (a G5 e a AE-5 não tem).
Mesmo assim a G5 parece ser um bom dac para jogar FPS.
Se a diferença for grande, pegue o G5 mesmo, estará bem servido.
E outra depois é só configurar o Voicemeeter Banana que o negocio fica top demais. Aqui eu uso tanto na X-Fi Titanium e na AE-5 e chega ser apelação. Volta e meia os caras me chamam de hacker. Mas faz uma diferença absurda.
Humm entendi!
Então vou mesmo de G5 que ficarei de boa!
Ao que compreendi, o G5 seria equivalente (ou ligeiramente inferior) ao AE-5, como se fosse o AE-5 externo?
 
Aqui eu uso tanto na X-Fi Titanium e na AE-5 e chega ser apelação. Volta e meia os caras me chamam de hacker. Mas faz uma diferença absurda.
Brother podeiria passar qual config. usa na AE-5 ?
 
Brother podeiria passar qual config. usa na AE-5 ?

Eu uso ela com o Smart Volume em 65, o Crystalizer em 30, equalizador de Rock.
E o resto eu configuro no Voicemeeter Banana.
Pra mim ficou top demais em qq jogo FPS.
 
Eu uso ela com o Smart Volume em 65, o Crystalizer em 30, equalizador de Rock.
E o resto eu configuro no Voicemeeter Banana.
Pra mim ficou top demais em qq jogo FPS.
Matador, posta uma print da config do voicemeeter banana.
 
Não estou conseguindo baixar o beta.. velocidade fica muito lenta...
alguém tem um link alternativo ou consegue upar para min?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo