• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Otimo review, muito bem detalhado nas informações.

Dei uma procurada no aliexpress e joybuy e não tem essa placa para vender, por lá costuma ser um pouco mais barato.

Se não taxar usando um redirecionar sai um pouco mais barato, mas tb nào sei se vale a pena pela pouca diferença.
 
Basicamente o SVM da X-Fi não deixa os volumes muito altos, enquanto destaca os passos. No SV da AE-5, fica tudo alto e isso abafa os passos mais baixos. Aconteceu comigo agora no Pubg, tava eu e mais um cara numa casa, matei o cara, mas não ouvi um terceiro que tava chegando, até ser tarde demais.

O que acontece no SV da EA-5? Por exemplo, no menu do PUBG, eu deixo o som da música em 1. Fica bem baixinho no começo, vai subindo, fica alto, mas aí eu clico no botão de start, que faz um barulhão, esse som baixo da música abafa, fica baixo de novo e volta gradualmente. Quando eu faço a mesma coisa no SVM da X-fi o som da música mais baixo não abafa quase nada, é uma graduação muito mais linear e vc perde menos definição nesses sons mais baixos. É difícil de explicar e identificar, pois são coisas parecidas e é uma diferença relativamente sutil. Outro modo de dizer, é que o SVM parece o scout mode, mas sem abafar o som.

Eu tive muita dificuldade pra regular isso direito, meu objetivo é deixar o som com a qualidade da EA-5, mas com o Smart Volume parecido com o SVM da X-fi, mas não estou conseguindo. Estou com um headphone sennheiser HD-650 de 300ohms e com a saída certa de ganho, ele fica absurdamente alto dependendo do nível do Smart Volume, e eu no momento estou tentando configurar um nível onde o smart volume não fique muito agressivo no volume, mas mantendo os barulhos dos passos baixos, etc.. está bem difícil.

É como o outro usuário falou: Na X-fi é só ligar ou desligar o SVM. Na AE-5 vc tem que fazer o som customizado pro phone. Na X-fi estou usando um sennheiser HD-598 de 50ohms, e o volume em 100% fica perfeito.

Note nos setups de FPS, pubg, etc... em alguns o Smart Volume nem é usado, nos outros fica em 20%. Eu estou em 50% e testando. Depois posto meu seutp final aí. O ruim é que não dá nem pra pedir uma cola pq em cada phone o som deve ficar de um jeito diferente. Tem gente usando Smart Volume no 100, de eu fizer isso eu fico surdo, essa placa de som é tão alta que eu tava ficando com zumbido no ouvido depois de usar, tive que capar o SVM ou o volume pra ficar algo sustentável de ouvir direto.

Entendi. Acredito que foi um pouco do meu sentimento, mas acabei me acostumando rápido. Talvez por falta de referência, como você tem na X-Fi.

Sobre a forma que funciona, pra mim faz sentido dessa forma. Acho que é o mais coerente, pois não consigo visualizar uma situação onde você tem os detalhes do que está próximo de você no mesmo tom do que está acontecendo longe. o_O Hoje consigo enxergar de forma nítida o que é longe e o que é perto, existe uma leve diferença, ao menos no pubg. No BFV como tem muita informação eu simplesmente escuto os passos bem nítidos, mesmo no meio de explosões e tudo mais. As vezes acho que so SV se comporta de forma diferente no BFV e no PUBG. Estranho. Mas está funcionando! rs...

Não sei se a sua X-Fi tem ganho como na AE5, mas 50ohms não é tão difícil empurrar, tirando os fones planar magnéticos, assim as placas com 100, 105db levam os fones de boa... Logo no máximo fica suave. O ganho da AE5 deve ser o extremo do ganho. Ela tem 16-31, 32-149 e 150-600ohms... Você selecionando o 150-600ohms, deve empurrar o 600ohms em um fone de 300ohms.

O meu fone é de 50ohms, bem mais tranquilo que o seu de 350ohms, e aqui não notei diferença na entrega das frequências, principalmente as mais baixas quando setado para 600ohms. Tempo que fiz os testes, mas posso refazer mais tarde.

E no mais, tenha mais cuidado com seus ouvidos. Se está ficando com zunidos, é que está extremamente alto. Sinto isso quando vou pra festa eletrônica e no final da festa vou pra perto do palco. E mesmo assim não acontece em todas as festas. ;)



essa do SVM da xfi eu concordo, quando peguei a ae 5 estranhei e até pensei , pow a minha xfi extreme gamer parecia melhor e não sabia explicar o que era, era bem simples, coloca o bass desejado , o cristalyzer desejado e o SVM regulava tudo na medida , o smart volume da Ae5 é legal mas realmente falta um balanceamento bacana, na preguiça acabo usando ele no máximo em fps pq o som dos tiros não fica tão alto a ponto de ensurdecer mas o ambiente em geral não fica natural ele puxa sempre o som predominante da cena, vou ir testando os niveis do smart volume pra ver se encontro algo melhor .Na real só peguei essa placa pq minha xtreme é pci antigona e a placa mãe nova só tem entrada pci estreita .

É como disse acima, não tenho referencia. Pra mim até que foi de boa e me surpreendi demais com o recurso. Muito bom.

Mas nada na vida é bom quando usado no extremo. rs... Atualmente estou usando em 80% pq tenho jogado muito BFV. No PUBG deixo em 65%. O BASS deixei em 10% e aumentei a curva do grave no equalizador. O resultado ficou melhor. Quando se usa o BASS muito alto, ele dá enfase em toda frequência de grave, o que acaba comprometendo a entrega dos demais sinais pelo fone. Isso não aconteceria nos fones com 3 ou 4 drivers, mas isso é raridade. Principalmente aqui! :D

A minha curva de equalizador é quase flat, dou um pump nos graves(24, 31 e 62hz) e um pouco nos agudos(4k, 8k e 16k). Não curti os equalizadores padrões da placa.

;)



Otimo review, muito bem detalhado nas informações.

Dei uma procurada no aliexpress e joybuy e não tem essa placa para vender, por lá costuma ser um pouco mais barato.

Se não taxar usando um redirecionar sai um pouco mais barato, mas tb nào sei se vale a pena pela pouca diferença.

Muito obrigado. ;)

Uma placa dessa hoje está porto de U$140, que somadas as taxas dá praticamente o valor de uma no ML ou aqui no Bazar do Adrena. Já vi essa placa por R$800. É um bom preço.
 
Otimo review, muito bem detalhado nas informações.

Dei uma procurada no aliexpress e joybuy e não tem essa placa para vender, por lá costuma ser um pouco mais barato.

Se não taxar usando um redirecionar sai um pouco mais barato, mas tb nào sei se vale a pena pela pouca diferença.

Cara fica pesquisando, eu paguei 850,00 na minha, comprei no ML e consegui parcelar em 3x sem juros, e aqui no forum ja vi 2x no bazar, mas venderam rapido
 
Da pra pegar da amazon ou algum site americano e redirecionar, precisa ter muito azar pra tomar taxa nessa placa.
Peguei a minha assim numa promoção que teve, saiu 600 o total.
 
Cara fica pesquisando, eu paguei 850,00 na minha, comprei no ML e consegui parcelar em 3x sem juros, e aqui no forum ja vi 2x no bazar, mas venderam rapido

Da pra pegar da amazon ou algum site americano e redirecionar, precisa ter muito azar pra tomar taxa nessa placa.
Peguei a minha assim numa promoção que teve, saiu 600 o total.

Obrigado pelas dicas, vou ficar monitorando.
 
Camaradas sabem me dizer se para ter o rgb na placa é necessário ligar a ficha molex ou a molex é apenas para a tira de led que nela vem incluído?
 
Camaradas sabem me dizer se para ter o rgb na placa é necessário ligar a ficha molex ou a molex é apenas para a tira de led que nela vem incluído?

Acredito que sim. Eu nem liguei e cheguei a habilitar o recurso no dash da placa e nada.
 
Senhores, o fone beyerdynamic DT 990 PRO ou o 770 Pro seriam escolhas ruins pra utilizar com essa placa? Realmente só vale o investimento se for para utilizar fones nessas faixas de preço? Já agradecendo as respostas.
 
Pelo visto o software das x-fi antigas era melhor que o dessas placas mais novas, o controle bass do painel da minha sbz deixa os graves bem ruins, parecendo um soco na orelha. Deixo desativado e control via eq, ai fica bom.
 
Senhores, o fone beyerdynamic DT 990 PRO ou o 770 Pro seriam escolhas ruins pra utilizar com essa placa? Realmente só vale o investimento se for para utilizar fones nessas faixas de preço? Já agradecendo as respostas.

Se levar ao pé da letra sempre será um dilema! Fone>Placa? ou Placa>Fone?! rs... Mas quanto mais refinado for o fone, maior será a diferença... tanto pra realçar detalhes ou defeitos! Mas te garanto uma coisa, essa placa é capaz de empurrar a grande maioria de fones do mercado assim como conseguir extrair o máximo de grande parte deles. A minha ressalva fica por fones muito mais sofisticados. Mas a escolha da placa não se limita somente a qualidade de audio da mesma, mas como outros recursos embarcados nela.

Eu acredito que ainda valha o investimento. O DAC utilizado é de ponta(a melhor ou uma das melhores do mercado), a amplificação por canal independente é uma das melhores, ou a melhor levando em consideração as PLACAS DE SOM do mercado. (fiz questão de ressaltar a as placa de mercado pq sempre pode vir um e falar que é ruim e que bom mesmo é um AMP e DAC dedicado. Não tenho dúvidas, mas pelo que tenho visto essa é a melhor ou uma das melhores PLACAS de som do mercado - porém para vc sentir diferença e uma placa mais antiga pra essa com um fone gamer... bem, isso vc vai passar batido, pois fone gamer não se compara a fones de qualidade como Sennheiser, HiFiman entre outros)


Pelo visto o software das x-fi antigas era melhor que o dessas placas mais novas, o controle bass do painel da minha sbz deixa os graves bem ruins, parecendo um soco na orelha. Deixo desativado e control via eq, ai fica bom.

É... isso já é sabido, não de passado recente, mas de decadas. A Creative poderia investir mais no SW das placas.

Sobre o seu ponto, eu também não curti esse BASS do dashboard. O que fiz e melhorou muito foi aumentar as frequências 31hz e 62hz de 0db pra 5db, dando mais enfase no grave. Ficou sensacional! Faça o teste aí e depois diga o que achou!
 
Se levar ao pé da letra sempre será um dilema! Fone>Placa? ou Placa>Fone?! rs... Mas quanto mais refinado for o fone, maior será a diferença... tanto pra realçar detalhes ou defeitos! Mas te garanto uma coisa, essa placa é capaz de empurrar a grande maioria de fones do mercado assim como conseguir extrair o máximo de grande parte deles. A minha ressalva fica por fones muito mais sofisticados. Mas a escolha da placa não se limita somente a qualidade de audio da mesma, mas como outros recursos embarcados nela.

Eu acredito que ainda valha o investimento. O DAC utilizado é de ponta(a melhor ou uma das melhores do mercado), a amplificação por canal independente é uma das melhores, ou a melhor levando em consideração as PLACAS DE SOM do mercado. (fiz questão de ressaltar a as placa de mercado pq sempre pode vir um e falar que é ruim e que bom mesmo é um AMP e DAC dedicado. Não tenho dúvidas, mas pelo que tenho visto essa é a melhor ou uma das melhores PLACAS de som do mercado - porém para vc sentir diferença e uma placa mais antiga pra essa com um fone gamer... bem, isso vc vai passar batido, pois fone gamer não se compara a fones de qualidade como Sennheiser, HiFiman entre outros)




É... isso já é sabido, não de passado recente, mas de decadas. A Creative poderia investir mais no SW das placas.

Sobre o seu ponto, eu também não curti esse BASS do dashboard. O que fiz e melhorou muito foi aumentar as frequências 31hz e 62hz de 0db pra 5db, dando mais enfase no grave. Ficou sensacional! Faça o teste aí e depois diga o que achou!

5db? rsrs aqui uso assim

cats.jpg
 
5db? rsrs aqui uso assim

cats.jpg

Dels! UAHuaHuaHUah...

O teu fone tem um grave muito fraco ou o SW está bugada ou sei lá o que está acontecendo. hahahahaha... Aqui com 5db o meu já treme.

Um cuidado que tem que se ter é não comprometer demais o "falante" com muito grave em detrimento a reprodução de outras frequências, sendo que o mesmo é responsável por reproduzir das mais graves as mais agudas. Outro ponto importante que muitos não sabem, é que a cada +3db incrementado tanto no equalizador, quanto no volume de som representa o DOBRO da potencia. Ou seja, se vc sai de 0 pra +3db na frequencia 31hz, a placa de som está enviando o dobro de potencia para a frequencia 31hz. Ser a sua está perto de 20db é só fazer as contas! rs...
 
Dels! UAHuaHuaHUah...

O teu fone tem um grave muito fraco ou o SW está bugada ou sei lá o que está acontecendo. hahahahaha... Aqui com 5db o meu já treme.

Um cuidado que tem que se ter é não comprometer demais o "falante" com muito grave em detrimento a reprodução de outras frequências, sendo que o mesmo é responsável por reproduzir das mais graves as mais agudas. Outro ponto importante que muitos não sabem, é que a cada +3db incrementado tanto no equalizador, quanto no volume de som representa o DOBRO da potencia. Ou seja, se vc sai de 0 pra +3db na frequencia 31hz, a placa de som está enviando o dobro de potencia para a frequencia 31hz. Ser a sua está perto de 20db é só fazer as contas! rs...

Não manjo de detalhes técnicos, meu fone é um K240MKII e em todos que já possui sempre usei o preset desta forma, gosto de um bass mais apurado. Volume geral deixo em 14, o áudio onboard ALC 1220 é bom, mas eu queria a batida do bass mais forte, somente por isso comprei uma nova placa de som.
 
Última edição:
Senhores, o fone beyerdynamic DT 990 PRO ou o 770 Pro seriam escolhas ruins pra utilizar com essa placa? Realmente só vale o investimento se for para utilizar fones nessas faixas de preço? Já agradecendo as respostas.

Uso aqui com um DT 990 PRO é tranquilo, a placa empurra de boa...
 
Senhores, o fone beyerdynamic DT 990 PRO ou o 770 Pro seriam escolhas ruins pra utilizar com essa placa? Realmente só vale o investimento se for para utilizar fones nessas faixas de preço? Já agradecendo as respostas.


Se for usar nela, pega no máximo o 250 ohm, o 600 ela não vai entregar o que o fone pode tocar.
 
Ela estaria a frente da xonar essence stx ?

Cara, eu tinha uma HT Omega Claro+ e achava sensacional! Qualidade de audio muito boa, porém era uma placa de 2011(comprei no lançamento). A Xonar Essence STX, pelo que olhei no google, é de 2009.

Acredito que por se tratar de uma placa de ponta nos dias atuais, a AE5 leva vantagem por ter tecnologias mais recentes. Não me refiro a recursos disponíveis no dashboard, mas a nível de processamento de audio e amp dedicado por canal na saída do fone de ouvido.

Eu não escutei, mas um colega tinha uma HT Omega Fenix, que é de 2013, mais avançada que a minha antiga Omega Claro+, disse que houve mudanças significativas!

Levando em consideração esses pontos, acredito que seja a frente da STX! ;)
 
Pessoas, eu comprei um fone HyperX Revolver, mas minha onboard tem um som muito baixo, é uma realtek ALC887-VD, da placa mae B85M-E/BR ...eu pretendo mexer com composiçao atraves de daws como Ableton e Fl Studio e com games tambem...nao gosto de som emulado, 7.1 e essas outras frescuras, mas me importo muito com qualidade sonora, queria uma placa de som offboard que atendesse bem isso...como nao pretendo usar microfone condensado, nao queria pegar as dacs usb externas....
Alguem sabe se Dac externa/placa de som externa USB sao superiores ou inferiores as placas pci-e internas?

To na duvida entre a Creative Sound Blaster X AE-5 e SoundBlaster Z...a Z esta em promocao na Kabum...mas por ser inferior a X e mais antiga, eu queria pegar a X que é mais atual..aacham que compensa? Tem essa daqui tambem :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84506
 
Pessoas, eu comprei um fone HyperX Revolver, mas minha onboard tem um som muito baixo, é uma realtek ALC887-VD, da placa mae B85M-E/BR ...eu pretendo mexer com composiçao atraves de daws como Ableton e Fl Studio e com games tambem...nao gosto de som emulado, 7.1 e essas outras frescuras, mas me importo muito com qualidade sonora, queria uma placa de som offboard que atendesse bem isso...como nao pretendo usar microfone condensado, nao queria pegar as dacs usb externas....
Alguem sabe se Dac externa/placa de som externa USB sao superiores ou inferiores as placas pci-e internas?

To na duvida entre a Creative Sound Blaster X AE-5 e SoundBlaster Z...a Z esta em promocao na Kabum...mas por ser inferior a X e mais antiga, eu queria pegar a X que é mais atual..aacham que compensa? Tem essa daqui tambem :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84506

Fala ae! Blz?!

Enttão, uma olhada rapida aqui, a Z usa dac Core-3D, a externa que você colocou não informaram e a AE5 usa dac SABRE 32.

Por experiência notei que o SABRE32 é muito melhor que o Core-3D. O som é muito mais detalhado. Gostei demais. Uma outra vantagem da AE5 sobre a Z é a utilização de um amp com amplificação dedicada por canal no fone de ouvido, o que não notei na Z.

A placa externa é mais antiga e não acredito ser superior as demais, até mesmo por ser mais antiga.

Não sei o seu nível de exigencia, mas qualquer uma delas vc vai ter uma melhora significativa em relação ao som onboard, seja pelo ganho de volume ou na qualidade sonora da coisa. A vantagem da placa externa é a possibilidade de ligar em praticamente qualquer dispositivo, seja windows, mac, linux e em alguns casos até em video games.
 
Sound blaster z é muito boa, tenho uma e é um up significativo sobre meu som onboard alc 1220. Porém venho tendo problemas para usar os codificadores dts connect e dolby digital live, o som fica cortando as vezes e também as vezes o layout das caixas muda sozinho, deixando um som estranho e oco que resolve temporariamente alterando o modo de som e retornando para anterior, então se for usar spdif como eu, vai ter problemas no windows 10. Alias, se alguém souber uma solução para isso, agradeço.
 
Fala ae! Blz?!

Enttão, uma olhada rapida aqui, a Z usa dac Core-3D, a externa que você colocou não informaram e a AE5 usa dac SABRE 32.

Por experiência notei que o SABRE32 é muito melhor que o Core-3D. O som é muito mais detalhado. Gostei demais. Uma outra vantagem da AE5 sobre a Z é a utilização de um amp com amplificação dedicada por canal no fone de ouvido, o que não notei na Z.

A placa externa é mais antiga e não acredito ser superior as demais, até mesmo por ser mais antiga.

Não sei o seu nível de exigencia, mas qualquer uma delas vc vai ter uma melhora significativa em relação ao som onboard, seja pelo ganho de volume ou na qualidade sonora da coisa. A vantagem da placa externa é a possibilidade de ligar em praticamente qualquer dispositivo, seja windows, mac, linux e em alguns casos até em video games.


Então, meu único receio sobre comprar a X AE-5, tá no preço, só achei ela no ml pelo dobro do preço que tá o Z na Kabum, ainda assim compensa comprar ela? Recomendam algum vendedor do ml, eu tenho receio em importar, comprar de sites gringos por causa das taxas...
 
Sound blaster z é muito boa, tenho uma e é um up significativo sobre meu som onboard alc 1220. Porém venho tendo problemas para usar os codificadores dts connect e dolby digital live, o som fica cortando as vezes e também as vezes o layout das caixas muda sozinho, deixando um som estranho e oco que resolve temporariamente alterando o modo de som e retornando para anterior, então se for usar spdif como eu, vai ter problemas no windows 10. Alias, se alguém souber uma solução para isso, agradeço.

A Creative e seus SW. Aqui o que acontece, raro mas acontece, é o painel não carregar com o windows e também não carregar mesmo mandando abrir o app pelo atalho.

Sinto falta disso pois tenho fone e caidas de som ligados em saídas independentes da placa. No geral o som fica nas caixas e coloco pro fone quando vou jogar.

Então, meu único receio sobre comprar a X AE-5, tá no preço, só achei ela no ml pelo dobro do preço que tá o Z na Kabum, ainda assim compensa comprar ela? Recomendam algum vendedor do ml, eu tenho receio em importar, comprar de sites gringos por causa das taxas...

Então, não sei te dizer. A Z foi anunciada em 2012 e a AE5 em 2017/2018. Muita coisa no mundo do audio mudou e a AE5 tem a vantagem de estar usando componentes de qualidade, pois o DAC que vem nela é utilizado em receivers intermediários/top da Pioneer e Yamaha. A qualidade de audio é garantida, enquanto a Z utiliza dac próprio da Creative.

Opinião minha, se tiver grana pra pegar a AE5 vá de olhos fechados que é garantida qualidade. :D
 
A Creative e seus SW. Aqui o que acontece, raro mas acontece, é o painel não carregar com o windows e também não carregar mesmo mandando abrir o app pelo atalho.

Sinto falta disso pois tenho fone e caidas de som ligados em saídas independentes da placa. No geral o som fica nas caixas e coloco pro fone quando vou jogar.



Então, não sei te dizer. A Z foi anunciada em 2012 e a AE5 em 2017/2018. Muita coisa no mundo do audio mudou e a AE5 tem a vantagem de estar usando componentes de qualidade, pois o DAC que vem nela é utilizado em receivers intermediários/top da Pioneer e Yamaha. A qualidade de audio é garantida, enquanto a Z utiliza dac próprio da Creative.

Opinião minha, se tiver grana pra pegar a AE5 vá de olhos fechados que é garantida qualidade. :D


Compensa comprar por esse preço e por esse vendedor? Vi que tem a pure edition também, que é branca, é um pouco mais cara, compensa pegar a branca?
https://produto.mercadolivre.com.br...reative-sound-blasterx-ae-5-rgb-71-32-bit-_JM

 
https://produto.mercadolivre.com.br...reative-sound-blasterx-ae-5-rgb-71-32-bit-_JM
 
Compensa comprar por esse preço e por esse vendedor? Vi que tem a pure edition também, que é branca, é um pouco mais cara, compensa pegar a branca?
https://produto.mercadolivre.com.br...reative-sound-blasterx-ae-5-rgb-71-32-bit-_JM

 
https://produto.mercadolivre.com.br...reative-sound-blasterx-ae-5-rgb-71-32-bit-_JM

Po, achei carinha!

Tudo bem que teve esse aumento do USD mas nao justifica o preço. Pode dar uma garimpada nos forums que pode achar mais em conta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo