[Review] G a t e w a y GAMER P-79 FX GTX260 1gb Gdd3, 4gb DDR3, 1TB HD

eu tinha pegado 2 p7805u com esse mesmo problema, eu nao tive paciencia e pedi pra trocarem pelo modelo p7908u, paguei a diferença e tals.
mas o meu nao dava soh no w7, dava pau no vista também(que veio com o note) ai eu preferi trocar de uma vez..
a imagem piscava de vez enquando com essa mensagem ae e nos jogos congelava e travava em alguns minutos.
o p7908u nunca apresentou nenhum dos problemas citados nem outro qualquer ainda..
 
eu tinha pegado 2 p7805u com esse mesmo problema, eu nao tive paciencia e pedi pra trocarem pelo modelo p7908u, paguei a diferença e tals.
mas o meu nao dava soh no w7, dava pau no vista também(que veio com o note) ai eu preferi trocar de uma vez..
a imagem piscava de vez enquando com essa mensagem ae e nos jogos congelava e travava em alguns minutos.
o p7908u nunca apresentou nenhum dos problemas citados nem outro qualquer ainda..
sim mas no meu caso é somente com o win7, e nunca trava durante os jogos, por isso creio que não seja problema de hardware como no seu caso(ja que travava nos jogos tb e em sistemas diferentes), eu uso o ubuntu aqui e nunca deu problema nenhum, ainda assim eu aconselho pro cara não mudar pro win7 agora, esperar sair drivers compativeis do proprio site da gateway(so a serie 79 tem 100% dos drivers compativeis com o 7)
 
!

cara, eu uso windows 7 aki e jogos diversos jogos sem prob nenhum!!!
 
o P-7908 ta redondinho com os drivers do 7 e putz, linux nele ta absurdamente animal, ate os satelites, botoes multimidia, volume e tal estao funcionando, coisa que normalmente em geral os notes enroscam nestes lances com linux.

o gnome tem um lance legal que mostra na tela conforme se ajusta as coisas, volume, mute e tal , muito show de bola, recomendo vcs testarem o ubuntu 9.10, usando o cairo dock, parecendo macOS-X aqui ehehehhehehe





[]'s
 
Parece que finalmente vou conseguir catar um Gateway, hehe, e provavelmente o modelo será o P7908u, portanto o review veio bem a calhar.

Pairou uma dúvida, vi num post do usuário Evilzin que a GPU é baseada no G92, a mesma da 8800GT. Essa 8800GT que ele se referiu seria a mesma das problemáticas GPU's da série 8X pra notebooks, que tinham, teoricamente, tempo de vida bem curto e limitado? Outras GPU's pra notebook, como da série 9X, como a 9600M GT, 9800M GTS, são baseadas na G92?

Fiquei com essa dúvida depois de ter lido o post, pois não sabia dessa informação... posso estar falando abobrinha, mas se puderem me esclarescer, ficarei muito grato!

Ice, o seu note veio certinho, com todos os manuais e CD's? O que veio nele além do notebook e os cabos?

Abraços!!!
 
todas nvidia atuais de desempenho sao esse chip G92, a 9800, gtx260, gtx280, tudo mesmo chip.

o lance das 8800 no ano retrasado foi um defeito de lote, nao um erro do chip. o fornecedor do heatsink errou na formula e a birosca nao resfriava direito, todas nvidia da familia 8000 foram atacadas, mas ja faz tempo que consertaram isso. pra dar ideia ate os mac com 8600gt tiveram recall.

Agora, se ta com medo, unica saida é pegar um com video ATI. mas desencana, principalmente no caso dos gateway, pq a garantia é 2 anos, se der problema vao trocar.

o meu ex P-series tinha a 8800gts, torrei ela em overclock, me trocaram de graça, demorou 25h desde eles pegarem o note e devolverem.

Mas desencana que desde as 9X00 nao deu mais isso.

[]'s
 
Feliz 2010 pra todo mundo ai :)

[]'s
 
Processador
Intel® Core™ 2 Duo P8700
(2.53Ghz, 3MB L2 Cache, FSB 1066Mhz)
Chipset Intel® PM45
Memória
4096MB DDR3 1066Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)
Disco Rígido
Hard Disk 500GB SATA 5400rpm
Espaço para um segundo HD interno (Raid 0 e Raid 1)
Placa de Vídeo
nVIDIA® GeForce® GTX 260M com 1GB GDDR3 de Memória Dedicada
Mídia
8x Multi-Format Dual Layer DVDRW e DVD-RAM com Labelflash™
Comunicação
Fax/Modem: 56k V92
Ethernet: 10/100/1000 Gigabite
Wireless: Intel® Wfi 5100 802.11a/b/g/n
Bluetooth: Não disponível
Áudio
High-Definition com 2 canais e caixas de som embutidas
Display
17" High-Definition LED WXGA+ Ultrabright
Widescreen - Resolução 1490 x 900 (16:10)
Câmera
WebCam 1.3M Integrada e Microfone
Portas
3 USB 2.0
1 HDMI V.1.3
1 VGA (15-pin)
1 Fone de Ouvido e Microfone Externo
1 e-Sata
1 I-Link IEEE
1 SPDIF Out
Slots
ExpressCard™ Type 54
Memória SD (Secure Digital)
Memória MMC (Multimedia Card)
Memória Stick e Stick Pro
Memória xD (Picture Card)
Mouse
TouchPad com Scroll
Bateria Primária
Lithium-Ion 9 Cell
Gabinete
Magnésio resistente a impactos
Peso
3.6 Kg
Cores
Preto FX
Sistema Operacional
Windows 7 Home Premium 64bits Inglês Autêntico
Garantia
2 anos Padrão

fonte http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/P-7908U.htm

acho que todos notes hoje em dia sao LED, pois sao bem mais baratos, nao precisam de inverter e outros lances. sei la pq nao seria, fora economia de bateria.

Empresas sao assim, descolam formas de economizar fazendo o lance ser desejo do usuario ehehhehehe

a verdadeira questao é;

ele é de qualidade ?

ai sim, é fabuloso.

pq indiferente a LED ou tradicional, tem monitor bom e monitor que vc esfrega os olhos a cada 10 minutos.


[]'s
 
Última edição:
acho q todo mundo ja sabe que logo to indo pros EUA daqui umas semanas , entao tava pensando aqui, voces acham que se eu tirar o HD de 500 do meu note e por um de 120gb e vender ele por 3500 facilita pra eu vender ele rápido antes da viagem ?

[]'s
 
Mas ele tá em RAID, ice? Ou você quis dizer tirar os dois e colocar um de 120?

Cara, to encomendando o meu da newegg, o mesmo modelo, mas se pudermos negociar o preço do teu, que já tá testado direitinho, sem problema algum, eu levo o seu mesmo, sai mais em conta haha...

Só uma dúvida besta galera: eu tava no fórum da notebookreview, e vi alguns falando que, se não usar a resolução original da tela, perde qualidade de imagem. Por exemplo, se o note tem 1440x900 nativos, mas eu jogo em 1280x800 por exemplo, a imagem ficaria pior se eu jogasse em outro note com resolução nativa de 1280x800, compreenderam?

Loucura minha ou é verdade? Me baseei num post que tinha visto no fórum da NB...

Abraços
 
o RAID ja tirei dele.

falo tirar o de 500 e por um de 120 pra baratear.

ai quem quiser o RAID bota 2 de 7200 no ML tem por 249 os de 320GB

esse modelo la na gateway com RAID saia 5k e pouco, era o 7918u, tiraram ele e colocaram um quad core no lugar por 5600 e pouco.

com o RAID se alguem quiser ai fica 3900 e boto os 2 WD scorpio de 500GB originais com sensor de quedas.

quanto a notebook, é isso, a resoluçao nativa da qualidade, se sair dela perde, isso qualquer note, mas nesse note todo jogo que rodei aqui rodou bem em 1440x900, nao tem pra que reduzir.

a zica é vc catar uma tela full HD que ai as placas de video de note nao aguentam a resoluçao em full e vc tem q ficar diminuindo efeitos e qualidade no jogo.

se importar direto da newegg, quando chegar no brasil vc vai ter que pagar + 60% sobre o valor do note + frete de imposto e conforme o estado + 18% de ICMS, vai sair mesma coisa que eles cobram praticamente na gatewaybrasil. coisa de 100 reais de diferença.

[]'s
 
Última edição:
Ice, vou esperar tu voltar dos eua :D se tu conseguir arrumar aquele negócio pra mim eu vou colocar o win7 pra testar e tal. A gateway ja me mandou os dvd recovery do win7 pro meu note :) então tá tranquilo.

Uma dúvida...tirando a vga, clock de processador...sabem dizer se o hardware é a mesma coisa do 7805? Assim...o driver de rede, som, mouse, camera e até mesmo o da vga é a mesma coisa ou eu estou falando besteira?

Abraço
 
Ice, vou esperar tu voltar dos eua :D se tu conseguir arrumar aquele negócio pra mim eu vou colocar o win7 pra testar e tal. A gateway ja me mandou os dvd recovery do win7 pro meu note :) então tá tranquilo.

Uma dúvida...tirando a vga, clock de processador...sabem dizer se o hardware é a mesma coisa do 7805? Assim...o driver de rede, som, mouse, camera e até mesmo o da vga é a mesma coisa ou eu estou falando besteira?

Abraço
Cara, a Gateway te mandou dos EUA para o Brasil sem nenhum custo????
 
a gatewaybrasil fez o pedido e enviou praqueles que compraram de julho pra cá

enviou pra todos ou pra quem fez o pedido?
estranho porque até agora eu não recebi nada(comprei em outubro o note)
 
Cara, a Gateway te mandou dos EUA para o Brasil sem nenhum custo????


Não, eu mandei um email para a gateway brasil pedindo os cd´s de drivers e o recovery para o modelo do meu note pro win 7.
Veio tudo certinho :) Mandaram por sedex ehehe :)
Muito bom!

meu prox note eu vou comprar aqui mesmo no brasil heheh :)

[]s
 
veio personalizado os CDs ou é destes gravados ?

show de bola isso.

[]'s
 
poxaaaaaaaaa
vou pedir tbm!!!!!!!!!!!!
 
pedi o meu ontem
eles falaram q hj ou amanha chega(mandaram por sedex)
 
O Lyuk comprou meu note. já ta com ele lá.

Show de bola esse esquema deles mandarem o recovery do 7 pra quem tinha vista.

como diriam umbeliveble ehhehehe os caras sao fordz

[]'s
 
!!

pedi o meu ontem
eles falaram q hj ou amanha chega(mandaram por sedex)
puts o meu n deu certo =/
eu comprei no mercado livre eai eles tao pedindo o numero da nota =(
hahaha sem chance
kozima!
tem como vc fazer uma iso ae cara e disponibilizar em algum lugar?
pow se tiver vou agradecer muitoooooooooooooooooo!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo