• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Gabinete Pichau HX100 - O mais compacto mATX do Br?

esse preço de 470,00 versão metal está bom ou ele costuma pingar mais barato do que isso?


No app do Submarino sai por R$454 usando o cupom GANHEI10 e pra mim aqui ainda deu frete grátis.

Vendido e entregue pela Pichau.
 
Por que esse gabinete é tão caro assim? Alguma explicação logica?

Ele é inteiro de metal, compacto, mas espaçoso (cabe GPU de 32cm), é bem ventilado (comporta 6 fans ou 4 fans e 1 WC 240 ou 280mm).

E como foi dito pelo leonardovit no Brasil computadores compactos não tem uma grande procura.

Mas o preço tá excelente, eu paguei no Masterbox NR200 R$ 980.

 
Última edição:
No app do Submarino sai por R$454 usando o cupom GANHEI10 e pra mim aqui ainda deu frete grátis.

Vendido e entregue pela Pichau.

valeu, acabei pegando outro maior porque gabinete matx não vai servir, vou jogar a B360 mortar pra rig de mineração e a Steel Legend atx pra esse novo

na Americanas tb tem gabinetes da pichau mais barato do que lá e com frete gratis
 
Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:

 
Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:


Rapaz... ficaram show esses filtros, heim? 😃 Obrigado por ter postado os links dos materiais, acho que vou fazer também 😁

Aproveitando, no vídeo de review deste tópico é mencionado que o gabinete vem sem manual, e de fato não vem, achei o manual no site da Tecware - é do Tecware Fusion, de qualquer forma, todos sabem que é o mesmo gabinete 😄

Manual: Tecware Fusion User Manual

Na página da Tecware tem também uma tabela com as possíveis combinações de hardware, muito útil para o pessoal que tem dúvidas sobre o que dá pra colocar ou não nesse gabinete 😄

5BixDqs.png


Página do produto: https://www.tecware.co/fusion
 
Quero pegar um com lateral de vidro também, como estão as suas temperaturas?
então acabei ganhando 10º a mais, cpu de 60 para 70 e vga de 64 para 74 mais ou menos, ta ruim nao, eu que nao consegui aproveitar os espaços pra cooler pq sao 2 hds aqui.
edit: essa temp é jogando!
 
Acabou surgindo a oportunidade e peguei um HX100 mesmo. Já tenho um NR200P com uma placa mini ITX mas precisava de um outro case compacto pra uma placa mATX que tinha aqui e acabei abraçando esse HX100 mesmo.

O ponto negativo dele é que ele só vem com 1 filtro de poeira (na parte de baixo ou de cima, não lembro).

Acabei eu mesmo fazendo os filtros de poeira adicionais dele, ao melhor estilo DIY. Ficou bem parecido com o original.

Eu tinha um rolo de filtro de poeira próprio pra PC (vende no tio Ali) e fita magnética adesiva de 1mm de espessura. Só cortar nas medidas e correr pro abraço.

ZjhsCCp.jpg


YrFmpjS.jpg


5OupzTg.jpg


E7MDZrk.jpg


L1Y39AC.jpg


LhkqbzM.jpg


Pelas minhas medições, não atrapalhou em nada o fluxo de ar.

E para quem se interessar, os materiais usados foram:

toop esses filtros man, deu até uma vontadinha de fazer no meu tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero pegar um com lateral de vidro também, como estão as suas temperaturas?
o meu tbm é o glass e as temps aqui são bem de boas
 
Tem noctua 92mm na kabum por 140, deve arredondar temps nessse gabinete como exaustor emcima da gpu
 
Novo gabinete, velho sentimento de SFF
Que projeto foda, ainda mais pelo preco que foi... mais pra frente devo colocar um I5 12600K com Thermalright PA120 e colocar uma SFX, pq a atx ta um terror ali dentro...
Whats-App-Image-2022-02-24-at-22-40-33.jpg
 
Novo gabinete, velho sentimento de SFF
Que projeto foda, ainda mais pelo preco que foi... mais pra frente devo colocar um I5 12600K com Thermalright PA120 e colocar uma SFX, pq a atx ta um terror ali dentro...
Whats-App-Image-2022-02-24-at-22-40-33.jpg
pa 120 nesse case fica top, no meu caso aqui a fonte atx não atrapalhou não, eu gostei, só trocaria por sfx se fosse mudar o projeto todo para itx
 
pa 120 nesse case fica top, no meu caso aqui a fonte atx não atrapalhou não, eu gostei, só trocaria por sfx se fosse mudar o projeto todo para itx
Meu rapaz, vi o teu post hoje pela manhã, to quase indo na china buscar o cooler, ficou muito top no gabinete hehe

Aproveitando que vc ja ta com ele instalado, não cabe a ventoinha de 80mm puxando ar com esse air cooler instalado né?

Ah, o suporte lateral para ventoinha ainda dá pra instalar com o PA instalado ou é impedido?
 
Meu rapaz, vi o teu post hoje pela manhã, to quase indo na china buscar o cooler, ficou muito top no gabinete hehe

Aproveitando que vc ja ta com ele instalado, não cabe a ventoinha de 80mm puxando ar com esse air cooler instalado né?

Ah, o suporte lateral para ventoinha ainda dá pra instalar com o PA instalado ou é impedido?
kkkk, vlw man, então, não dá pra instalar fan na lateral não, até pq é meio que desnecessário, dá pra por um fan de 80mm na parte de trás sim porém também acho meio que desnecessário, o fluxo de ar no meu caso está ao contrário, ele puxa o ar de trás do pc e não pela frente....

não sei se vc chegou a ver lá no meu post, mais lá tem uma foto mostrando mais ou menos como ficou
 
kkkk, vlw man, então, não dá pra instalar fan na lateral não, até pq é meio que desnecessário, dá pra por um fan de 80mm na parte de trás sim porém também acho meio que desnecessário, o fluxo de ar no meu caso está ao contrário, ele puxa o ar de trás do pc e não pela frente....

não sei se vc chegou a ver lá no meu post, mais lá tem uma foto mostrando mais ou menos como ficou
Vi sim meu rapaz! Então, vou tentar otimizar ao máximo o fluxo dado que vou trocar o 12400 para um 12600K, então vai ser um TDP violento (pior dos casos, acho que uso diário vai ser tranquilão, mas vamos vendo).

Já puxei uma sfx full modular para otimizar o cable management e encaixar mais ventoinhas. Mas realmente, meu receio com a de 80mm não é só caber, mas também a turbulência que vai causar...

PS: vc acha que com o PA 120 a placa-mãe aguenta de boa o peso? Tenho um puta cagaço e to achando que vou deitar o gabinete, colocando os pezinhos com 3M no que era a lateral atrás da placa-mãe (que basicamente não circula ar né)
 
Vi sim meu rapaz! Então, vou tentar otimizar ao máximo o fluxo dado que vou trocar o 12400 para um 12600K, então vai ser um TDP violento (pior dos casos, acho que uso diário vai ser tranquilão, mas vamos vendo).

Já puxei uma sfx full modular para otimizar o cable management e encaixar mais ventoinhas. Mas realmente, meu receio com a de 80mm não é só caber, mas também a turbulência que vai causar...

PS: vc acha que com o PA 120 a placa-mãe aguenta de boa o peso? Tenho um puta cagaço e to achando que vou deitar o gabinete, colocando os pezinhos com 3M no que era a lateral atrás da placa-mãe (que basicamente não circula ar né)
aguenta de boas, sem problemas...
 
Sacanagem, quando finalmente decido comprar o bichinho, ele sai de estoque.. :pepe:
Se tiver alguém querendo vender o seu, preço justo ok? Me chama no direct.
 
Sacanagem, quando finalmente decido comprar o bichinho, ele sai de estoque.. :pepe:
Se tiver alguém querendo vender o seu, preço justo ok? Me chama no direct.
Ia comprar esse mês, mas sumiu do estoque deles. A loja por enquanto não tem previsão de retorno.
 
eu to atras de um, abri mão do itx por conta do valor absurdo, montei uma matx num Silverstone PS15 mas o tamanho me incomoda muito, apesar de ser o menor mini tower matx, ainda é grande pro costume.

mas por quase 900 reais, complica, sem contar que nunca tem disponível.
 
Me sinto assaltado pagando R$800 nesse gabinete kkkkkkk

Espero que um dia esses gabinetes mATX compactos tenham um preço mais acessivel, se não melhorar vou acabar indo numa serralheria pegar umas chapas dobradas pra fazer meio DIY um gabinete meio gambeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Me sinto assaltado pagando R$800 nesse gabinete kkkkkkk

Espero que um dia esses gabinetes mATX compactos tenham um preço mais acessivel, se não melhorar vou acabar indo numa serralheria pegar umas chapas dobradas pra fazer meio DIY um gabinete meio gambeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ridículo esse preço, se já é uma palhaçada pagar isso no NR200 que é mais bem acabado, imagina nesse HX100.. 350~400 acho um preço bem ok, deveria/poderia ser menos, mas ok.. mas agora 800 mangos, esse pessoal da Pichau tem merda na cabeça, só pode.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo