[REVIEW] Gabinete Pichau HX100 - O mais compacto mATX do Br?

Vocês parecem que não conhecem a Pichau. Eles colocam lá em cima pra depois dizer que está com desconto.
Neste momento está R$ 750 o de lateral de metal e R$ 450 o de lateral de vidro. Eu tenho um de metal (que paguei R$ 450) acho que vale bastante a pena quando está menos de R$ 500.

 
Até tenho vontade de montar meu PC num case desses... Porém essas fontes sfx tem preço proibitivo....
 
Mas esse gabinete aceita fonte ATX :joia:
Opa, é mesmo, eu me confundi aqui.
Bom que dá certo matx+ fonte atx, eu só não entendi direito quanto ao cooler, eu tenho um aio gammaxx de 240mm, consigo usar nesse gabinete com minha 3080ti evga ftw3?

Tenho uma B450 Pro4 mAtx aqui e to pensando em diminuir o tamanho do trambolho que é atualmente meu gabinete... Mas só trocaria se não fosse necessário trocar o cooler, ou talvez usar o meu gammaxx 400 que está aqui parado... MAs como nunca montei nenhum pc pequeno, fico receoso...

Vou dar uma pesquisada melhor... Valeu!
 
Última edição:
Opa, é mesmo, eu me confundi aqui.
Bom que dá certo matx+ fonte atx, eu só não entendi direito quanto ao cooler, eu tenho um aio gammaxx de 240mm, consigo usar nesse gabinete com minha 3080ti evga ftw3?

Tenho uma B450 Pro4 mAtx aqui e to pensando em diminuir o tamanho do trambolho que é atualmente meu gabinete... Mas só trocaria se não fosse necessário trocar o cooler, ou talvez usar o meu gammaxx 400 que está aqui parado... MAs como nunca montei nenhum pc pequeno, fico receoso...

Vou dar uma pesquisada melhor... Valeu!
Pesquisa por SAMA IM01 que vc vai encontrar bastante material sobre esse "pichauzinho"... o bichinho é bem versátil!
 
Por enquanto 100% satisfeito com o Pichuleco HX100. Nada a reclamar, na vdd a única reclamação é o meu cable management que vou arrumá-lo quando eu comprar novos cabos sleevados ou flats.
 
Bom que dá certo matx+ fonte atx, eu só não entendi direito quanto ao cooler, eu tenho um aio gammaxx de 240mm, consigo usar nesse gabinete com minha 3080ti evga ftw3?
É, mas vai com calma. Esse gabinete tem algumas posições que parece que vai dar até você tentar de fato, e ver que não dá.

Acho que mATX+ATX+Water240+3080TI é uma proposta bem avançada, pra não dizer completamente impossível. Eu diria que vai precisar pelo menos riser ou sfx (e talvez os dois) pra viabilizar.

O que mais "engana" nesse gabinete é o fundo/"chão". Parece que dá pra por um radiador muito facilmente lá... mas não é beeeem assim. Com mobo ITX deve ser bem mais simples.
 
É, mas vai com calma. Esse gabinete tem algumas posições que parece que vai dar até você tentar de fato, e ver que não dá.

Acho que mATX+ATX+Water240+3080TI é uma proposta bem avançada, pra não dizer completamente impossível. Eu diria que vai precisar pelo menos riser ou sfx (e talvez os dois) pra viabilizar.

O que mais "engana" nesse gabinete é o fundo/"chão". Parece que dá pra por um radiador muito facilmente lá... mas não é beeeem assim. Com mobo ITX deve ser bem mais simples.
Obrigado pelos comentários. Essa lista de peças que comentei foi pq são as que tenho. Se for partir pra essa mudança, tenho algumas outras opções. Mas provavelmente teria que trocar a placa mãe, ou o cooler, ou a fonte pra conseguir montar tudo. Enquanto isso vou pesquisando.
 
Como ninguém respondeu e não encontrei uma informação confiável, resolvi arriscar... vou montar um PC secundário nesse case Pichau HX100 usando uma Mobo mATX e um i7-7700 com uma fonte ATX Corsair RM650x... a princípio sem vídeo dedicado, mas vou estudar a possibilidade de adicionar uma GPU em breve...

Uma dúvida que me assola:
Nas especificações do HX100 diz que suporta Air Cooler com até 155mm de altura, mas na web é possível encontrar fotos do CM Hyper 212 Turbo que possui 158mm de altura instalado nesse case… e aí? Cabe ou não o CM Hyper 212 Turbo?
 
Última edição:
Nas especificações do HX100 diz que suporta Air Cooler com até 155mm de altura, mas na web é possível encontrar fotos do CM Hyper 212 Turbo que possui 158mm de altura instalado nesse case… e aí? Cabe ou não o CM Hyper 212 Turbo?

Não sei qual você comprou, o com tampa de vidro ou metal... mas no meu de metal eu soquei um Noctua NH-D14 que tem 160mm de altura.

Era pra caber? Não.
Os heatpipes estão encostando na tampa literalmente empurrado ela pra fora? Sim.
A tampa ficou ligeiramente abaulada? Sim.
Ficou perceptível pra quem olha casualmente? Não.
Estou preocupado? Não.
Recomendo fazer isso para gabinetes com tampa de vidro? Não.
 
Pra galera que tem esse gabinete e teve dificuldades pra instalar fans de 120mm na parte inferior dele, uma pergunta: Será que fans menores (80~92mm) cabe de boa?
 
Pra galera que tem esse gabinete e teve dificuldades pra instalar fans de 120mm na parte inferior dele, uma pergunta: Será que fans menores (80~92mm) cabe de boa?
Bem, falando de placa mãe mATX né (pq ITX não teria esse problema)?
Em tese sim, mas isso vai depender dos headers USB/USB3/HDAudio/etc da placa mãe.
 
Pra galera que tem esse gabinete e teve dificuldades pra instalar fans de 120mm na parte inferior dele, uma pergunta: Será que fans menores (80~92mm) cabe de boa?

a scythe tem aqueles fans 120x17mm tambem, vrs SLIM. Deve caber, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora com vontade de comprar um desses pra me livrar de um gabinete enorme que usava na mineração mas ta com uma placa mATX

caberia fonte ATX + mobo mATX? Acho que não né?

Fonte É a core reactor 850W full modular
 
As vezes eu tenho vontade de comprar esse case, mas eu hj to com um que tem 25 litros, fico pensando se justifica tão pouca diferença.. e eu teria que comprar uma fonte SFX, pq a minha é gigante e não modular, e minha VGA tem 315mm.

O que pesa no fim das contas é o valor da fonte SFX, nem tanto do gabinete.
 
Mas nesse gabinete vc não precisa de fonte SFX... pode usar ATX
 
Já lançaram a versão 2 desse gabinete... o SAMA IM02... a 1ª vista parece mudou somente a frente do gabinete.

37c46be5-403b-4f95-afb9-a48ee80c0b82.4b9996a3adddc8f1d215b55d51293666.jpeg
 
Montech tem algo estilo SAMA IM01 no catálogo deles.. quem sabe logo aparece na Tera, já que eles vendem Montech.
 
Pra galera que tem esse gabinete e teve dificuldades pra instalar fans de 120mm na parte inferior dele, uma pergunta: Será que fans menores (80~92mm) cabe de boa?
Depende de como os conectores da sua placa mãe estão dispostos na parte de inferior da placa (se ela for uma placa matx). Dependendo do conector pode ser que não de pra colocar nenhuma fan. Se os conectores da parte de baixo não forem tão espaçosos, acredito que de pra colocar umas fans menores sim.

Tenho uma asus tuf gaming b450m pro s, dos conectores inferiores o mais espaçoso são os conectores sata. Ainda consegui espremer 2 fans 120x25mm na parte de baixo, porem sem parafusar, apenas usando braçadeiras e alguns lacres.

Na parte de cima cabem duas fans 120x25mm se você rebaixar a fonte usando standoff's.
 
Esse gabinete aceita 2 fans de 120mm em cima usando uma fonte ATX?

Queria que esse gabinete tivesse a compatibilidade do Sliger Cerberus, mas deram prioridade em reduzir alguns mm e comprometer demais a refrigeração.

No Cerberus cabe tranquilamente 2 fans na parte de baixo sem atrapalhar o IO da placa, 2 fans em cima, 1 na traseira e 1 na frente abaixo da fonte.
 
No Cerberus cabe tranquilamente 2 fans na parte de baixo sem atrapalhar o IO da placa, 2 fans em cima, 1 na traseira e 1 na frente abaixo da fonte.
Então... mas o Cerberus custa US$ 245 dolares e não vejo ninguém vendendo isso no Brasil. Se vendesse, custaria de R$ 1300 a R$ 2000. Meio injusta a comparação com o pobre HX100 né?

Se formos ignorar preço e dificuldade de importação sou bem mais um Evolv Shift XT da Phanteks. É mais barato (US$ 179), mais flexivel, menor (mesmo na configuração maior) e até mais bonito. Uma pena não ter ninguém importando isso.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde! Estou na busca de um HX100 mas na pichau ambos os modelos estão fora de estoque.

Tem algum outro lugar que eu consiga esse gabinete? Procurei até usado e não encontrei.

Inclusive, alguém sabe se tem tempo que está fora de estoque na pichau?
 
Pessoal, boa tarde! Estou na busca de um HX100 mas na pichau ambos os modelos estão fora de estoque.

Tem algum outro lugar que eu consiga esse gabinete? Procurei até usado e não encontrei.

Inclusive, alguém sabe se tem tempo que está fora de estoque na pichau?
Bizarro que tem na Shopee... e pelo que vejo é a própria Pichau vendendo lá

Edit: Que estranho.. não estava antes, mas agora aparece "esgotado", hehe.
 
Última edição:
Opa, não sei se alguém já tentou. Mas será que aumentando os pés desse gabinete não daria pra instalar um watercooler de 240mm em baixo juntamente com uma placa de vídeo de tamanho razoável ? estou pensando em tentar porém trocar gabinete e depois ter que comprar um aircooler sendo que meu wc tá novo é foda kkkk atualmente tenho um V1000 da thermaltake e to querendo arriscar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo