[Review] Geforce 9600GT 2GB DDR2 ECS (ECS N9600GT-2GMS-P)

kiku cheroso

know-it-all Member
Registrado
Bem pelas minhas andanças no Google e no site da ECS, me deparei com esta "anomalia" e fui ver como se porta este modelo excêntrico, e para futuras referências e pesquisas no site, resolvi postar como este modelo se porta diante dos modelos DDR3 e contra a HD 4670 DDR3

Segue o teste:

08.jpg


image


image


image


image


image


image



Pensei sinceramente que seria bem pior, mas que em até alguns raros casos ganhou das DDR3 e da HD 4670, e outros ficou em média parecida com a HD 4670, e também perdeu


Fica o tópico aí para dúvidas sobre o desempenho entre DDR3 e 2 da mesma placa.


easylogo.gif


Fonte: http://www.easycom.com.ua/data/video/0905141010/?lang=ru


:yes:
 
Pelo resultados parece ser boa.
 
Realmente, que coisa mais marketeira, aliás tem uma dessas no mercado livre e algumas ofertas feitas, chega a dar dó de quem se enganou.
Se custasse uns 200 contos até que ia, mas lá, se naum me engano, tava mais caro que as de 512 mb, coisa perto de 450 reais....tz tz tz
 
Pelo resultados parece ser boa.

Oi?
Está ironizando?

Sério,
o custo de produção, desenvolvimento, (etc), desta placa se justifica no retorno das vendas?

Não faz sentido.

Questão: se as memórias fossem DDR3, será que a coisa se sairia melhor?
 
bom, com essa castração nao fica TAO longe da largura de banda de memoria da HD4670 ddr3 ( 400mhz ddr2 @ 256bit vs 1000 ddr3 @ 128bit)... mas pqp, se tivesse 512mb nao 2gb e fosse bem mais barata eu até bateria palmas, mas deve custar o mesmo e existir so para vender pela qtd de mem... triste. é uns 25% pior.
 
putz, mas pra que uma placa dessas ter 2gb?? deve ser carissississsisssissima!!...pior que dou minha cara a TAPA que vai vender demais!
 
Caraca é parecida com a minha de 512mb DDR3 que estou vendendo mas nem tem comparação a minha deve ser mais barata e tem desempenho superior...

Será que tem alguma coisa que usa-la é vantagem????
 
Que diferença em!
E eu quando li o titulo esperava o contrario!hehe

Nesses testes,Crysis maximum quality é very high certo?(pergunta noob)
Pois eu não sabia que a 9600gt fazia tudo isso ai não.
 
Por uns 220 reais é ótima alternativa. 25~35% inferior a 9600GT, mas certamente 70% superior a 9500GT.

O que acho sacanagem é a nVidia deixar lançarem ela com nome de 9600GT. Isso é tosco. Porque não 9550GT, por exemplo?

A placa não é ruim. O desempenho dela é muito bacana, vejam o 4XAA nos games. Só que o nome que é sacanagem. Ridículo.

Que diferença em!
E eu quando li o titulo esperava o contrario!hehe

Nesses testes,Crysis maximum quality é very high certo?(pergunta noob)
Pois eu não sabia que a 9600gt fazia tudo isso ai não.

Deve ser High, pois com 4XAA a 9600GT DDR3 não faz mais de 26FPS de média, com toda a certeza de quem já teve uma. O teste é bem amador mesmo, pelo jeito, mas acho que dá pra ter uma idéia. Importante é a comparação de uma com a outra.
 
Ei, vou defender essa placa, pelo seu desempenho e o seu preço, provávelmente eu vou comprá-la está baratíssima, achei ela pra vender aqui em floripa por 250,00 em uma loja física enquanto a 9600GT DDR3 512mb está custando 260,00 e a 9600GT 512mb DDR2 está custando 212,00 ela está extremamente barata esse mês mesmo vou comprá-la e depois ponho um review com os testes que farei com ela


Um abraço a todos
 
Ei, vou defender essa placa, pelo seu desempenho e o seu preço, provávelmente eu vou comprá-la está baratíssima, achei ela pra vender aqui em floripa por 250,00 em uma loja física enquanto a 9600GT DDR3 512mb está custando 260,00 e a 9600GT 512mb DDR2 está custando 212,00 ela está extremamente barata esse mês mesmo vou comprá-la e depois ponho um review com os testes que farei com ela


Um abraço a todos

Qualquer pessoal que tenha razoável capacidade de dissernimento precisa ser incapaz de reclamar dessa placa. A única reclamação cabível nessa história é o nome dela. Poderia não ter o nome de 9600GT.

Ela tem um desempenho legal, um bocado melhor que a 95GT como disse anteriormente e custa só um pouquinho mais e em muitos casos até a MESMA COISA que a 95GT.
 
Nossa!!! Pergunta: Qual o motivo de se montar uma 9600GT com 2GB de memória? Essa GPU não tem poder de fogo para sustentar, em game, uma resolução que necessite dessa quantidade de memória. Será que ela é voltada para trabalhos com edição de vídeo, imagens, 3D e etc?
 
A 9600GT ter 2GB é só marketing, para que os não entendidos do assunto compre ela sem pensar duas vezes.Acredito que essa placa deve ter um desempenho similar a HD 4650.Ah e tem gente que duvida que a HD 4670 esteja quase no nivel da 9600GT DDR3, porem consumindo menos e custando menos (geralmente uns R$ 50,00).
 
Nossa!!! Pergunta: Qual o motivo de se montar uma 9600GT com 2GB de memória? Essa GPU não tem poder de fogo para sustentar, em game, uma resolução que necessite dessa quantidade de memória. Será que ela é voltada para trabalhos com edição de vídeo, imagens, 3D e etc?

A 9600GT ter 2GB é só marketing, para que os não entendidos do assunto compre ela sem pensar duas vezes.Acredito que essa placa deve ter um desempenho similar a HD 4650.Ah e tem gente que duvida que a HD 4670 esteja quase no nivel da 9600GT DDR3, porem consumindo menos e custando menos (geralmente uns R$ 50,00).

Isso se deve ao fato da GDDR2 ser muito barata. Então pra compensar a largura de banda curta eles colocam o máximo de memória possível pra se vender por um preço decente a placa e até chamar atenção também pela quantidade.

Lipe, aqui em casa tem uma HD4670 - fiz testes essa semana - e já tive uma 9600GT. Diria que a 96GT é coisa de 15% melhor, de maneira geral.
 
Esses graficos estao ridiculos. Reparem q 50% parecem 20%. E 2gb eh pega newb q acha q a memória q conta. Já vi casos no ML q me matei de rir.
 
Olá!

Vocês sabem se esses resultados também valem para quem tem memória RAM DDR2? No site eles testaram com RAM DDR3, pelo que entendi, e me falaram que essa mudança no desempenho da placa de vídeo não é tão grande quando se tem memórias DDR2.

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo