• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] HP 14-R052BR

sagaopc

know-it-all Member
Registrado
7ooaMCZ.jpg


O R052BR é um note de medium profile, o que significa que ele é potente o suficiente para executar as tarefas um pouco mais pesadas, como um editor de imagens e até um editor de vídeos simples, porém ele não é um note focado em trabalhos pesados de renderização ou aplicativos que usem muito CPU e GPU, como os CADs da vida.

Especificações

Processador

O note tem uma configuração boa, apesar da CPU ser da Geração passada, o i5 4210U tem um clock de 1.7Ghz, podendo chegar a 2.7Ghz com o turbo boost, algo que dá uma sobrevida ao processador. Ele é um processador Dual Core, porém ele tem a tecnologia HT, ou Hyper threading, que faz paralelismo de processos, tornando-o bastante eficiente. Sua memória cache é de 3MB, não é muito, mas não prejudica o processador em nada. Com uma litografia de 22nm e um TDP de 15W, ele não esquenta muito, alcançando a temperatura de 64° em uso intenso.

Memória

A memória é uma de 4GB DRRL3 de 1600 Mhz, uma memória com baixo consumo de energia. Ela será mais que suficientes para a tarefa do dia a dia, uso de programas diários como navegadores, editores de texto e players de vídeo, assim como alguns editores de vídeo e imagens simples. Porém você não poderá editar vídeos de grande bitrate, nem editar fotos com bastante camadas, pois o programa irá travar ou crashar pela falta de memória, então use com cuidado.

Armazenamento

O Note vem com um HD relativamente pequeno, de 500GB, visto que ele não é híbrido e tem apenas 5400RPM, então não esperem boots rápidos nem loadings tranquilos. Isso foi um ponto negativo e realmente foi um pouco frustrante, que pode causar um certo gargalo no sistema.

Além disso ele vem com uma entrada SD para cartões de memória, assim, aumentando um pouco seu limitado armazenamento.

Vìdeo

Também é um ponto fraco, pois é um vídeo integrado da intel, a HD 4400. Essa GPU integrada é um hibrido entre Yvy Bridge e Hashwell, ficando próximo a HD4600. Seu Core Speed fica entre 200 (Idle) e 1100Mhz (boost). Por usar memória compartilhada e ter o barramento de 64 Bits, seu desempenho cai bastante, apesar de ter DirectX 11.1.

Não espere rodar jogos com qualidade com ele, pois a GPU não aguenta o tranco, você irá rodar os jogos no low em resolução sub HD, isso quando conseguir, em FPS próximo a 30. Os jogos atuais rodarão mal ou não rodarão, mas isso eu vou mostrar mais pra frente.


Acabamento

O notebook conta com um acabamento em preto brilhoso, que é bonito, mas que culmina com uma quantidade enorme de marcas de dedo, além de arranhar fácil com a sujeira em cima dele. a parte interna também é brilhosa, mas o contorno da tela é fosco. o note é realtivamente pequenoo, medindo 34 centimetos de largura e pesando um pouco menos de 2Kg.

Entradas

Na lateral esquerda temos o conector de energia, o exaustor de ar, uma conexão de saida VGA, uma entrada RJ45 para cabo de internet e uma USB 3.0. Também temos o led do HD e de energia.
Na frente temos A entrada para cartão de memória do tipo SD. Na parte direita temos o driver de DVD e duas entradas USB 2.0

Em cima da Tela temos também a Webcam, com resolução HD e um microfone. A webcam é bem fraca, mas funciona bem para video conferencias, sem lags ou granulações excessivas com movimentos. O microfone é surpreendentemente bom, sem ruidos, com som claro e alto.

Tela

A tela é uma HD brightview, com iluminação WLED de 1366X768. Ela é bem nítida, porém não tem anti reflexo, causando incomodo em lugares muito iluminados. Suas cores são um pouco lavadas, porém não é de todo ruim. A qualidade em vídeos e jogos é muito decente, não irá incomodar muito se você tiver em mente o preço do aparelho.

Som

O Note tem um som bem interessante, embaixo dele tem quatro saidas de audio, duas de cada lado. O som é baixo, mas é limpo, sem ruídos ou distorções. mas não será possível ver um filme nele sem que você fique frustrado com o volume.

Teclado

O teclado é Qwerty padrão, com teclas chiclete de boa pegada. Não contêm o teclado alfanumérico e a tecla FN vem habilitada por default, só podendo ser desabilitada via BIOS, o que é um ponto negativo.

Trackpad

Ruim. pouco responsivo, seus comandos são lentos e pouco funcionais. com o uso conjunto do teclado, ele para de responder em vários momentos, botões são duros e funcionam muito mal. Não é algo que você conseguirá usar por muito tempo, então você terá que pegar um mouse.

Bateria

Uma bateria 4 Celulas, tem o uso estimado pelo fabricante de mais ou menos 6 horas, eu ainda não pude testar a fundo a veracidade dessa informação

Sistema Operacional

Vem com o Windows 8.1 Single Language, porém logo na configuração ele te pergunta se quer fazer o upgrade para o Windows 10, e foi o que eu fiz, e estã funcionando perfeitamente, consumindo poucos recursos e bem rápido, com um boot de 23 segundos até a tela de login. Um feito incrível para um HD tão lento e com o Windows cheio de progamas inicializando junto.

Aplicativos

Como todo notebook, vem cheio de programas do fabricante, com 95% inúteis, como o antivirus mcafee
e joguinhos. única coisa aproveitável, foi o 7Zip, que é o melhor descompactador que existe e ainda é free.

Ao desinstalar esses aplicativos, o sistema teve um ganho considerável de desempenho.

Adaptador Wireless

Excelente. Segurou os 50Mb da live Tim no máximo e fez downloads acima de 6MBps. Em teste de Transferência domestica do Steam, rodou os jogos em 60 FPS e 1080p, com a qualidade de streaming suave e com codificação via hardware, Usando 47Mb de transferencia, com bitrate de 17Mb e ping de 2ms, além de uma latencia de vídeo de no máximo 21ms

Jogos

O Foco desse note não é nem perto o uso para jogos, mas isso não quer dizer que você não dá se divertir. Aqui alguns jogos que eu testei no Note:

Dark Souls II: Scholar of First Sin (DX11)

Rodou bem, em resolução 1024X540, configurações medium/low a pelo menos 30 FPS. A versão DX9 deve rodar com um pé nas costas.

Ultra Street Fighter IV

Rodou muito bem, em 1024X540, habilitei quase todas as opções menos as sombras suaves e o AA, rodou acima de 60 FPS, batendo 70 FPS

Street Fighter X tekken

Rodou bem, resolução 1024X540, tudo habilitado, acima de 70 FPS

Castlevania Lords of Shadows

Rodou bem, resolução de 1024X600, SSAO ON, resto no minimo, no primeiro cenário (da chuva) entre 30 e 35 FPS

GRID Autosport

Rodou bem, um misto de low com medium (com mais medium que low) em 1024X600, 32 FPS de média

Rayman Legends, rodaria tranquilo em 720p, porém algum bug me fullscreen crava o jogo em 40 FPS. Jogável apenas em janela

Ryse: Son of Rome
Jogável, na resolução interna em 50%, com upscale para 1366X768, o jogo roda no primeiro cenário a 20 FPS, porém esse cenário é o mais pesado e mesmo assim é completamente jogável

Metal Gear Solid Ground Zeroes

Não é jogável. Mesmo na qualidade minima, e resolução mínima, o jogo não passa dos 20 FPS, com quedas para 17, mas não é fluido o suficiente para jogar

South Park: the Stick of Truth

Rodou perfeitamente em 1366X768 e ainda sobrou recurso, muito leve


Imagens:
jZdCcm7.jpg

SEGh46S.jpg

YYFO7qy.jpg

UyMiLlE.jpg


Review em vídeo (desculpem a qualidade, mas a câmera é ruim)
 
Belo texto, ótimo pra quem está de olho nesse note!
Achei ele bem interessante, principalmente o processador, que segurou os jogos com um pé nas costas, fiquei impressionado! Só a GPU que gargala bastante, mas funcionou muito bem para uma integrada! Outra coisa também é que mesmo em baixíssimas resoluções, a tela não perdeu muita qualidade, e os jogos ficaram bastante jogáveis!
 
Bom review, estou procurando um notebook para dar a minha mãe. Quanto pagou nele ?
 
Bom review, estou procurando um notebook para dar a minha mãe. Quanto pagou nele ?
Paguei 2000 em loja física, mas você consegue achar por 1800, 1700 fácil!
 
Possuo este notebook também :)
A bateria dura em média 4hrs~4:30hrs e o ponto mais negativo.. é a tela.
Paguei 1800R$ a mais ou menos 3 semanas.
 
Bom, gravei videos com o desempenho dos jogos. Botei os jogos simples primeiro, depois eu tento rodar os mais pesados.

Está carregando ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo