• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review LG 32LB5600 como monitor

Panico747

NON DVCOR DVCO
Registrado
Resolvi criar esse tópico porque muitos indicam essa TV como monitor, sei que tem um ou outro tópico citando essa TV mas nenhuma review ativo sobre a mesma, pretendo fazer uma bem mais critica do que as opiniões que vejo.
Por ouvir bem sobre essa TV resolvi comprar ela na black, paguei R$799,00 na loja física da ponto frio para usar como monitor e futuramente (esse mês ou no máximo mês que vem) usar no PS4 também.

Deixando claro que mexo com design então para mim precisão é importante e tenho um olho mais critico quanto a isso.
obs: As fotos são meras ilustrações, foi tirada com uma T3i com velocidade controlada mas uma câmera não é capaz de conseguir pegar a iluminação correta do preto e o branco sem estoura um ou o outro (tirando o modo HDR onde seria possível) e não representa a qualidade real da TV.

Quero focar mais na qualidade de imagem então sobre o resto irei aborda muito rapidamente.

O produto tem um design bonito, apoio firme, acabamento ok, nada de mais nem de menos. Acompanha só o cabo de força e controle/pilha.
6a7SlbS.jpg

YPTqDJi.jpg


Estou com ele a 3 dias, conectado a uma 760 GTX com cabo HDMI (sinceramente nem sei de onde é esse cabo, acredito que venho com alguma placa de vídeo, não sei se é 1.4) no modo PC.

Ele já vem com alguma pré-definições ridículas de imagem, nenhuma usável, todas apresenta distorção seja de cor, brilho e tons. Fazendo alguns ajustes logo de começo não se resolve problemas como a tela puxar para o azul e nem a nitidez estranha da fonte usada pelo windows/chrome.
Estou nesses 3 dias mexendo nas configurações dela, acredito que hoje eu cheguei em uma final e equilibrada, depois de MUITOS teste, foi uma guerra configurar ela, apresentou muitas variações por diversos motivos.

Meu PC já esta devidamente calibrado logo todo efeito fica por conta da TV, então vamos lá:

Quando comprei queria algo de qualidade, o tal painel IPS foi um requisito, achei que mudaria bem quanto a precisão de cor e contraste, leve engano, pra mim a TV tem um problema grave nesse quesito que irei abordar já já.
O que logo me chamou a atenção é o nível do preto, gostei muito! Realmente ele consegue fazer um preto bem profundo, nada de vazamento de backlight etc.

Em um teste com a tela toda preta visualmente é aproximado disso:
k3ANov7.jpg


Agora vocês se perguntam como isso é bom? Pois bem isso é com a luz apagada e com a tela toda preta, em uma imagem comum você não percebe vazamento algum de luz, parece que de fato aquela parte esta desligada totalmente, algo parecido com o AMOLED, obviamente não no mesmo nível mas em um muito satisfatório.

Agora em contra partida.... o "branco". Fiquei muito decepcionado pelo nível do "branco" que essa TV consegue fazer, é falha muito nisso por dois fatores, o primeiro é que não importa o ajuste ele sempre puxa para o azul e o segundo é que não alcança um contraste ou iluminação suficiente para realmente apresentar um branco convincente, ela fica como se estivesse com a backlight em 70%.
Co22t70.jpg

Aqui é uma comparação com a tela do meu Moto G (olha que nem é aquelas coisas heim!) fica claro a diferença e acreditem, ao vivo é ainda pior e foi a custo de muito testes para chegar em algo mais aceitável, em uma configuração mais rápida o resultado é mais bizarro ainda. Da para notar tanbém nessa imagem que existe uma especie de vignette em torno da TV inteira, uma sombra preta.

Teste simples de cor/contraste:
MB6BnPX.jpg

hWxtGWp.jpg

As cores são ok, nada de mais nem de menos, não notei nenhuma melhora em relação ao painel IPS, ainda tenho desconfiança quanto a precisão.

Não vou ter foto precisa para ilustrar mas para leitura a TV também não se sai nada bem, já configurei tudo certinho no windows, estou com uma nitidez bem equilibrada mas ainda assim a fonte cansa os olhos, fica com uma especie de aberration chromatic, cansando a leitura e a vista.
5CtVl2i.jpg


Outro fator, não só acontece na leituras mas em jogos também, cansaço visual, no começo detectei um flicker alto na TV com aquele teste básico da câmera do celular mas não sei o porque ou como isso parou, pelo menos de ser detectado mas ainda esta me dando dor nos olhos e cansaço visual, por enquanto esse é o fator mais negativo da TV. Principalmente nos jogos isso parece piorar bem.
Tem solução? Sim da um over para 75hz e ser feliz certo? Pois bem fazendo isso o contraste da TV aumenta, ai tem que reconfigurar tudo de novo de uma maneira diferente que talvez não seja tão precisa e ela não funciona nos jogos! Eles ficam em 60 fps e causa o mesmo problema, fora que isso pode futuramente causar algum problema na TV logo não estou fazendo.

A definição da TV como era de se esperar é ruim pela baixa resolução para o tamanho, FullHD para uma TV de 32" fica com um DPI muito baixo, da para ver a divisão dos pixel a olho nu, isso é horrível. Novamente, a 1 metro de distancia, que é uma medida media para monitor.
OnwpV30.jpg


Filme, jogo etc! Ghost! Bom...

Sinceramente não detectei ghost nos jogos a não ser PES 2015 que chega a ser bizarro, você vê nitidamente o ghost do jogador e de setinha em cima, como se tivesse uma reposta de 15~30ms, é bizarro mesmo, em outros jogos não consegui percebe ghost algum.

A qualidade de imagem para jogos é muito boa, os jogos ficam bonitões na TV, acredito que seja o ideal para ela ponto positivo nessa questão.
uo2cpXu.jpg

Op5Uwmp.jpg


Em resumo: A lG 32LB5600 é boa para jogos, tem uma imagem bonita e normalmente não apresenta ghost, já como monitor começa a apresentar alguns pontos negativo, ainda mais para quem mexe com design como eu e tem um problema grave que é o cansaço visual que pra mim é um fator muito importante que esta matando essa TV.

Recomendo? Se eu conseguir solucionar o problema do cansaço visual sim! Tem um CxB muito bom, não sendo muito técnico e chato tem uma imagem linda com cores bem legais, muito bom pra jogos e com um ajuste certo fica aceitável para outras tarefas. Agora se o problema do flicker continuar ai já não recomendo.


Para quem interessar as minha configurações que foram muito testadas e cada valor esta ali precisamente estão assim:

Modo de imagem: Jogos
Backlight: 100
Contraste: 93
Brilho: 53
Nitidez: 15
Cor: 50
Tom: 0
Temp: W5

Em avançado:
Game de cores: padrão
Gama: Alto

Opções de imagem:
Nível de preto: baixo


Se quiserem concentrar mais sobre essa TV por aqui seria legal, qualquer duvida podem perguntar. Alias, será que vou ter algum ganho com um cabo 1.4? Não quero gastar R$ 80,00 para nada.

E mais alguém esta tendo problema com flicker nela?
 
Última edição:
Essa TV tem alguma semelhança além da aparência?
http://www.casasbahia.com.br/Eletro...Modo-Torcida-Entradas-HDMI-e-USB-3765527.html

Já notei que não é FullHD, mas o tamanho e o preço dela ficam mais em conta pra mim. Fora que tá difícil achar essas 5600 depois da blackfriday.

Eu não quero nada bom demais, pois jogo em resolução baixa e sou gamer casual, se essa não for um grande problema eu fico com ela por ser mais barata.
 
Última edição:
Bom review cara, peguei o que acredito ser a irmã maior dela numa promo antes do black friday, a 47LB5600 por R$ 1399,00. Ainda não chegou mas acho que até quinta está comigo. Sera única e exclusivamente para jogar com o meu PS4, pois minha Sammy guerreira (primeira 32 full hd que lançou no br) já não dá mais, ta cheia de problemas a coitada.

Vamos ver como se sairá a 47.
 
Para o autor do tópico:
5CtVl2i.jpg


Vá no painel de desempenho e efeitos visuais do windows e desabilite "fontes de tela com cantos arredondados", isso é imperativo. Nitidez obrigatoriamente deve estar em Zero e você deve renomear a entrada HDMI para PC.


MB6BnPX.jpg


A TV está mal calibrada: Você deve ser capaz de discernir todos os quadradinhos, sem excessão. Contraste tá muito alto.
 
Como falei as fotos não representa a imagem real, essa foto ai esta bem mais puxada para o azul e tem cor estourada.

A calibragem esta perfeita, fiquei 3 dias mexendo, por isso até deixei minha calibragem ai caso alguém queira usar, sou bem critico quanto a imagem.

Sobre a fonte irei testar.

A TV é show para jogos, o que esta me preocupando é o cansaço visual mas preciso testar direito isso.
 
Como falei as fotos não representa a imagem real, essa foto ai esta bem mais puxada para o azul e tem cor estourada.

A calibragem esta perfeita, fiquei 3 dias mexendo, por isso até deixei minha calibragem ai caso alguém queira usar, sou bem critico quanto a imagem.

Sobre a fonte irei testar.

A TV é show para jogos, o que esta me preocupando é o cansaço visual mas preciso testar direito isso.

Tenta fazer isso, reduz um pouquinho a luz de fundo, para 80. Renomeia a hdmi para PC. Sabe o que vc pode fazer para melhorar muito? Afasta bastante a TV da sua posição, encosta ela na parede de possível.


Obs: parabéns pelo review, precisa de muita dedicação para isso.
 
Só passando aqui pra dizer que minha tv recém chegou aqui no trampo, já coloquei no carro e de noite vou poder testar no ps4!!!
 
Comprei,uma dessas para jogar no Ps3,tava com medo de Ghost por uns topicos que o povo falava na Net
 
Aqui nós temos o modelo de 39'. Panico747, será que essas configurações ficariam boas na 39'? Aqui, ela é usada apenas pra assistir mesmo, ver filmes e etc, nada de jogos.
 
Tenta fazer isso, reduz um pouquinho a luz de fundo, para 80. Renomeia a hdmi para PC. Sabe o que vc pode fazer para melhorar muito? Afasta bastante a TV da sua posição, encosta ela na parede de possível.


Obs: parabéns pelo review, precisa de muita dedicação para isso.
Já esta no modo PC hehe, se não tivesse esse modo iria trocar no dia seguinte haha, fica bizarro a imagem em outro modo.

Diminuir a backlight para 80 jamais kkkk, não suporto imagem fraca fora que tirar a precisão, meu monitor tinha brilho até mais forte que a TV, não é esse o motivo não.

É que até hoje estava totalmente sem tempo para uso real dela, já assisti alguns seriados e não me cansou, vou jogar um pouco e acho que fazer algumas coisas no photoshop e depois dou melhor o feedback.

Sobre a questão da fonte não vi mudar nada, mas já estou me acostumando com ela.

Comprei,uma dessas para jogar no Ps3,tava com medo de Ghost por uns topicos que o povo falava na Net
Como falei, testei alguns jogos rapidamente e o único que apresentou ghost foi o PES mas da maneira bizarra que apareceu acredito que seja problema do jogo, a foto do far cry 4 as bandeiras estavam se mexendo e vocês podem ver que não teve ghost algum, tirei a foto em uma velocidade suficiente para aparecer ghost.

Aqui nós temos o modelo de 39'. Panico747, será que essas configurações ficariam boas na 39'? Aqui, ela é usada apenas pra assistir mesmo, ver filmes e etc, nada de jogos.
Acredito que o tamanho não tenha muita influencia quanto a calibragem a unica coisa que você teria que fazer diferente seria a nitidez, esse sim daria diferença por tamanho.
Como falei, mexo com design, sou EXTREMAMENTE CHATO com calibragem então fiquei horas calibrando essa TV, não acredito que exista maneira mais precisa do que essa então te recomendo por sim, faz um teste e vê por si só.

Lembrando que para pessoas mais legais talvez a imagem fiquei sem graça, ela é neutra, não é "divertida", não "melhora" a imagem. O que muitas pessoas fazem é colocar contraste no talo, cor em 70 e acha que a TV é foda pelas cores que apresenta mas mal sabe que esta perdendo uma tonelada de informação e detalhes, só esta distorcendo a imagem.

Aconselho fazer duas calibragem, uma padrão, precisa, neutra e outra mais solta para quando for assistir filme ou joga, só daria um boost nas cores mesmo, coisa de 60~65 no máximo mas lembre que estará perdendo informação querendo ou não mas para um leigo ou quem não liga muito para essa precisão praticamente técnica pode não ser importante. Eu particularmente não aguento nem um aumento de 5% das cores que me irrita saber que esta sendo distorcida.


Só para vocês terem uma noção, pouca coisa me $epara de comprar um aparelho físico para calibrar TV/monitor etc.
 
Última edição:
Adoro essa TV e já quase fechei negócio para usar como monitor. Optei por um Dell 29".
Show de bola seu review parceiro e aliás, saudações palestrinas! Avanti!
 
Tenta fazer isso, reduz um pouquinho a luz de fundo, para 80. Renomeia a hdmi para PC. Sabe o que vc pode fazer para melhorar muito? Afasta bastante a TV da sua posição, encosta ela na parede de possível.


Obs: parabéns pelo review, precisa de muita dedicação para isso.

Não adianta tenho uma tbm e não há calibragem que se faça que consiga deixar uma imagem aceitável...
O painelzinho dela é bem meia boca não adianta, os níveis de contraste, preto e branco dela são terríveis mesmo infelizmente.
 
Vocês são muito exigentes... Aqui joguei GTA V ontem e me maravilhei!
 
Eu cheguei a boletar, por R$ 849,00

mas ai, como iria usar monitor, arisquei um LG IPS 23 Full HD, que era R$ 200,00 mais barato, e uso o PS4 e o PC..

me arrependi pela tamanho, acho 23 Ruim pro PS4, pro PC ótimo!

no mais, gostei do review!

um abraço!
 
Interessante resenha, cogito comprar uma tv ao invés de um monitor maior (que preços são esses:fuuu:). Gostei dos critérios de avaliação.
 
Tenho esta tv como monitor, antes usava um Dell 2209WA.

Paguei R$ 780,00 com frete e foi um baita preço pelo que ela oferece. Para quem usa o monitor despretensiosamente apenas para jogos, filmes e navegar na internet foi um baita up, jogo Battlefield4 e ficou show demais para a jogatina, o "telão" e o maior campo de visão fizeram uma baita diferença, zero ghost ou flicker, nota 10.

Em relação às fontes, realmente não têm a mesma definição do Dell, afastei mais um pouco o monitor e dei um tapa no zoom das páginas e ficou bem legal, novamente, sem qualquer pretensão de ser absolutamente nítida, assistir ao youtube e ver fotos ficou muito bom.

Também faço edição de fotos e filmes, já trabalhei com isso e hoje não mais, ficou o hobby que gosto demais, deixei de lado a busca pela imagem e cor perfeita, só quem repara nisso realmente são os profissionais, o grande público não, com isso economizei muitos reais e desencanei de muita paranóia. Agora só saio desta TV para o óculos rift :fuckyeah:

Para o autor do ótimo review, da uma olhada nestas dicas de calibragem, talvez te ajude http://www.rtings.com/reviews/tv/lcd-led/lg/lb5600/settings
 
Última edição:
O cansaço visual foi por outros motivos, não estou tendo mais, esse era meu ponto de maior atenção, de resto a TV vale a pena, tirando sua deficiência em uma coisa aqui e ali, mas para jogos esta aprovado.
 
Não vou ter foto precisa para ilustrar mas para leitura a TV também não se sai nada bem, já configurei tudo certinho no windows, estou com uma nitidez bem equilibrada mas ainda assim a fonte cansa os olhos, fica com uma especie de aberration chromatic

Em relação às fontes, realmente não têm a mesma definição do Dell, afastei mais um pouco o monitor e dei um tapa no zoom das páginas e ficou bem legal, novamente, sem qualquer pretensão de ser absolutamente nítida, assistir ao youtube e ver fotos ficou muito bom.

Sinceramente acho totalmente bizarro o fato de voces estarem experimentando fonts anômalas. Sobre aberração cromática já pesquisei pois minha primeira tv tinha isso, e advinha o que era... processamento de imagem. Agora como resolver isso, é simples... tem que renomear a entrada hdmi para PC e desativar o cleartype do windows, desabilitando os "cantos arredondados" nas configurações de desempenho do windows. Outra coisa importante é habilitar o modo YCbCr 4:4:4, na AMD é fácil de achar essa opção no catalyst, na Nvidia não sei.

Vejam como na minha TV que é praticamente a mesma coisa da de vocês como a imagem fica "crystal clear"...
 
yurieu, vou usar suas dicas e posto aqui. A entrada já era usada como PC.
 
Para o autor do ótimo review, da uma olhada nestas dicas de calibragem, talvez te ajude http://www.rtings.com/reviews/tv/lcd-led/lg/lb5600/settings

Cara eu já testei essa calibragem e a imagem fica horrível, lavada sem graça.
Eu já cansei de ver reviews e se vc ler todo esse review verá que foi a tv em que eles gastaram mais tempo para se chegar a melhor imagem que ela possa entregar e mesmo assim ela foi a que obteve pior nota ou seja dispensa maiores comentários, volta na página de comparações e verá que ela foi a que teve as piores notas em praticamente todos os testes...
Em cenas escuras ela fica mto escura e se aumentar brilho diminuir um pouco o contraste ai em cenas claras a imagem fica brochante.
 
Verdade Thebo, mas custou só R$ 800,00 e, na boa, não é ruim assim, ela é ótima, as outras é que são melhores e o preço acompanha isso também... :cereal:

De novo, olhar de profissional que tem olho treinado, eu, mero mortal, pouco ou nada ligo para isso.
 
Verdade Thebo, mas custou só R$ 800,00 e, na boa, não é ruim assim, ela é ótima, as outras é que são melhores e o preço acompanha isso também... :cereal:

De novo, olhar de profissional que tem olho treinado, eu, mero mortal, pouco ou nada ligo para isso.

Com certeza, longe de ser uma tv ruim e pelo preço pago até compensa sim, apenas o meu relato é que eu esperava mais, só isso, fiquei meio decepcionado.
Tenho uma 32w655 e a imagem é sensacional, o contraste e a fidelidade de cores é outro departamento perfeita para assistir qq coisa independente do ambiente ou do que está se assistindo, sem falar que é perfeita como monitor e p/ ps4.
A LB5600 eu imaginava que pudesse ao menos ser parecida/próxima (um pouco melhor) mas não tanta diferença.:feelbad:

Abraço
 
Alguém ai esta tendo problemas com alguns áudios dos mkv?
Ainda não consegui resolver, é só convertendo mesmo ou tem algum outro esquema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo