Review LG A530-T.BE76P1

Biazi

Tá exaltado fera
Registrado
É meu primeiro review, críticas e sugestões são bem vindas.

Link do fabricante com mais especificações:

LG A530-T.BE76P1(7676) | LG Electronics do Brasil

Link do fabricante para download de drivers e manuais:

Suporte ao produto LG A530-T.BE76P1(7676): Encontre manuais e informações sobre garantia

Configuração:

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz
Memória: 6091MB expansível até 8GB
- DIMM1: Smart Modular SH564128FH8NZPHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)
- DIMM3: Hynix HMT325S6BFR8C-H9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 555M (2048 MB) - DDR3 - 128bits
Disco rígido: TOSHIBA MK7559GSXP (698 GB, IDE, 5400RPM)
Drive óptico: HL-DT-ST BDDVDRW CT40N, Blu-ray
Tela: 15.6"; FullHD; 3D
Conexões: 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 VGA, fone de ouvido, microfone, bluetooth 3.0, DLNA 1.5
Rede: 10/100/1000
Conexão sem fio: 802.11 b/g/n
Bateria: 6 células

Prós:

- Processador quad-core
- Placa de vídeo dedicada de 2GB
- Memória de 6GB DDR3
- Tela FullHD; 3D
- Leitor biométrico
- 2 Webcam's; 3D
- Boa qualidade sonora
- Suporte ao Windows 8

Contras:

- Placa de vídeo um pouco defasada pelo o que temos no mercado hoje
- HD de 5400RPM

BENCHMARK'S E REVIEWS EM BREVE, POR FAVOR AGUARDE

Sistema:

CPU_zps3b85de55.jpg
Caches_zpsa5928905.jpg
Mainboard_zps9b87a95c.jpg


Memory_zpsa7500a8c.jpg
SPD1_zpsc97b7826.jpg
SPD3_zps058ef9f0.jpg


GPU-Z_zpscd4e3caf.jpg


Fotos:

DSC00611 por Biazii, no Flickr


DSC00612 por Biazii, no Flickr


DSC00613 por Biazii, no Flickr


DSC00615 por Biazii, no Flickr


DSC00618 por Biazii, no Flickr


DSC00620 por Biazii, no Flickr


DSC00621 por Biazii, no Flickr


DSC00626 por Biazii, no Flickr
 
Última edição:
BENCHMARK's

SuperPI:
SuperPI_zpsea531090.jpg

3DMark11: (obrigado high_tension)
3dmark11l.jpg

Imtec Battery Mark:
0% CPU

bateria1aq.jpg


100% CPU

bateria2v.jpg

PCMark 7:
pcmark.jpg

VÍDEOS

[video=youtube;dJy_2K6ORyI]http://www.youtube.com/watch?v=dJy_2K6ORyI[/video]
 
Última edição:
Pelo preço que comprou, já valeu demais! :truestory:

Atualiza essa assinatura :mao: e posta alguns resultados pra galera. :allgoods:
Bom proveito!
 
Faz uns teste com a bateria por favor, desativa o turbo boost e talz... E possível desativar núcleos pela BIOS ou não?
 
Pelo preço que comprou, já valeu demais! :truestory:

Atualiza essa assinatura :mao: e posta alguns resultados pra galera. :allgoods:
Bom proveito!

Pelo preço valeu muito! :joia:

Faz uns teste com a bateria por favor, desativa o turbo boost e talz... E possível desativar núcleos pela BIOS ou não?

Já já vou testá-lo.

Uma dúvida: posso instalar o Windows novamente na mesma versão e usar o serial que acompanha o note?

@Edit

Dei uma olhada na BIOS e não achei nada relacionado a desativar núcleos. Vou carregar a bateria completamente e fazer os testes.
 
Última edição:
Sendo a mesma versão sim.
 
Sendo a mesma versão sim.

Ok, vou testar então.

Outra dúvida: não estou conseguindo conectá-lo à TV através do cabo HDMI. Melhor, consegui conectar uma vez (não me perguntem como) mas a resolução ficou toda errada na TV, e agora não consigo mais conectar. Diz que não existe sinal.

@Edit

Formatei aqui e deu para usar a key que vem com o note. Agora é instalar os drivers.
 
Última edição:
Ok, vou testar então.

Outra dúvida: não estou conseguindo conectá-lo à TV através do cabo HDMI. Melhor, consegui conectar uma vez (não me perguntem como) mas a resolução ficou toda errada na TV, e agora não consigo mais conectar. Diz que não existe sinal.

@Edit

Formatei aqui e deu para usar a key que vem com o note. Agora é instalar os drivers.


Esse erro pode ser porblema de drive tb, quando vc reinstalar, fica atendo com relação aos drives de vídeo.
 
Sensacional.

Opa. também comprei um a530-t na black friday. estou gostando dele. Mais está esquentando demais para jogos como COD bad company 2 e slepping dogs. roda legal mais o processador fica em torno de 90 graus. queria uma indicação de cooler base e se a notepal coolermaster é boa?? alguém tem??

e outra pergunta. Não consigo usar o 3d. coloco os videos em 3d que vem junto com o tridef 3d e enchergo duplicado. não sei se é a posiçao ou algo do tipo. espero dicas. Obrigado!
 
Opa. também comprei um a530-t na black friday. estou gostando dele. Mais está esquentando demais para jogos como COD bad company 2 e slepping dogs. roda legal mais o processador fica em torno de 90 graus. queria uma indicação de cooler base e se a notepal coolermaster é boa?? alguém tem??

e outra pergunta. Não consigo usar o 3d. coloco os videos em 3d que vem junto com o tridef 3d e enchergo duplicado. não sei se é a posiçao ou algo do tipo. espero dicas. Obrigado!
Então cara eu tenho uma notepal vou ver se faço os testes esse final de semana e posto oque achei dela, sobre o 3d a dica é ficar mexendo o notebook ate achar a melhor forma de ver.
 
Galera, desculpa a demora para postar aqui, mas só consegui terminar de formatar ele e procurar/instalar todos os drivers ontem a noite e depois tive que sair.

Tem algum programa que desative o turbo boost para eu fazer os bench's?
 
Acho que tu faz isso pela BIOS cara...
 
O seu notepal é da coolermaster?? aguardo a sua opinião. valeu
 
Última edição:
Cooler master ;D mas vou ter que troca-la um dos coolers não funciona.:okay:
 
tenho um tbm, mas me arrependi um pouco pelo preço q paguei, comprei um pouco antes do black friday
estava numa promo legal, 2100 a vista, olhei em outras lojas estava bem mais caro, então peguei
poucos dias depois vi ele a 1800 :okay: pior q peguei a prazo e ficou 2399 em 5x
devia ter pego um Avell, pois esse ai n tem opção nenhuma de upgrade, num da pra colocar SSD pq parece q é sata 1, só a memória mesmo que tbm é bem limitada, maximo 8gb 1333mhz
mas tudo bem, ele é bem bacana
como faço pra usar o + e o - do teclado numérico? ou home e o end? tentei de todas a formas :haha:
 
Tópico cada vez melhor, parabéns xD

Obrigado.

tenho um tbm, mas me arrependi um pouco pelo preço q paguei, comprei um pouco antes do black friday
estava numa promo legal, 2100 a vista, olhei em outras lojas estava bem mais caro, então peguei
poucos dias depois vi ele a 1800 :okay: pior q peguei a prazo e ficou 2399 em 5x
devia ter pego um Avell, pois esse ai n tem opção nenhuma de upgrade, num da pra colocar SSD pq parece q é sata 1, só a memória mesmo que tbm é bem limitada, maximo 8gb 1333mhz
mas tudo bem, ele é bem bacana
como faço pra usar o + e o - do teclado numérico? ou home e o end? tentei de todas a formas :haha:

Tentei aqui também e não consegui :hmm:

@Topic

Vou iniciar os benchmarks, se alguém quiser dar alguma dica sinta-se à vontade. Vou usar os seguintes programas:

AIDA/Everest, PCMark 7 e 3DMark06
 
tenho um tbm, mas me arrependi um pouco pelo preço q paguei, comprei um pouco antes do black friday
estava numa promo legal, 2100 a vista, olhei em outras lojas estava bem mais caro, então peguei
poucos dias depois vi ele a 1800 :okay: pior q peguei a prazo e ficou 2399 em 5x
devia ter pego um Avell, pois esse ai n tem opção nenhuma de upgrade, num da pra colocar SSD pq parece q é sata 1, só a memória mesmo que tbm é bem limitada, maximo 8gb 1333mhz
mas tudo bem, ele é bem bacana
como faço pra usar o + e o - do teclado numérico? ou home e o end? tentei de todas a formas :haha:
SATA I? Duvido cara. O chipset da Intel suporta SATA II, não tem porque isso, se o HD for tudo bem, mas a interface da placa-mãe é no mínimo SATA II, arrisco dizer ainda que é III. Fiquei intrigado com isso agora, será que alguém aqui pode solucionar essa dúvida pra mim ? Memória eu não vejo razão para ir além de 8GB, ainda assim teve gente do A530U que conseguiu bootar com 16GB, e a frequência não faz diferença não, não que tu note pelo menos, só em benchmark.
 
SATA I? Duvido cara. O chipset da Intel suporta SATA II, não tem porque isso, se o HD for tudo bem, mas a interface da placa-mãe é no mínimo SATA II, arrisco dizer ainda que é III. Fiquei intrigado com isso agora, será que alguém aqui pode solucionar essa dúvida pra mim ? Memória eu não vejo razão para ir além de 8GB, ainda assim teve gente do A530U que conseguiu bootar com 16GB, e a frequência não faz diferença não, não que tu note pelo menos, só em benchmark.

Olhei no AIDA aqui e a conexão do HD é Sata II;
 
Cara do sdd vi alguém falando no tópico do a530u q ele suporta msata , o a530u é basicamente a mesma coisa q o a530t não é? com diferença apenas no processador, hd maior, placa de video com 1gb a mais e o 3d. Certo?
 
Última edição:
Isso não da pra ser por programa, eu creio pelo menos. O que acontece é que se sabe que a interface do HD é SATA II, mas e a da placa-mãe? Ela pode ser tranquilamente SATA III e devido a retrocompatibilidade estar com um HD SATA II. Ao meu ver a única forma de definir se é SATA II ou SATA III é colocar um ssd SATA III e rodar benchmarks pra ver se a velocidade fica em torno de 500MB/s para leitura e um pouco menos para escrita, isso é mais o SSD que define, se for assim é SATA III, se ficar em 250MB/s significa que a placa-mãe possui conector SATA II.
 
Não existe tecnicamente, SATA I, II ou III. Existem SATA 1.5 Gbit/s (vulgo SATA I), SATA 3 Gbit/s (vulgo SATA II) e SATA 6 Gbit/s (vulgo SATA III). O chipset desse note é o Intel HM65 e ele tem suporte ao SATA 6 GBit como mosta o link: Chipset Intel® HM65 Express para portáteis
 
Isso não da pra ser por programa, eu creio pelo menos. O que acontece é que se sabe que a interface do HD é SATA II, mas e a da placa-mãe? Ela pode ser tranquilamente SATA III e devido a retrocompatibilidade estar com um HD SATA II. Ao meu ver a única forma de definir se é SATA II ou SATA III é colocar um ssd SATA III e rodar benchmarks pra ver se a velocidade fica em torno de 500MB/s para leitura e um pouco menos para escrita, isso é mais o SSD que define, se for assim é SATA III, se ficar em 250MB/s significa que a placa-mãe possui conector SATA II.

Sim, mas pelo menos sabemos que suporta Sata II.

Não existe tecnicamente, SATA I, II ou III. Existem SATA 1.5 Gbit/s (vulgo SATA I), SATA 3 Gbit/s (vulgo SATA II) e SATA 6 Gbit/s (vulgo SATA III). O chipset desse note é o Intel HM65 e ele tem suporte ao SATA 6 GBit como mosta o link: Chipset Intel® HM65 Express para portáteis

Obrigado! :joia:
 
galera esse negócio de SATA I eu vi com o suporte da LG, segue perguntas e repostas (que não sanaram minhas duvidas):

eu:
Bom dia, comprei recentemente esse Notebook e eu gostaria de saber as especificações detalhadas da placa mãe. Também como faço para adicionar ou trocar o HD por um SSD sem perder a garantia? É possível realizar futuramente um upgrade de placa de vídeo? Obrigado.

Resposta da LG:
Boa tarde! Sr. Jefferson; Agradecemos que tenha acessado nosso site, é uma enorme satisfação tê-lo como cliente. Gostaríamos de saber como qualifica o atendimento recebido, por isso, pedimos que participe de nossa pesquisa de satisfação. Sua colaboração é muito importante para nós e contribuirá para melhorias no nosso trabalho. Em atenção ao seu e-mail, informamos que seu modelo de notebook possui uma placa de vídeo própria da LG com chipset Intel® HM65. Seu modelo de notebook, não é compatível com uma SSD e não permite upgrade de vídeo e nem processador. Caso tenha alguma outra dúvida ou solicitações, estamos a sua disposição, não apenas pelo e-mail, mas também pelo Chat Online e pelos telefones do SAC presentes no Site. Atenciosamente, Tiago Central de Atendimento LG

Mandei outro:
Boa noite, ontem eu enviei um email pedindo as especificações detalhadas da placa mãe desse notebook, hoje me responderam mas não esclareceu absolutamente nada, segue a resposta dada: "Em atenção ao seu e-mail, informamos que seu modelo de notebook possui uma placa de vídeo própria da LG com chipset Intel® HM65." Preciso saber quantos slots de memória tem, qual o máximo suportado. Quais frequências de memória suportadas. Quantas portas SATA ou MSATA a placa mãe possui. Resumindo, especificações detalhadas da placa mãe. Obrigado.

Resposta deles:
Boa tarde! Sr. Jefferson; Agradecemos que tenha acessado nosso site, é uma enorme satisfação tê-lo como cliente. Gostaríamos de saber como qualifica o atendimento recebido, por isso, pedimos que participe de nossa pesquisa de satisfação. Sua colaboração é muito importante para nós e contribuirá para melhorias no nosso trabalho. Em atenção ao seu e-mail, informamos que a placa mãe de seu notebook é um modelo próprio da LG com chipset da Intel HM65, ele possui 2 slots de memória ram, sendo que cada slot suporta até 4GB DDR3 com frequencia de 1333Mhz. As portas para conexão de um disco rígido é somente compatível com SATA 1 Caso tenha alguma outra dúvida ou solicitações, estamos a sua disposição, não apenas pelo e-mail, mas também pelo Chat Online e pelos telefones do SAC presentes no Site. Atenciosamente, Tiago Central de Atendimento LG

Eu não botei muita fé, alias as respostas não ajudaram em nada, mas eu também não manjo muito de notebook, achei q fosse realmente SATA 1 como ele disse, velocidade desse hd 5400 é horrivel:haha:
to acostumado com ssd, meu pc tenho um Corsair Force GT e é infinitamente mais rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo