• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Monitor/TV LG 26LU50FR LCD 26" Full HD - Painel S-IPS (FOTOS)

Faz isso naum... esse monitor/tv eh perfeito, so falta ajuste! Testa as outras entradas hdmi e posta o resultado aki!!!
 
brother faz assim
coloca just scan, entra no catalist, que acho q voce esta usando uma ati, vai em desktop & display , na parte de baixo tem um monitor e tem uma seta apontando pra baixo, clica ali e vai abri algumas opçoes, clique em configure, ai voce ter as configs todas
clique enable GPU Scaling, aplique, em cima nas lapelas tem Scaling options, clique ali, puxe tudo pro 0% e selecione a opcao abaixo tambem onde fala use the scaling values blablabla, e veja como fica depois voce volta aqui e fala pra nois.
 
brother faz assim
coloca just scan, entra no catalist, que acho q voce esta usando uma ati, vai em desktop & display , na parte de baixo tem um monitor e tem uma seta apontando pra baixo, clica ali e vai abri algumas opçoes, clique em configure, ai voce ter as configs todas
clique enable GPU Scaling, aplique, em cima nas lapelas tem Scaling options, clique ali, puxe tudo pro 0% e selecione a opcao abaixo tambem onde fala use the scaling values blablabla, e veja como fica depois voce volta aqui e fala pra nois.

Bem lembrado colega, o problema está no scaling que fica a 15% por padrão. Coloca em 0% q vai ficar show!!!
 
O colega esfera já me ajudou com a config e ficou muito bom. Se mais alguem tiver essa duvida vou colocar a resposta dele aqui ...
Amigo no driver da ATI tem uma opção de escala, vc vai ter que habilitar e mover a barra toda p/ a diretitap/ ficar FullScreen, depois vc seta as configurações da TV pelo controle remoto: Formato da tela Just Scan, Modo de imagem jogos, luz trazeira 60, contraste 80, brilho 60, nitidez 50, cor 55, tonalidade não mexe
Controle avançado: temperatura da cor medio, contraste dinamico baixo, cor dinamica desligar, redução de ruido medio, fama medio, nivel de preto medio, EYE Care desligar, Cinema real desligar, Game de cores largura, OPC ligar, depois vc precisa calibrar as cores e letras pelo windows: aréa de trabalho, botão direito, personalizar, video, calibrar cor... ai é so seguir os passos!!! quando for calibrr o clear Type de prioridade para as letras mais finas ou medias com mais definição!!! No tópico tem um monte de calibragem... talvez vc ache outra que vc goste melhor...
abs!!!
Valeu galera, esse forum é show de bola
 
o modelo 26lh20r,vale a pena?vou usar como monitor,é similar a essa
tv do tópico??
 
o modelo 26lh20r,vale a pena?vou usar como monitor,é similar a essa
tv do tópico??

a 26lh20r eh hdtv soh, resolucao de 1366x768, a 26lh50fr eh full hd, resolucao de 1920x1080
 
a 26lh20r eh hdtv soh, resolucao de 1366x768, a 26lh50fr eh full hd, resolucao de 1920x1080

eu tenho o lg de 20.1,so que ele queimou e não tem peças no brasil,to querendo pegar esse 26lh,jogo pouco é mais pra filmes e afins,sabe se ele funciona bem como monitor??
 
Última edição:
Funciona bem, cara. Boa nitidez em imagens e fontes... só as vermelhas que ficam um pouco mais apagadinhas, mas é relevante. Agora, para filmes, é sem comentários. Só não testei em jogos ainda pq estou usando o onboard aqui, então já viu né? :lol:

Agora, 26' à 1366x768 deve ficar horrível para monitor... é tela demais para pouco pixel... serrilhado deve rolar forte até no Windows.
 
concordo com o pompeox, pra tv deve ser boa, mas para monitor acho q nao eh o bixo nao.
 
A minha acabou de chegar =)
Peguei a última disponível na EletroShopping, a previsão de chegada era de 9 dias e chegou com 3 dias após postagem *-*
Não manjo nada quanto a configuração por isso só estou usando ela como TV no momento, alem do mais meu PC fica pronto amanhã, não vejo a hora de testar uns joguinhos ^^
Não consegui ligá-la a este pc que estou usando (da minha irma) :cry: Será que tenho que comprar algum cabo? =~
Enfim, até agora estou muito satisfeito com o produto
 
O colega esfera já me ajudou com a config e ficou muito bom. Se mais alguem tiver essa duvida vou colocar a resposta dele aqui ...
Amigo no driver da ATI tem uma opção de escala, vc vai ter que habilitar e mover a barra toda p/ a diretitap/ ficar FullScreen, depois vc seta as configurações da TV pelo controle remoto: Formato da tela Just Scan, Modo de imagem jogos, luz trazeira 60, contraste 80, brilho 60, nitidez 50, cor 55, tonalidade não mexe
Controle avançado: temperatura da cor medio, contraste dinamico baixo, cor dinamica desligar, redução de ruido medio, fama medio, nivel de preto medio, EYE Care desligar, Cinema real desligar, Game de cores largura, OPC ligar, depois vc precisa calibrar as cores e letras pelo windows: aréa de trabalho, botão direito, personalizar, video, calibrar cor... ai é so seguir os passos!!! quando for calibrr o clear Type de prioridade para as letras mais finas ou medias com mais definição!!! No tópico tem um monte de calibragem... talvez vc ache outra que vc goste melhor...
abs!!!
Valeu galera, esse forum é show de bola

Também comprei essa tv agora a pouco (até tinha avisado no tópico que a fast por algumas horas estava vendendo este modelo pra todo Brasil), também estou com o mesmo problema que vc estava, tenho ATI aqui mas problema é que não acho essa opção de "escala" no driver da ATI. Seria no painel de controle ATI, correto ??
Alguém com ATI pra ajudar?

Edit : consegui achar.
 
Última edição:
Tudo certo, então, senhorxxx?

feeliperox, qual a placa de vídeo desse PC dua sua irmã? Quais saídas de há nela?
 
Cara, se for conveniente, tenta pegar um adaptador VGA-DVI e quem sabe, não é? Havia um cara pelo meio do tópico (sim, eu já li ele todo... umas 2x) que usava numa FX5200 senão me engano...
Apesar que vc já está pra montar a outra máquina... enfim...
 
É, era só pra me distrair ontem mesmo, acho que minha máquina fica pronta hoje ..
Em tempo, a placa de vídeo que peguei é uma HD5870, dai o mais viavel é conectá-la ao monitor via HDMIxHDMI?
Abrss!
 
É, era só pra me distrair ontem mesmo, acho que minha máquina fica pronta hoje ..
Em tempo, a placa de vídeo que peguei é uma HD5870, dai o mais viavel é conectá-la ao monitor via HDMIxHDMI?
Abrss!

Sim, conecte-a no HDMI (tem uma porta própria pra PC).
 
Tudo certo, então, senhorxxx?

feeliperox, qual a placa de vídeo desse PC dua sua irmã? Quais saídas de há nela?

Tudo certo. Fiz a alteração no driver ATI e ficou muito bom.
Outra, testei com cabo HDMI e com cabo VGA com adaptador DVI e nos dois casos a imagem foi a mesma, ótima imagem. Outra ainda, apesar de ter gostado, ainda não vi muita diferença pro meu antigo monitor T220 da Samsung, talvez tenha que calibrar melhor esta LG ou quem sabe seja minha capacidade de visão mesmo.
Ou quem sabe aquela velha estória, quando se vai para um produto melhor ou um pouco melhor não se percebe tanto, depois quando se volta para o antigo produto a diferença parece aumentar bastante. Só que gora não tenho mais como observar novamente meu antigo T220 porque já vendi.
 
Estou usando essa calibração aqui. Ficou MUITO bom para leitura...
 
Pra mim apareceu indisponivel, era um ótimo preço.

Realmente já foi... O estoque deve ter durado no máximo 20 minutos! :p
Eu consegui garantir a minha ;)
 
Eu consegui garantir a minha ;)

Isso que eu chamo de CxB! Parabéns pela compra :yes:
Poison, se você puder, compare ela com o U2410, por favor? Sei que são produtos totalmente diferentes, mas acho que podemos encontrar algum ponto de comparação por conta do painel empregado em ambas.

VALEU!
 
Isso que eu chamo de CxB! Parabéns pela compra :yes:
Poison, se você puder, compare ela com o U2410, por favor? Sei que são produtos totalmente diferentes, mas acho que podemos encontrar algum ponto de comparação por conta do painel empregado em ambas.

VALEU!

Na verdade vou usar essa LG como substituta da minha TV mesmo, que é uma CRT 14":p
Mas posso ligar como monitor e colocar lado a lado com meu U2410 para critério de comparação, mas já adianto que, pelo menos na teoria, o painel do U2410 (H-IPS) é superior ao S-IPS da LG.
Sei disso na prática inclusive, porque antes desse U2410 eu tinha aqui um 2007WFP também da Dell (20"), mas com painel S-IPS (mesmo do da LG).
 
galera, apareceu uma coisa curiosa aqui na minha 26LU50FR... um pontinho cinza na parte inferior do painel, um pouco acima da barra de iniciar. pensei de cara que era dead pixel, mas ao rodar o UDpixel e colocar o quadradinho que pisca em cima dele, reparei que, ao olhar de lado, o pontinho não fica mais atrás do quadradinho.. ou seja, ele está mais no fundo do painel. ao olhar de frente, o quadradinho ocupa a área, mas se eu olhar de outras posiçoes, o quadradinho continua na superfície da tela , piscando, como pixels normais, e o pontinho fica mais ao fundo. o que será isso? será que entrou poeira lá dentro?
 
Entre 26LU50FR e 26LH20R, qual a melhor escolha? Exclusivamente para TV/Filmes (Net Digital + filmes HD). Nunca será monitor.:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo