Review MSI Optix G27CQ4 QHD @165Hz

O branco é normal, nada de amarelado ou esverdeado. E acho bem tranquilo usar o monitor por longos períodos, uso o brilho em 50.
Muito obrigado pelo feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu disse, eu trabalho no monitor, além disso ás vezes tenho aulas a noite então tem dias que acabo ficando mais de 12h na frente do PC, o que me ajudou foi, usar sempre algum filtro de luz azul (sim, vai zoar as cores, mas você pode desligar quando for jogar ou precisar realmente das cores "corretas") e óculos. Além do mais é sempre bom levantar um pouco e olhar pra longe ou outros lugares pra não ficar só com os olhos no monitor.
Aqui uso brilho em 70 com esse "modo leitura" ativado o tempo todo praticamente.
Muito obrigado pelo feedback
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ajudaram muito. Por enquanto vou manter o msi mesmo (não vou pegar o asus full hd não, o 2,5k tah fora da minha realidade infelizmente.), inclusive seguinte a pichau está para enviar agora, espero que chegue logo hehehehe kkkkk. Inclusive o monitor da msi acabou.
 
Tava pensando em pegar o CRG50... O ghost dele é muito ruim ? Cor são boas ? LC24RG50FQLMZD
 
Tava pensando em pegar o CRG50... O ghost dele é muito ruim ? Cor são boas ? LC24RG50FQLMZD
Como falei, já tive o monitor e gostava bastante dele. Achava o Ghosting melhor que o MSI, mas o overshoot era pior em alguns casos, cores boas mas nada excepcional.
 
Como falei, já tive o monitor e gostava bastante dele. Achava o Ghosting melhor que o MSI, mas o overshoot era pior em alguns casos, cores boas mas nada excepcional.

Lembra como é +- ?
Seria +- nesse nvl ?

ou assim mesmo >

peguei referencia nesse site >
 
No caso no review lá você disse que preferiu o msi a esse samsung né. Tinha esse samsung era um dos primeiros monitores da minha saga de escolha... ai descartei ele.
 
No caso no review lá você disse que preferiu o msi a esse samsung né. Tinha esse samsung era um dos primeiros monitores da minha saga de escolha... ai descartei ele.
O MSI ganha pela resolução e qualidade de cores, mas em tempo de resposta o Samsung era melhor.
 
Entendi, obrigado pelo feedback sobre. Estava afim de monitor de 27" mas para mim nesse tamanho full hd não da certo. Foi um dos motivos de ir no msi hehe. Estou ansioso para ele chegar kkkkk.
 
O meu chegou quarta-feira, to muito contente com ele, a qualidade da imagem é incrível, tem um pouco de ghosting, mas não me incomodou.
O pé dele ocupa muito espaço na mesa, considerando utilizar um suporte vesa.
 
Boa tarde, galera meu monitor acabou de chegar apenas liguei ele não testei. Ai fui ver minha aula... ai vou resolver minhas coisas para pegar para testar ele e tals. Tendo isso em mente que testes recomendam para ver se a tela está perfeita? Além disso nessa ligada tive algumas impressões do mesmo primeiro achei ele um pouco amarelado (bem menos que o samsung 4k mas achei um pouco ameralado) e eu achei que a questão de pixelagem bem melhor que o full hd mas ainda consigo distinguir um pouco o pixel, sendo assim alguém sabe alguma config que possa melhorar esses dois pontos? Ah é antes de ter minha aula tentei colocar o mesmo em 120hz para ficar em 10 bits para eu ver, mas o mesmo continuou em 10 bits alguém sabe como fazer para ficar em 10 bits? E por ultimo e não menos importante estava querendo pegar a config do rtrings alguém sabe como pegar e aplicar ele no monitor? se puderem me passar como fazer agradeço. Depois de testar dou meu feedback sobre ele.
 
Galera usei um pouco o monitor hoje, ainda não consegui ajustar depois vou tentar. Quando fui testar em jogo a tela começou a ficar meio que piscante como se a tela fosse flickering mas bem lento. Achei meio bizarro tentei colocar o monitor no mais rápido mas não adiantou, quando desliguei o freesync melhorou, alguém saberia me informar se é normal? e porque isso pode ter acontecido?
 
O meu chegou quarta-feira, to muito contente com ele, a qualidade da imagem é incrível, tem um pouco de ghosting, mas não me incomodou.
O pé dele ocupa muito espaço na mesa, considerando utilizar um suporte vesa.
Uma boa, vesa 100 x 100 é uma mão na roda.
 
Galera usei um pouco o monitor hoje, ainda não consegui ajustar depois vou tentar. Quando fui testar em jogo a tela começou a ficar meio que piscante como se a tela fosse flickering mas bem lento. Achei meio bizarro tentei colocar o monitor no mais rápido mas não adiantou, quando desliguei o freesync melhorou, alguém saberia me informar se é normal? e porque isso pode ter acontecido?
Não é normal, está usando HDMI ou Display Port?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, galera meu monitor acabou de chegar apenas liguei ele não testei. Ai fui ver minha aula... ai vou resolver minhas coisas para pegar para testar ele e tals. Tendo isso em mente que testes recomendam para ver se a tela está perfeita? Além disso nessa ligada tive algumas impressões do mesmo primeiro achei ele um pouco amarelado (bem menos que o samsung 4k mas achei um pouco ameralado) e eu achei que a questão de pixelagem bem melhor que o full hd mas ainda consigo distinguir um pouco o pixel, sendo assim alguém sabe alguma config que possa melhorar esses dois pontos? Ah é antes de ter minha aula tentei colocar o mesmo em 120hz para ficar em 10 bits para eu ver, mas o mesmo continuou em 10 bits alguém sabe como fazer para ficar em 10 bits? E por ultimo e não menos importante estava querendo pegar a config do rtrings alguém sabe como pegar e aplicar ele no monitor? se puderem me passar como fazer agradeço. Depois de testar dou meu feedback sobre ele.
O branco desse monitor não é amarelado, verifique as configurações de cor, se não está em quente, filtro de luz desabilitado, e modo leitura do Windows desativado... Sobre o pixel ser visível, de verdade, você deve estar usando o monitor a uma distância muito pequena, recomendo que fique pelo menos a 50cm da tela, até mesmo pela saúde dos seus olhos. Pra usar 10 bits precisa utilizar o cabo DP que vem junto com ele, e @120Hz, e selecionar nas configurações do painel da placa de vídeo.
 
Não é normal, está usando HDMI ou Display Port?
Displayport, setou automaticamente em 165hz. Testei o hdmi (só liguei mesmo para ver se estaca funcionando o cabo) ai ligou em 60hz, consegui setar em 144hz normalmente, ai tirei. Inclusive acabei testando somente a hdmi 1 depois preciso testar hdmi 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O branco desse monitor não é amarelado, verifique as configurações de cor, se não está em quente, filtro de luz desabilitado, e modo leitura do Windows desativado... Sobre o pixel ser visível, de verdade, você deve estar usando o monitor a uma distância muito pequena, recomendo que fique pelo menos a 50cm da tela, até mesmo pela saúde dos seus olhos. Pra usar 10 bits precisa utilizar o cabo DP que vem junto com ele, e @120Hz, e selecionar nas configurações do painel da placa de vídeo.
Vou tentar calibrar depois que tive essa sensação olhei o review do rtings e os caras comentaram que também não acharam o branco bem configurado... Acredito que deve resolver (pelo que andei vendo nem todo mundo consegue distinguir essa questão...) (ja tinha olhado isso que mencionou quando chegou, veio no normal quando coloco no quente fica ainda mais, quando coloco no outro fica meio azulado) porem em todo caso nesse aspecto ele é melhor que o anterior...


está na displayport em 120hz o que preciso fazer agora para ficar 10 bits? Desde já agradeço pela atenção e me desculpe pelo incômodo.
 
Última edição:
Acabei de pegar o monitor, atualmente tenho um Samsung cf390 24@72hz 1080p VA curvo que gosto muito, inclusive foi o @joaorosini que me recomendou ele.
Futuramente pretendo comprar um suporte Vesa f160n pra usar esse msi junto com o Samsung.
Quando o monitor chegar, posto aqui as minhas impressões.
 
O monitor msi chegou.

Edit: apanhei pra ligar o bicho, estava acostumado com o Samsung cf390 que liga no joystick kkkkk

Alguém pode me indicar alguns testes pra detectar se veio com algum dead pixel ou algo do tipo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo