• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review MSI Optix G27CQ4 QHD @165Hz

Chegou ontem o monitor. :yeah:

Pelo valor até que o acabamento é bom, só parece meio frágil. Percebi a diferença de cores assim que liguei, obviamente são menos 'vivas', mas é super tranquilo pra de adaptar, não achei ruim como falam. Ainda não consegui testar em jogos.

Não sei se fiz algo errado, mas não estou conseguindo aplicar 144hz, só aparece opção de 120hz, será por causa da gpu? Estou usando o cabo displayport, não cheguei a testar com o hdmi.
Em 10 bit de cor pega até 120hz em 8bits de cor vai até 165hz .
Vê as configurações avançadas e ajusta .
As placas da amd são meio problemáticas , nvidia já faz isso automático.
 
Em 10 bit de cor pega até 120hz em 8bits de cor vai até 165hz .
Vê as configurações avançadas e ajusta .
As placas da amd são meio problemáticas , nvidia já faz isso automático.
Acredito que já está em 8bits, pelo menos é o que aparece aqui. Será que a gpu tá limitando? Baixei o último driver de video, mas não adiantou.

Sem-t-tulo.jpg


Eu uso duas telas, uma via gpu e outra pela saida da mobo, pode interferir? Outra coisa, no canto superior da tela fica aparecendo "120", não consegui desabilitar :scare:
 
Em 10 bit de cor pega até 120hz em 8bits de cor vai até 165hz .
Vê as configurações avançadas e ajusta .
As placas da amd são meio problemáticas , nvidia já faz isso automático.

Tive problemas com a radeon rx 580 4gb que comprei para usa com esse monitor. Quando uso o displayport em qualquer jogo o monitor "perde o vídeo" e da uma mensagem "sem sinal DP".

Coloquei o cabo HDMI e acabou os problemas, porém a cor pega no máximo 8bits. Tenho outras geforce rtx para testar, mas fiquei com preguiça de tirar as placas da mineração.

Por enquanto vou usa assim mesmo.
 
Tive problemas com a radeon rx 580 4gb que comprei para usa com esse monitor. Quando uso o displayport em qualquer jogo o monitor "perde o vídeo" e da uma mensagem "sem sinal DP".

Coloquei o cabo HDMI e acabou os problemas, porém a cor pega no máximo 8bits. Tenho outras geforce rtx para testar, mas fiquei com preguiça de tirar as placas da mineração.

Por enquanto vou usa assim mesmo.
Aqui parou de dar problema , porém as vezes preciso reinstalar os drivers de vídeo que resolve. Já ate me acostumei com isso hehe.
Deixo os drives de vídeo já preparado no ssd para atualizar toda vez que buga
 
Aqui parou de dar problema , porém as vezes preciso reinstalar os drivers de vídeo que resolve. Já ate me acostumei com isso hehe.
Deixo os drives de vídeo já preparado no ssd para atualizar toda vez que buga

Uma coisa que não tentei e usar outro driver de video, depois vou tenta...

vlw
 
Tive problemas com a radeon rx 580 4gb que comprei para usa com esse monitor. Quando uso o displayport em qualquer jogo o monitor "perde o vídeo" e da uma mensagem "sem sinal DP".

Coloquei o cabo HDMI e acabou os problemas, porém a cor pega no máximo 8bits. Tenho outras geforce rtx para testar, mas fiquei com preguiça de tirar as placas da mineração.

Por enquanto vou usa assim mesmo.
o hdmi, no caso, teria que ser 2.1, confere? Testei com hdmi normal, só opção de 60hz.

To usando o dp, mas não tem opção de 144hz, não tem jeito. Só em 120hz.

1634153927742.jpg


Também não consegui desativar isso :wat:
 
o hdmi, no caso, teria que ser 2.1, confere? Testei com hdmi normal, só opção de 60hz.

To usando o dp, mas não tem opção de 144hz, não tem jeito. Só em 120hz.

1634153927742.jpg


Também não consegui desativar isso :wat:

Estou usando o HDMI que veio com o monitor, se não me engano para fica acima dos 100hz precisa ser o 2.1

Quando estava usando o DP chegou nos 165hz, mas quando entro no jogo o monitor fica sem sinal. Desconfio que o problema seja a minha radeon. No seu caso qual placa de vídeo está usando?
 
Estou usando o HDMI que veio com o monitor, se não me engano para fica acima dos 100hz precisa ser o 2.1

Quando estava usando o DP chegou nos 165hz, mas quando entro no jogo o monitor fica sem sinal. Desconfio que o problema seja a minha radeon. No seu caso qual placa de vídeo está usando?
É uma gtx 770 zotac amp, da configuração da assinatura. Acredito que o problema seja a limitação dela.
 
Achei isso no site da zotac:


Saídas de vídeo
DisplayPort 1.2: 4K @ 60Hz
HDMI 2.0: 4K @60 Hz2
2 x DL-DVI: 2560x1600
Acredito que seja a placa de video mesmo. Fiz um teste rápido em jogo agora, sem problema de sinal no displayport, rodando liso. Nem no painel de controle da nvidia aparece opção de 144hz.

Sabe desativar a taxa de atualização que fica permanente na tela? Não achei opção...
 
Acredito que seja a placa de video mesmo. Fiz um teste rápido em jogo agora, sem problema de sinal no displayport, rodando liso. Nem no painel de controle da nvidia aparece opção de 144hz.

Sabe desativar a taxa de atualização que fica permanente na tela? Não achei opção...

Não sei como desativar. Nunca vi isso...
 
Não sei como desativar. Nunca vi isso...
edit: Resolvido. Era só uma opção no osd mesmo.

Testei com hdmi do monitor e o resultado é o mesmo, apenas 60hz.

No momento as opções que aparecem são essas no displayport...
Sem-t-tulo.jpg


O problema é não saber se é defeito do monitor ou limitação da placa.
 
Última edição:
edit: Resolvido. Era só uma opção no osd mesmo.

Testei com hdmi do monitor e o resultado é o mesmo, apenas 60hz.

No momento as opções que aparecem são essas no displayport...
Sem-t-tulo.jpg


O problema é não saber se é defeito do monitor ou limitação da placa.
Isso aí é limitação de sua placa mesmo. Eu ligando um notebook com a Rtx 2060 tudo funciona perfeito já com a rx 470 4gb aqui costuma dar bugs pois foi com essa placa que amd começou a suportar essa frequência e não funciona muito bem, com a Rtx 2060 funciona perfeito aqui.
Ideal é você pegar uma placa com suporte a hdmi 2.1 ou display Port mais avançado que irá resolver os problemas
 
Chegou ontem o monitor. :yeah:

Pelo valor até que o acabamento é bom, só parece meio frágil. Percebi a diferença de cores assim que liguei, obviamente são menos 'vivas', mas é super tranquilo pra de adaptar, não achei ruim como falam. Ainda não consegui testar em jogos.

Não sei se fiz algo errado, mas não estou conseguindo aplicar 144hz, só aparece opção de 120hz, será por causa da gpu? Estou usando o cabo displayport, não cheguei a testar com o hdmi.
Não tem 144Hz mesmo por padrão, só 120Hz e 165Hz... Tem criar uma resolução personalizada, dá para fazer pelo painel Nvidia, ou pelo CRU.
 
comprei esse monitor , saiu por R$1700 com frete usando o cupom app10 no site americanas, porém como eu usei os vale compras de R$50 que tinha pego com 45% o monitor saiu por quase a metade do valor.
Eu ia comprar o Asus rog ips qhd porém o preço não abaixa e valor custando o dobro e só tem na kabum me fez desistir. Estou com um AOC 24" de 2014 modelo ips 3D e foi ótimo ver o review do amigo do tópico. Certamente vai ser melhor que meu monitor atual e consegui o impossível que era pegar um monitor qhd 27" por 850 reais.
Poderia explicar melhor como fez para pegar o monitor nesse valor?
 
Poderia explicar melhor como fez para pegar o monitor nesse valor?
E tinha comprado esses vales aqui

Apliquei cash back ainda do banco inter, comprei uns 34 vales de 50 reais.
Eu já tinha comprado esperando uma promoção do monitor aparecer.

Mas agora esquece , a pichau vendeu porque queria fazer caixa e aumentou o valor absurdamente , até porque aquele valor era mais barato que vendido nos eua

 
Última edição:
Então acabei de entrar na americanas e ele com 8% de volta no inter está saindo por 1.656,99 (na submarino iria sair 1601 mas % diminuiu), mas tô em dúvida se pego. Queria o asus 2,5k ips 170hz... mas está 3k ai complica para mim... No caso além dele teria o asus vg249q 24 polegadas da asus, ele iria sair nas mesma condições por 1359 mas deu uma subidinha para 1480. Esse monitor da msi tem algum problema? o que acharam dele? e entre ele e o asus full hd ips em qual iria?
Edit: queria ter sorte de conseguir esses cupons e pegar mais em conta, no valor que vc "pegou" é o valor dos de entrada e bem sabemos que não são grade coisa kkkk.
 
Então acabei de entrar na americanas e ele com 8% de volta no inter está saindo por 1.656,99 (na submarino iria sair 1601 mas % diminuiu), mas tô em dúvida se pego. Queria o asus 2,5k ips 170hz... mas está 3k ai complica para mim... No caso além dele teria o asus vg249q 24 polegadas da asus, ele iria sair nas mesma condições por 1359 mas deu uma subidinha para 1480. Esse monitor da msi tem algum problema? o que acharam dele? e entre ele e o asus full hd ips em qual iria?
Edit: queria ter sorte de conseguir esses cupons e pegar mais em conta, no valor que vc "pegou" é o valor dos de entrada e bem sabemos que não são grade coisa kkkk.
Tem várias opiniões sobre o monitor ao longo do tópico, só ir pesquisando nas outras páginas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tinha comprado esses vales aqui

Apliquei cash back ainda do banco inter, comprei uns 34 vales de 50 reais.
Eu já tinha comprado esperando uma promoção do monitor aparecer.

Mas agora esquece , a pichau vendeu porque queria fazer caixa e aumentou o valor absurdamente , até porque aquele valor era mais barato que vendido nos eua

Ainda está por R$1859:

 
Como fiquei com medo do valor subir acabei comprando, usando cupom de 10% + inter 8% vai sair por 1655,98 o msi. Com isso fica garantido nesse meio tempo posso tentar me decidir. Vou ver o vídeo do vg249q. Mas o que vocês acham por agora estou entre eles, a não ser que me der uma loucura de ir no VG27AQL1A kkkk. Caso souberem de outra opção também que vale a pena é bem vindo. Aproveitando a garantia da msi é boa? oferecem 2 anos de garantia né.
 
Tem várias opiniões sobre o monitor ao longo do tópico, só ir pesquisando nas outras páginas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda está por R$1859:

O cara lá ao passar ainda esta cometendo o mesmo erro, pois no site da pichau está muito mais caro
 
Bom, retornando pra comentar um pouco sobre o monitor, ainda sinto um pouco estranheza por usar um monitor curvo, mas acho q com o tempo me acostumo.
Eu comprei com intuito um pouco diferente, primeiramente pra trabalho e depois pra jogos, então talvez ajude alguém que esteja pensando nisso também.

As primeiras impressões estão sendo ótimas, usava um UW de 29" como principal e estava com medo de sentir falta do espaço extra horizontal, e não senti nem um pouco, o tamanho (na horizontal) é o mesmo, e acabei ganhando na vertical que também ajudou, me fez até pensar em pegar um monitor 4k, mas aí acaba ficando muito acima do orçamento um 4k com pelo menos 144hz.
No quesito cores também gostei do contraste a mais, e já esperava os pretos não tão pretos.
A base é muito simples e pra quem vai usar ela apenas talvez atrapalhe, eu já tinha um suporte a gás (elg f80n) então casou bem com o monitor.
Pelo preço que me saiu, algo próximo dos R$1600 (comprando pelas americanas, com cupom mais cashback do inter) acho uma compra muito boa, dificilmente teremos algo similar por enquanto. Também pensava em pegar algo maior (31.5 QHD ou 34 UWQHD) mas a diferença de preço não compensa (1k a mais), e no geral fiquei bem satisfeito, não pretendo trocar para um maior.
Ainda não usei pra jogos por causa do tempo, mas também não sou dos jogadores mais exigentes então possíveis ghosts mais leves não devem me incomodar.
Agradeço ao criador do tópico e ao pessoal que postou, infelizmente não tem quase nada de review e informação especialziada desse modelo na internet e o tópico ajudou a fechar a minha decisão.
 
Bom, retornando pra comentar um pouco sobre o monitor, ainda sinto um pouco estranheza por usar um monitor curvo, mas acho q com o tempo me acostumo.
Eu comprei com intuito um pouco diferente, primeiramente pra trabalho e depois pra jogos, então talvez ajude alguém que esteja pensando nisso também.

As primeiras impressões estão sendo ótimas, usava um UW de 29" como principal e estava com medo de sentir falta do espaço extra horizontal, e não senti nem um pouco, o tamanho (na horizontal) é o mesmo, e acabei ganhando na vertical que também ajudou, me fez até pensar em pegar um monitor 4k, mas aí acaba ficando muito acima do orçamento um 4k com pelo menos 144hz.
No quesito cores também gostei do contraste a mais, e já esperava os pretos não tão pretos.
A base é muito simples e pra quem vai usar ela apenas talvez atrapalhe, eu já tinha um suporte a gás (elg f80n) então casou bem com o monitor.
Pelo preço que me saiu, algo próximo dos R$1600 (comprando pelas americanas, com cupom mais cashback do inter) acho uma compra muito boa, dificilmente teremos algo similar por enquanto. Também pensava em pegar algo maior (31.5 QHD ou 34 UWQHD) mas a diferença de preço não compensa (1k a mais), e no geral fiquei bem satisfeito, não pretendo trocar para um maior.
Ainda não usei pra jogos por causa do tempo, mas também não sou dos jogadores mais exigentes então possíveis ghosts mais leves não devem me incomodar.
Agradeço ao criador do tópico e ao pessoal que postou, infelizmente não tem quase nada de review e informação especialziada desse modelo na internet e o tópico ajudou a fechar a minha decisão.
Valeu pelo feedback. Isso é bom para pessoas como eu que pegou inclusive com preço semelhante e ainda estão em dúvida confesso que ajudou a pender um pouco para ele.
 
Galera deixa eu perguntar o branco desse monitor é muito amarelado? E como tem sido o conforto visual do mesmo? tem monitores que dão dor de cabeça e cansam a vista o que para quem vai precisar ficar no computador por longos períodos complica.... Poderiam me passar como tem sido esse monitor nesse sentido? desde já agradeço pela atenção.
 
Galera deixa eu perguntar o branco desse monitor é muito amarelado? E como tem sido o conforto visual do mesmo? tem monitores que dão dor de cabeça e cansam a vista o que para quem vai precisar ficar no computador por longos períodos complica.... Poderiam me passar como tem sido esse monitor nesse sentido? desde já agradeço pela atenção.
O branco é normal, nada de amarelado ou esverdeado. E acho bem tranquilo usar o monitor por longos períodos, uso o brilho em 50.
 
Galera deixa eu perguntar o branco desse monitor é muito amarelado? E como tem sido o conforto visual do mesmo? tem monitores que dão dor de cabeça e cansam a vista o que para quem vai precisar ficar no computador por longos períodos complica.... Poderiam me passar como tem sido esse monitor nesse sentido? desde já agradeço pela atenção.

Como eu disse, eu trabalho no monitor, além disso ás vezes tenho aulas a noite então tem dias que acabo ficando mais de 12h na frente do PC, o que me ajudou foi, usar sempre algum filtro de luz azul (sim, vai zoar as cores, mas você pode desligar quando for jogar ou precisar realmente das cores "corretas") e óculos. Além do mais é sempre bom levantar um pouco e olhar pra longe ou outros lugares pra não ficar só com os olhos no monitor.
Aqui uso brilho em 70 com esse "modo leitura" ativado o tempo todo praticamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo