REVIEW: Nvidia GeForce GTX 460

Parabenizo pelo review, o conteúdo ficou mt bom!

Mas uma crítica precisa ser feita:
A nota "diferencial" nunca poderia ter o mesmo peso que preço e performance. Nem sei se deveria existir.
Afinal, vc tem uma placa com ótimo preço e performance, mas em diferencial que nem sei o que entraria nisso, recebe um 7 seco por ser "nada demais", caindo a nota totalmente e desnecessariamente.

Contextualizando, de todos os reviews da internet o do Tomshardware foi o que a placa teve pior desempenho, perdendo da 5830 diversas vzs. E nesse da Adrenaline foi o que teve melhor desempsenho, ganhando em stock da 5850 na maioria das vzs. Conclusão: Enquanto no Tomshardware temos um extremo negativo da placa, aqui tivemos o outro extremo. Pelo que vi em vários outros reviews mundo afora, a GTX 460 em stock se posiciona entre a 5830 e a 5850, sendo o modelo de 1GB 256 bits encostando mais nessa segunda e o de 768mb 192 bits mais na 5830.

O Diola mesmo pode nos explicar às vezes porque toda essa diferença entre os demais reviews, se esse modelo 1gb era OC de fábrica, apesar de parecer que não.

Para concluir: show de placa e valeu por mais um review! Essa já é minha!

Concordo tenho essa duvida tambem.

Inclusive no clube do Hardware o Gabriel Torres tirou do ar seu review dessa placa por razoes de resultados abaixos dos forums pelo mundo, pela imparcialidade ele esta investigando o que houve.

Nao que eu esteja contestando alguma coisa aqui no Adrena longe disso.
 
Muito bom o review. A placa merece ouro pelo desempenho que esta postulando.

Mas até agora de uns 12 reviews que vi, esse é o único em que a GTX460 deixa a HD5850 comendo MUITA poeira.
 
Só queria entender pq nos testes do resto do mundo a placa compete com a 5830 e em alguns casos empatando com a 5850 e aqui no adrenaline a 5850 toma uma surra...

Resumindo, vou esperar mais testes....
 
É esse trio que eu quero fazer no final do ano :), no entanto até lá provavelmente vai ser Core i5 760 :yes:

Imagina esse trio: CM 690 II Advanced + Core i5 750 32nm + GTX 460 1GB = Um dos melhores custo x beneficio sofisticado moderno frio da historia.

Meu sonho de consumo atualmente. :)
 
Muito bom o review. A placa merece ouro pelo desempenho que esta postulando.

Mas até agora de uns 12 reviews que vi, esse é o único em que a GTX460 deixa a HD5850 comendo MUITA poeira.

Essa placa é boa, sem dúvidas... mas esse review AEOKOKSOKEPOEKAPSOEKAPSOEJAPSOEKOE

Cara, nem quero ficar causando, mas o que nosso amigo Soufly3xtr3m3 disse essa é a PURA VERDADE, só sair pesquisando e comparar os resultados. LOL

Sinto falta de testes com o Battlefield Bad Company II, Crysis, Metro 2033, GTA4, Assassin's Creed 2, etc...
 
Uma coisa que pode ser comparada é que entre os vários sites internacionais cada um tem sua bateria de games.
E é fato os resultados mudarem dependendo da escolha.
No mais pegando o pior review a placa ainda tem um desempenho bom.
E tem alguns forums gringos com "boatos" de que algumas unidades que foram pra reviews da placa de referência estavam com defeito.
Vai saber, na média, uma placa que cola na 5850 custando menos, só precisa do mesmo desempenho par ser melhor cxb, então que é uma
excelente placa é fato.
Acredito que lá para setembro a versão de 768mb deva estar na casa dos R$600-.
 
Uma coisa que pode ser comparada é que entre os vários sites internacionais cada um tem sua bateria de games. E é fato os resultados mudarem dependendo da escolha. No mais pegando o pior review a placa ainda tem um desempenho bom.
E tem alguns forums gringos com "boatos" de que algumas unidades que foram pra reviews da placa de referência estavam com defeito.
Vai saber, na média, uma placa que cola na 5850 custando menos, só precisa do mesmo desempenho par ser melhor cxb, então que é uma excelente placa é fato.
Acredito que lá para setembro a versão de 768mb deva estar na casa dos R$600-.

Acho que e isso o que pode estar acontecendo com o Gabriel Torres do CdH uma unidade com algum problema. A Nvidia ja sacanearam eles uma vez sei la....
 
Posso pergunta quando vão fazer um review com jogos diferentes do que faziam a 1 ano ? tá na hora de mudar,só a adrenaline tá parada no tempo e atualmente com os reviews mais fracos da internet.
 
Última edição:
Show!! parabéns Adrenaline : )
Pena que a Nvidia demorou muito pra lançar suas VGA
 
Pessoal, E IMPOSSÍVEL que todos os testes pelo mundo sejam iguais, isso não tem o menor cabimento ficar teclando sobre isso.

Cada site usa uma configuração diferente, um acerto na bios diferente, uma metodologia de teste diferente, forma de instalação e de soft e hardware diferente como é possível ser igual em todos ?!?!

Não dá né pessoal, é perder tempo com isso !

O certo é fazer uma média simples entre todos os sites !

E no caso da GTX460, nesta média ela foi excelente em todos os parâmetros que gostamos de ver em qualquer coisa como: Custo, performance, consumo, ruido, e até beleza (se é que pesa...), e em tudo ela se saiu muito bem, bem alêm da sua posição pelo preço.

Agora é só esperar o Bumm dela, que já já teremos por ai com o preço estabilizado, que acredito que seja aqui uma media de R$600.

Até lá, espero pacientemente.
 
Última edição:
Análise da Adrenaline mais parece propaganda da Nvidia, placa excelente mas não bate a 5850 do jeito que está ai não, isto esta indo contra muitos análises de outros "conceituados" sites, realmente não sei o que aconteceu e prefiro não comentar o que realmente penso!!!!!

PS: no paraguay a 465 esta a U$350,00 já a 460 de 1 GB deve chegar a uns U$280,00 (ainda bem cara), o bom de tudo isto e que ou a ATi baixa preço da atual linha 5XXX ou lança a série 6xxx até o final do ano!!!!
 
parabéns a Adrenaline pelo review...

plaquinha excelente em sli então!! nem se compara com as concorrentes, com certeza um ótimo cxb

só tenho uma reclamação.....acho que a nota para diferenciais não deveria entrar no calculo para a nota média, principalmente quando o produto é de referencia como no caso dessa vga

ahh outra coisa....podiam ter colocado Bad Company 2, Metro 2033 e MW2 na lista de games :yes:
 
Òtima placa.Eu particularmente prefiro nvidia pelo physx e cuda, que dão outro realidade ao jogo, mais em termos de desempenho geral ati está bem a frente, mais essa vga dá uma atento para que possa vir de agora em diante, parece que enfim acertaram a mão.Vale lembrar que a 5850 está no mercado a mais de 6 meses dominando, e o dizer que diexou a 5850 a comer poeira é um pouco pesado, se levarmos em conta o tempo que nvidia demorou para lançar um produto que tirasse ela do reinado da linha mid stream.
 
Incrível como tem visitantes e users fan boys, para vocês terem noção, estamos tendo que criar um sistema de voto único por IP, porque tem diversos users que conseguem burlar o sistema e dão mais de 50 votos 0,5 na nota, assim como qualificam o conteúdo como péssimo... e quando se trata de review da ATI, não chega nem a 10% disso...

Incrível, não tinha noção que tinha tanta gente assim, que mesmo sendo um excelente produto, sendo a review no mínimo "mais ou menos", tem gente que só quer avacalhar ou mesmo defender uma determinada placa, eita raça triste.

Em relação a placa, a GTX 460 de 1GB principalmente, muito, mas muito bom, altamente silenciosa também, vai fazer muito sucesso... e não ganhou nota mais alta devido ser modelo referência, que não acompanhada absolutamente nada, vem só a placa e mais nada... mas quem comprar vai gostar muito.

[]

Acredito que a nota deve ser avaliada apenas por voces que são profissionais e experientes no assunto, usuario do forum pode avaliar o review mas não a placa (ou outro teste) e seus beneficios ou não. EXCELENTE review, adrenaline continua como referencia em novidades e assuntos sobre informatica.
 
Agora é esperar pelos reviews dos users - geralmente, os melhores :) (e mais confiáveis). :whistle:

No mais, parabéns à Adrenaline pelo review. :yes:


Abçs
 
A minha da Zotac chega semana que vem........Mas o principal foi que essa placa serviu para a Ati começar a abaixar ospreços( 5830 a u$ 180 na Newegg ) . No final do ano decido se comprarei mais uma para Sli ou uma nova hd6xxx(segundo nossos velhos amigos "boatos" deve ser lançada no fim deste ano) . Excelente placa com Nvidia atacando no famoso CxB da Ati.:D
 
Realmente, como falaram anteriormente, esse review está um tanto estranho, basta procurar nos sites "conceituados" que iram ver a grande diferença, e não precisa ir longe, um sitio brasileiro mesmo chegou a conclusão que essa placa não bate nem a HD5830, quanto mais a HD5850!

Quem procura por a melhor solução CxB a AMD/ATI é imbativel, até o momento a nVidia não apresentou nada que venha abalar o grande sucesso da HD5770 e HD5830 que são lideres em seus segmentos, fora sua incapacidade de alcançar o desempenho da HD5970.

A ATi continua sendo a solução definitiva para quem busca jogar em altas resoluções e com filtros ativados, e não é um review tendencioso que irá mudar esse fato!
 
Última edição:
A minha da Zotac chega semana que vem........Mas o principal foi que essa placa serviu para a Ati começar a abaixar ospreços( 5830 a u$ 180 na Newegg ) . No final do ano decido se comprarei mais uma para Sli ou uma nova hd6xxx(segundo nossos velhos amigos "boatos" deve ser lançada no fim deste ano) . Excelente placa com Nvidia atacando no famoso CxB da Ati.:D

Quando chegar a sua Gtx 460,já faz um review aí pra todo mundo saber se é tudo isso mesmo.Como tb tenho uma hd5770 quero saber se a gtx 460 tem muita diferença pra hd5770.Valeu!
 
Realmente, como falaram anteriormente, esse review está um tanto estranho, basta procurar nos sites "conceituados" que iram ver a grande diferença, e não precisa ir longe, um sitio brasileiro mesmo chegou a conclusão que essa placa não bate nem a HD5830, quanto mais a HD5850!

Quem procura por a melhor solução CxB a AMD/ATI é imbativel, até o momento a nVidia não apresentou nada que venha abalar o grande sucesso da HD5770 e HD5830 que são lideres em seus segmentos, fora sua incapacidade de alcançar o desempenho da HD5970.

A ATi continua sendo a solução definitiva para quem busca jogar em altas resoluções e com filtros ativados, e não é um review tendencioso que irá mudar esse fato!



Também estou achando a mesma coisa depois que eu li os testes dos outros sites.
 
Realmente, como falaram anteriormente, esse review está um tanto estranho, basta procurar nos sites "conceituados" que iram ver a grande diferença, e não precisa ir longe, um sitio brasileiro mesmo chegou a conclusão que essa placa não bate nem a HD5830, quanto mais a HD5850!

Quem procura por a melhor solução CxB a AMD/ATI é imbativel, até o momento a nVidia não apresentou nada que venha abalar o grande sucesso da HD5770 e HD5830 que são lideres em seus segmentos, fora sua incapacidade de alcançar o desempenho da HD5970.

A ATi continua sendo a solução definitiva para quem busca jogar em altas resoluções e com filtros ativados, e não é um review tendencioso que irá mudar esse fato!
Se você está falando do review do CdH, pois saiba que eles tiraram o review do ar devido aos resultados estranhos, pois ela bate sim a hd5830 sem problemas, e com over passa fácil a hd5850.
O que também não deixa eu achar estranho os resultados da Adrenaline, já que em stock a gtx460 de 1gb não passou em nenhum review a hd5850, somente em overclock.
 
Dá onde que tu viu que ela não bate a 5830???? De todos os reviews que li, ela bate e muito na 5830...

Realmente, como falaram anteriormente, esse review está um tanto estranho, basta procurar nos sites "conceituados" que iram ver a grande diferença, e não precisa ir longe, um sitio brasileiro mesmo chegou a conclusão que essa placa não bate nem a HD5830, quanto mais a HD5850!

Quem procura por a melhor solução CxB a AMD/ATI é imbativel, até o momento a nVidia não apresentou nada que venha abalar o grande sucesso da HD5770 e HD5830 que são lideres em seus segmentos, fora sua incapacidade de alcançar o desempenho da HD5970.

A ATi continua sendo a solução definitiva para quem busca jogar em altas resoluções e com filtros ativados, e não é um review tendencioso que irá mudar esse fato!
 
Pessoal nervoso por causa de placa de video..... normal uma hora a nvidia apresenta uma boa solução outra hora a ati vem com algo bom. E assim a vida continua. Bem pelo menos uma coisa não mudou até hoje, o péssimo suporte da antiga Ati e agora Amd/Ati em relação a bons drivers para linux. Somando prós e contras prefiro ter uma placa que não é top top, mas que funcione bem com linux e windows.
 
Parece ser uma boa placa de video , pra confirmar so review de algum usser , quanto que custa essa GTX460 1 GB no brasil ??
 
não gostei da nota que vocês deram a ela mesmo não tendo qualquer tipo de acessorio ela merecia um 9.5
pq bateu lindo todas as ati ali no teste tirando um o outro teste

exelente placa

agosto vo dar um up e subistituir minha 4850
talves pego uma destas ou uma HIS 5830 MW2 edition que vi
tudo vai depender de quantos lulas ela vai custar aqui

:wub:
 
Não consigo entender porque alguns jogos ficam de fora nas análises...
Cadê Crysys/Warhead, Stalker COP entre outros ??

Assim fica difícil. :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo