Review [palm] Lifedrive

Piiii

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, vou colocar aqui minhas experiências com o LifeDrive, desde a compra até o uso !

A compra do LifeDrive foi bastante pesquisa, aproximadamente um mês visitando sites como www.palmforum.com.br , www.adrenaline.com.br, www.palmbrasil.com.br e uma série de reviews internacionais e nacionais.

O desejo da compra de um PALM surgiu após a necessidade de maior organização, tanto em tarefas como em contatos. Também seria interessante devido à falta de vontade de anotar as aulas no caderno, tendo assim que tirar XEROX de todas as matérias.

Foi sugerida pelos amigos também a compra de um LAPTOP devido a sua maior capacidade do processamento, de multifunções, imagem melhor, internet etc. Porém devido ao bom PC de casa seria um investimento que não teria grande valia. Além disso andar de busão por ai é complicado !!

As vantagens percebidas para a compra do LD foram muitas. O wi-fi (minha faculdade tem wireless), o ótimo tamanho da tela, os aplicativos inclusos, o gravador e voz e por último o HD de 4G, que não era tão importante porque tenho um iPOD 30G.

Porém os reviews do LD não eram muito animadores porque a grande maioria dos usuários brasileiros tinham tido uma péssima experiência com ele. Alguns chegaram a trocar cinco vezes o produto. O tamanho e o LAG também foram bastante citados como prejudicial. A quantidade de travamentos e da demora para reinicializar me deixava bastante preocupado.

Mesmo com esses muitos relatos de mal funcionamento decidi que era momento de comprar meu primeiro PALM, o LifeDrive.

O fiz na loja virtual da AMAZON.COM, pagando $350,00 sem imposto e frete para dois dias de $8. Também comprei o teclado por IR no valor de $54 mais $5 de frete. E uma grande oportunidade de comprar de um cartão SD de 1GB surgiu por apenas $13 !!!! Lembrando que não paguei o imposto de 6% das lojas físicas para nada.

Tive alguns problemas na entrega nos EUA devido a uma tempestade em Miami e por vacilo da UPS (UNITED POST SERVICE). Como os pacotes atrasam meu pai não pôde trazer meu LD. Dessa forma tive que esperar mais 15 dias para pode contar com ele. Sorte minha que um amigo do pai trouxe pra Sampa e depois meu pai trouxe pra Floripa.

A ansiedade foi grande. Pedi para o coroa tirar umas fotinhos pra amenizar a situação.

[img=http://img218.imageshack.us/img218/1963/lifedrive1gc1.th.jpg]

E 15 dias depois ele chegou !!! Veio numa caixinha muito bacana, comparada com o iPOD geração quatro. Chegou meio surrada é verdade mas depois de tantas viagens não podia esperar mais (Mas confesso que fiquei nervoso, afinal o número de usuários que achavam que era má entrega era grande).

Primeiramente abri a caixa e deixei todos os acessórios além do LD em cima da mesa, para poder namorar tudo. O KIT veio completo, com uma película já colocada e outra extra. Também vieram alguns encartes que li enquanto esperava carregar.

[img=http://img445.imageshack.us/img445/2734/p9223113id7.th.jpg]
[img=http://img218.imageshack.us/img218/1149/p9223122er8.th.jpg]
[img=http://img141.imageshack.us/img141/9461/p9223125tv1.th.jpg]

Ah antes disso fiz algumas comparações com o iPOD 5G 30Gb e o meu celular da Motorola que não sei o modelo .

[img=http://img96.imageshack.us/img96/2948/p9233141bw2.th.jpg]
[img=http://img383.imageshack.us/img383/7276/p9233142du1.th.jpg]

Então vamos começar aqui um breve resumo, de um usuário iniciante no mundo dos PALM ... A diferença desses review é que não é viciada como algumas tipo "Ah, ele é muito maior que meu anterior... A bateria dura menos etc..."

Vamos começar então com o ...

Tamanho - Eu não tive problema nenhum com o tamanho do LD, ele não é muito maior que o iPOD e não é tão pesado assim. Seu tamanho passa uma sensação de segurança e confiança. A tela fica gigante no Word com a fonte no mínimo.

Layout - Achei maravilhoso e adoro ficar namorando o bichinho. O aço escovado atrás é fenomenal. Os botões também são bastante rígidos e o sistema de liga/desliga é bem localizado.

Carregamento - Apesar de carregar bastante rápido, o cabo de carregamento e sincronização parece ser muito frágil. Parece que a qualquer momento eles vão quebrar e me deixar na mão. Fora isso não é possível utilizar meu teclado com ele de pé.

Sons - O som vindo do fone é bom, não chegando exatamente ao do iPOD (tenho um fone demais, o SONY MDR71) mas quebra um galhão. O som traseiro é fraco mas quando você está estudando ou trabalhando ele fica bom. Nota sete para o som !

Ptunes - Já no andamento, achei um programa bastante intuitivo. Fácil de utilizar para questões básicas como ouvir musica, pausar e abrir. Porem, no quesito playlist e equalização ele é fraco. Ah, também causa um LAG chato quando você está navegando pelo LD. Se você está só digitando ele é bom, nada de LAG (só quando salva, hehehe).

Bateria - A bateria também é satisfatória. Consigo trabalhar com ele durante o dia inteiro, ouvindo musica 40% do tempo útil de trabalho. Como ele pode ser utilizado enquanto carrega é o que tenho feito. Ah, o WI FI come uma bateria danada...

WI FI - A velocidade é boa porém mesmo com a atualização 2.0 sua cobertura é muito limitada. Pelos meus cálculos ele chega a 5m no máximo. Enquanto aqui na sala, que fica a 15 metros do roteador qualquer LAP TOP pega. Isso me deixou insatisfeito afinal acreditava que o WI FI chegaria aqui. Você levara uns 5 minutos para configurar na rede, caso ela tenha senha.

Bluetooth - Bastante rápido e fácil de configurar. Utilizei no V600 do meu pai e ficou ótimo. Ponto positivo !!!

WiFile - Ótima ferramenta de trabalho. Porém em alguns grupos de trabalho não consegui conectar, por mais diversos motivos que não lembro aqui.

Fomos Resets - Sofri apenas dois resets automáticos até hoje. Um foi utilizando o Brasileirão 2006 e tentei atualizar sem rede e coloquei cancelar. Outro foi quando desliguei de uma rede sem fio. Ah, tive que resetar só uma vez quando ele não queria desligar. Ah gente não foi tão demorado assim.

Contraste da Tela - Ótimo ! Estou utilizando a película original e a tela continua animal. Estou em 100% de brilho a 22 min e ainda tenho 97% da bateria.

Gravador de Som - Razoável.Ótimo para gravar uma conversa ou reunião numa mesa pequena ou média. Mas paras gravar uma aula é fraco por exemplo. Não tente ouvir pela caixa de som dele. Use o FONE !!! De preferência sem grave.

Pacote OFFICE - Animal, ponto positivo !!!! Utilizo o tudo com boa eficiência. Claro que um .PPT sem mouse exige trabalho, mas se for para praticar uma palestra ou revisar uma apresentação é ótimo.

PALM .PDF Reader - Fraco !!!! Adoro ler tudo em .pdf no computador porém a ferramenta de transformar um .pdf no formato PALM me cansa e exige muitas regulagens. Achei que poderia ser mais intuitivo e prático. Por exemplo se baixo algum .pdf da internet não consigo ler. Não sei se ainda não peguei a melhor maneira de trabalho mas até agora achei fraco.

Sincronização, Cartões, Arquivos e Modo de Unidade - Estou aprendendo a usar da forma mais eficiente na organização das pastas mas até agora foi bastante tranqüilo de operar. Fiquei triste em não conseguir salvar num grupo de trabalho via WiFile. Ainda não teste a desinstalação mas me parece muito confuso. São muitos arquivos jogados pelo LD.

VeriChat - Que ótima ferramenta !!!! Estou com a full e adorei !!! Muito tranqüila mesmo !!!

WEB - Não é uma maravilha mas quebra um galho. Alguns sites o layout fica horrível porém não é para navegar o dia inteiro. É mais para ver um scrap ou achar algo no google.com.br

E-MAIL - Fantástico !!! Nada a reclamar !!!!

Teclado Dobrável PALM - Foi uma grande compra e realmente quebrado um galhão. As teclas são deliciosas e consome pouca energia das pilhas AAA. Não consigo utilizá-lo sem o teclado.
[img=http://img225.imageshack.us/img225/7215/p9233146ua7.th.jpg]

Bom pessoal, até hoje é isso que posso avaliar. Caso alguém tenha alguma dúvida estou disposto a ajudar, claro que de acordo com meu conhecimento ainda baixo.

E agora eu gostaria de uma ajuda de vocês, apesar de saber que posso usar a ferramenta procurar para me ajudar, ou até mesmo o google.com.br

• Qual o melhor gerenciador financeiro para pessoa física?
• Qual o melhor software de gerenciamento de contatos? O que vêm junto com o PALM é bom? Não quis começar a usar para depois recomeçar do Zero...
• A agenda que vem no PALM é eficiente? Existe alguma outra melhor?
• E o leitor de .PDF, existe um melhor do que o nativo do LD?
• Existe algum programa que eu possa assistir um campeonato de surfe ao vivo, tipo os que assisto no WMP?
• E algumas ferramentas tipo java e etc, como abrir?


Espero ter ajudado e quaisquer dúvidas estamos ai !!!

Um forte abraço a todos e força nesse fim de ano !!! Haja fôlego !!!

Felipe Pimentel
Diretor de Marketing
Esag Jr. Consultoria em Administração
(48)99148482
www.esagjr.org.br
 
quanto aos PDFs, creio que existem programas que te permitem ler os Arquivos PDF diretemante no seu Palm, sem precisas converter :)
 
Existe um leitor de PDF pra palm da propria adobe!!!

E parabens pelo LifeDrive!!! **** dum Palm!!!
 
Valeu pela força !!!
Eu já ouvi que existe um melhor pdf...
Então como desinstalar o ADOBE READER?

Não tem desinstalador !!!
 
Valeu pela força !!!
Eu já ouvi que existe um melhor pdf...
Então como desinstalar o ADOBE READER?

Não tem desinstalador !!!

IH bicho... pera que minha namorada eh que entende de palm... vou falar pra ela dar uma passada aqui!
 
Cara, pra desinstalar é o seguinte, procura no próprio sistema do LD por alguma ferramenta de adicionar/remover programas, se não tiver, acredito que no programa de sincronia do LD exista a opção para remover os programas já instalados, em último caso, se não estiver em nenhum desses lugares, acho que ele está criando essas entradas dentro do próprio XP, aí é só você procurar dentro da pasta "Arquivos de Programas" do XP ou até mesmo em adicionar/remover programas do painel de controle windows ;).
 
Valeu cara
Vi num outro forum que existe uma ferramenta de unistall pro PALM que é free, quando chegar em casa vou baixar e trazer o feedback !!!

E dalhe tricolor!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo