Review - Quad 6600 + 8800GTS

ChiVas

On Ice....
Registrado
Bom, quem costuam frequentar o fórum estive nos últimos 20 dias montando meu novo "brinquedinho"...:evil::evil::evil:

Dando uma rápida atualizada no Review, mas vou editando conforme vou testando as coisas aqui...

Segue a Config:

Intel Core 2 Quad 6600
BFG 8800 GTS SC 640Mb
Mobo Asus P5B Premium - Vista Edition
2x1Gb Kingston Hyper X DDR2 800Mhz
SB Audigy 2 ZS
2x160 Gb on Raid 0
250 Gb Seagate 16Mb


Em comparação com meu antigo sistema ( X2 4600+ + 7800GTX + Corsair XMS DDR 500), foi um belo salto de performance.. ainda to nos testes iniciais, mas da para perceber que o processador tem quase o dobro de performance, e a VGA aproximadamente 50% mais..

Segue a pontução em Stock do Super Pi...



E pensar que no 4600 eu conseguia uns 36~37 em stock... :yucky:

No 3D Mark 06, tava fazendo usn testes na montagem da máquina, ele ela estava dando uns 10.300 pontos, o engraçado que essa pontuação foi com umas memórias que tinha no laboratório, genéricas de 2x512 MB a 533 Mhz...:eek: O engraçado que quando coloquei a Hyper X da Kingston a pontuação caiu para aprox 10.100 pontos... :boring:ruim não está, mas ta muito estranha a pontuação anterior.. não sei se as memórias genéricas estavam endiabradas, ou a Hyper X está com problemas... ainda vou testar mais..:confused:

Edit: Fui ver depois que as Hyper X quando instaladas sobem em default a 667 Mhz, porém arrumando a frequencia e latência o resultado fica bem melhor.. o estranho que apesar de melhorar, ficou praticamente igual a performance da genérica de 533 Mhz... achei que era um problema da HyperX, mas testei com uma Value de 800 Mhz tb, e a performance foi ainda pior... ainda tentando descobrir o porquê da performance a 533 Mhz ser melhor, mas assim que descobrir posto por aqui... De qq forma, fiquei impressionado com a HyperX, ela roda @ 800 Mhz com "apenas" 4-4-4-12 de latência.. a maioria roda a 5-5-5-15.. ponto p/ a Kingston.... imagina o over dessa belezinha... :evil::evil::evil:

Seguem umas fotinhos do micro... :snap::snap::snap:









sv403905uv8.jpg


O que estava com bastante dúvida era em relação a Mobo... tava em dúvida entre levar a Striker e essa P5B Premium - Vista Edition... Sem dúvida a Striker é a melhor Mobo de todas, mas acabei levando a P5B pelos opcionais que vinham com ela (fora a diferença de preço: R$ 300 mais barata :yes:).

O forte a P5B Premium, sem dúvida são os opcionais.. a Vista Edition vem com uma telinha de LCD de 3,5 pol chamada Screen Duo... Ela somente funciona com um programinha da Asus desenvolvido especialmente para ela. Apesar de não ser totalmente completo, ele tem várias opções como controle de volume, monitor de hardware (temperaturas, voltagens, velocidade do fan, etc), um slideshow de suas fotos, um leitor de RSS, controle do windows media player, e por aí vai...

Alguns desses "programinhas" pareciam inúteis, como o controle de volume ou do media player, mas testando aqui os jogos, percebi que poderia controla essas opções durante o jogo, sem ter que sair da tela, por exemplo... ou seja, se vc estiver jogando, e fica com vontade de escutar um MP3, é só ligar via o Screen Duo.... sem ter que minimizar a tela do jogo..







(as fotos ficaram meio ruins, mas a resolução na tela na prática é excelente)

Além da telinha ele acompanha um controle remoto, que pode ser parametrizado para funcionar em vários programas, mas o principal uso seria para controlar o Media Player a distância, ou até mesmo ligar ou desligar o micro a distância (no conceito do micro usado como media center funcionaria legal).

Performance em Jogos... bom, nem precisa dizer que a série 8800 da Nvidia não deve nada para nenhum jogo.. mesmo rodando tudo a 1680x1050, com tudo no talo, um dos jogos mais pesados que tenho é o BF2, e mesmo assim, ele estabiliza na casa dos 90~95 fps, e em nenhum momento ficou abaixo dos 80 fps.. Notei uma queda grande no tempo de loading do mapa em relação ao 4600+ que tinha... parece que leva somente metade do tempo... Seguem algumas imagens do BF2, mas depois aranjo outro jogo "pesado" para testar e postar mais screens...





Não vou postar nenhum print screen, pois não há diferença quase que se possa notar numa foto reduzida da net.. mas a foto em alta resolução - > de 1 Mb, da para perceber a diferença de quase tudo no talo, para tudo no talo... :evil:

Bom, como nem tudo é perfeito, acho que o único ponto fraco até agora é em relação a temperatura da VGA... essa série 8800 é pior que as antigas 6600 (quem teve uma sabe o que eu estou dizendo :ranting3:), por mais que meu gabinete seja bem ventilado, não é difícil chegar por volta de 70º em jogos com a 8800... Podiam ter inventado já um opcional como uma grelha para assar uns espetinhos em cima dela... :rolleyes:

No geral estou super satisfeito com o conjunto... como falei, apesar do pouco tempo que tinha o 4600+ com uma 7800GTX (pouco mais de um ano), o salto de performance foi absurdo... mas acho que valeu o "investimento" já que a configuração está pronta para a próxima geração de games (que venha Crysis :evil:). Mas na minha opinião, agora é hora de cair o preço das 8800, já que começarm os rumores do lançamento no fim do ano da série 9 da Nvidia... cada vez menos tempo dura uma série... :rolleyes:

Vou fuçando mais e postando as coisas legais em próximos updates...
 
nossa, show de bola

PS:gostei do LCD asus!!!
 
posta os resultados do 3DMark e em jogos.. seria uma boa para comparar o quanto o quad é melhor do que um dual core ;)
 
posta os resultados do 3DMark e em jogos.. seria uma boa para comparar o quanto o quad é melhor do que um dual core ;)

Minha antiga máquina fazia por volta dos 6.000 pontos no 3D Mark06... essa ta na casa dos 10.000... quase o dobro de performance final...

Uma coisa que me deixa bobo é a velocidade que da evolução de tecnologia do PC... Qdo comprei o 4600+ há mais ou menos 1 ano e meio atrás, ele era simplesmente o top (minto... tinha o Fx 55 que era o top), e em relação a VGA, a 7800GTX tb tava no topo.... passado o tempo, o AMD é uma máquina "mediana", apesar de ser muito boa tb..
 
fiz 19s em stock no meu E6600 no superpi.
 
fiz 19s em stock no meu E6600 no superpi.

Eu to achando que estou com problemas na memória... Vou fazer uns testes hj a noite com outra, para comparar com a Hyper X...

Pois realmente estava esperando coisa bem melhor delas...
 
oq esta acontecendo com as hyperX?o___O
 
Lembrando q no Super PI, cache L2 e Camand rate contam bastante!
 
Aeee cara vc ta com uma mobo igual a minha, uma dúvida você só consegue usar o Quad atualizando a bios né ?

Por que ela nativa nao suporta fsb 1333, algo assim não sei ao certo ? sabe me explicar essa parada ae.
 
caramba... mt show. Com o meu sistema eu fiz 11300, ate que nao é tanta a diferença. A sua vga ta em stock?
 
oq esta acontecendo com as hyperX?o___O

Sinceramente não sei... vou levar hj para casa um parzinho de umas kingston Value que tenho aqui na loja.. Se a performance for melhor que as hyper X, vou devolver para o cara que me vendeu na própria segunda feira...

Aqueles testes de memória que tem no Everest, eu fiz, e deu alto, mas não foi primeiro lugar... me lembro que minhas XMS 500 sempre dava performance melhor naqueles comparativos de escrita e leitura de memória..


Aeee cara vc ta com uma mobo igual a minha, uma dúvida você só consegue usar o Quad atualizando a bios né ?

Por que ela nativa nao suporta fsb 1333, algo assim não sei ao certo ? sabe me explicar essa parada ae.

Ele roda o Quad sem atualizar a BIOS... teve uma revisão nova que aguenta memórias mais rápidas, mas estava vendo que muita gente teve problemas na atualização dessa BIOS, para quem deu certo, foi maravilha.. mas aproximadamente 40% a 50% de quem tentou, deu erro, de chegar a travar a Mobo definitivo.. dê uma pesquisada nestes fóruns internacionais... a prórpria Asus estava trocando as que deram problema... Nem quero correr esse risco... :no:

caramba... mt show. Com o meu sistema eu fiz 11300, ate que nao é tanta a diferença. A sua vga ta em stock?

Ta sim.. depois vou dar uma brincadinha com over, pois sei que tanto a VGA e principalmente o processador vão muito bem de over.. mas a idéia é usar sempre em Stock... não tem nenhum jogo que necessite over para jogar melhor com essa configuração...

Com essa tua config era para fazer pelo menos uns 14K no 3dMark06.

Acredito que dê para chegar sim com over... aliás, di uma checada no seu over. ficou bem legal a performance a mais que teve... Parabéns!
 
Acabei de testar o micro com 2 pentes de 512 Mb a 533Mhz, e para minha surpresa ele empatou no Super Pi (21,3 seg com a Hyper e 21,4 com a genérica), e no 3D Mark 06, empate técnico.. .menos de 100 pontos de diferença...

Não configurei a BIOS nada específico para ela, como quero usar em Stock mesmo, acho que não tem que fazer nada mesmo...

Amanhã vou na loja trocar as meninas...
 
gostei do teclado ! que teclado e esse
 
gostei do teclado ! que teclado e esse

É um original da Dell... veio com um micro que comprei uns 2~3 anos atrás... gostei tanto dele que não troco por nenhum Logitech top...
 
Um update do review para quem tiver saco de ler... :lol:
 
otimo pc hein vei...Eu nao vejo a hora de fazer uns bench nesse meu ai da assinatura...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo