• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Raijintek Triton 240mm - por Leandro Nunes

o meu tambem deu tudo certo ...comprei na kabum no blak friday,,,
aq veio sem nenhum defeito...
mais me paira uma duvida....o meu faz barulho muito baixo,,,vejo so umas bolhinhas se movendo de vez enquanto,,,sera q e normal...
a temperatura com ore i7 4790k,,,,ta na faixa de 30 g,,a 55g
IMG_20151208_195655913.jpg
O pequeno barulho é a bomba, nas especificações do WC, normalmente vem quantos decibéis alcançam tanto as fans quanto a bomba, e como o WC é sem reservatório, tem pouquíssimo ar dentro mesmo, e quanto as temperaturas estão boas sim, dentro do que se espera um bom WC.
 
Bom dia Pessoal,
estou comum duvida o cabo do block eu conecto no cpu fan? ou em uma entrada fan qualquer?
 
Sai Hyper TX3.....entra WC Raijintek Triton. :):):wub:
Bonito não ficou, mas as melhorias nas temperaturas foi muito boa.
A instalação foi bem complicada, não por que o WC em si é chato de montar mas por que tive que esvaziar o liquido, retirar as mangueiras, instalar o block montar novamente as mangueiras e por fim e mais difícil...colocar o liquido novamente sem derramar na mobo, já que pelo tamanho bem reduzido do espaço interno do gabinete não foi possível que eu fizesse isso antes da instalação do block. Mas tudo ocorreu bem e está 100%. Temperaturas com o Hyper TX3 ficavam entre iddle=43-50 e Full=65-70, Agora com o WC iddle (ou sem jogar apenas aplicativos comum,navegador, photoshop, TS etc...) =28-30 e full load=46-50 (1h de testes no AIDA 64) (BF4 não passou de 43). estou bem satisfeito com o resultado, apenas uma observação, as ventoinhas vem com um potenciômetro para controle manual da rotação, mas não consegui com que as fan's funcionassem em 100%, queria ver como ficariam as temps, mas do jeito que está...tá ótimo, muito silencioso, muito mesmo, barulho da bomba é inaudível e as fans é extremamente baixa tbm (mesmo na rotação máxima pelo potenciômetro) Pesquisei muito antes de comprar o WC, primeiro por que 90% dos sistemas fechados não são ''desmontáveis'' o que não permitira que eu instalasse sem fazer alguma alteração no gabinete, preço/beneficio, e as questões de vários usuários reclamarem do block/reservatório vir trincado de fábrica. O meu veio tudo 100%, sem nenhum arranhão sequer nessa parte, o radiador então.....impecável, sem amassados ou nada do tipo, excelente qualidade de material e construção, recomendo a todos :).
3983EVg.jpg

ambYkXH.jpg

wbz9Q3h.jpg

wh86pIY.jpg
 
O meu chegou também galera, chegou perfeito e sem problemas, só que temperatura dele está meio estranha, jogando ou em idle a temperatura praticamente é a mesma, sendo que em idle ele chega a bater 65º do nada, tá oscilando bastante entre 40 e 65, o que será que pode ser? É normal isso para um water cooler?

Aqui esta minha instalação:

http://postimg.org/image/6a1pj3ynz/

http://postimg.org/image/js8lveatb/
Com certeza tem algo errado, em idle deveria ficar na casa do 30~35 graus, mesmo com a fans em baixa rotação, verifique se há folga entre o bloco e a CPU, se não tiver, tire o bloco e veja se houve contato com a pasta térmica, e verifique também se a rotação da bomba está no máximo.
 
Já verifiquei tudo, menos se a bomba está no máximo, como faço essa verificação?

Eu liguei a bomba na mobo, está correto?

EDIT: Normalmente a temperatura se mantem em 30-40 em idle, só que ele fica dando picos que chegam em 60º, isso com o mouse parado sem nem se quer rodar nada.

Rodei uns testes com o prime95 e chegou em 80º a temperatura, isso é normal?

Meu processador tá overclocado em 4.2ghz (i5 4690k).
 
Última edição:
olha pelo o que eu entendo, e melhor deixar a bomba em rotaçao maxima, ligando direto na fonte, ou nos pino de fan 12v, os de 3 pininhos
 
O meu Triton Com 3 meses racho o acrílico molho a mobo e a vga mas n queimou mandei para troca na kabum estou aguardando o retorno !

O produto e excelente mantém a temp muito baixa e fica lindo no pc porem ta com esse probleminha de fabricação no acrílico
 
Essas fans q vem nele são MUITO merdas... não sei se é pq eu to acostumado com custom loop e as enermax/sharks/xtraflow, mas mel dels do cél... :eca:

@bolhas de ar
já falaram ae... é normal... em poucas horas de rotação da pump, sai...
 
Ai galera, o nível de agua do meu triton tá meio estranho, é normal esse nível?



Normal, no meu tá assim tb, ele vem de fábrica com um pouco de ar no sistema mesmo (as bolhas q o outro user comentou)... Qnd for esvaziar pra cortar as mangueiras e prender o radiador no gabinete vo refilar com fluído reagente de wc q tenho pra kct aki ainda do meu antigo custom loop, ae completo o nível... Mas fica tranks q não dá cao não, o nível tá bom...
 
Normal, no meu tá assim tb, ele vem de fábrica com um pouco de ar no sistema mesmo (as bolhas q o outro user comentou)... Qnd for esvaziar pra cortar as mangueiras e prender o radiador no gabinete vo refilar com fluído reagente de wc q tenho pra kct aki ainda do meu antigo custom loop, ae completo o nível... Mas fica tranks q não dá cao não, o nível tá bom...

Outra pergunta, é normal a temperatura dar uns picos de tipo 30 pra 50 do nada?

Abraço!
 
Outra pergunta, é normal a temperatura dar uns picos de tipo 30 pra 50 do nada?

Abraço!
Tem q ver o uso da cpu cara... Por exemplo, se esses 30 for em 20% e for pra 50 a 80%, normal né...
Pra saber como realmente tão as temps vc tem q estressar a cpu... Pega um programa q força a cpu, um prime95, por exemplo, abre um programa de temps decente (realtemp, hwinfo e etc), inicia o programa de estresse q vai jogar a cpu a 100%, ae vc monitora as temps e ve como tá...
Aki eu achei mt satisfatório... Antes de fazer esse calor do inferno q tá fazendo no RJ, máximo q já tinha batido foi 68 FULL, hje bateu exatos quarenta e tres graus aki no escritório, mel dels :mr:, ctz q bateria uns 80 e poucos full na cpu, hahhahahahahaha... Esse verão vai ser fueda...
 
Tem q ver o uso da cpu cara... Por exemplo, se esses 30 for em 20% e for pra 50 a 80%, normal né...
Pra saber como realmente tão as temps vc tem q estressar a cpu... Pega um programa q força a cpu, um prime95, por exemplo, abre um programa de temps decente (realtemp, hwinfo e etc), inicia o programa de estresse q vai jogar a cpu a 100%, ae vc monitora as temps e ve como tá...
Aki eu achei mt satisfatório... Antes de fazer esse calor do inferno q tá fazendo no RJ, máximo q já tinha batido foi 68 FULL, hje bateu exatos quarenta e tres graus aki no escritório, mel dels :mr:, ctz q bateria uns 80 e poucos full na cpu, hahhahahahahaha... Esse verão vai ser fueda...

Eu já testei com o prime95 e depois de uns 10 minutos chegou em 83º e dai eu parei, tu liga teu bloco na mobo ou direto na fonte?
 
Eu já testei com o prime95 e depois de uns 10 minutos chegou em 83º e dai eu parei, tu liga teu bloco na mobo ou direto na fonte?
Realmente tem algo errado ai cara, isso é temperatura que meu T2 basicão bate em over no prime, um WC nunca devia chegar nisso.
 
@BrunoJoaquim
Ligo na mobo, no conector waterpump...

Sobre as temps, cara, tem q ver...
Dependendo de onde vc mora e do hw q vc tem, pode ser q esteja okay até...
É diferente vc morar no Rio Grande do Sul e ter um i5 4460 stock e morar em Fortaleza e ter um 3770k @ 4.8ghz né...
Varia muito isso ae, é como falei, aki não chega a 70 full, mas se tiver um calor dos infernos, acredito q vá a 80 e poucos facilmente, over pesado e moro no RJ...
Se ontem bate na ksa dos 80 e poucos eu ia achar normal..

Tem q ter um bom senso e ver o q vc tem ae... Na grande maioria dos casos 80 e poucos é alto mesmo, massss, há exceções, como falei..
 
Fodeo galera, tava jogando ontem de boas e a minha tela começou a dar uns flicks muito loco, desliguei o pc na hora e fui ver o Triton tava vazando, a placa de vídeo tava cheia de agua, sorte que consegui desligar a tempo e limpei com um papel higiênico a água, o estranho e que o triton não trincou, somente vazou água pelo canto da bomba, vou acionar a garantia agora.
 
Fodeo galera, tava jogando ontem de boas e a minha tela começou a dar uns flicks muito loco, desliguei o pc na hora e fui ver o Triton tava vazando, a placa de vídeo tava cheia de agua, sorte que consegui desligar a tempo e limpei com um papel higiênico a água, o estranho e que o triton não trincou, somente vazou água pelo canto da bomba, vou acionar a garantia agora.
Poxa vida que cabreiro, estou ficando assustado ainda nem instalei o meu pq ainda to na espera do gabinete novo :D, mais com tantos relatos to ficando cabreiro acho que vou por um pote em cima da vga para pegar a goteira. Deixa a gente informado como foi sua garantia.
 
Poxa vida que cabreiro, estou ficando assustado ainda nem instalei o meu pq ainda to na espera do gabinete novo :D, mais com tantos relatos to ficando cabreiro acho que vou por um pote em cima da vga para pegar a goteira. Mante agente informado como foi sua garantia.

Com certeza manterei informado, eu também pensei em colocar um pote em cima da vga, mas fiquei com medo que derretesse o pote, ehheheheheheh.

Nunca precisei realizar nenhuma troca na Kabum, vamos ver agora como a empresa se sai para trocas.....
 
Com certeza manterei informado, eu também pensei em colocar um pote em cima da vga, mas fiquei com medo que derretesse o pote, ehheheheheheh.

Nunca precisei realizar nenhuma troca na Kabum, vamos ver agora como a empresa se sai para trocas.....
Bom o bom que o meu triton e a vga ambos foram comprados na Kabum caso ocorra algum dano eu mando tudo para la.
 
To querendo um desses mas ando com um pé atras desses relatos, ele ia ficar lindo na máquina que quero montar mas não sei se vale o risco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo