[REVIEW] Raijintek Triton 240mm - por Leandro Nunes

xlChaoslx

Member
Registrado
Review Raijintek Triton – 240mm
chult.png


Quando falamos de Water Coolers de bom custo benefício, pensamos em WC que possa manter as temperaturas de nosso processador em um nível aceitável de uso.


Quando abrimos a caixa, vemos a seguinte imagem:
25aufk1.png


Como podem ver, tudo bem embalado e organizado dentro da caixa.

Agora, imagem sem o isopor que protege o block / bomba e sem os manuais / parafusos.
1z22891.png



Foto dos Manuais e parafusos e demais componentes abaixo:

2w3dsfk.png

33awbkm.png





Quando eu falo do Raijintek Triton, posso dizer que fiquei BEM satisfeito com relação ao desempenho do mesmo (embora o manual não seja tããããão intuitivo para usuários com pouco / nenhum conhecimento de montagem de water coolers e de identificação dos componentes)...


Com a máquina utilizada para testes, em temperatura ambiente de aproximadamente 30ºC , manteve temperatura estável e baixa, com leve overclock, e gabinete fechado, durante todos os benchmarks que fiz ( Cinebench r15, Unigine Heaven, Firestrike Ultra ) .


Em standby, a máquina fica em media de 33ºC.

23tqubr.png



Como pontos favoráveis do Triton, posso citar:

- Estética: É um WC bonito, com kit AIO transparente e de fácil visualização do liquido, tendo, ainda, mangueiras transparentes.

- Funcionalidade: Na máquina de testes, cumpriu seu papel de manter a temperatura em níveis aceitáveis de uso.

- Personalização: O Triton permite que você coloque seu toque pessoal, já que ele (em seu kit) acompanha 3 cores de corante para colocar no liquido do kit.

- Instalação: Fácil instalação e prática.

- Custo: Para sua faixa de preço, é um dos melhores Custo x Benefício.

- Ruído: O WC é extremamente silencioso, fazendo MUITO POUCO barulho apenas quando está em full load.


Como pontos desfavoráveis do Triton, devo citar:

- Manual: Embora o produto seja compatível com o LGA 1150, isso não vem especificado no manual do produto, que se encontra desatualizado, conforme contato com a empresa (estão em processo de atualização, e assim que for atualizado a versão digital será disponibilizada no site oficial)


- Manual: Instalação não intuitiva para quem se baseia em identificar cada tipo de componente pequeno. Componentes mal identificados. Fonte do manual pequena, quem tiver problemas de visão, terá problemas para le-lo. Identificação dos parafusos MINUSCULA.


- Instalação: A colocação do block em sua base, sobre o processador, se torna dificil caso tente fixar um lado do triton totalmente, e, depois, o outro. Há um espaço curto e parafusos pequenos de fixação acoplados ao block.

Abaixo, foto do Raijintek Triton montado em máquina de testes (foto tirada de lado, para melhor visualização, o radiador está fixado no topo do gabinete):

5yb7sp.png








Configuração da máquina de testes:


Water Cooler: Raijintek Triton 240mm

Processador: Core I7 4790K @ 4.5 GHZ

Memória ram: 4x 4gb Corsair Dominator Platinum DDR3 1600mhz

SSD: Samsung Evo 840 250 GB

HDD: 2x 1TB WD , 1x 2TB WD

Placa De Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4 Gb

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Temperatura em standby: 30ºC

Temperatura em Full load: 50-55ºC




Avaliação Final:


Estética: 10

Desempenho: 9

Emissão de Ruído (com fans padrão): 9

Manual: 5,5

Facilidade de instalação: 7,0


Média Geral: 8,1



Avaliando no geral, o water cooler leva o selo OURO conferido por Leandro Nunes.

s6owuh.jpg
 
Última edição:
Pode informar onde comprou ele e quanto pagou, e quanto tempo de garantia. Parece valer a pena.
 
Muito interessante esse raijintek. Com fluido vermelho ficaria op :bwahaha:. Tenho a mesma dúvida do amigo de cima /\
 
Eu recebi da Raijintek esse sample tem aproximadamente um mes. Mas veio para mim pela KaBuM e garantia de dois anos contra defeitos de fabricação a nivel mundial fornecida pela Raijintek (seguindo as Leis e Normas Européias) .
 
Legal esse WC, principalmente as mangueiras transparentes. Valeu pelo review, vai ajudar muita gente que estava procurando um WC.
 
Legal o WC, achei interessante o fato da mangueira e do block serem transparentes, legal vir com corantes, só achei que a parte de cima ali do block poderia ser transparente também, com uns leds brancos no gabinete ia ficar bem aparente.
 
Eu recebi da Raijintek esse sample tem aproximadamente um mes. Mas veio para mim pela KaBuM e garantia de dois anos contra defeitos de fabricação a nivel mundial fornecida pela Raijintek (seguindo as Leis e Normas Européias) .
Ok , vi lá na kabum mas não tem disponível, estava querendo o nepton 240m, vi bons resultados dele, mas essa é uma boa opção.
 
É bom falar que esse WC a cada 10 produtos vendidos, 5 tem problemas no acrílico do block, ele simplesmente racha

11888543_829936040460950_3204659993209320781_o.jpg


Alguns users reportaram isso tanto no facebook, quanto no amazon / ebay. Um dos, falou que o líquido caiu sobre a placa de vídeo, mas que por sorte não houve perda por que tinha back plate. Enfim, não aconselho.
 
É bom falar que esse WC a cada 10 produtos vendidos, 5 tem problemas no acrílico do block, ele simplesmente racha

11888543_829936040460950_3204659993209320781_o.jpg


Alguns users, reportaram isso tanto no facebook, quanto no amazon / ebay. Um dos falou que o líquido caiu sobre a placa de vídeo, mas que por sorte não houve perda por que tinha back plate. Enfim, não aconselho.

Se você diz sobre isso no grupo do Ronaldo Buassali, saiba que, alem de possuidor de um triton, sou adm de lá :) E saiba, que esse problema JÁ FOI CORRIGIDO e o acrílico reforçado.
 
Se você diz sobre isso no grupo do Ronaldo Buassali, saiba que, alem de possuidor de um triton, sou adm de lá :) E saiba, que esse problema JÁ FOI CORRIGIDO e o acrílico reforçado.

Não, não falo nada disso, o acrílico foi reforçado quando? Por que essa postagem foi de 18 de agosto e os comentários no newegg, não tem nem 15 dias

EDIT
Sim, problema corrigido, mas todos os modelos no Brasil (incluindo o seu REV 100018) não é revisão nova

http://www.newegg.com/Product/Produ...30&cm_re=raijintek-_-9SIA66Z29F0630-_-Product

A nova versão (REV 100021) não vem mais com as cores (corantes) e sim cores pre-definidas.
 
Última edição:
"Temperatura em Full load: 50-55ºC"

Mas com qual programa vc fez o teste de stress da CPU para ter essas temperaturas? Qual era o vcore em full?
Pq acho que se vc passar um prime95 ou um Linx por 30min vai passar dos 55º fácil fácil...
 
Como o amigo disse, poste imagens da temperatura em full load em cada bench que você realizou. Palavras são apenas palavras!

Para o teste ter mais credibilidade deveria ter mais informações, no mais o WC é bem bonito e bem eficiente mesmo.

[]'s
 
A versão 100018 é toda problemática? Comprei hoje na Kabum na BF por 329,90..
 
A versão 100018 é toda problemática? Comprei hoje na Kabum na BF por 329,90..
Não é revisão nova, porém há sempre a chance de não ter problemas =)
 
Bom, qualquer coisa a garantia taí pra isso. :haha:

Comprei também, foda vai ser se comprometer outro componente do pc, aí quero ver se a Rajintek vai cobrir esses danos também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo